Qual o teu Windows preferido?

Qual o teu Windows Peferido?

  • Windows Vista

    Votes: 536 34,7%
  • Windows XP

    Votes: 842 54,5%
  • Windows 2000

    Votes: 29 1,9%
  • Windows ME

    Votes: 14 0,9%
  • Windows 98

    Votes: 48 3,1%
  • Windows 95

    Votes: 27 1,7%
  • Outro?

    Votes: 49 3,2%

  • Total voters
    1.545
XP. Apesar de ter sido 'obrigado' a ficar com o Vista pois a Toshiba não disponibiliza drivers para o XP para o meu portátil.
Obrigado? Falta de drivers? Com excepção de alguns dispositivos altamente proprietários, como as teclas de atalho, geralmente o sistema fica "passável" com os drivers genéricos da Microsoft (teclas multimédia), os drivers do Windows Update (webcams, leitores de cartões e afins), e os drivers do fabricante do hardware (gráfica, chipset, etc.).

No meu Z53E (F3E com Windows Vista Home Premium), decidi mudar para XP, e não tive grandes problemas, com excepção da falta de drive de disquetes (lol) e da hediondez do driver da placa de rede (Attansic L1, os drivers para XP têm um monumental bug, para encontrar uma versão que funcione é um desespero...). Tenta fazer uma pesquisa pelo Vendor ID do hardware que te está a dar problemas, quase de certeza que encontras drivers compatíveis.

Quanto a mim, sou bastante ecléctico em termos de sistemas operativos. A escolha principal ainda continua a ser o XP (bem, tecnicamente baseados no XP, também uso o 2003), em grande parte porque os sistemas já são um bocadinho antigos (P3) ou "underpowered" (Atom 230), mas também para manter a "tradição" (E4300, utilizado pelo meu pai, que se trocou todo quando viu o Office 2007 pela primeira vez...) ou porque na altura em que comprei o PC (o F3E) o Windows Vista ainda era pré-SP1 e parecia um paquiderme (é ferramenta de trabalho, por isso ainda não consegui tratar de mudar outra vez para o Vista, o SP1 já está bem melhor; a ver se com o SP2 arranjo forma de voltar a instalar).

Na máquina de jogos que construí no Natal já tenho Vista x64, e não estou arrependido, mas o Windows 7 que ando a testar tem-me enchido bastante as medidas. Parece-me que vai ser o meu favorito, tem tudo para ser o que o Vista deveria ter sido desde o início.

Cumps.

Miguel
 
Back
Topo