Que consola comprariam?

Respondendo a algumas questões que foram levantadas:
- tenho HDTV de 32 polegadas
- quando falava de orçamento ilimitado, referia-me ao facto do preço da consola não contar para a escolha
- em termos de jogos não sou um frenético dos RPG, antes prefiro os Shooter´s, os jogos de acção, e os jogos de desporto (futebol, carros)
- não sou particular fan de determinadas sagas de jogos, dantes era muito "ligado" aos FIFA, mas depois do PES a coisa inverteu-se e agora vou mesmo pela qualidade em detrimento do nome
- a vertente online é sempre um ponto a favor
- a capacidade para "media center" é de desprezar, porque tal como eu disse para mim consola é para jogar, e mais nada.
Só mais uma achega, hoje li um artigo onde falavam da continua perda de exclusivos por parte da consola da Sony; ao que parece a Xbox começa a ganhar maior importância...
 
Bem, pelo que disseste aí em cima, acho que a melhor consola para ti é mesmo capaz de ser a X360.
Tem muitos shooters e jogos de acção (que os japoneses não gostam muito...), e jogos de futebol e carros também não lhe faltam.
Vertente online tem e recomenda-se.
Sempre podes investir a diferença de custo entre essa e a PS3 nums 3 ou 4 jogos bacanos! :x2:
 
Com base nessa lista aconselharia a X360 visto que é "a consola" para shooters (GOW, PDZ, Vegas, GRAW, etc), jogos de "acção" (Dead Rising, Saints Row, Crackdown, etc).

Quanto a jogos de desporto tanto a 360 como a PS3 devem receber os mesmos jogos... EA Sports e PES. Quanto a corrida também recebem tudo o que é EA, Test Drive, e diferenciam-se mais no Forza 2 vs GT e nenhum deles saiu ainda.

RPG's na 360 também tens muito bons mas "japanese themed" tens poucos (Enchanted Arms e o Blue Dragon ta pa sair).

Online a X360 já tem provas dadas... a PS3 anunciou o Home e existe muita expectativa se conseguem cumprir.

Compra uma 360 com o Gears of War e com o mês de Live Gold gratuito acho que não te vais arrepender e depois subscrever o Xbox Live :)
 
Antes de acusações absurdas de esquemas, ve as coisas, isto é de 1 site que por acaso encontrei isto também através de uma assinatura de uma pessoa, e como se andava a falar nisso no forum tirei o code que diz no site e puz na minha assinatura. Gostaria que visses bem as coisas antes de fazeres alguma acusação seja do que for.

Camadas, deves ter percebi mal as minha intenções e para isso volta a ler o reply que pus. Ja leste? Então agora diz me aonde eu faço "acusações absurdas"?????

Eu apenas dei a opinião que eu tenho a respeito a desse relatorio, dizendo que acho que é absurdo
 
"Eu não estou a censurar a Wii mas é dificil porque agora todo o ppl quer é bons graficos (geral) e não propriamente "bonequinhos e rirem se e a dar pulos".


Quando dizes uma coisa dessas, só mostra que a única coisa que viste da(s) consola(s) da Nintendo foram jogos de plataformas do supermario e o ocasional pokémon...

Infelizmente, parece que muita gente tem esssa ideia pré-concebida acerca da Nintendo, mas esquecem-se que o resto do catálogo de jogos não é supermario's e afins...

\w/
 
Camadas, eu agora tou no pc do meu mano mas eu no meu pc vi o teu esquema de vendas das consolas, não sei se es tu porque no pc do meu mano da erro, mas axo k kem tem es tu. Eu só queria dizer que isso é um perfeito absurdo, não se pode fazer isso. A xbox ganha isso na boa porque repara: a ps3 tá com um ano de vendas em atraso já ta fora de luta, eu tenho a certeza que a ps3 vai liderar mas não conseguirá atinjir um ano de vendas extra.Só resta a Wii e a Xbox, isso não temos duvidas da 360 ganhar. Eu não estou a censurar a Wii mas é dificil porque agora todo o ppl quer é bons graficos (geral) e não propriamente "bonequinhos e rirem se e a dar pulos". Não querendo censurar o teu esquema mas é obvio que a 360 ganhara vendo logo pelo avanço de 9 milhoes de vendas em relação á ps3.

Acho que não é preciso dizer mais nada, o esquema não é meu simplesmente tirei o codigo de 1 site, se clikares na minha sig veras que o esquema não é meu

Preciso de dizer mais alguma coisa ?
 
Resposta: Camadas sim senhor tens razão mas foi mal portugues porque eu não queria dizer isso, queria dizer "teu" mas no sentido que tu estás a usar.Utilizem mal o portugues, peço desculpa.

