Multi Quantum Break (Remedy | PC/One)

Continuo a não compreender como é possivel que alguém ache este jogo MAU, ao ponto de dar 4/10 como o GiantBomb e a Revista Time deram.

Reviews á parte,

Epa, o jogo está uma obra-prima... um hino aos video-jogos... feito com detalhe, atenção, carinho, coração.

A marca da Remedy está presente.

Estou perto do fim do acto 2 e o jogo está a subir de escala em todos os sentidos.

A mira de disparos requer habituação, mas depois de umas horas com os poderes um gajo sente-se á vontade.

Quem tiver uma One, nem pense duas vezes.

Quanto á versão de PC,

Muito supreendido porque a Remedy tem as suas bases no PC gaming, pensei que vinha ai um porte bom, secalhar não tiveram tempo para polir a versão de PC.

E depois a MS Store não ajuda, a MS tem de melhorar a MS Store rápidamente!

P.S

@THESLB , li na net que os codigos parece que vem para a semana apenas :/

cumps
 
Devido ao pouco tempo que tenho, tenho jogado isto pouco tempo por dia, mas a minha opinião mantém- se, conclui hoje apenas o 1º acto e está de facto um grande jogo, não somente a nível técnico mas toda a essência que a Remedy colocou neste jogo. Não compreendo quem tenha detestado o jogo.
 
Continuo com a minha opinião que este modelo dos jogos multi não tem lógica, mas vale o que vale ......

Igualmente.
E quando vem a malta de PC falar de cenas do mesmo, por vezes torna-se confuso.
Há um ditado que diz "cada macaco no seu galho".

Têm 2 espaços privilegiados para manifestar o vosso desagrado/opinião:

https://forum.zwame.pt/forums/contacte-o-staff.148/

https://forum.zwame.pt/threads/nova-estrutura-do-jogos-e-consolas.944852/
 

Sim ok.
E só para terminar o meu raciocínio e não faço mais off topic.
Ainda se fosse uma coisa para não se abrir tantos Tópicos no Fórum (não sei se a intenção era essa), ainda entendia, tinha alguma lógica, só que no fim vai-se abrir na mesma Tópico do jogo na parte X1, PS4 e PC... Não faz sentido.
É só porque eu tenho uma consola, é meter o DVD lá dentro e tá a andar, quero lá saber das tretas do PC ou se Windows Store é bom ou mau.

Mas peço desculpa e tens razão que há locais próprios para discutir o assunto.
 
O jogo está muito bom.

Já vou com quase 17 horas de jogo e estou agora no ultimo acto, o 5.

Tenho tentado limpar os niveis todos a nivel de colecionaveis, cronhons, etc

A quantidade de informacao espalhada em emails , tvs , graficos, etc

É impressionante.

Está um jogo muito bem pensado ao detalhe.

Na ultima junction, escolhi surrender (direita) .

Vai é ser dificil ver as variacoes possiveis no jogo, ha 4 decisoes a tomar, com 2 hipoteses.
Vamos imaginar que opto por PR, e depois direita , direita, direita.
Ou PR, direita, esquerda, esquerda.
Entendes?

Pa ver as variacoes todas jesus christ.

Tou curioso pa ver o impacto que tem nos niveis, cutscenes, tv show.

Se tiver impacto é realmente interessante pois insere-se bem no tema de linhas de tempo.

Por exemplo na ponte tinha gajos da monarch a dar cafe e andar atras do jack joyce , porque escolhi PR no inicio.

Se forem a gameplay 2014 da e3, o jack dá com um protesto e um camiao quase cai em cima dele...

Se as opcoes tiverem este efeito, esta realmente interessante.

Que mimo de jogo.

Cumprimentos
 
Bem, já acabei o jogo a 100%. 950G/1000G. Falta só acabar em hard para ter os 1000G.

Overall, gostei. Quem diz que os gráficos são maus.. aquilo é uma festa de partículas e efeitos especiais!
 
rQFNf2B.png


Boas malta.

Já terminei o jogo 2 vezes, escolhendo as opções que não tinha escolhido na primeira vez.

