Que máquina SLR escolher: CAnon eos 450d ou Nikon D80

Um gajo agora por menos de 70 euros vai a Londres, tipo quase que compensa ir lá comprar as máquinas e vender cá em Portugal que mesmo assim ainda se ganha dinheiro.

Entretanto, após uma pesquisa rápida vi que a loja faz parte de mais um internet scam.

"The most recent variations are: mostransit.com, ruspromsnab.com, elenot.com, evadis.co.uk, mobicestore.co.uk, mobice.co.uk, cendice.co.uk and cendicestore.com. Buyer beware."

O artigo na integra está em http://heim.ifi.uio.no/~gisle/blog/?p=18
 
Última edição:
decidir entre canon eos 450d e canon eos 40d

Boa tarde,

Pedia que me ajudassem a escolher que máquina e que acham que deva comprar.

Estou novamente indeciso. mas agora surgiu a oportunidade de um trabalhito nas férias do natal e então vou mesmo comprar a máquina.

Estou indeciso entre a canon eos 450d e a 40d.

Se comprar a 450d compro com a lente 18-55 IS, se comprar a 40d compro sem lente, mas preciso de uma lente mais ou menos ou boa para retratos a pessoas, e uma mais ou menos ou boa para fotografar por exemplo frutas, acho que se chama lentes prime ou fixas.

Portanto peço a vossa ajuda para escolher.

Cada uma das lentes não deve ultrapassar o valor de 300€.

Obrigado,

sem outro assunto,

cumprimentos,

Rogerio_boss
 
Boa tarde,

Pedia que me ajudassem a escolher que máquina e que acham que deva comprar.

Estou novamente indeciso. mas agora surgiu a oportunidade de um trabalhito nas férias do natal e então vou mesmo comprar a máquina.

Estou indeciso entre a canon eos 450d e a 40d.

Se comprar a 450d compro com a lente 18-55 IS, se comprar a 40d compro sem lente, mas preciso de uma lente mais ou menos ou boa para retratos a pessoas, e uma mais ou menos ou boa para fotografar por exemplo frutas, acho que se chama lentes prime ou fixas.

Portanto peço a vossa ajuda para escolher.

Cada uma das lentes não deve ultrapassar o valor de 300€.

Obrigado,

sem outro assunto,

cumprimentos,

Rogerio_boss

Retratos/walkaround : Tamron XR 28-75mm f/2,8 C/AF - Prepayment: 298,00EUR na digiwowo
Se as fotografias a frutos forem macro: Sigma EX 105mm f/2,8 Macro DG Canon AF - Prepayment: 377,00EUR ou Tamron SP 90mm f/2,8 Macro DI Canon AF - Prepayment: 357,00EUR
Estas duas macro têm a vantagem que também servem para retractos a uma distancia maior.

O unico problema deste setup com a 40d será a falta de um wide para paisagens(na 450 com a lente de kit sempre ficas com um wide para safar).

Outra opção seria uma das famosas 17/18-50 2.8 como walkaround e uma tamron 90mm para macro e retratos(mas que dependendo do tipo de retratos pode ser longa demais).

Ainda outra opção seria a tokina 50-135 que em aps-c é o equivalente à lente classica de retratos (70-200 no filme/ff) que custa o preço dessas 2 mas que ficavas a perder no modo macro.

Em quase todos os casos ficaria em 700€ o custo das lentes.

Eu pessoalmente o que faria era comprar a 40d com a tamron 28-75, depois com o tempo se precisasse de macro a sério comprava uma tamron 90mm/sigma 105mm, se precisasse de wide comprava uma tokina 11-16\tokina 12-24\sigma 10-20 ou a nova tamron 10-24 e ficava mais ou menos dentro do orçamento :)
 
Retratos/walkaround : Tamron XR 28-75mm f/2,8 C/AF - Prepayment: 298,00EUR na digiwowo
Se as fotografias a frutos forem macro: Sigma EX 105mm f/2,8 Macro DG Canon AF - Prepayment: 377,00EUR ou Tamron SP 90mm f/2,8 Macro DI Canon AF - Prepayment: 357,00EUR
Estas duas macro têm a vantagem que também servem para retractos a uma distancia maior.

O unico problema deste setup com a 40d será a falta de um wide para paisagens(na 450 com a lente de kit sempre ficas com um wide para safar).

Outra opção seria uma das famosas 17/18-50 2.8 como walkaround e uma tamron 90mm para macro e retratos(mas que dependendo do tipo de retratos pode ser longa demais).

Ainda outra opção seria a tokina 50-135 que em aps-c é o equivalente à lente classica de retratos (70-200 no filme/ff) que custa o preço dessas 2 mas que ficavas a perder no modo macro.

Em quase todos os casos ficaria em 700€ o custo das lentes.

Eu pessoalmente o que faria era comprar a 40d com a tamron 28-75, depois com o tempo se precisasse de macro a sério comprava uma tamron 90mm/sigma 105mm, se precisasse de wide comprava uma tokina 11-16\tokina 12-24\sigma 10-20 ou a nova tamron 10-24 e ficava mais ou menos dentro do orçamento :)


Desculpem lá o offtopic, mas qual a vantagem da 28-75 da tamron, vs a 18-55 canon IS?
 
Desculpem lá o offtopic, mas qual a vantagem da 28-75 da tamron, vs a 18-55 canon IS?

Mais longa (para quem goste), mais nítida e abertura constante de 2.8.

para alem disso é mais barata que a 17-50 2.8 e segundo tenho lido é mais nitida que a 2.8, em termos de retrato/passeio urbano perde o wide mas ganha na versatilidade, pelo alcance extra é optima para retratos por ter os 25mm extra e acaba por ser equivalente a uma 45-120 em FF/filme.
Em APC-S Para quem pensa em comprar uma wide é um bom complemento 10-20/12-24/11-16/10-24 + 28-75 + 70-200 é um set interessante.
Outra vantagem é ser uma lente FF que será uma vantagem para quem pensar em evoluir para FF.
 
Back
Topo