Que telemóvel satisfaz as tuas necessidades?

Qua o telemóvel que satisfaz as vossas necessidades?

  • Qualquer um, desde que faça chamadas e suporte sms/mms

    Votes: 50 42,4%
  • O topo de gama. Tudo o que o telemóvel tem, eu uso. O melhor dos melhores

    Votes: 31 26,3%
  • Qualquer telemóvel, desde que suporte o OS Symbian

    Votes: 26 22,0%
  • PDA c/ Windows Mobile 5

    Votes: 11 9,3%

  • Total voters
    118

]-noBOdy-[

Power Member
Esta poll é simples: qual o telemóvel que satisfaz as vossas necessidades?

Condições:
- Não estou a perguntar QUAL O TELEMÓVEL QUE GOSTAVAM DE TER
- Não estou a perguntar QUAL O TELEMÓVEL QUE TÊM
- Estou a perguntar quais as funcionalidades que utilizam com relativa frequência no mínimo

Se puderem, coloquem em post qual a marca e modelo do telemóvel que satisfaz as vossas necessidades.

Atenção: sejam racionais, pensem um pouco na resposta plz.

Nota: as respostas podem não ter muita relação entre si, mas servem o propósito da poll e estão de acordo com um outro estudo já realizado.
 
Última edição:
Bem, no meu caso é um pouco complicado responder a esta poll... "Qualquer um" não me satisfaz, "O topo de gama" é exagerado para mim, "OS Symbian" e "PDA c/ Windows Mobile 5" também não é o que se adequa ao que preciso.

Penso que a minha resposta está próxima do "topo de gama", mas como não é bem esse, não dou o meu voto. ;)

Cumps.
 
Bem, de facto as alternativas não são as melhores. Entre o "desde que faça chamadas" e o "topo de gama" há uma diferença muita grande.
Há uma lacuna que deveria ser preenchida com mais uma ou duas hipóteses a meu ver ;)

E é centrado nestas últimas que está o meu voto!
 
Concordo com os 2 posts anteriores..devia haver mais uma opção do género: um telemóvel com funçao de fotografia e/ou mp3, ou alguma coisa do género...n kero um tele k so faça chamadas e envie sms, mas também nao posso comprar topos de gama :(
 
pois, eu sei ..... mas foi propositado. É que num estudo feito com um universo de 137144 pessoas, concluiu-se que 98,3% dos inquiridos precisa do telefone para chamadas+sms/mms e uma de três funcionalidades: música, fotografia ou 3G.

As perguntas incitam as pessoas a responder em post...é o objectivo:)
 
@ pcascais: Hum... Então já sabias mais ou menos qual o resultado que se prevê. :D Mas esperemos por mais respostas e votações que já pendem para a 3ª hipótese.

Realmente, para além de chamadas e SMS (MMS não uso, assim como 3G), dou importância à fotografia e música. Tudo o que venha a mais, muito raramente usaria.
 
excelente...excelente ...

mais ... mais!!! digam mais, mas com uma base racional!!



(mais tarde explico o porquê das questões estarem feitas deste modo)
 
É assim, ontem "tive" que me decidir entre2 telemóveis que tinha em vista: o sonyericsson k550i e o Samsung sgh z560...

Os factores que me faziam tender para o k550i eram a maior capacidade de memoria interna, a camara cyber shot com flash, o facto de ter instalador automático de ficheiros jad, a boa autonomia, e ser SE...

Acabei por optar pelo Samsung...porque?...porque, para mim, é dos telemóveis actualmente no mercado com melhor aparencia, por ter saído caro e estar a metade do preço, por ser concha, que é um formato em que me estou a iniciar, por ter um ecran enorme e luminoso8|

Outros pontos sao o facto de ter uma autonomia bastante boa e por vir com duas baterias, ter ouvido falar muito bem da camara fotografica (o facto de não ter flash não foi um ponto contra, já que o flash led, pelo que sei não tem grandes resultados, e se eu kisesse um telemovel pa tirar fotografias pagava mais 200 euros:004: ), pelo Mp3 com teclas exteriores, e por ja ter tido a oportunidade de experimentar um.

O facto de ser HDSPA acabou por nao contribuir para a escolha porque de certeza que tao cedo nao vou utilizar essa função :lol:

Espero ter contribuido
Fikem
 
eu votei topo de gama, como gosto de novidades e telemoveis que façam tudo e mais alguma coisa,posso nao usar todas as funçoes, mas se fizer falta estao lá:) .e como mudo de telemovel de 2 em 2 anos tento comprar sempre um recente.
 
A meu ver, o melhor e ter 1 telemovel que faça chamadas e de para mandar/receber SMS/MMS e chega. 3G de momento pode-se dizer que é mentira, as chamadas saem muito caras, e gasta bateria que é uma coisa parva, visto que se tens o 3G activado e telemovel 3G, o telemovel quando passa para 2.5G, derivado a falta de rede, não para de procurar rede 3G, gastanto uma carrada de bateria, eu comprei 1 Motorola E1000, derivado ao 3G e já tou arrependido, mas por outro lado já não, isto do Agps é porreiro, apesar de ser fraco worka :D
 
Boas
, aqui fica mais um contributo.

O importante para mim num telemóvel é por um lado as caracteristicas básicas já referidas, como as sms´s (boa disposição de teclas, "conforto" na escrita)e as chamadas (não dando tanta importância ao uso do 3G,para já dispensável devido aos custos).
Por outro lado, a grande complexidade a que nos vamos adaptando e as quais cada vez mais têm o peso final na escolha, tais como, boa câmara (minimo em 2Mp) se possivel com flash e autofocus, mp3, rádio, possivel alteração de tema,ícones (para não fartar tão depressa olhar sempre para o mesmo), capacidade de expansão de memória, com um software rápido, de facil organização e simples qb.
Se a isto tudo for possivel adicionar alguns programas (como por exemplo nos sistemas symbian e UIQ) melhor ainda. :-D
 
Essa poll é um bocado vaga nas opções.

Eu tenho um Samsung ZV-10 3G, que apesar de estar bem equipado, comprei-o bastante barato.
Gosto imenso dele e só gostava que desse para levar um cartão de memória.
e gasta bateria que é uma coisa parva, visto que se tens o 3G activado e telemovel 3G, o telemovel quando passa para 2.5G, derivado a falta de rede, não para de procurar rede 3G
O meu, a bateria aguenta-se bem (tenho o 3G desligado).
Devido aos elevados preços da videochamada e à qualidade de cobertura da rede, só as faço muito, muito raramente. e só activo a rede 3G para essas ocasiões...

P.S.: Quando estive no Chile há dois meses o meu ZV10 aguentou-se 8 dias na rede GSM1900. É lógico que fiz chamadas muito curtas para a família e muito poucas SMS.
 
Sim, ser gama alta ou baixa não tem qualquer relevância ....... quero é saber quais as funcionalidades, se referem OS Symbian ou WM, etc.. :D


Obrigado a todos pela participação :D
 
também não sei onde votar.. topo de gama nunca tive nenhum porque como tudo o que não é a melhor relação qualidade/preço, não me interessa. Symbian torna tudo demasiado lento para o meu gosto, não é OS para mim. PDA não usava 80% das suas capacidades e era demasiado grande e caro.

resumidamente o que preciso é de um telemóvel para chamadas e SMS, que tenha câmara e de preferência com expansão de memória (se o meu k600i tivesse esta última característica não o trocava nem daqui a um ano, e já tem quase 2 anos nas minhas mãos).

o telemóvel perfeito para mim é qualquer coisa a ronda o k800i/k550i.
 
Back
Topo