qualidade grafica, vai evoluir?

tonyweed

Power Member
Boas, tenho andado a ler umas coisas acerca da wii e teho ficado bastante bem impressionado, tenho uma xbox360 e nao me importava de comprar uma wii, nem q fosse so pelo comanado e pela experiencia diferente q o mesmo proporciona.
A minha duvida é se irão sair mais jogos q apostaem na vertente grafica como cod3 ou nfscarbon... sei q os graficos nao sao o forte da consola e q tenho a 360 para esses jogos, mas ainda assim...
POr exemplo estive com o gt pro ou la como se chama na mao e aquilo parecia sei la o q, acho que nao se justifica um jogo daqueles numa consola destas. Nao quero graficos realistas, mas por exemplo o zelda e o sonic sao bastante melhores e acho que devem ser a base para os parametros graficos da consola.
Alguem sabe os jogos q irão ser lançados para a wii? so para ter uma ideia...
Outra coisa e verdade q todos os jogos q sairem vao ser compativeis com os sensores de movimento dos comandos?
 
A tua questão é um pouco confusa pois a qualidade gráfica depende da capacidade da consola e do produtor do jogo, agora tendo em vista os máximos da consola(a níveis de hardware) tudo vai depender do produtor, no caso do evolution gt não te posso precisar mas já li por ai algures que era um remake, logo não podes ter um remake em conta quando avaliares uma nova consola. basta veres a release list,(faz um search aqui no fórum, ou então vai ao gamespot). Queres uma "dica"? dirige-te a uma loja que tenha em exposição ou um amigo que já a tenha e experimenta, não vás pelas reviews, porque para quem as faz o jogo pode ser uma bosta, mas dependendo dos teus gostos, podes vir a adorar.
 
sim a pergunta de facto e um pouco confusa, o q eu queria perguntar e se consola tem capacidade para lançar jogos q exijam mais graficamente, como por exemplo o cod3 e se tem em mente lnçar mais jogos como esse, sei la um resident evil ou um splinter cell, jogos mais "generalistas" digamos e nao tao "nintendo", se e q me faço entender!
Por outro lado, esses jogos irão tambem utilizar o comando interactivo? ou passara a ser um comando "normal" sem a utilização dos sensores de movimento?
 
eu sei q ja sairam, mas sera q vao sair mais jogos desse genero? sei la tipo splinter cell, metal gear, far cry, fear, fifa2007, sei la jogos menos "nintendo" jogos parecidos com os da xbox360 e ps3
 
Sim, vão sair jogos desse género, da parte da EA Sports vamos ter a dose anual de jogos (FIFA, NBA, NFL, Tiger Woods, etc etc), já saiu o NFL 2007 e só tem recebido excelentes críticas, também vai sair o Resident Evil exclusivo para a Wii, o SSX Blur (snowboard) que, a julgar pelos vídeos tem uma jogabilidade e gráficos muito bons, Metroid, etc, penso que não vão faltar jogos.

O Zelda não aproveita em nada as capacidades gráficas da Wii, lembra-te que aquilo são gráficos Gamecube, sem tirar nem por.
 
Preferia sinceramente , que a qualidade gráfica se mantivesse, a ter de jogar jogos como os das outras consolas. Eu não vos compreendo sinceramente. Porra, a Wii é para mim, uma consola que se distancia das outras, pela melhor razão do mundo : oferecer jogos coloridos, e afastados o mais da realidade possivel. Jogos que parecem de facto JOGOS. Agora aparecem-me aqui, a dizer que querem melhores gráficos, para terem jogos como metal gear solid, cod e need for speed. Porra! Isso era o fim da Nintendo!

Se querem jogar jogos desses, CAGUEM PARA A WII! VÃO JOGAR JOGOS PARA AS OUTRAS CONSOLAS! fdx esses jogos mais parecem virus! Estragam todo o fascinicio que me resta do mundo dos videojogos.

Se queres jogos desses, não compres a WII! Será que só queres jogar esses jogos na wii por causa do comando? porra! Fica lá com a tua xbox360.

Sinceramente e estando eu dentro deste mundo á muitos anos. Quando vejo um jogo como Need For Speed para a Wii na prateleira, penso "como é que é possivel esta merd* estar aqui? será que alguem compra? É por isso que a Nintendo tem tantos verdadeiros fans pelo mundo. Por a Nintendo estar num mundo á parte!