Dallas e Voystice, eu talvez não tenha sido muito honesto em relação á Wii, o que eu queria dizer é que por exemplo: Antigamente o ppl gostava de jogar e os graficos não importavam (já que naquele tempo não havia potençia para bons graficos). Hoje em dia a Wii vista em Geral pode dar a parecer que é uma consola que não tem graficos tão bons como as suas concorrentes. Dallas, se eu já não tivesse tido jogado Wii não estava aqui a censurar a Wii, claro que já joguei e até alguns exclusivos da consola (Wii sports por exp) vê-se que é um jogo mais para o engraçado do que para os graficos, isso não temos duvidas. Não estou a dizer que é o geral de todos os jogos da Wii, mas sim alguns deles e o que é facto que a Wii(penso eu) está a vender mais não é por ser mais realista, mas sim por ser mais barata e aquele lado engraçado que deixa a Wii um bocado afastada da concorrençia.Isto está visto num exemplo. Vamos lá ver qual é o debate mais esperado (bem feito)? 360 vs. Ps3, e não 360 vs. ps3 vs. Wii. Podem me vir com conversas que a Wii está na frente, mas as grandes consolas são a xbox e a ps3
 
Para zonareg:
Desculpas aceites :P, para a proxima tenta dizer melhor o que queres dizer então com isso hehe, como disse apenas usei esta sig, já que se andava a falar muito nisto na secção de jogos e consolas achei engraçado por esta sig, agora se é verdade ou não, não quero saber nem me interessa, não sou eu que tou a ganhar ou a perder dinheiro com a venda delas.

On Topic
Acho que num game, graficos não é tudo, mas o que ultimamente as empresas se têm focado é praticamente nisso, o que acho mal ... prefiro jogar 1 game com boa historia, 1 game que me faça jogar horas e horas antes de o virar, não 1 game que passado 8 horas o viro ... ( foi o que se passou com o God of War ). Sinto falta de old games que nos faziam passar horas a jogar e ainda estarmos bem longe de "virar" o game. Estou com a esperança que o Mass Effect me traga isso again, gostava que viesse para a ps2 :P assim escusava de comprar outra consola.
Para fans de RPG'S acho que este é 1 game que não devião de deixar escapar, eu por exemplo vou comprar a consola (360) de proposito para jogar este game, podem-me chamar maluco :-D mas sou fan de RPG'S e da BioWare
 
(Wii sports por exp) vê-se que é um jogo mais para o engraçado do que para os graficos, isso não temos duvidas.

Hein? Mas o pessoal quer jogos ou quer filmes de Hollywood interactivos?

e aquele lado engraçado que deixa a Wii um bocado afastada da concorrençia.
Ah? Portanto para se ser uma "consola das grandes", como tu dizes, é preciso não se ser uma consola engraçada e divertida?

mas as grandes consolas são a xbox e a ps3
Lá isso são...Ora vê lá:

 
Ora bem... estares a dizer que "a malta o que quer é graficos" depende de que malta estejas a falar, se estiveres a falar de uma malta que nao investiga, come o que lhe dão, só seguem modas e q n sabe o que é um jogo (pois nasceu na era das consolas), se estiveres a falar desta malta acabaste de acertar em cheio. Tudo o resto... esquece, falhaste e o facto da Wii ter vendido 3 vezes mais que a PS3 prova que essa malta q quer graficos está a diminuir drasticamente.

Um jogo nao são graficos... e devias saber isso pq se assim fosse todos os CS'ers tinham passado da versao 1.6 para o CS:Source e tal coisa aconteceu? nao pq simplesmente mtos preferiram a jogabilidade antiga. E podes investigar o que quiseres mto dificilmente encontrarás mais jogos com menos 10 anos considerados melhores de sempre do que jogos entre 10 e 20 anos.

Os jogos estão a cair de qualidade e podemos bem dar graças a isso à Sra. Sony e graças a deus que ha empresas como a Nintendo a mostrarem a esta nova gente que os jogos sao mais do que aparece na televisao... Long Live Mega Drive e Super Nintendo :P
 
Sorry o off topic ehhe =P mas que longas horas passei com o SNES hehe, a jogar mario, mario kart ( tardes inteiras a jogar contra friends hehe )

Isso sim era games, que nos faziao passar horas a jogar divertidos, não apenas durar umas horas e done
 
indeed... antes eu para acabar um jogo era do caraças... jogos que eram lixados e criavam grandes desafios, agr jogo 2 dias ou 3 dias tou no fim do jogo... sinceramente
 
Existe uma grande diferença dos jogos de hoje com os jogos de há uns anos atrás.

