Opinião Qual o vosso Metal Gear favorito?

Qual o vosso Metal Gear favorito?

  • Metal Gear (NES,MSX)

    Votes: 0 0,0%
  • Metal Gear Solid: Ghost Babel (GBC)

    Votes: 0 0,0%
  • Metal Gear Solid Portable Ops (PSP)

    Votes: 0 0,0%
  • Outro (qual?)

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    82
O meu preferido talvez seja o 2. Digo, talvez, porque o 3 também gostei bastante.

Mas o 2... que jogão. Principalmente para a época em que estávamos. Aquele aspecto gráfico, as personagens, o som, a jogabilidade e a história... uau! Já para não falar das diversas possibilidades que tínhamos de encontrar momentos únicos no jogo.

De qualquer das formas o que me marcou mais foi mesmo o cenário da segunda parte do jogo. Apesar de não gostar muito do Raiden acho que a envolvência estava perfeita.

O 2 para a altura foi uma evolução incrível. Lembro me de na altura um primo meu ter comprado o jogo e tarmos parvos a olhar para aquilo. Graficamente soberbo e mesmo para os dias de hoje continua com bom aspeto. Fluidez top. As novas mecânicas na jogabilidade, enfim que salto. O pessoal na altura não curtiu muito o Raiden, mas por acaso eu sempre gostei bastante da personagem. Sim não é o Solid Snake ou o Big Boss, mas achei que o Raiden encaixava bem no lore. Então no MGS4 que top!
 
Não tenho alternativa a não ser PS2, mas não tenho as versões definitivas e não sei quando o meu irmão me vai devolver a consola nos próximos tempos sinceramente.
 
Eu joguei o 2, 3 e 5, e para mim o 3 é o melhor. Está qualquer coisa de espetacular. Gostei bastante daquele ambiente da selva e dos bosses memoráveis com as respetivas cutscenes. A nível técnico para a altura que saiu esta muito bom. Ainda tenho a versão Subsistence com os 3 discos para a ps2 em que a camara é na 3ª pessoa e dá um outro encanto ao jogo.
 
Aproveitando o tópico, deixo aqui a minha coleção. Preciso de perder um tempo para voltar a tirar umas fotos, visto que faltam jogos nestas fotos.
Uk3oJoG.jpg

bnYSMox.jpg

Kc4bmcd.jpg
 
Falta na lista o Peace Walker :D
Finalmente acabei os jogos canon (tirando os do MSX). O MGS joguei o Twin Snakes no Dolphin; 2, 3 e Peace Walker a versão HD no RPCS3, o 4 no PSnow e GZ/TPP pela Steam.

Estava a adorar a série até ao 4 e a partir daí descambou tudo. O 4 tirando as cutscenes extremamente longas, é um Metal Gear muito bom. O Peace Walker apesar de ser canon é um bocado inútil e absurdo o grind que nos força a fazer para avançar na história (isto não é um RPG, come on). E o TPP...bem, nem tenho palavras, foi feito para quê mesmo?

Nota-se claramente que a intenção do Kojima era ter terminado a série no 3 (penso que ele confirmou isto) e o 4 foi feito para fechar um arco e devia ter ficado por ali.

Adiante, o meu ranking seria assim: 1, 3, 4, 2, 5, PW. Posso até separar por tiers: 1 e 3 muito bons, difícil escolher entre um deles mas prefiro o 1, diria. O ambiente, os bosses, as cutscenes, tudo. A seguir meto o 4 e o 2 noutro patamar e, por fim, o 5 e o PW muito longe dos outros todos.
 
Falta na lista o Peace Walker :D


Adiante, o meu ranking seria assim: 1, 3, 4, 2, 5, PW. Posso até separar por tiers: 1 e 3 muito bons, difícil escolher entre um deles mas prefiro o 1, diria. O ambiente, os bosses, as cutscenes, tudo. A seguir meto o 4 e o 2 noutro patamar e, por fim, o 5 e o PW muito longe dos outros todos.
O forum não permitia mais opções, daí o PW ter ficado de fora!

Quanto ao teu ranking... Só trocava o 4 pelo 2 e está perfeito eheh

Tivesse eu mais tempo livre e fazia um run dos 4 MGSs e do Ghost Babel (@Scan_Ferr este é do velhinho Game Boy mas é MUITO bom! Passa pelo tópico do jogo).
 
Joguei todos, MGS2/3/4 inúmeras vezes, adorava jogar o Online na PS3 e também acho o Ghost Babel ótimo. Tenho apenas o Ac!d 2 no meu backlog para recomeçar e acabar um dia destes.

A série repete algumas cenas mas é muito consistente. Peace Walker naltura foi bom mas a história irrelevante depois da emoção toda do MGS4. O V foi uma desilusão para mim. Interessante explorar o enorme peso da Guerra carregado por quem a combate. Contudo as teorias de que o Gray Fox voltava eram bem mais interessantes do que a revelação final que torna o jogo dispensável. Gameplay excelente mas grinding enorme também.

Para mim a obra de arte do Kojima é o MGS2. As questões relacionadas com controlo, sociedade, o que é real e o que passar a quem vem depois de nós é muito interessante. MGS4 tornou o Raiden uma lenda e explorou um pouco mais esse desejo de sermos realmente livres das amarras do sistema através da personagem do Ocelot. A soundtrack do MGS2 é a que mais gosto de ouvir também. O MGS3 pode ser o melhor produto no geral mas o MGS2 tem esse lado filosófico que prefiro.
 
Última edição:
Joguei todos os MGS, é das minhas franquias preferidas. O que mais me marcou foi o MGS na psx pois além de excelente trouxe os factores de novidade impressionantes, o que marcou muito.
Logo a seguir vem o MGS4, e até acho esquisito ter poucos votos na votação.

MGS5 para mim não é MGS, penso que apenas não fãs da franquia gostaram muito dele.
 
Back
Topo