Qual será melhor? Omnia? Diamond?

Qual será o melhor?


  • Total voters
    108

csk69

Power Member
Tenho um nokia n95 8gb, mas ja estou farto dele, mas ainda assim é um bom telemovel, talvez dos melhores ainda no mercado.
Queria que me ajudassem a escolher entre 5 opções para me decidir.
Obrigado pelos votos
 
diamond all the way :D

pessoalmente hoje em dia ja acho um telemovel de 2cm de expesssura um verdadeiro tijolo...

o diamond é pequeno, muito pequeno, tao pequeno que quase nao da para acreditar :)
e o touchflow.... coisa mais magnifica, so experimentando é que se vê como ultrapassados estao os outros equipamentos, o omnia para mim é mais um iphone lookalike, são muito parecidos até na forma de escrever ( achei o diamond melhor ) as animações de mudança de portrait para landscape no omnia estao a par com o iphone, o diamond nao faz grande coisa nesse aspecto, pessoalmente nao gostei do touchwiz, aconselho a todos para tirarem as duvidas nada como testarem os dois equipamentos, ja agora em relação a fartar, tenho o diamond a cerca de 1 mes ele ele ainda continua a supreender-me pela positiva o touchflow para ler mp3 esta muito muito bom, um pouco chato e dificiil de se compreender para meter a funcionar a 100% mas quando funciona esta mm muito bom
 
HTC Touch Pro 674.99 EUR
Vs
HTC Diamond 569.00 EUR


Será que isto dá para comparar? Eu optei pelo 1º porque me arranjaram a baixo preço.
Mas se podes ir para o Touch Pro porque é que olhas-te para o Diamond? I really don't understand that...

São parecidos mas diferentes, somente no uso que é para lhe dar.




cumpzZz
 
Consulta isto e de certeza que ficas com uma melhor ideia...
Para mim o Omnia é o melhor, e posso dizer-te que tenho tb um Nokia N95 8GB!
Mas vê por ti e tens que pensar que dependendo do que pretendes, efectuas a tua escolha.
Aquilo que é bom para mim, pode ser mau para ti, depende sempre do que pretendes que o teu telemovel/PDA faça!!!
Abraço

Samsung Omnia:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=289646

HTC Touch Diamond:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=276864
 
Mais um voto para o Omnia. Só tem o defeito de não ter um sítio onde encaixar a pen no pda. Em muitas alturas no windows mobile é preciso tar la com a "canetinha" a carregar :p De resto nada a dizer: lindo, interface excelente, camara 5mpx com auto-focus, etc...
 
O Omnia é um PDA muito bom. Peca nalgumas coisas, mas os outros não creio serem melhores. Comprei um PDA Omnia recentemente, mas terei de ir trocá-lo, dado que tem problemas na georeferenciação das fotos. Não percebo se é um problema do meu PDA ou do software dele, dado que o GPS funciona mais ou menos (um pouco lento para apanhar o sinal, mas isso é outra questão)
 
HTC Touch Diamond vs Samsung Omnia i900

Após exaustivo estudo de várias semanas entre o HTC Touch Diamond e o Samsung Omnia, coloco aqui um resumo comparativo dos dois feito por mim. Começo por dizer que, quer o Samsung Omnia quer o HTC Touch Diamond são excelentes aparelhos. É uma óptima compra qualquer um dos dois.

O Samsung Omnia ultrapassa o Diamond em muitos itens importantes:
Memória interna, de 8Gg e expansível, enquanto que a do Diamond é apenas e estritamente 4gb! Sem dúvida que é a grande falha do Diamond, uma falha quase imperdoável!
Bateria: A bateria do Samsung é cerca de 1,5x mais poderosa que a que vem de base com o Diamond. Tem havido alguns lamentos, de utilizadores do Diamond, pelo facto de a bateria durar poucas horas com uma utilização muito intensa (GPS e/ou Wifi sempre ligados).
Processador: do Omnia é ligeiramente superior à do Diamond (624Mhz contra 528) apesar de, pelas reviews comparativas que vi, não se traduzir num aumento de velocidade.
Multimédia: Permite ler ficheiros Divx, coisa que o HTC Diamond de base não permite.

O Diamond, por outro lado, ultrapassa o Samsung nestes aspectos:
Tamanho e peso: O Diamond revelou-se um PDA inovador por estar no corpo de um aparelho que se equipara aos mais finos dos telemóveis, com um tamanho e peso bastante reduzidos. Por outro lado, o aparelho tem um design próprio. O Omnia é notoriamente uma cópia menos rebuscada do Iphone.
Ecrã: É um dos poucos aparelhos PDA com um ecrã de resolução VGA. Apesar de ligeiramente inferior em tamanho ao ecrã do Samsung, permite uma resolução incomparavelmente superior, com uma nitidez assinalável.
Touch Flow 3D: O interface 3D dos menus e uma funcionalidade touch mais abrangente ultrapassam o Omnia. Por outro lado, os menus estão realmente bem conseguidos, com um design agradável e sofisticado, tornando a sua utilização muito entusiasmante, enquanto que os do Omnia, comparativamente e neste aspecto, é muito mais rudimentar. O Diamond é um verdadeiro touch, que nada fica a dever ao Iphone.
Preço: Pode-se conseguir preços bastante mais acessíveis que os do Omnia.

Em suma, é uma questão de pesar os prós e os contras e definir quais as características que dá mais valor. No meu caso, optei pelo Diamond.

Caso dinheiro não seja problema, ou a utilização que irá fazer do aparelho necessite de um teclado, aconselho o HTC Touch Pro. Este, sem dúvida, cobre os aspectos mais negativos do Diamond (bateria, slot para cartões de memória) apresentando ainda um processador ligeiramente melhor e o soberbo teclado. Sem dúvida, o PDA mais completo do mercado. Mas para bolsas mais diferenciadas também : )
 
Última edição:
Back
Topo