que máquina digital adquirir

estou disposto a dar +- 150 euros por uma.
recomendaram-me o site da nomatica,e lá fui dar com isto

attachment.php


que me dizem..pretendia o maximo de qualidade de imagem dentro destas opções.

tks in advance
 

Anexos

  • maquina2.JPG
    maquina2.JPG
    40,6 KB · Visualizações: 315
Boas, Eu comprei a coisa de 2 semanas uma Dimage X20 e tou satisfeito, tem caracteristicas que as outras não tem, mas é 2.1 Megapixeis; a que te posso dizer que não compres é a X21 que é uma versão mais baixa que a X20, visto que esta vai sair do mercado.
 
eu estava realmente interessado numa maquina com 3 ou mais MP,presumindo que a qualidade da fotografia seja melhor do que numa de 2 MP.

estou de olho em cima nesta
powershot-a300-lrg.jpg

só que nao tem Zoom Optico.Fará assim tanta falta o dito cujo ?
é tambem ligeiramente mais cara,cerca de 170 euros.


e a Photosmart 735? 3.2 MP,zoom optico de 3x.parece algo pesadita no entanto.
 
Olha considera também a opção de uma FujiFilm 205s.

Atenção que MP não significa qualidade... já vi muitas Mustek de 3MP que qualidade pouco têm. Quando à 205s ainda não vi reviews mas vi algumas da sua antecessora, 204 (???), e vi fotos tiradas por uma 202 (que era diferente em relação à 204 por não ter zoom optico) e tinha, muito boa qualidade, apesar de terem apenas 2MP.
Zoom óptico acho que é uma característica muito importante.

Edit: Ahhh e se poderes informa-te também em relação ao consumo que a máquina faz... é que agora na minha viagem de finalistas, utilizei um Mustek MD 4000 e aquilo a devorar pilhas... ui ui. Ao passo que um amigo meu que levou um Fuji e nem trocou de pilhas, e até fez mais utilização dela.
 
Entre os modelos que mencionas, aconselho-te a Minolta X20 ou a HP 735. A Minolta é mais compacta e mais fácil de transportar num bolso, mas compara as características das duas lado a lado: basicamente a Minolta pesa metade do peso da HP, mas é mais limitada em tempos de exposição. Creio também que a HP tráz um cartão de memória de maior capacidade...

EDIT - O zoom óptico é SEMPRE bem-vindo :)
 
estou a pensar de facto comprar a A205,parece ter uma optima relação qualidade/preço.
tenho de encomendar isso da net,já que os preços em lojas sao abusivos.195 euros por uma maquina que na *****.com está a 135 creio.. :o

alias,será na ***** que vou adquirir a maquina ;)

tks pela ajuda :)
 
soundlover... em relação à 205s

Estive a dar uma olhada pela página da ***** e vi o pack da máquina + recarregador + 4 pilhas recarregáveis de 2000mAh (bom para máquinas fotográficas digitais) por apenas mais 20€ (132€->152€), posso estar enganado mas pela diferença não encontras pilhas e recarregador a esse preço, acho uma boa opção. :)

PS: Os entendidos na matéria que digam alguma coisa se estiver a dizer alguma asneira.
 
BlueBird disse:
PS: Os entendidos na matéria que digam alguma coisa se estiver a dizer alguma asneira.

Depende do carregador.
As pilhas custam cerca de 12€...
Agora carregadores, há de 10€ a 100€.

O meu carrega essas pilhas de 2000mAh em 1 hora certinha.
O carregador de 10€ demora 19 horas a fazer o mesmo.
 
ó Tafinho, essas pilhas não vão durar muito. :D

Aconselho a que tiver a melhor qualidade de imagem.
Como não sei qual é resta-me sugerir que andes um pouco
pelos fóruns sobre fotografia digital. :D

De resto sublinho o que se disse sobre o zoom optico, 1 must,
boa autonomia, de preferencia com pilhas AA.
 
Em relação aos pixeis, vou-vos contar uma que me aconteceu a semana passada. Fui dar um passeio uns dias e levei a minha Canon A70, lá fui eu tirando umas Pics à família, e não é que no ultimo dia vejo que tinha a máquina para 640/480, ou seja a resolução mínima.

