Discussão Que velocidades atinges com a tua net?


Indo de encontro a esse resultado:
Vodafone arrasa MEO E NOS em velocidades 4G.

Cheers

Esse estudo ao avaliar a NOS com maior disponibilidade de rede 4G e certificá-la com um desenho faz-me rir... Na minha zona tenho NOS a 4Mb em 3.5G e tenho 4G da MEO...

O investimento da NOS em antenas 4G para mim e no meu ponto de vista é escasso... Tem mais cobertura 4G a MEO que a NOS.

Concordo em que seja a Vodafone a melhor, mas não concordo que a NOS seja certificada em ter maior disponibilidade de rede 4G comparativamente com a MEO...
 
Pela minha experiência, a NOS até tem mais cobertura 4G do que a MEO, mas as velocidades não deixam de ser piores.. O estudo parece bater certo com os testes que eu tinha feito
 
Acho estranho esse estudo na parte da NOS ter a melhor disponibilidade da rede 4G... Dado a minha experiência a MEO tem mais cobertura móvel 4G que a NOS...

É verdade que nos pinhais de Vieira de Leiria/Nazaré, é complicado ter 3G ou 4G. Normalmente apanho um traço de rede 2G da MEO, e é quando apanho...

Já parei no meio do pinhal a caminho da Nazaré para Vieira de Leiria, para lanchar com a minha família, e o router 4G da MEO, não me detetava rede móvel nenhuma enquanto que no meu telemóvel da MEO também, ainda conseguia um traço de 2G...

Mas também é verdade que o router tem uma entrada para uma antena externa, caso eu opte por comprar, mas eu não quero gastar mais dinheiro nisso, embora naquele caso, desse jeito uma antena externa...
 
A meo sendo a que mais clientes moveis tem em Portugal , logo recebe mais $ na minha opinião é vergonhoso ficar tão distante da vdf em velocidades e isso . Falta de investimento para aumentar largura para não saturar tanto a rede dá nisso
Cumps
 
MEO 4G em Peniche (dentro de casa)
3612513594.png
 
A meo sendo a que mais clientes moveis tem em Portugal , logo recebe mais $ na minha opinião é vergonhoso ficar tão distante da vdf em velocidades e isso . Falta de investimento para aumentar largura para não saturar tanto a rede dá nisso
Cumps

Já viste quanto custa cada acção da Vodafone comparando com a Altice?

A Altice neste momento está a cotar a 8,61€ enquanto a Vodafone está a cotar a 246€ por cada acção!

A Vodafone está a cotar 28,5vezes mais que a Altice, o que significa que é um grupo muito mais poderoso, e com maior poder de investimento!

A Vodafone a cotar assim, deve ter mais que obrigação em ter cobertura 4G em todo o território...
 
Última edição:
não podes comparar uma empresa nacional comprada por franceses que nem têm ideias de investir no que compraram, ou pelo menos algo palpável, com uma multinacional em franca expansão e em quase todo o lado que está torna-se o melhor operador de comunicações.
 
não podes comparar uma empresa nacional comprada por franceses que nem têm ideias de investir no que compraram, ou pelo menos algo palpável, com uma multinacional em franca expansão e em quase todo o lado que está torna-se o melhor operador de comunicações.

Por se estar a tornar no melhor operador de comunicações do mundo, é que eu comparei ambas as cotações das empresas...

A Vodafone em termos de dimensões, é muito superior à Altice! E ambas são multinacionais, dado que a Altice opera na França, Portugal, Israel e Estados Unidos da América... Apenas uma é uma multinacional gigante (a Vodafone) e a outra ainda está a dar os primeiros passos através de aquisições para crescer (Altice).
 
Por se estar a tornar no melhor operador de comunicações do mundo, é que eu comparei ambas as cotações das empresas...

A Vodafone em termos de dimensões, é muito superior à Altice! E ambas são multinacionais, dado que a Altice opera na França, Portugal, Israel e Estados Unidos da América... Apenas uma é uma multinacional gigante (a Vodafone) e a outra ainda está a dar os primeiros passos através de aquisições para crescer (Altice).
exactamente. portanto ter mais ou menos clientes é válido numa medição de pilinhas entre NOS e MEO mas a vodafone é um bicho á parte que recebe fundos de fora. por isso que avanço tecnológico nas comunicações em Portugal mais depressa a vodafone que as outras.
 
Já viste quanto custa cada acção da Vodafone comparando com a Altice?

A Altice neste momento está a cotar a 8,61€ enquanto a Vodafone está a cotar a 246€ por cada acção!

A Vodafone está a cotar 28,5vezes mais que a Altice, o que significa que é um grupo muito mais poderoso, e com maior poder de investimento!

A Vodafone a cotar assim, deve ter mais que obrigação em ter cobertura 4G em todo o território...

VDF estamos a falar de um grupo grande nível global , estou falando dentro de Portugal , eles fecharam $ ao investimento da VDF cá em fibra . A meo cá no território Português como a nos tem muito mais quota no mercado , meo sendo líder de móvel recebe mais receitas , se recebe deve investir mais pela rede móvel , não é desculpa , VDF apesar de ter menos clientes dentro de Portugal nestes últimos anos investiu forte feio na qualidade das antenas .
E na minha opinião a meo devia fazer um esforço nas zonas de maior saturação das antenas , ganham para isso com os clientes que tem .
 
VDF estamos a falar de um grupo grande nível global , estou falando dentro de Portugal , eles fecharam $ ao investimento da VDF cá em fibra . A meo cá no território Português como a nos tem muito mais quota no mercado , meo sendo líder de móvel recebe mais receitas , se recebe deve investir mais pela rede móvel , não é desculpa , VDF apesar de ter menos clientes dentro de Portugal nestes últimos anos investiu forte feio na qualidade das antenas .
E na minha opinião a meo devia fazer um esforço nas zonas de maior saturação das antenas , ganham para isso com os clientes que tem .
Não é bem assim, a VDF PT vai fibrar mais algumas milhares de casas este semestre, inclusive a minha vila faz parte desse novo plano de expansão, além do grande upgrade que está a ser feito na rede móvel!
Cumprimentos
 
Com um router da MEO que suporta 4G:

MEO 3.5G:


MEO 4G:


Simplesmente mudei a rede no mesmo router, para comparar o desempenho entre o 3.5G e o 4G...

Nada de novo... Já sabia que o 3.5G na minha zona dava mais velocidade que o 4G que está todo saturado!
 
Com um router da MEO que suporta 4G:

MEO 3.5G:


MEO 4G:


Simplesmente mudei a rede no mesmo router, para comparar o desempenho entre o 3.5G e o 4G...

Nada de novo... Já sabia que o 3.5G na minha zona dava mais velocidade que o 4G que está todo saturado!

Ao menos não te podes queixar que o ping do 4G é melhor do que o do 3.5G lol
 
Back
Topo