Qual o melhor Rpg para comprar?

Que Rpg Comprar?


  • Total voters
    84
Os que aconselho e já joguei são:

Final Fantasy X
Kingdom Hearts (2)
Rogue Galaxy
Dirge of Cerberus: Final Fantasy VII (pode não ser considerado um rpg mas está fixe)
Xenosaga (o último)
Final Fantasy XII

Depois digo mais.:001:
 
Infelizmente não vai estar.

O Lost Odyssey é exclusivo X360 ou apenas time exclusive? Se for time, é capaz de ser bem melhor RPG do que o FFXIII dado o sistema de combate.

Time exclusive? porque raio um jogo da MW ia para a consola da sony? lol não vejo qualquer hipotese de LO ir para a ps3, e já agora já foi confirmado o sistema de jogo do FF XIII é que até agora não vi nada em concreto.

Action- Rpg? como o kingdom hearts?

É mais virado para shooter que para action rpg pelo que vi.
 
Time exclusive? porque raio um jogo da MW ia para a consola da sony? lol não vejo qualquer hipotese de LO ir para a ps3, e já agora já foi confirmado o sistema de jogo do FF XIII é que até agora não vi nada em concreto.



É mais virado para shooter que para action rpg pelo que vi.

Acho que o sistema de combate do FFXIII irá ser do género do FFXII, uma mistura de turnos com realtime. O que até é bacano.

E sim o Dirge of Cerberus é um Shooter, só se chama Final Fantasy porque o personagem principal era um personagem do Final Fantasy VII e no dirge of cerberus aprofunda mais a historia dele. De qq maneira não aconselho a compra, eu mesmo sendo fan dos final fantasys deixei de jogar o dirge of cerberus a meio.
 
Acho que o sistema de combate do FFXIII irá ser do género do FFXII, uma mistura de turnos com realtime. O que até é bacano.

Ok, acabei de perder o hype pelo jogo, so de imaginar mais um ff 12...eu o 12 nem me dá vontade de pegar mais nele, fiz um save com 18 horas, mais tarde recomecei, cheguei ao msm sitio com umas 16, mas mesmo assim nunca passei dali lol chego ali e perco a vontade de continuar lol
 
:offtopic:

Ok, acabei de perder o hype pelo jogo, so de imaginar mais um ff 12...eu o 12 nem me dá vontade de pegar mais nele, fiz um save com 18 horas, mais tarde recomecei, cheguei ao msm sitio com umas 16, mas mesmo assim nunca passei dali lol chego ali e perco a vontade de continuar lol

O Final Fantasy XII tinha muitos males, que arruinaram a experiência de jogo a alguns fãs da saga (eu incluído), apesar de ser adorado por outros. Vou tentar referir apenas questões relacionadas com a jogabilidade, pois as personagens e história ficam ao critério de cada um (eu detestei-as, digo desde já...).

Sinceramente acho que se o sistema do XII for melhor implementado pode tornar-se algo fascinante no FFXIII. Houve imensos desequilíbrios no XII, como o facto das personagens não terem características próprias (podíamos evoluir qualquer área que quiséssemos da mesma maneira), ou algo que as diferenciasse realmente umas das outras em termos de jogabilidade. Não podermos controlar directamente os Aeons foi outra das pobres escolhas para este jogo... estes 2 pontos que foquei ao que parece foram corrigidos na International Version, mas obviamente já foi tarde, além de que não veio para estes lados.

Outro dos factores que contribuiu para o fracasso do jogo nesse departamento foi o "Gambit System", tremendamente mal executado na minha opinião. Termos de comprar e encontrar certas "ordens" para darmos às nossas personagens roça o ridículo... deviam ter metido todas as opções disponíveis, que se iam desbloqueando conforme fôssemos desbloqueando as magias respectivas, ou subindo de nível (isto para aquelas acções que requerem magias poderosas). Era muito mais prático e eficaz!

