Que tipo de utilização dás ao teu telemóvel/PDA?

Boas, aqui está um N78 =)

Utilizo preferencialmente para sms e chamadas.

De vez em quando acedo à internet na faculdade pelo wifi e o GPS uso só mm por curiosidade ou para mostrar alguma coisa a outra pessoa:P
 
W910i

Chamadas
SMS
Jogos (nos transportes ou quando estou a espera de alguma coisa)
Musica
Alarme xD
Agenda / Calendário
Fotos casuais (porque normalmente gosto de usar a maquina)

O mais utilizado são essas
 
Como se costuma dizer, "uma imagem vale mais do que mil palavras" :D

img0473d.jpg


Como costumo dizer, para mim o que dou menos importância no telemóvel são as chamadas e os sms's, porque isso qualquer um faz.

Tento tirar todo o partido das funcionalidades do telemóvel e o uso que lhe dou é o seguinte:
  • Chamadas e SMS's e de vez em quando Video-Chamada
  • Relógio (já não me lembro da última vez que usei um relógio de pulso)
  • Despertador
  • Wifi e 3G (mais 3G que Wifi)
  • Internet, email, feeds, programas de Instant Messing, chamadas VOIP, facebook, twitter, youtube
  • Música e Videos (mais música que videos e uso bastante uma aplicação que permite ouvir música através do last.fm)
  • GPS e Google Maps (como costumo dizer o GPS é um dos meus melhores amigos pois leva-me sempre por bons caminhos, lol)
  • Fotografia (uso para fotografias do dia a dia. Quando vou passear ou em ocasiões especiais uso uma Canon 450D pois sou um amante da fotografia) e Videos (principalmente quando vou a um concerto)
  • Agenda (sincronização e notificações por SMS com o Google calendar) e notas
  • Jogos (apenas para distrair quando estou à espera de alguém ou nalguma fila depois de ter consultado o email e navegado pelas páginas da praxe como o Zwame)
  • Ligação à internet no portátil através do telemóvel (desde que adquiri uma placa 3G não uso tanto)
  • Transmissor FM (quando me esqueço da pen em casa com meus mp3)
  • Lanterna
  • Webcam (no Nokia 5800 ainda não existe uma aplicação compatível mas no Nokia N81 8GB usava bastante pois não tenho webcam)
  • Ler PDF's (tinha um livro de programação em Android e nos tempos mortos lia-o) e Office Reader (alguns contos, e roteiros de sitios a visitar)
  • Rádio (raramente o uso, somente para acompanhar alguns jogos de futebol)
Acho que não me esqueci de nada :D

Por último, para o uso que dou ao telemóvel tenho sempre um carregador em casa, outro no carro e outro no trabalho pois não há bateria que aguente.
Pela foto reparei que andas a conduzir de Portatil....muito bem,o nosso pais cada vez ta melhor! eu ja detesto pessoas que conduzem de telemovel,mas tu és o rei,conduzes com Portatil ligado á net!:001::001:
 
Iphone Classic 16GB

Por ordem decrescente de uso.

-Vejo as noticias do mundo principalemnte na area de negocios
- Stock Exchange
- Storage Device (é a minha pen portatil, para pequenos volumes é claro)
- SMS/Chamadas
- Nas aulas é para ler .pdfs ou quando são uma seca ponho-me a jogar. Ás vezes ponho-me a sacar videos do toutube pa ver depois da aula.
- Quando tou sozinho ouço musica, no carro é raro por o Transmissor FM.
- Gravar Videos quando tenho aulas de dança.

Depois tem outras utilidades mais raras como por exemplo telefonar por voip quando a rede aqui de casa ta fraca (é um mimo). Aceder ao desktop apartir da faculdade

Também sou daqueles felizardos que estou sempre com Wi-fi. ou tou na faculdade ou em casa de alguem que tenha wireless, no carro vou a conduzir por isso n faz falta.
 
Pela foto reparei que andas a conduzir de Portatil....muito bem,o nosso pais cada vez ta melhor! eu ja detesto pessoas que conduzem de telemovel,mas tu és o rei,conduzes com Portatil ligado á net!:001::001:

Isso foi apenas uma fotografia que tirei com o carro estacionado para mostrar um dos usos possíveis do Nokia 5800 XpressMusic quando vamos em viagem em que o post original está aqui.

Como me desloco muitas vezes ao Norte e Sul de Portugal já aconteceu a minha namorada estar a utilizar o portátil durante a viagem ligada à net através do telemóvel. Nunca me passaria pela cabeça estar a conduzir e a utilizar o portátil ao mesmo tempo. Não sou
inresponsável ao ponto de colocar a minha vida e a das outras pessoas em risco. Já tenho a carta de condução há 12 anos e tenho muito respeito pela estrada.
 