Se pedissem uma consola mais potente, para ter jogos como Zelda (com o mesmo mundo/cores, mas com mais animações, mais niveis etc etc, ou ate um super smash bros, com mais personagens, com um ambiente mais destrutivel tudo bem, mas para jogar jogos como Tekken ou Gran Turismo? ISSO NÃO FAZ SENTIDO.

Tou a pensar, que mais vale a Nintendo ter menos vendas, e manter a mesma postura/mundo, de sempre, do que começar a vender desenfreadamente e ficar uma consola BANAL! Sim porque é isso que parece que querem fazer dela.

Estão habituados ás playstations e ás xboxs e não percebem que os jogos não são só aquilo.

Faz lembrar a historia dos gajos que ficaram chateados, por não inserirem a função rumble nos jogos do virtual console....simplesmente não percebem.
 
Última edição:
ok, ja percebi, quanto a querer jogar esses jogos na wii nao e bem assim, era mera curiosidade, esses jogos jogo na 360 ou no pc, a wii sera para jogar super marios e zeldas e tenis e sonic e coisas do genero, e claro os retrocompativeis.
Apenas tenho curiosidade de ver o comando adaptado ao estilo de jogos mais recente, mais nada, muito obrigado pela informaçao.
Por falar nisso ja a comprei e tou mortinho para experimentar o wii sports e por sacar o mario 64
 
ok, ja percebi, quanto a querer jogar esses jogos na wii nao e bem assim, era mera curiosidade, esses jogos jogo na 360 ou no pc, a wii sera para jogar super marios e zeldas e tenis e sonic e coisas do genero, e claro os retrocompativeis.
Apenas tenho curiosidade de ver o comando adaptado ao estilo de jogos mais recente, mais nada, muito obrigado pela informaçao.
Por falar nisso ja a comprei e tou mortinho para experimentar o wii sports e por sacar o mario 64

;) Não deixes escapar também o Zelda :-D
 
Preferia sinceramente , que a qualidade gráfica se mantivesse, a ter de jogar jogos como os das outras consolas. Eu não vos compreendo sinceramente. Porra, a Wii é para mim, uma consola que se distancia das outras, pela melhor razão do mundo : oferecer jogos coloridos, e afastados o mais da realidade possivel. Jogos que parecem de facto JOGOS. Agora aparecem-me aqui, a dizer que querem melhores gráficos, para terem jogos como metal gear solid, cod e need for speed. Porra! Isso era o fim da Nintendo!
Isso não quer dizer que não haja espaço na Wii para CoD's e Need For Speeds, há e é bom que haja.

Senão o produto não sai do publico alvo que foi a Gamecube. O Wii Sports e outros jogos estão a ir noutras direção, o suporte third party é necessário, é bom que a Nintendo se esfole e esforce por apelar ao máximo de publicos, mesmo que isso signifique titulos no line-up que tu odeias.
Se querem jogar jogos desses, CAGUEM PARA A WII! VÃO JOGAR JOGOS PARA AS OUTRAS CONSOLAS! fdx esses jogos mais parecem virus! Estragam todo o fascinicio que me resta do mundo dos videojogos.
Lá por tu não gostares não é razão para os querer banir do line-up de uma consola, eles estão lá e é bom que estejam. E é bom que hajam jogadores para os comprar.

Esses "virus" até representaram um esforço considerável para o lançamento da Wii no que toca a gameplay; CoD3 é dado como o FPS que controla melhor na Wii a tempo do lançamento.
Se queres jogos desses, não compres a WII! Será que só queres jogar esses jogos na wii por causa do comando? porra! Fica lá com a tua xbox360.
Não vejo qual o problema. Ninguém se queixou do RE4 ser realista na Gamecube, ou do Rogue Squadron.
Sinceramente e estando eu dentro deste mundo á muitos anos. Quando vejo um jogo como Need For Speed para a Wii na prateleira, penso "como é que é possivel esta merd* estar aqui? será que alguem compra? É por isso que a Nintendo tem tantos verdadeiros fans pelo mundo. Por a Nintendo estar num mundo á parte!
Quando a Nintendo faz uma consola para apelar a mais publicos quer sair desse mundo à parte não achas?

De resto se tão na prateleira para a Wii estão para as outras, é a mesma coisa, não podes esperar sucesso se só saiem os títulos que queres de 6 em 6 meses.
Se pedissem uma consola mais potente, para ter jogos como Zelda (com o mesmo mundo/cores, mas com mais animações, mais niveis etc etc, ou ate um super smash bros, com mais personagens, com um ambiente mais destrutivel tudo bem, mas para jogar jogos como Tekken ou Gran Turismo? ISSO NÃO FAZ SENTIDO.