O que quero dizer com isto é que não devemos ter receio da jogabilidade do XIII, só por usar o mesmo sistema do XII. O problema estás nas opções tomadas no jogo em si, e não no sistema. A equipa do XIII é a mesma que nos trouxe o X, tem lá pessoas extremamente talentosas que já nos deram provas do seu valor. Uma das coisas que mais tenho apreciado das informações que têm vindo a ser reveladas (a conta-gotas) é o uso dos Aeons neste jogo, que parece ser algo realmente interessante. Ideias novas precisam-se, não vá este género cair no tédio (não estou a dizer que o clássico combate por turnos é mau, longe disso, pois até aprecio imenso jogos com esse sistema, apenas acho que devem começar a aparecer novidades de relevo na mecânica de jogo). Olhem por exemplo para o White Knight Story, que parece ter uma jogabilidade fora do comum, sem turnos... e não vejo isso a ser motivo para afastar as pessoas deste jogo, muito pelo contrário ;)

Cumps :)

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Última edição:
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O Final Fantasy XII tinha muitos males, que arruinaram a experiência de jogo a alguns fãs da saga (eu incluído), apesar de ser adorado por outros. Vou tentar referir apenas questões relacionadas com a jogabilidade, pois as personagens e história ficam ao critério de cada um (eu detestei-as, digo desde já...).

Sinceramente acho que se o sistema do XII for melhor implementado pode tornar-se algo fascinante no FFXIII. Houve imensos desequilíbrios no XII, como o facto das personagens não terem características próprias (podíamos evoluir qualquer área que quiséssemos da mesma maneira), ou algo que as diferenciasse realmente umas das outras em termos de jogabilidade. Não podermos controlar directamente os Aeons foi outra das pobres escolhas para este jogo... estes 2 pontos que foquei ao que parece foram corrigidos na International Version, mas obviamente já foi tarde, além de que não veio para estes lados.

Outro dos factores que contribuiu para o fracasso do jogo nesse departamento foi o "Gambit System", tremendamente mal executado na minha opinião. Termos de comprar e encontrar certas "ordens" para darmos às nossas personagens roça o ridículo... deviam ter metido todas as opções disponíveis, que se iam desbloqueando conforme fôssemos desbloqueando as magias respectivas, ou subindo de nível (isto para aquelas acções que requerem magias poderosas). Era muito mais prático e eficaz!

O que quero dizer com isto é que não devemos ter receio da jogabilidade do XIII, só por usar o mesmo sistema do XII. O problema estás nas opções tomadas no jogo em si, e não no sistema. A equipa do XIII é a mesma que nos trouxe o X, tem lá pessoas extremamente talentosas que já nos deram provas do seu valor. Uma das coisas que mais tenho apreciado das informações que têm vindo a ser reveladas (a conta-gotas) é o uso dos Aeons neste jogo, que parece ser algo realmente interessante. Ideias novas precisam-se, não vá este género cair no tédio (não estou a dizer que o clássico combate por turnos é mau, longe disso, pois até aprecio imenso jogos com esse sistema, apenas acho que devem começar a aparecer novidades de relevo na mecânica de jogo). Olhem por exemplo para o White Knight Story, que parece ter uma jogabilidade fora do comum, sem turnos... e não vejo isso a ser motivo para afastar as pessoas deste jogo, muito pelo contrário ;)

Cumps :)

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Gostei muito de ler a tua critica, até porque vejo algumas coincidencias de opiniões, eu também acho que os personagens deviam ter algumas caracteristicas que lhes atribuissem alguma individualidade, algo que para mim tem bastante impacto na minha avaliaçao do jogo, pois personagens pouco interessantes vai levar a menos interesse em evoluir e dedicar tempo ao jogo.

Concordo também com a tua critica aos gambits, assim como praticamente tudo o resto.

Realmente os Aeons agora vai ser algo tipo transformers lolol o que até podera ser interessante.

Em relação a WKC eu sinceramente também vejo uma inovação interessante, veremos o que vai sair, curtia saber a data de release.
 
Mas que cheiro a mofo que para aqui vai...
Foste desenterrar um tópico que já tem mais de um ano e meio, desde o ultimo post, dum membro que foi suspenso.
Existem tópicos mais recentes onde podes falar sobre os jogos que gostas e interagir com os restantes membros do forum.
Give it a try ;)
 
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