Qual o teu "The Legend Of Zelda" favorito?

Pessoal, uma questão:

Dentro em breve irei adquirir o Zelda:TP para a Wii. Dado ser a minha primeira consola Nintendo, não conheço praticamente nada da história. No caso do Mário, joguei muitas vezes aos anteriores e por estar +- dentro do que é a história (a princesa Peach é raptada ;) ), não foi muito importante isto, mas no caso do Zelda estava a pensar arranjar o Collectors Edition da Gamecube (que tem o The Legend of Zelda, Zelda II: The Adventure of Link, The Legend of Zelda: Ocarina of Time (standard version), e The Legend of Zelda: Majora's Mask).

1- Vale a pena? É suficiente para apanhar a história?

2- Já alguem correu isto na Wii? Funciona bem?

Mais tarde se me agradar, também estou a pensar no Wind Waker.
 
1- Vale a pena? É suficiente para apanhar a história?

2- Já alguem correu isto na Wii? Funciona bem?

Valer a pena vale sempre porque são grandes jogos (tirando o zelda II: The adventure of Link que nunca gramei), mas se os vais comprar só para apanhar a história digo-te já que não é preciso, porque apesar de terem personagens semelhantes (iguais nalguns casos), e cenários muitas vezes parecidos são jogos independentes.
Eu já corri o Wind Waker e o disco do Ocarina Of Time na Wii, e correu tudo ás mil maravilhas. Quanto á compra do Wind Waker aconselho vivamente, porque é um bom jogo e já se deve encontrar a um excelente preço.

Agora passando ao mais importante que é a escolha do Zelda que mais gostei. Tal como muita gente aqui vou fazer uma espécie de top.

1º - Zelda Ocarina Of Time
Quanto a este não há muito a dizer, que n tenha já sido dito. Eu era bastente novo na altura e não dominava muito bem o inglês, mas graças a deus o meu pai achava imensa piada ao jogo por isso ia-me vendo jogar e traduzia o que eu não sabia.
O momento que mais me marcou sem dúvida nenhuma foi quando cheguei a Hyrule e nos tinhamos de infiltrar no castelo real. Fiquei abismado com a vila e a interacção com as carradas de habitantes mais os minijogos. Perfeito sem tirar nem pôr e ainda n vi nada melhor que este jogo até hoje.

2º - Zelda Twilight Princess
Este joguei á pouco tempo e lembro-me que estive agarrado ao jogo 11 horas e meia no dia a seguir á Wii ter saido. Já estava cheio de saudades de um Zelda com um look mais sério (desde o Majoras Mask), por isso quando recebi o jogo foi quase como matar uma fome de 7 anos. Excelente jogo cheio de momentos épicos (a luta final contra o Ganondorf é a melhor de todos os Zeldas).

3º - Zelda Majoras Mask
Muita gente não gostou das máscara, da manipulação do tempo, e ainda da dificuldade fora do comum, mas eu adorei. É o jogo mais "adulto" da série com um cenário muito negro que eu simplesmente adorei. Lembro-me que em temos de dificuldade este era sem dúvida o Zelda mais complicado de todos. O 3º templo (o da água) era uma loucura com aqueles tubos todos e o 4º templo então (um que rodava completamente) era angustiante. Neste fiz tudo a 100 por cento incluindo as máscaras (Fierce Deity's Mask :D).

Quanto aos outros também gostei do Wind Waker, A Link to the past, e dos Oracles (seasons e ages). Os outros Zeldas também joguei mas acho que n merecem tanto destaque pelo menos comparados a estes que já aqui pus.

Já estou á espera do próximo.
 
Não estou para escrever muito, mas se tivesse de escolher um seria o majoras mask, pela dificuldade que apresentava, pela interacção que oferecia entre o link e os habitantes de "Termita", foi pena essa interação ter-se perdido com a passagem para o wind waker, e que não voltou a aparecer no TP

Ainda me lembro tive de passar o templo de água duas vezes pois só entrei lá no ultimo dia e aquele boss, deve ter sido dos mais dificeis que me apareceram no jogo

Quem é que daqui consegui todas as mascaras??
 