Tou a pensar, que mais vale a Nintendo ter menos vendas, e manter a mesma postura/mundo, de sempre, do que começar a vender desenfreadamente e ficar uma consola BANAL! Sim porque é isso que parece que querem fazer dela.
Para ti, a Nintendo prefere o lucro a insignificâncias dessas com certeza.

Estão habituados ás playstations e ás xboxs e não percebem que os jogos não são só aquilo.
Mas à pessoas que só jogam aquilo, faz parte dos jogadores que são, há jogadores que só jogam brain training, à jogadores que só jogam Wii Sports... é mau? não me parece, vem com a individualidade de cada um.

Faz lembrar a historia dos gajos que ficaram chateados, por não inserirem a função rumble nos jogos do virtual console....simplesmente não percebem.
não tem o cu a ver com as calças.

___________________________

Quanto ao tópico, sim a qualidade gráfica tende a aumentar dado que não há nenhum jogo a puxar a Wii no line-up inicial; muitos jogos com a falta de tempo para o lançamento e herança last gen das engines optaram por se focar no gameplay para o lançamento, mas isto no futuro terá de ser considerado preguiça; não representa a capacidade gráfica da consola.

Se a consola tiver sucesso e suporte no mercado o investimento de third party's será maior uma vez que os lucros justificam, e aí sim, podes ver gráficos muito bons a saírem da consola vindos de third party's, basta pensar no caso da PS2, se justifica investe-se, e assim se mete uma consola velhinha a dar bons gráficos, dito isto a Wii é bastante mais potente que qualquer consola da geração passada.
 
Quanto ao tópico, sim a qualidade gráfica tende a aumentar dado que não há nenhum jogo a puxar a Wii no line-up inicial;
alguns jogos ate teem graficos piores do que a Gamecube oferecia (e não estou a falar de wii sports, para um jogo que e suposto ter um visual simples tem graficos espectaculares)
 
Isso não quer dizer que não haja espaço na Wii para CoD's e Need For Speeds, há e é bom que haja.

Senão o produto não sai do publico alvo que foi a Gamecube. O Wii Sports e outros jogos estão a ir noutras direção, o suporte third party é necessário, é bom que a Nintendo se esfole e esforce por apelar ao máximo de publicos, mesmo que isso signifique titulos no line-up que tu odeias.Lá por tu não gostares não é razão para os querer banir do line-up de uma consola, eles estão lá e é bom que estejam. E é bom que hajam jogadores para os comprar.

Esses "virus" até representaram um esforço considerável para o lançamento da Wii no que toca a gameplay; CoD3 é dado como o FPS que controla melhor na Wii a tempo do lançamento.Não vejo qual o problema. Ninguém se queixou do RE4 ser realista na Gamecube, ou do Rogue Squadron.
Quando a Nintendo faz uma consola para apelar a mais publicos quer sair desse mundo à parte não achas?

De resto se tão na prateleira para a Wii estão para as outras, é a mesma coisa, não podes esperar sucesso se só saiem os títulos que queres de 6 em 6 meses.

Para ti, a Nintendo prefere o lucro a insignificâncias dessas com certeza.

Mas à pessoas que só jogam aquilo, faz parte dos jogadores que são, há jogadores que só jogam brain training, à jogadores que só jogam Wii Sports... é mau? não me parece, vem com a individualidade de cada um.

não tem o cu a ver com as calças.

___________________________

Quanto ao tópico, sim a qualidade gráfica tende a aumentar dado que não há nenhum jogo a puxar a Wii no line-up inicial; muitos jogos com a falta de tempo para o lançamento e herança last gen das engines optaram por se focar no gameplay para o lançamento, mas isto no futuro terá de ser considerado preguiça; não representa a capacidade gráfica da consola.

Se a consola tiver sucesso e suporte no mercado o investimento de third party's será maior uma vez que os lucros justificam, e aí sim, podes ver gráficos muito bons a saírem da consola vindos de third party's, basta pensar no caso da PS2, se justifica investe-se, e assim se mete uma consola velhinha a dar bons gráficos, dito isto a Wii é bastante mais potente que qualquer consola da geração passada.