Não meti as 35 horas, eu deixei por duas vezes a consola ligada no menu umas horinhas.
Portanto deve ter sido 27-28 horas.

As decisões afectam colécionaveis: rádios, emails, documentos, portanto é preciso apanhar mais alguns colécionaveis se fizerem outras opções.
As decisões também afectam o jogo nos episodios da série, cutscenes, personagens e certas partes dos niveis do jogo.

Aqui um exemplo, nivel da ponte do acto 4 em escolha Hardline. Quem optou por PR, vai notar as diferenças.

Mas o final é o mesmo, a cena pós-creditos é a mesma.

Os Quantum Ripples não mudam consoante as decisões, portanto apanhando todos na primeira vez é suficiente.

Quanto ao jogo em si:

- Não há muito a dizer: é fantástico.
- Gráficos, gameplay, história, som, longevidade, bom replay value.
- Tema pouco abordado em videojogos.

Joguei em Hard logo na primeira vez, porque lembro-me bem que os jogos da Remedy em normal costumam ser bastante facéis.

As cutscenes estão com um visual quase foto-realista, certas animações das personagens estão um mimo.
De referir que as cutscenes do jogo são 100% em tempo real e não como outros developers que fazem as cutscenes dos jogos pre-rendered ou em video.

Quando acontecia uma fractura no tempo, adorava por tudo de cabeça para baixo e depois as coisas voltam novamente ao sitio que estavam.
Estava sempre arrebentar carros, só para velos a arrebentar e depois voltarem ao normal.
Aqueles inimigos que tem o poder de navegar nas fracturas do tempo, quando arrebentam deixam um lastro que parece uma pintura de picasso lol
Ficam a flutuar no ar e dá vontade de os arrastar metros a fio.
Os efeitos do poder do Jack, as animações dele e de certas personagens, estão fantásticos.

Mas nem tudo é perfeito

Os 720p notam-se bem
O Draw distance é fraco, então se fizerem zoom para algo longe... mas lá está para o tipo de jogo que é , serve perfeitamente
Mas o pior de tudo é as sombras, são mesmo de baixa qualidade, nas cutscenes notam-se bem na testa do Jack a sombra do cabelo em baixa resolução, , mais valia terem retirado essa sombra do cabelo

A serie

Gostei da Serie, apesar de notar-se claramente que não está ao nivel de uma produção tipo Game of Thrones etc.
Quem estiver habituado a ver filmes/series de grande orçamento , vai notar
Mas gostei da serie, os actores mais famosos estáo muito bem e trás muito background ao jogo.

Agora é assim, não acho que seja essencial ou obrigatorio terem feito isto, por mim tinham metido na timeline do inventorio
Por exemplo. jogavam um acto e ao fim desbloqueava um episodio para irem ver quando quissesem

Preferia que as opções das junctions e os quantum ripples ficassem dentro do jogo, ou em gameplay ou em cutscenes
E criavam outra historia qualquer para os episodios

Para finalizar, se quero mais jogos assim? não.
Acho que series são series, filmes são filmes, e jogos são jogos.
Os jogos devem sempre tentar que o jogador tenha presença no jogo, que o controlo do comando nunca lhe seja tirado a jogar.

Mas não senti de forma alguma prejudicado, ou aborrecido, os 4 episodios podem-se saltar perfeitamente e ve-los quando vos apetecer.
E eles só aparecem passado algum tempo de estar a jogar, só no fim dos actos, ou seja depois de estar mais de uma hora seguida a jogar.

A historia/universo

Impecável, interessante.
A quantidade de detalhe presente é admiravel, entre os cenários, a quantidade de emails, documentos, gráficos, tvs, para ler e visualizar é brutal.
Alguns textos são enormes e são bastante interessantes.

Há ali umas revira-voltas interessantes pelo meio do jogo...