Bom fiquei mais que F@dido, fui logo à uma casa de fotos para ver se aquilo dava para revelar tendo em conta a qualidade com que ficava.

O moça lá me revelou uma para teste e não é que escapou bastante!!!

É claro que não ficou com a nitidez de uma resolução de 2100/1700, epá mas ficou muito melhor do que algumas analógicas que para ai andam.

Pronto, foi só um aparte, que mostra em parte a qualidade de algumas máquinas ;)

Aprendi a regra nº1: confirmar sempre a que resolução está a máquina
 
r

boas para o preço que estás disposta dar por uma maquina essa fugifilm A205s é excelente e consegues uma resolução maxima real de 1600x1200 (2 megapixeis) reais. que chegam e sobram para uma utilização normal visto serem 2 megapixeis com qualidade visto que as lentes canon fuji e carl zeis são as melhores que se fazem ( para mim). procura em lojas portuguesas a maquina que é melhor que mandares vires pela net, lojas como a foto sport custumam ter bons preçoc. cumprimentos
 
power disse:
boas para o preço que estás disposta dar por uma maquina essa fugifilm A205s é excelente e consegues uma resolução maxima real de 1600x1200 (2 megapixeis) reais. que chegam e sobram para uma utilização normal visto serem 2 megapixeis com qualidade visto que as lentes canon fuji e carl zeis são as melhores que se fazem ( para mim). procura em lojas portuguesas a maquina que é melhor que mandares vires pela net, lojas como a foto sport custumam ter bons preçoc. cumprimentos

Em portugal é dificil de as encontrar... pelo menos à uns meses atrás no tempo das a204 para encontrar Fujis não era facil... as lojas gostam muito de HP, Mustek, Benk... :rolleyes:

PS: Tafinho não tinha ideia que o carregador tinha uma tarefa tão importante... é que de 1h a 19h (+ coisa - coisa) vai uma diferença "visível"
 
BlueBird disse:
PS: Tafinho não tinha ideia que o carregador tinha uma tarefa tão importante... é que de 1h a 19h (+ coisa - coisa) vai uma diferença "visível"

Ainda há uns melhores, não em tempo de carregamento mas em termos de
features , nomeadamente uns que garantem a descarga das pilhas antes de os carregarem, para maximizar a longevidade das pilhas, mas são ainda mais caros que o meu.
 
tenho uma hp935 e não tenho razoes de queixa, até acho q n precisava de tantos MP... imagem excelente (sobretudo à luz do dia) muito melhor q sony's ou parecidas
 
bateria sem duvida que dura mais do que as pilhas... mas arranjas facilmente outro par de pilhas recarregaveis o que até pode ser melhor que ter uma bateria, no meu caso (HP935 com pilhas viciadas) ao fim de umas duzias tenho que tirar com o lcd desligado :)
 
zapper disse:
bateria sem duvida que dura mais do que as pilhas...

Não necessáriamente :rolleyes: Depende da bateria e das pilhas em questão. Não te esqueças que já há pilhas recarregáveis AA de 2300mAh!

Eu na minha Fuji FP602z, tiro 200 fotos com 4 AAs de 1800mAh, usando flash em algumas poucas, mas dependendo do uso do zoom/muito flash/etc, também pode durar quase metade :P

Acho que actualmente é bem preferível uma máquina que use pilhas AA, não só pela capacidade das pilhas, mas também pela conveniência do formato. Se por acaso ficares sem pilhas, facilmente compras um pack de pilhas para te desenrascares durante mais umas dezenas de fotos :)

EDIT - Dá uma olhada nesta thread AQUI
 
Última edição:
Já há pilhas e iões de litio (haver ha de certeza senao nao havia baterias duuuh) a venda?
200 fotos para uma carga de pilhas? Realmente o CCD sempre ligado, o EVF e o zoom motorizado chupam bem
Acho que a soluçao quase ideal e a que a D70 usa. Bateria Li-ion e suporte para pilhas incluido para o desenrasca.
 
Última edição:
As pilhas AAs recarregáveis de maiores capacidades creio que são as de Ni-MH, e pelo que tenho experimentado(tenho pilhas de 1200/1600/1800/2100mAh), a partir dos 1800mAh já têm uma duração muito boa :)
 
Back
Topo