É a tua maneira de ver as coisas. São opiniões. Eu como verdadeiro fan a sério de NIntendo, digo que o que tu chamas insignificancias é a diferença entre uma consola NINTENDO e outra consola qualquer. Não se trata do comando, não se trata de um ou outro jogo. Trata-se sim do MUNDO de fantasia....ou de "crianças" se assim quiserem chamar, que a Nintendo criou e que querem a todo o custo ajudá-la a destruir.

Para esses eu digo com todo o gosto: comprem uma playstation ou uma Xbox360.
 
É a tua maneira de ver as coisas. São opiniões. Eu como verdadeiro fan a sério de NIntendo, digo que o que tu chamas insignificancias é a diferença entre uma consola NINTENDO e outra consola qualquer. Não se trata do comando, não se trata de um ou outro jogo. Trata-se sim do MUNDO de fantasia....ou de "crianças" se assim quiserem chamar, que a Nintendo criou e que querem a todo o custo ajudá-la a destruir.

Para esses eu digo com todo o gosto: comprem uma playstation ou uma Xbox360.
É a minha maneira de não querer ser um jogador isolado, não vou mudar de gostos ou campos porque os jogos que eu quero estão aqui, mas mais do que ser um eremita rabugento... também gosto que o mundo saiba o quanto divertida a minha consola é.

Nada impede um jogador de comprar uma Wii e Need for Speed e mais tarde ou em simultâneo comprar o Zelda pelo renome que o jogo tem, e gostar de ambos. Para uma empresa é assim; todos são potenciais compradores, e para a Nintendo com a Wii esse é o ponto de ordem do dia.

O DS têm imenso sucesso e isso não faz dela banal, e se fôr banal qual o problema? desde que tenha os jogos que eu quero, tenho liberdade de escolha, não vou comprar o noddy para ela.

A Nintendo não está a destruir nada ao ganhar suporte third party, só se está a tornar mais forte.

Não me destroi a fantasia em nada chegar a uma loja e ver uma prateleira bem abastecida de jogos Wii, só me faz pensar que as coisas estão a mudar para melhor.
 
A qualidade dos gráficos dos jogos para a wii vai melhorar sem dúvida. ao longo do tempo os produtores de software vão aprendendo como aproveitar ao máximo as capacidades do hardware.
Basta comparar os gráficos do melhor jogo que saiu durante o primeiro ano para a ps2 com os gráficos de um jogo recente para a mesma consola.

Para mim quanto mais jogos melhor, se um jogo noutra consola com bons gráficos é bom, na wii com bons gráficos e ainda esta nova maneira de jogar ainda melhor.

Quem me quiser flamar: a wii é a única consola das 3 que dá algo de novo ao jogo, uma forma completamente nova de jogar. Tanto a ps2 como xbox360 são versões melhoradas das consolas anteriores (a unica coisa que trazem de novo são gráficos e um cheirinho de sensores de movimento no caso da ps3)
 
É a minha maneira de não querer ser um jogador isolado, não vou mudar de gostos ou campos porque os jogos que eu quero estão aqui, mas mais do que ser um eremita rabugento... também gosto que o mundo saiba o quanto divertida a minha consola é.

Nada impede um jogador de comprar uma Wii e Need for Speed e mais tarde ou em simultâneo comprar o Zelda pelo renome que o jogo tem, e gostar de ambos. Para uma empresa é assim; todos são potenciais compradores, e para a Nintendo com a Wii esse é o ponto de ordem do dia.

O DS têm imenso sucesso e isso não faz dela banal, e se fôr banal qual o problema? desde que tenha os jogos que eu quero, tenho liberdade de escolha, não vou comprar o noddy para ela.

A Nintendo não está a destruir nada ao ganhar suporte third party, só se está a tornar mais forte.

Não me destroi a fantasia em nada chegar a uma loja e ver uma prateleira bem abastecida de jogos Wii, só me faz pensar que as coisas estão a mudar para melhor.


Com pensamentos destes, não é de admirar que depois venham dizer, que os jogos já não são como eram.... e que já não lhes dá praezr de jogar etc etc etc. Deixem a Nintendo com o seu mundo. Se querem ver as prateleiras da Wii cheias de esses jogos, comprem antes uma xbox360 e a ps3 e deixem os fans em paz. É só isso que peço. O "feeling" é logo diferente.

Se isso significar menos jogos paciencia. É mesmo assim. Um jogo qualquer que eu compre, dura-me pelo menos 3 meses. Os jogos para mim não são descartaveis. Não existem falta de jogos. Eu quando compro um jogo não estou logo a pensar noutro...portanto não vamos entrar por ai.
 
Se não queres jogar aqueles jogos não os compres, fácil, não?

