Opinião Quão importante para ti são os FPS num jogo?

Qual o mínimo que exiges de FPS?

  • Não tenho mínimo... Quero é os melhores gráficos possíveis!

    Votes: 0 0,0%
  • 30 FPS, desde que fluído...

    Votes: 13 18,6%
  • 30 FPS = singleplayer / 60 FPS = multiplayer

    Votes: 12 17,1%
  • 60 FPS é o mínimo que exijo

    Votes: 27 38,6%
  • 144 FPS PC MASTER RACE!!!

    Votes: 3 4,3%
  • O máximo possível. 144 não chega para as minhas necessidades!

    Votes: 2 2,9%
  • Não vejo grande diferença entre as variações de FPS

    Votes: 2 2,9%
  • Não me interessa

    Votes: 9 12,9%
  • Outro...

    Votes: 2 2,9%

  • Total voters
    70
Tanto ultraje e a pessoa que mandou a laracha acerca do PC gaming é um PC gamer...

Se isso foi para mim eu falei porque leio as opiniões e não só, tenho amigos com diferentes gostos pessoais em que sim um ou outro é apologista de que pc é que é.

Eu sou gamer agora menos que antes tanto de pc como de consola, apenas há menos tempo mais gastos e responsabilidades.

Apenas passei por várias fases como jogador como muitos aqui, e exigir parece ser um pensamento que prevalece só acho que se estão a focar demasiado num tema que sim têm a sua importância mas é de longe o menos importante..., se sair uma consola que não consiga proporcionar uma boa experiência e melhor que as gerações anteriores isso sim era preocupação.

Quanto ao resto tou como os mais modestos pois prefiro não criar muitas expectativas..., quem está minimamente dentro dos preços do hardware têm mais ou menos noção dos preços que se praticam e o que se pode esperar em termos de desempenho no que toca a fps.
Mas prontos de qualquer forma é normal haver sempre quem não concorde com certas opiniões, no que toca a esse tema dos fps eu jogo por baixo sem preocupações pois sei que isso é realista para a actualidade mas se por alguma razão for acima do que penso excelente e melhor para todos .

Só gostava que já houvesse uma data para sabermos mais alguma coisa vindo da sony mas a espera tb já não vai ser muito longa.
 
Última edição:
São naturalmente importantes, porque afectam a boa experiência de jogo quando são tremendamente baixos, mas desde que sinta o jogo fluido e sem stutters, é me irrelevante quantos frames está a debitar!

Tenho consola e PC e apesar de no PC ter framerates mais elevadas, não me incomoda nada jogar na consola! É como disse, se sentir o jogo fluido, com um bom frame pacing, está bom!
 
No que toca ao tópico,a minha resposta é: suficiente para gastar para aí 650 euros numa consola que me permita jogar Open worlds a 1080p e 60 fps,não o suficiente para comprar uma 2070+um i5/i7+ para aí 12 gigas de DDR4.


Se isso foi para mim eu falei porque leio as opiniões e não só, tenho amigos com diferentes gostos pessoais em que sim um ou outro é apologista de que pc é que é.

Eu sou gamer agora menos que antes tanto de pc como de consola, apenas há menos tempo mais gastos e responsabilidades.

Apenas passei por várias fases como jogador como muitos aqui, e exigir parece ser um pensamento que prevalece só acho que se estão a focar demasiado num tema que sim têm a sua importância mas é de longe o menos importante..., se sair uma consola que não consiga proporcionar uma boa experiência e melhor que as gerações anteriores isso sim era preocupação.

Quanto ao resto tou como os mais modestos pois prefiro não criar muitas expectativas..., quem está minimamente dentro dos preços do hardware têm mais ou menos noção dos preços que se praticam e o que se pode esperar em termos de desempenho no que toca a fps.
Mas prontos de qualquer forma é normal haver sempre quem não concorde com certas opiniões, no que toca a esse tema dos fps eu jogo por baixo sem preocupações pois sei que isso é realista para a actualidade mas se por alguma razão for acima do que penso excelente e melhor para todos .