Os actores principais foram muito bem escolhidos, foram feitos para aqueles papeis,

Então aquele Time Knife script, acho que chorei a rir com aquilo, só pode ser obra do sr. Sam Lake,

Alan Wake easter eggs ao pontapé,

Dá-me a sensação que a Remedy foi obrigada a fazer este jogo, porque o jogo que eles queriam fazer mesmo era o Alan Wake 2
Já tinham prototipos de gameplay que até apareceram na net, site polygon.
Fiquei á espera de easter eggs do Max Payne e fiquei desiludido, por causa disso o jogo já não leva 10 :D

Gameplay

Adorei os poderes do Jack, adorei que não houvesse qualquer tipo de cover system como os jogos do costume
Os inimigos foram variando bastante á medida que se ia avançando no jogo
Fiquei com pena que houvesse apenas 2 niveis de plataformas (como o da ponte e do barco)
Gostei imenso das partes dos actos em que só exploravas e falavas com as personagens
Gostei também que fomos visitando várias partes da cidade de Riverport, dando um cheirinho de exploração á la open world em jogo linear

O Alan Wake também é muito assim, vamos visitando varias partes da cidade de Bright Falls

Replay value e longevidade

Para um jogo deste tipo, um shooter na terceira pessoa linear , é impecável
Se forem sempre em frente ignorando as conversas, colecionaveis etc, devem de conseguir acabar em 10 horas +/-
Depois podem repetir para escolher as decisões que não escolheram na primeira vez

Conclusão

Mais uma obra-prima da Remedy e digam o que disserem, ninguém faz jogos como eles.
Podem não ser jogos perfeitos e não agradar a todos e isso é bom, quando se faz jogos para agradar a todos

Agora o meu receio é o seguinte caso haja sequela, aquele final e a cena pós-creditos tiram as duvidas todas, será os que os actores vão estar disponiveis para voltar?
É que estar a jogar uma sequela sem os mesmos actores seria muito mau, digo isto porque no cinema acontece ás vezes os actores terem a agenda ocupada, e a Remedy demora muito a fazer jogos novos.
Vamos imaginar que o proximo jogo aparece daqui a 5 anos, sabe-se lá se os mesmos estarão disponiveis...

Queria só mais deste Quantum Break, queria que o jogo não acabasse...
Fiquei colado desde o seu inicio até ao fim...

E para vir aqui postar uma coisa desta magnitude, é porque o jogo realmente me agradou imenso.

Este jogo leva de mim 9.5/10 , é o melhor exclusivo da Xbox One até hoje, na minha opinião

P.S

Aquelas reviews da Time e da GiantBomb, são da coisa mais ridicula que já li na minha vida :facepalm:
Mas quem já leu reviews de 3/10 para o Forza Horizon 2 , não é novidade de agora, parece que há sempre alguém que gosta de gozar com os exclusivos da Microsoft

Spoilers brutos sobre a historia:

Dá-me a sensação que talvez o Paul não tenha morrido
O Martin tem poderes desconhecidos e não se sabe o que ele quer realmente fazer, que tipo de aliança quer fazer com o Jack
Jack perdeu os poderes

Portanto sequela vai andar á volta do Hatch - vilão, e o Jack querer salvar a Beth

Os quantum ripples estão bem engraçados, aquele do Walkie Talkie :D
E o pedreiro que desligo as luzes e no dia seguir é presidente da camera lol

Aquele timeline no predio do Paul, estupidamente detalhado... minha nossa...

Links interessantes:

http://www.entertainmentbuddha.com/quantum-breaks-time-travel-plot-explained-in-chronological-order/


Cumps e bons jogos
 
Última edição:
Eu ainda não tenho o jogo!
Mas vi as Cutscenes, porque o que me prendeu atenção foi mesmo a historia, e as partes Reais, muito bom!
Só ADORAVA que fizessem mesmo uma serie de TV mesmo completa... Alguém sabe? Ouvi falar que poderia dar na HBO, mas não percebi se iriam criar mesmo o resto que falta que está em videogame em Filmagens reais... Talvez, estejam a ver se o jogo tem sucesso, para criar a serie mesmo... Será?

Claro que criar serie com aqueles efeitos especiais todos, leva tempo e custos...
Mas, o Video era 4 horas, mostrava tanto o gameplay importante da historia + as cenas reais...
E o final! :P
 
Amigos há alguma maneira de ver os fps em tempo real no jogo? estou a usar o fraps não dá, o afterburner também não aparecer.. não percebo o porque, há alguma solução?
 
Back
Topo