Que camara digital comprar

antoniomen

Banido
Olá minha gente. Então é assim, entou indeciso entre comprar a HP Photosmart 735 (nova-Nomatica) por 211 Euros e uma garantia de 2 anos e uma Fujifilm Finipex 2800Zoom usada,mas em bom estado por 200 Euros. Uma desvantagem, a HP leva duas pilhas; a Fuji leva 4. Sabem se duram muito?Se alguem ja teve alguma destas maquinas,ou sabem qual a melhor,por favor deixem os vossos comentarios. Obrigado e continuação de Boas Festas.
 
Ois, eu se fosse a ti n optava p uma makina digital a pilhas, compra uma k tenha bateria senao eh o fim!!! Acredita k conheco mta gente k se arrependeu...
Gosto mto da gama da sony uma x k ja tive 2. Neste momento tenho a p9 da sony e estou bastante satisfeito.

BTW, tens umas da casio, as Exilim k sao optimas tb, alem de serem minimas:D

Cumps
 
Originally posted by Flyer
e como ja indikaram....pilhas....suxxx :(

Não gostam de pilhas porque...?

Tão a pensar em comprar pilhas para elas!?!?!
Devem estar loucos!!

Comprem pilhas recarregáveis, como é óbvio.
Um bom jogo de 4 pilhas de 2000mAh fica-vos a menos de 10€ e dura MUITO mais que 4 pilhas alcalinas, e MUITO mais barato que as baterias mesmo de Lítio, e duram muito mais.

Já sem falar do facto de que se podem comprar logo vários jogos delas à partida.
 
pois lógiko q se deve usar recarregaveis...mas a meu ver uma boa bateria de lithium tem geralmente mais capacidade e para mim é mais prática do q pilhas...embora ambas tenham de ser carregadas :S
 
Tafinho, acho k sera ridiculo comparar baterias c pilhas.
Mesmo essas recarregaveis fikam mto atras de uma boa bateria.

Makinas a pilhas sux.
 
Originally posted by Warl0cK
Tafinho, acho k sera ridiculo comparar baterias c pilhas.
Mesmo essas recarregaveis fikam mto atras de uma boa bateria.


NÃO!!!

Quero ver as baterias que fazem 2000mAh , mesmo as de Lítio.
Já exitem pilhas a 2300mAh e devem estar para perto as de 2500mAh, muito além das de lítio.
 
Lamento discordar da maioria, mas máquinas a bateria suckam totalmente!:puke:
Vão de férias para qualquer local mais afastado, e quando 100 fotos com flash depois ficarem sem bateria, vejam o que será mais fácil... Ir a qualquer loja comprar uma embalagem de pilhas vulgares, ou ir para o quarto e estar duas horas á espera que a bateria carregue!...
I rest my case.:)
 
Pela minha experiência, nas máquinas digitais há as Olympus, as Cannon e as outras...
Eu adoro as Olympus, e tb tenho uma Hp (que não recomendo...)
 
tenho uma 935 e em termos de qualidade acho que não tá nada má... também não experimentei mais nenhuma!
as pilhas realmente não são a melhor coisa, mas se não usar o liveview as pilhas duram mesmo muito :)
 
Alguém sabe qual é a diferença entre uma bateria e uma pilha?

É que parece-me que não.

Quem usa maquinas fotográficas (digitais ou não) só usa
baterias recarregáveis AA ni-mh. O resto ou é caro ou são
limitadas em capacidade.

E como disse um dos colegas, AA encontra-se em todo lado,
mesmo em Bagdad :D
 
E pena e nao haver quase maquinas de jeito que usem pilhas
Eu pessoalmente nao tenho nada contra ou a favor das pilhas ou baterias
Ate acho que sao muito equivalentes
por exemplo uma bateria Canon BP511 (Li-ion) como a minha maquina usa opera a 7,4 V e tem 1100 mAh o que da 8,14 VAh de energia
E ha baterias equivalentes a BP511 com 1500 mAh pelo menos (11,1 VAh)
As pilhas recarregaveis geralmente operam a 1,2 V logo para 4 tem-se 4*1,2*2 da 9,6 VAh.
Para so 2 pilhas a energia armazenada no conjunto provavelmente nao deve dar para nada.
As pilhas tem a grande vantagem de poderem ser trocadas por normais no desenrasca. A bateria e bem mais leve que um kit de 4 pilhas e e mais pratico. As maquinas com bateria tb tem tendencia a ser mais ergonomicas porque o fabricante coloca a bateria no punho e as vezes as pilhas andam espalhadas pela maquina. Nao se pode generalizar mas via-se isso bem nas Minolta Dimage da serie 7 que quando passaram a bateria ficaram 20 X mais confortaveis. Eu pessoalmente gostava que os gajos se esforcassem mais. Um BP511 so da para cerca de 400 fotos com talvez 1/2 com flash. Mas pronto tenho duas baterias e o carregador e praticamente do tamanho da propria bateria e so demora uma hora e meia. Acho que um gajo tem e que saber bem o que quer antes de ir comprar
 
Originally posted by timber
E pena e nao haver quase maquinas de jeito que usem pilhas
Eu pessoalmente nao tenho nada contra ou a favor das pilhas ou baterias
Ate acho que sao muito equivalentes
por exemplo uma bateria Canon BP511 (Li-ion) como a minha maquina usa opera a 7,4 V e tem 1100 mAh o que da 8,14 VAh de energia
E ha baterias equivalentes a BP511 com 1500 mAh pelo menos (11,1 VAh)
As pilhas recarregaveis geralmente operam a 1,2 V logo para 4 tem-se 4*1,2*2 da 9,6 VAh.
Para so 2 pilhas a energia armazenada no conjunto provavelmente nao deve dar para nada.
As pilhas tem a grande vantagem de poderem ser trocadas por normais no desenrasca. Um BP511 so da para cerca de 400 fotos com talvez 1/2 com flash. Mas pronto tenho duas baterias e o carregador e praticamente do tamanho da propria bateria e so demora uma hora e meia. Acho que um gajo tem e que saber bem o que quer antes de ir comprar

Não confundir as coisas...
Essa bateria tem ESSA capacidade. Se não é essa bateria NÃO é essa bateria... e sim, nesse caso as pilhas banais têm maior capacidade.

