1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que processador comprar?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por lfgdiaz, 12 de Dezembro de 2008. (Respostas: 31; Visualizações: 1152)

1. Olá pessoal, antes de mais sou novo neste fórum e queria desde já deixar um abraço para vocês todos!

Passando à minha questão, estou a fazer um novo computador e estou indeciso entre estes dois processadores:

1. INTEL Core2Duo E8500 45nm FSB1333MHz BOX (173)
    2. INTEL Core2 QUAD CORE Q6600 BOX (173€)
    A utilidade que irá ter será para a gama adobe, neste caso CS4 e para jogos.
    Será que alguém me pode ajudar a escolher tendo em conta o preço/qualidade.

Última edição: 12 de Dezembro de 2008
  2. XAVIER229

XAVIER229 Banido

qual é a tua motherboard?

3. tacd

tacd Power Member

4. RSC

RSC Power Member

Se queres o processador mais para jogos e não vais fazer OC, então compra o E8500. Um Q6600 sem OC, para jogos não é boa escolha.

5. Obrigado pelo feedback,

A minha motherboard é uma P5N-E SLI. já comprei faz 1 ano.

OC?!

6. Gizb0

Gizb0 Power Member

7. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Já começam a aparecer jogos a pedir quad core, acho que o Q6600 é uma melhor opção.

8. SonicMayhem

SonicMayhem Suspenso

OC = OverClock

exigir mais do componente do que o que ele originalmente oferece

cumps

9. RSC

RSC Power Member

Sem OC, nem pensar. Com OC, claramente.

10. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Aí posso concordar contigo, mas é muito fácil levar um Q6600 a mais de 3Ghz.

11. SonicMayhem

SonicMayhem Suspenso

conheço uma pessoa que tem um Q6600 a 4Ghz

12. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

O meu está a 3.2Ghz sem grande esforço para o dia a dia.
    Já o levei aos 3.4Ghz e até daria mais, mas para o dia a dia 3.2 chega.

13. SonicMayhem

SonicMayhem Suspenso

pois ele tem o cpu a WC

e usa-o normalmente para jogar far cry etc.

14. jor

jor Power Member

q6600 go, e esta a 157€ na Hcosta.
    cumps

15. xipn00ticx

xipn00ticx [email protected] Member

Eu vou obtar por um Quad pois estou a pensar no futuro.. e ja que é facil facer um OC a este CPU penso que será melhor escolha! so ainda nao sei qual o quad lol

16. tomassantos

tomassantos To fold or to FOLD?

Fazes bem! O Q, sem dúvida!

17. Segundo o que entendi, um quad core não será tão bom para jogos, mas sim para trabalhar com programas pesados?!
    Estou a pensar optar pelo quad core.
    Alguem me explica como fazer OC nele!!

18. filipedgmc

filipedgmc Power Member

Q6600 e clocka até pelo menos 3 Ghz sem problemas! Depois depende das mãos de cada um.
    Cumps

19. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Pode ser melhor para jogos desde que os jogos aproveitem os 4 cores, a maioria dos jogos actuais só usa 2 cores e como normalmente um dual core atinge mais mhz acaba por ter maior desempenho.

Mas em jogos ou aplicações que usem 4 cores, o quad é imbatível. O próprio sistema operativo aproveita os 4 cores e consegues fazer mil e uma coisas sem perda de performance. (Por exemplo, consigo ter dois vídeos a 720p um em cada monitor, tocar um mp3, navegar na net etc sem breaks, actualmente só me senti limitado pela leitura/escrita no disco e não pelo CPU).

Já há jogos a aproveitar os 4 cores como por ex. o GTA IV em que um quad core tem um desempenho superior a um dual mesmo que o dual tenha mais mhz, e a tendência será essa, os dual irão desaparecer mais cedo ou mais tarde como aconteceu aos single core.

Para lhe fazeres OC basta depois leres uns tópicos aqui do fórum, compra é um bom cooler para poderes esticar mais.
    O OC é fácil, nunca tinha feito e facilmente pus o meu Q6600 a 3.2ghz, basta ir à BIOS, só não o ponho a 3.4 pois 3.2 já me chega e não o quero esforçar, deixo isso para o final da vida útil dele.

20. Marquess

Marquess Power Member

Eu ia para um E8500 aliás, é o que vou fazer. Investir no q6600, na minha opinião não vale a pena.

Última edição: 15 de Dezembro de 2008

Partilhar esta Página