Pessoalmente quero jogar coisas realistas e violentas na Wii a par dos Marios e afins, são gostos, seria estúpido limitar o leque de jogos a uma consola com tanto potencial, só o facto de a EA suportar em grande a Wii já trás enormes vantagens.
 
Com pensamentos destes, não é de admirar que depois venham dizer, que os jogos já não são como eram.... e que já não lhes dá praezr de jogar etc etc etc. Deixem a Nintendo com o seu mundo. Se querem ver as prateleiras da Wii cheias de esses jogos, comprem antes uma xbox360 e a ps3 e deixem os fans em paz. É só isso que peço. O "feeling" é logo diferente.

Se isso significar menos jogos paciencia. É mesmo assim. Um jogo qualquer que eu compre, dura-me pelo menos 3 meses. Os jogos para mim não são descartaveis. Não existem falta de jogos. Eu quando compro um jogo não estou logo a pensar noutro...portanto não vamos entrar por ai.
Querer que a Wii seja uma consola só para os fãs é o mesmo que pedir o fracasso da consola, não é ajudar a marca, é ajudar a cavar o buraco para a enterrar, ainda bem que a tua opinião é isolada, senão estávamos bem lixados.

A Wii foi projectada para as massas, pode não descartar os fãs da marca o que é bom, mas não os tem como alvo fulcral, e isto não é a Nintendo que está a mudar é a Nintendo que se está a reencontrar, afinal meter famílias a jogar é o que a Nintendo fazia com a NES e SNES, e lhes valeu a fama de serem "infantis" quando a unica coisa que sempre se procuraram nas consolas foi divertir, o mundo de fantasia que falas; os próprios nomes japoneses das consolas eram Famicom e Super Famicom; Famicom é a abreviatura de Family Computer, algo que pode ser jogado em família, para as massas.

Podem vir jogos que não gostas, que como alguém disse podes não comprar, mas também vêm jogos que gostas com certeza, a Nintendo não é a unica que faz videojogos que fazem o que têm a fazer, entreter; todas as outras consolas por muito "banais" que sejam acabam por ter uma mão cheia de títulos que se saíssem na minha eu comprava feliz e contente, e nem estamos a falar de serem exclusivos para a minha plataforma, quanto mais isso acontecer; títulos a virem para a minha plataforma melhor.
 
Com pensamentos destes, não é de admirar que depois venham dizer, que os jogos já não são como eram.... e que já não lhes dá praezr de jogar etc etc etc. Deixem a Nintendo com o seu mundo. Se querem ver as prateleiras da Wii cheias de esses jogos, comprem antes uma xbox360 e a ps3 e deixem os fans em paz. É só isso que peço. O "feeling" é logo diferente.
isto lembra-me a uma consola qualquer que mal teve third party support, como se chamava? ah sim... gamecube. teve muito sucesso em portugal não foi? ve-se os jogos bons para ela a venda em todo o lado!
 
isto lembra-me a uma consola qualquer que mal teve third party support, como se chamava? ah sim... gamecube. teve muito sucesso em portugal não foi? ve-se os jogos bons para ela a venda em todo o lado!

Pois tb concordo ca tua ironia, é precisso vender(em portugal principalmente) e ter apoio de varias 3rparty, alias acho que as 3 consolas devem ter sucesso, é importante n se criar monopolios nesta industria so ficam a ganhar os gamers assim smp podem escolher e isso é importante, se o pessoal perde-se menos tempo a ver os pontos fracos de cada consola e visse mais o que os faz gostar da(s) mesma(s) era melhor, quanto a qualidade grafica eu concordo que as 3rparty n podem desprezar a consola e façam ports manhosos so a pensar nos euros é pena pq quem leva por tabela é a Wii, variedade quantidade e qualidade é o que se quer, esperemos que sim.
 
flybikes, desculpa, mas pareces mais fanboy da nintedo do que fan...

Eu adodro a Wii por ser diferente, mas n me importo nada que saiam jogos graficamente tão bons como os das outras consolas, porque misturar a quase realidade grafica c os comandos... uuui... mas é claro que n podem ser todos, SSBM n teria a sua piada se o super mario e companhia parececem humanos reais, é claro, eu gostava que ouve-se jogos c escelentes graficos para a Wii, realistas o mais possivel, mas lonje de mim serem todos, porque cm toda a gente sabe, é mt bonito ter jogos c mts cores, que nos fazem sonhar :kfold:
 
Back
Topo