Só gostava que já houvesse uma data para sabermos mais alguma coisa vindo da sony mas a espera tb já não vai ser muito longa.

Isto é muito simples, a discussão na últimas páginas é entre "família",não é uma questão de utilizadores de diferentes plataformas.l
 
Sim claro apenas frisei porque há uma certa tendência no que toca a opiniões e os termos utilizados.

Eu votei 30 se fluido mas inclinado para os 30 SP/60MP mas gostava que aguentassem os 60 em tudo só não exijo apenas esperava e gostava que superassem as expectativas.
 
Eu até queria que houvesse uma opção para nas cenas de conversação ter mais detalhe, menos performance, que no jogo. Muitas vezes há muitos frames, o que suaviza a imagem, mas não há necessidade de tanto detalhe. Notei isso em Witcher 3. Não importa mesmo o número. O que importa é a experiência. Mas uso sempre fps count nos jogos, mas só em situações de 40/50 fps é que me dou a olhar para eles.
 
Eu no meu caso já fui muito importado com isso.
Quando jogava no pc andava sempre a comprar hardware a fazer upgrades em busca do framerate.
Tive monitor de 144hz, depois 165hz, g-sync, andava sempre a fazer upgrades às gráficas para tentar jogar sempre o mais próximo possível dos 144 ou 165 locked.
Depois passei para 4K e queria sempre os 60 fps.
Passava horas e horas a ler fóruns, reviews, a fazer overclocks e a fazer tweaks...

Depois quando a nvidia lançou as RTX com aqueles preços absurdos, fartei-me, disse basta. Vendi tudo o que tinha de pc, comprei uma ps4 pro e uma data de exclusivos Sony e pronto.
Passei a jogar muito mais, a desfrutar muito mais dos jogos, em vez de andar preocupado com hardware ando preocupado com jogos, as novidades e lançamentos.

Nunca mais pensei em framerates e ao fim de cada mês agora tenho sempre muito mais dinheiro na conta :)
 
Não me interessa dado que nem sequer sei a quantos fps normalmente costumo jogar. É claro que é melhor jogar a 144hz do que a 60hz mas nem isso nem os gráficos influenciam a qualidade de um jogo!
 
Como jogador praticamente só de consolas estou algo limitado nas opções, mas se me for dada a opção de 30 ou 60, vou sempre preferir os 60, mesmo com pior qualidade nos visuais. Se as consolas Pro e X da Sony e Microsoft fossem isso, garantirem sempre os 60, já estaria uma delas em casa.

Não me importo com 30, desde que estáveis.
 
Como jogador praticamente só de consolas estou algo limitado nas opções, mas se me for dada a opção de 30 ou 60, vou sempre preferir os 60, mesmo com pior qualidade nos visuais. Se as consolas Pro e X da Sony e Microsoft fossem isso, garantirem sempre os 60, já estaria uma delas em casa.

Não me importo com 30, desde que estáveis.

Eu na ps4 pro, na maioria dos casos que tem opção entre 30 ou 60, opto sempre por 30.
É que normalmente os 30 são locked com frame time certo.
Os 60 são variáveis e eu pessoalmente sou muito mais sensível a flutuações de framerate e frame time do que propriamente a baixos fps, desde que locked.
 
Votei 30/60 porque realmente online jogar abaixo de 60 é irritante e coloca-te diretamente em desvantagem. Mas excluindo isso, 30 chegam-me bem desde que fluídos. Só estranhas nos primeiros minutos, depois é o natural. Agora quebras é que não... isso destrói a imersão totalmente.
 
Para mim depende um bocado do género de jogo, num jogo de automóveis ou num FPS eu preciso dos 60FPS mas num jogo como o Uncharted por exemplo ja nao me importo nada com os 30fps.
 
Back
Topo