Ora boas,

O que eu utilizo mais no meu N78 é o seguinte:

1º - SMS / Chamadas
2º - Musica
3º - Fotografias / Videos
4º - Algum Wifi quando tenho spot
5º - GPS as vezes quando me perco =D
6º - Jogos
 
Por ordem:

-SMS's
-Chamadas
-Aumentar os meus nervos (é muito lento)
-Despertador
-Jogos

Pronto, ok, eu sei que é vergonhoso mas ainda tenho um 6600 (tijolo, lento) :rolleyes:
 
1º SMS
2º Internet
3º Relogio, despertador e devia por os aniversarios do pessoal nisto.
4º Chamadas
5º Comando do pc c\ software por bluetooth
6º Leitor de pdfs.
7º Devia ser o 5º lol GPS.
8º Captar alg momento rapido com a maquina.

Basicamente é para isto, ha coisas que nunca faço com ele, radio (pq nao ando com os fones) e musica ah e jogar.
 
Por aqui tento sempre usar ao máximo as funcionalidades do telemovel...se nao, nao valia a pena ter comprado.

N73: Chamadas, sms, algumas fotos (e só não são mais porque a camara é bem lenta...), ouvir mp3/radio, alguns jogos, e agenda, mas ja nao uso tanto como antes por causa do pda.

HTC Touch viva: Chamadas, muitas sms (o teclado no ecrã requer habituação, mas a partir daí é uma maravilha para escrever), algumas mms, wi-fi (muito mesmo, sempre que apanho um hot-spot la vou eu navegar na net, ir ao msn ou ao youtube), poucas fotos (a camara é fraquita, mas normalmente uso o n73 ou a canon), jogos, office, agenda, pdf's, e só não uso mais para mp3 e filmes porque ainda não arranjei uns phones...
 
Isso foi apenas uma fotografia que tirei com o carro estacionado para mostrar um dos usos possíveis do Nokia 5800 XpressMusic quando vamos em viagem em que o post original está aqui.

Como me desloco muitas vezes ao Norte e Sul de Portugal já aconteceu a minha namorada estar a utilizar o portátil durante a viagem ligada à net através do telemóvel. Nunca me passaria pela cabeça estar a conduzir e a utilizar o portátil ao mesmo tempo. Não sou
inresponsável ao ponto de colocar a minha vida e a das outras pessoas em risco. Já tenho a carta de condução há 12 anos e tenho muito respeito pela estrada.
Ah,sendo assim,está bem. Desculpa lá,é que detesto pessoas que conduzem ao telemovel,a minha mae ja foi multada por isso e ainda me ri na cara dela! E onde trabalho,atendo clientes que vao de carro e estao ao telemovel e nem prestam atençao ao que estao a pedir e começo a ficar lixado...
 
E onde trabalho,atendo clientes que vao de carro e estao ao telemovel e nem prestam atençao ao que estao a pedir e começo a ficar lixado...


Boas, tal como o quote que fiz acima posso dizer que eu tenho a mesma opiniao: nada pior do que estar a tentar atender clientes da melhor maneira possivel e eles estarem ao telefone e tratar-nos como "invisiveis:sad:. Voltando ao topico:
pda: htc touch
do mais para menos usado:
*chamadas
*sms/mms
*net (muito,muito,muito) c/ e sem wifi
*e-mail
*agenda/escritorio
*messenger
*mp3
*filmes
*jogos ocasionalmente
*despertador (ele toca mas o dono nao acorda:-D)
So para concluir: aconselham a todos que vao comprar um equipamento que comprem aquilo que precisam e nao o que tem mas nao usam. Tenho um amigo meu com um touch hd e so usa aquilo para sms e para dar nas vistas, aqui ha dias experimentei o equipamento e ele ficou maluco com o que aquilo fazia nas minhas maos mas ele nao "usa" o equipamento......................
 
Boas
Tenho um Nokia N95. Uso-o, fundamentalmente, para:
- enviar/receber sms;
- fazer uma ou duas chamadas diárias;
- navegar na net nos hotspots e em casa.

Também o uso como despertador.

Cumps ;)
 
Até o N73 estar arranjado...

Nokia 5210 de 2002 (mais conhecido como Nokia TT ou 4x4)

1- SMS
2- Chamadas
3- Horas
4- Despertador
5- Jogos (snake; bumper, e Space Impact):D


Quando chegar o N73, digo-vos o que utilizo nele...
 
aqui usa-se um n81 8GB


pela ordem utilizo:
sms/chamadas
agenda e despertador
wi-fi
musica e radio
as fotos/videos de insolitos do quotidiano (por falar em camara, alguem conhece alguma aplicaçao para pôr o bicho a funcionar como webcam tambem? :003: )
como pen (ja me safou visto que a que utilizo normalmente tem so 1 gb, nao cabia la o SolidWorks)


ja agora, tenho um velhinho 6280 utilizado para ouvir musica durantes os banhos :cool: por causa da humidade
 
Nokia 5300:

Por ordem descrescente...

*SMS
*Chamadas
*Leitor de música
*Despertador
*Tirar fotos rápidas
*Agenda
*Vodafone Messenger


Acho que não uso mais nada de relevante
 
Back
Topo