Por outro lado... quanto te custou a bateria extra...?
 
Eu acho o custo da bateria extra praticamente desprezavel. Mas realmente foi cara. Uma segunda BP511 da Canon custam a volta de €80. Se for uma equivalente (que geralmente tem mais que os 1100 mAh ate...) custa mais ou menos metade. Tendo em conta o custo da maquina e de outros acessorios indispensaveis acho o custo totalmente irrelevante.
E como disse nao deve haver mais de 3 maquinas de jeito que funcionem a pilhas.
Repito tb. Cada um tem de saber o que quer. Eu se souber que so vou usar a maquina um dia ou dois nem preciso de levar a bateria. A regra e simples.
Por cada bateria um compactflash 512.
 
um por acaso acho que rende sempre ter 2 cartoes de memoria mesmo que so se preciso do total de capacidade dos dois. e simplesmente a teoria dos ovos no mesmo cesto.
ate hoje por acaso desde que tenho esta maquina nunca estive a usa-la tempo suficiente longe do portatil para precisar de mais capacidade.
tu usas o que? um daqueles discos de portatil com leitor de cartoes para um gajo nao ter de andar com o portatil atras?
custa-me um bocado dar dinheiro para uma ***** dessas ate porque nao sao nada baratos. tb ja pensei num ipod com um leitor como acessorio que ha para aquilo mas no fundo era uma desculpa porque nunca ando a ouvir mp3 na rua...
se calhar o melhor ainda e ou andar com o portatil ou se a situaçao nao der la investir em mais um ou dois CF.
 
Originally posted by timber
E pena e nao haver quase maquinas de jeito que usem pilhas
Ainda existem bastantes...Tens toda a gama da Fuji a pilhas (que para mim tem neste momento a melhor relação preço/qualidade com a s5000) e quase todas as Olympus (inclusivé alguns topos de gama como por exemplo a f20 pro).
Mas é como dizes. Quando se compra, tem que se saber bem o que se quer... Eu pessoalmente prefiro as máquinas a pilhas pelas razões que já apresentei.
Mas cada um sabe de si.:)
 
Eu já tive uma Fuji 2800, e gostei muito da máquina!!! Usei sempre 4 pilhas AA Ni-MH de 1600mAh cada pilha, e fazia SEMPRE na boa entre 120(min) a 200(max) fotos(dependendo do uso do flash, zoom, LCD ou EVF...). A máquina é muito fixe, o zoom de 6x óptico é á maneira, e de resto não tem nada de muito especial, mas tirando controlos manuais, não te falta nada numa máquina dessa gama!
Eu usava sempre (e ainda uso na minha actual Fuji 602) 4 pilhas 1600mAh na máquina, e ainda trazia como reserva 4 pilhas de 1200mAh. Com estes dois sets de pilhas não terás problemas...

Compra uma máquina que use pilhas, porque desde que tenhas AA Ni-MH recarregáveis, não terás problemas com falta de pilhas, e como já disseram, se se acabarem as da máquina(e mesmo o outro set de pilhas de reserva), tens sempre pilhas dessas á venda em qualquer lado para te desenrascares por mais umas fotos(4 pilhas alcalinas da Varta ainda me duram quase 100 fotos, com as pilhas bem aproveitadinhas)!!!!

PS - Atenção aos comentários contra as pilhas, porque conheço muito boa gente que compra uma máquina digital, e ao estarem mal informados usam(até aprenderem) pilhas alcalinas ou mesmo normais, ou pilhas recarregáveis inadequadas(Ni-CD ou então de muito pouca capacidade)!!!!!!!

EDIT - O Tafinho e o Savage sabem o que dizem :D
 
Nao acho a S5000 grande coisa. Apesar de eu ser bastante anti compra baseado nos Mp do sensor, o de 3,1 desta maquina e fraco.
Alem disso um zoom optico 10x sem tripe e completamente inutil.
Mais vale comprar uma maquina qualquer daquelas a volta de 4 ou 5 Mp com a volta de 6 x optico.
ou entao comprar simplesmente a S3000. E mais barata.
ha umas Olympus porreiras a volta desses preços (€400) tb porreiras.
A Minolta Dimage Z1 tb e uma boa opçao em relaçao a S5000. E um bocado a dar pro horrivel mas sempre tem a funçao da Minolta para estabilizar a imagem que sempre deve tornar o zoom mais utilizavel.
De qq maneira nenhuma dessas cai na minha definiçao de maquina de jeito
 
Última edição:
Fujifilm FinePix S602 Zoom a 499€

A semana passada deparei-me com uma EXCELENTE oportunidade de compra!!!
Na Vobis do Almada Fórum estava a Fuji S602z a 499€!!! Procurem na vitrine ao lado do balcão da assistência técnica...
 
Back
Topo