Que processador comprar?

lfgdiaz

Membro
Olá pessoal, antes de mais sou novo neste fórum e queria desde já deixar um abraço para vocês todos!

Passando à minha questão, estou a fazer um novo computador e estou indeciso entre estes dois processadores:


  1. INTEL Core2Duo E8500 45nm FSB1333MHz BOX (173)
  2. INTEL Core2 QUAD CORE Q6600 BOX (173€)
A utilidade que irá ter será para a gama adobe, neste caso CS4 e para jogos.
Será que alguém me pode ajudar a escolher tendo em conta o preço/qualidade.
 
Última edição:
Se queres o processador mais para jogos e não vais fazer OC, então compra o E8500. Um Q6600 sem OC, para jogos não é boa escolha.
 
Eu vou obtar por um Quad pois estou a pensar no futuro.. e ja que é facil facer um OC a este CPU penso que será melhor escolha! so ainda nao sei qual o quad lol
 
Segundo o que entendi, um quad core não será tão bom para jogos, mas sim para trabalhar com programas pesados?!
Estou a pensar optar pelo quad core.
Alguem me explica como fazer OC nele!!
 
Segundo o que entendi, um quad core não será tão bom para jogos, mas sim para trabalhar com programas pesados?!
Estou a pensar optar pelo quad core.
Alguem me explica como fazer OC nele!!

Pode ser melhor para jogos desde que os jogos aproveitem os 4 cores, a maioria dos jogos actuais só usa 2 cores e como normalmente um dual core atinge mais mhz acaba por ter maior desempenho.

Mas em jogos ou aplicações que usem 4 cores, o quad é imbatível. O próprio sistema operativo aproveita os 4 cores e consegues fazer mil e uma coisas sem perda de performance. (Por exemplo, consigo ter dois vídeos a 720p um em cada monitor, tocar um mp3, navegar na net etc sem breaks, actualmente só me senti limitado pela leitura/escrita no disco e não pelo CPU).

Já há jogos a aproveitar os 4 cores como por ex. o GTA IV em que um quad core tem um desempenho superior a um dual mesmo que o dual tenha mais mhz, e a tendência será essa, os dual irão desaparecer mais cedo ou mais tarde como aconteceu aos single core.

Para lhe fazeres OC basta depois leres uns tópicos aqui do fórum, compra é um bom cooler para poderes esticar mais.
O OC é fácil, nunca tinha feito e facilmente pus o meu Q6600 a 3.2ghz, basta ir à BIOS, só não o ponho a 3.4 pois 3.2 já me chega e não o quero esforçar, deixo isso para o final da vida útil dele.
 
Eu ia para um E8500 aliás, é o que vou fazer. Investir no q6600, na minha opinião não vale a pena.
 
Última edição:
Back
Topo