Qualidade/alcance na ligaçao desktop-portatil

a que distancia tens os pc's? a ligação estar a 11Mbs e nao mais, será provavelmente por nao haver sinal forte o suficiente. Aqui em casa, como a placa do desktop é daquelas que tem a antena na parte de tras da caixa, se o portatil estiver num local mais distante numa direcçao em que o sinal tenha de "atravessar" toda a caixa metalica, tambem noto quebra no sinal (dependendo da distancia)

sobre a partilha de ficheiros, nao te sei reponder. ainda nao tive tempo de testar isso. foi so mesmo partilhar a net e jogar em rede. Mais para a frente também vou experimentar isso.
 
Então deve ser porque 1 das placas apenas funciona a 802.11b, que apenas dá para 11Mbps.

nope. conforme ja tinha dito, as placas suportam velocidades superiores.
neste caso ambos possuem 802.11g.

Mais ideias?
E quanto à partilha de ficheiros? Pq que o winxp diz que nao tenho poderes de administrador?

Cumps
 
boas
vi k sempre conseguiste fazer a ligacao cm a minha ;)
em relacao ao sinal ser so de 11mbps, eu n te sei dizer ao certo, mas ja tentaste fazer algo k puxe mesmo pela largura banda ao max?
e k na minha, se n tivesse a precisar dos 56mbps ela reduzia mta vez pra 11, mesmo tendo o sinal ao max :D
eu penso k em parte se deva a estar ligado a um portatil e k este tenho um modo economico qd n esta ligado a corrente... digo eu...
cumps
 
ele esta sempre ligado à corrente.
como é que puxo pela ligação ao maximo?
e alguma ideia sobre como aceder à partilha de ficheiro? é que quando tento aceder aos computadores do grupo, conforme já tinha dito, diz que nao tenho poderes de administração, o que não é verdade.
 
Back
Topo