Qual o teu Windows preferido?

Qual o teu Windows Peferido?

  • Windows Vista

    Votes: 536 34,7%
  • Windows XP

    Votes: 842 54,5%
  • Windows 2000

    Votes: 29 1,9%
  • Windows ME

    Votes: 14 0,9%
  • Windows 98

    Votes: 48 3,1%
  • Windows 95

    Votes: 27 1,7%
  • Outro?

    Votes: 49 3,2%

  • Total voters
    1.545
Eu diria mais... posso votar em 3?

XP para light
Vista para "normal" (leia-se "normal" = PCs actuais)
7 (vendo a Beta) para o futuro (Netbooks, PCs actuais e mesmo alguns que antes talvez ficassem ligeiramente melhor com XP do que com Vista)
------------------------
Nunca foi tão difícil ter um Windows favorito... talvez com a RTM do 7 aí sim se possa eleger o n.º 1 ;)
 
Eu diria mais... posso votar em 3?

XP para light
Vista para "normal" (leia-se "normal" = PCs actuais)
7 (vendo a Beta) para o futuro (Netbooks, PCs actuais e mesmo alguns que antes talvez ficassem ligeiramente melhor com XP do que com Vista)
------------------------
Nunca foi tão difícil ter um Windows favorito... talvez com a RTM do 7 aí sim se possa eleger o n.º 1 ;)

Mas o Windows 7(já tenho instalado) é ainda mais leve que o vista! :lol:
 
Eu agora depois de vários meses Vista-only... fiz há dias um install do XP que só levou o Firefox e fui logo para Vista (x86 antes tinha x64).

O Vista é mais agradável do ponto de vista estético, mais organizado (em muitas coisa... noutras piorou é verdade), mais seguro (começo a suportar o UAC), introduz paradigmas mais modernos e gere melhor a memória (ainda que gaste um pouco mais que o XP na base, mas para quem tenha pelo menos 2GB de RAM penso que seja irrisório na maioria dos casos, talvez com a excepção de um ou outro uso intensivo ou um outro jogo, mas também um jogo que precise mais de 2GB no Vista também deve ser um jogo que o resto do sistema tem que ser potente (CPU e Gráfica) e não será um sistema pouco recente que consegue tal feito e como tal que não possa levar com 4GB DDR2 por poucos €. Para os restantes jogos num sistema mais antigote, desde que com 2GB, deve ser igual XP ou Vista).

Por isso tenho neste momento um CD feito por mim com o XP up-to-date até Janeiro de 2009 mas deve ser o último que faço e não sei se o voltarei a usar em máquinas minhas!

Neste momento (finalmente posso dizer que) o Vista é o meu favorito ;)

Agora se me perguntassem qual o mais marcante (nem quero dizer no sentido revolucionário como se fala aí noutro tópico)?? Sem dúvida XP!

Já agora:
Uma coisa que me chateia no XP é a falta de fontes que só é colmatada com o install do Office. Tentem por exemplo ver uma página da Wikipedia sobre um anime e vêm que os caracteres japoneses não aparecem correctamente... já no Vista dá bem (no XP após instalar o Office também dá... mas eu agora ando numa de OpenOffice.org e não vou instalar o Office só por causa das fontes).
 
Última edição:
XP vs Vista

Em termos de performance, acho que o XP continua a ser o preferido já que o vista é aquele monstro muito pesado! :S
Mas em termos visuais e user friendly, acho que nao ha duvida quanto ao vista... Acho quem trabalha com pc's acaba por ter de remar a favor da maré... e portanto o vista parece que ta a ganhar bastante adeptos ao contrario do k aconteceu inicialmente...

Vamos esperar agora pelo Seven :P

Cumps
:009:
 
ME = erros erros erros e bsods bsods bsdos

Pelo menos aqui foi. Quando veio o meu P4, com este Windows no inicio parecia ser qualquer coisa, mas depois... esquecer mesmo.

Não votei no ME, mas acredita que este andava melhor no meu PC da altura que o 98 ou 98 SE. Estranhamente, devo ter sido dos poucos que não teve muitos problemas com Windows ME, mas que teve muitos com o 98 SE e muitos mais com o 98.
 
Última edição:
Também quando comprei o meu primeiro computador, um Northwood de 2002 penso eu, meti o ME porque o CD do XP estava riscado e durante mais de um ano que não tive um único problema com o ME nem bsods... Enfim lol
 
Bem mandei o Vista 64 as favas, e ando a namorar o XP..........64:002:.

So far, so good.

Mas o próximo, será o 7.

Quanto ao Vista 64, bloqueios, paragens do gravador, enquanto navegava.....e azar dos azares um trojan no Boot de umas das partições, foi a machada final......

Cumps,
 
Back
Topo