Enquanto hoje em dia joga-se, grava-se, volta-se a jogar onde ficou gravado, volta a gravar-se, fica-se 3 meses sem jogar, volta-se ao sítio onde se gravou na ultima vez.... Antes ou se ganhava ou era Game Over, não havia cá saves, era isso que traduzia mais emoção nos jogos.
 
Discordo.
Prefiro os jogos a "moda actual"... O sistema d saves faz jeito. Ja viste um FF, em k ias ja n sei ond, d repente eras morto e aparecia "Game Over" e voltavas ao inicio?? Tem tmb a ver com a longevidad dos jogos. Apenas a mimha opiniao
:D
 
Vamos lá responder:

Camadas - Covenhamos, não sei se sabes mas á muito pouco publico (16-20 anos) que compram consolas. Porque são mesmo esses que de 16 a 20 anos que viveram o tempo em que os jogos eram com maus graficos mas muito divertidos e ocupavam o tempo inteiro.O que acontece e que este publico novo é que importa á sony e a Microsoft, porque á muito mais ppl de 8-15 que nem sequer sonha os jogos que tinhamos antes, e agr já estam abituados que nem se preocupam. E não me venham dizer que conheçem muita gente com 19 anos e tem consolas porque isso já é muito raro.

Unrealpt - Olha que eu não prefiro pagar 1000 euros para um blu ray porque que passado anos todos os dvd´s vam ser assim.Prefiro ter uma ps3 a 600 que tem bluray e ainda podemos jogar. Queiras ou não vais comprar bluray na mesma, com ou sem ps3, o problema é teu. Se não quiseres comprar passado uns anitos ainda tas a ver dvd´s de á 10 anos. Portanto a tua pergunta n tem logica nenhuma porque a ps3 tb dá para jogar e ainda tem br que sem consola é 1000 euros e digo te, não seria idiotice nenhuma o ppl querer mais ver filmes sem sequer tocar na ps3.
è assim eu não disse isso, e podes ver na RE ao Camadas que eu n disse que a ps3 tb era engraçada, só acho que a Wii devia ter melhores graficos
Lá isso tens razão, são grandes como o c..........

Bane - A tua é a pior de todas. Eu ao que tu disseste tenho uma palavra para mudar, quando tu dizes "que não investiga" eu ponho "de 8-15".Agora faço te um grafico:

Porque a consola Wii vende 3 vezes mais do que a ps3:

Mais barata: 60 %

Começou á mais tempo (um bocado): 30 %

È mais engraçada que a ps3: 10 %

Como ves acho que te dou a resposta.

Agora a Sra.Sony é a pior em tudo. è incrivel, á uns aninhos todos rastejavam para ter uma ps2 ou psone da sony, todos tinham tv sony, eletrodomesticos. Desculpem a desilusão mas não é em um ano que a sony vai cair, muito queriam mas não vai dar e a sony vai recuperar no Natal. Por outro lado a Nitendo agora é a melhor de todas, esteve sempre agarrada á sony
e agora é a: Best Console. Ok, mas não por muito
 
Última edição:
"E não me venham dizer que conheçem muita gente com 19 anos e tem consolas porque isso já é muito raro."


Tenho 31 anos...


Tenho umas 11,... ou 12 consolas, já nem sei bem.....


Sou uma Ave-Rara!

:lol:
 
desculpa mas so podes, ve la so tenho primos, amigos, ex amigos, amigos do meu irmao, conheçidos, não conheçidos tudo com 20 e tal ja n ligam a consolas, secalhar es tu mas se percebes começa a universidade, quem consegue emprego e n sobre tempo
 
eu antes pensava que a ps3 era uma boa consola, mas seria mais uma, depois da formacao de 4 horas que tive na playhous3 posso dizer que a ps3 vai liderar, podes por linux, ligar teclado rato webcam micro, gravadores externos usb, qualquer coisa usb porque se tens um sistema operativo, tens um computador :) neste caso com 8 micro processadores de 3,2ghz :D

tens um leitor blueray no valor de 600 euros em vez de 1000 euros, tens um disco de 60gb 2,5" podes trocar para um qualquer desde que seja 2.5" :) tem wireless incorporado e placa de rede, ou seja tens tudo num só aparelho ;)

ps: e nao eu nao sou comercial da ps3 :P só da vobis ;)

Oito micro-processadores?
Lool, entao deve ser comparavel ao Intel quad-coreX2:lol:
Isso nao sao micro-processadores convencionais, mas sim 1 processador central com 7 SPE...
 
Eu ainda tenho o meu spectrum guardado na minha home town lol, a workar já não sei é a onde parao as K7 hehe, qd's horas não passei a jogar frog hehe, tardes inteiras
 
Back
Topo