Última edição:
Já agora, a minha questão era porque se arranja no Ebay o Collectors edition por +- 15£ (20€).

Ora, Ocarina of Time, Majora's Mask, Legend of Zelda e Zelda II: The Adventure of Link, por este preço, perece-me bem.

Acho que vou avançar. Já agora, como tenho de adquirir um comando Classic, acham que o da Wii vale a pena, pela diferença de preço? É que arranja-se dois da Game Cube (acho que não oficial) por 10€.
 
Já agora, a minha questão era porque se arranja no Ebay o Collectors edition por +- 15£ (20€).

Ora, Ocarina of Time, Majora's Mask, Legend of Zelda e Zelda II: The Adventure of Link, por este preço, perece-me bem.

Acho que vou avançar. Já agora, como tenho de adquirir um comando Classic, acham que o da Wii vale a pena, pela diferença de preço? É que arranja-se dois da Game Cube (acho que não oficial) por 10€.
para jogos de n64, mais vale o da GC, devido á posição do analogico, pela mesma razão para jogos de NES, SNES , etc... mais vale o classic
 
Eu consegui todas as mascaras :001:. O zelda majoras mask foi dos mais complexos para se acabar, a comparar com o ocarina of time.
 
Ocarina of time, tambem gosto do TP e do majoras mask. Mas o ocarina of time teve mais impacto e adorei casa segundo a joga-lo, o twilight princess teve muitas criticas porque perdia alguma "magia" e o som era diferente, eu também achei isso, mas apos jogar mais acho que é digno de ser um "Zelda", o majoras mask era mediano qando o exprimentei, mas mais tarde aprendi a gostar dele.
No Oot a primeira vez que o passei teve de ser com walktrought, era muito novo, mal percebia ingles. Um dia destes hei-de recomeçar.

Concordo com o pink Cigarrete, acho que isto merecia poll. E fazer uma para o mario.
 
OoT foi o melhor para mim. Já o joguei várias vezes quando era puto, desisti pelo caminho duas vezes pelo menos, e cheguei ao fim umas três (o final é lindo). Lembro-me de pular de alegria quando toquei a música para a Epona em adulta, e ela reconhece-a e vem ter connosco. Sair do rancho a cavalgar para a magnifica atmosfera de Hyrule, foi algo que nunca vou esquecer. A seguir, muita gente pode não concordar, mas AMEI simplesmente o TP, o ar mais maturo do Link, o lado mais escuro da história (assim como o Majora's Mask), e a magnifica personagem que foi a Midna. Tê-la sempre ao nosso lado, e depois observar aquele final, foi algo que nunca tinha sentido com um Zelda. O Link to the Past, assim como o The Legend of Zelda (o original) não teve tanto impacto em mim, porque também joguei-os muito fora do seu tempo.
 
desculpa la, mas é o Ocarina of Time pah,

sinceramente, mas que jogo, vais comparando com os outros, ainda por cima foi das primeiras jogos de zelda em 3D e foi sempre do melhor deles e de qualquer outro jogo desde sempre.

É pena é que ja sei tudo do jogo :lol: mas é um jogo que nunca vais parar de repetir da sua aventura.:x2:
 
O único Zelda que joguei foi o Link to the Past e achei verdadeiramente viciante para a altura! Tinha eu a minha SNES que tinha comprado em Espanha (maldito Super Mario World que rulava tt! :D ), e depois comprei o Zelda: Link to the Past (nem sabia eu o que estava a comprar, mas pareceu-me bom e acertei ;) ) Os gráficos estavam bons e a história mto fixe para a altura este jogo rulou mto! Começei e acabei ja nem me lembro a idade que tinha na altura, mas sei que me marcou imenso como um bom jogo :)

Um pouco de offtopic: Para a Mega Drive também adorei o "Soleil" e o "Shining Force" que na altura eram tb excelentes :)
 
Última edição:
Back
Topo