Discussão Que velocidades atinges com a tua net?

Vodafone Portugal 1Gbps/200Mbps @ SmartRouter 2.0 Wi-Fi Wave 2 - 2x2 - 160Mhz @ Intel AC 9260:
t86NX9W.png


P.S: Com isto ficamos a saber oficialmente que o sincronismo da Vodafone no pacote 1Gbps/200Mbps é 1100/220Mbps.

+INFO: https://forum.zwame.pt/threads/smart-router-2-0.1016807/page-49#post-15937656


Não sei se isso foi em tom de gozo/ironia ou algo assim, mas a Vodafone já tem essas latências desde que tenho o serviço, sensivelmente.

Cheers
Dado que recebi algumas PMs relativamente a este SpeedTest afirmando tal não ser possível, segue a tão requisitada print do "Gestor de Tarefas"... :facepalm:
xrUzgLi.png


Cheers
 
NOS HFC 100/10
11:06 22/07/2019
Concelho de Setúbal
3 de 4 barras de WI-FI


Vodafone 4G
11:11 22/07/2019
Concelho de Setúbal
5 de 5 barras de rede
 
Ora aqui está o teste por wifi Vodafone 1gbps por wifi com o novo portatil

uRXuNXr.jpg


Mais velocidade que o meu fixo por ethernet :lol:
 
Última edição:
@joselrl, fantástico! :)

Agora é ficarmos no aguardo de uma print igual ou pelo menos parecida de alguém por parte da MEO! Não acredito que uma ISP com milhares de clientes a mais do que a Vodafone como se gaba por aqui não haja ninguém com uma placa de rede destas, o super FiberGateway e o pacote de 1Gbps. :cwm3:

Cheers
 
@joselrl, fantástico! :)

Agora é ficarmos no aguardo de uma print igual ou pelo menos parecida de alguém por parte da MEO! Não acredito que uma ISP com milhares de clientes a mais do que a Vodafone como se gaba por aqui não haja ninguém com uma placa de rede destas, o super FiberGateway e o pacote de 1Gbps. :cwm3:

Cheers

Quando for a casa dos meus pais posso testar os 500/100 para ver se ao menos isso consigo.
 
@joselrl, fantástico! :)

Agora é ficarmos no aguardo de uma print igual ou pelo menos parecida de alguém por parte da MEO! Não acredito que uma ISP com milhares de clientes a mais do que a Vodafone como se gaba por aqui não haja ninguém com uma placa de rede destas, o super FiberGateway e o pacote de 1Gbps. :cwm3:

Cheers

Até fazia mas a minha só faz até 867Mbps wi fi .
 
Ainda gostava de saber o que ganham em andar aqui com "bocas", etc...
Sou cliente meo fibra 1gbps/200mbps e nem pc tenho, não tenho razões de queixa e até costumo recomendar VDF a amigos e familiares quando a prioridade é internet(daí que boa parte da minha família seja VDF e eu só não o sou porque a Meo cá chegou primeiro), em qualquer uma das 3 consolas, 2 tablets, 3 telemóveis e uma WD TV live o serviço funciona sem espigas de maior(vá o alcance do Wi-Fi do FGW podia ser um pouco maior).
 
@Nerusonu simplesmente porque alguns utilizadores afirmam que o router do Meo é que é... E o da Vodafone é dos chineses (e por acaso até é, Huawei :-D ), mas depois na prática é o que é. E a performance também está à vista de todos. Quer a nível de QoS como de debito o SR 2.0 pelos testes que são feitos apresenta estar melhor.

Mas também estou curioso para ver o Fiber numa situação similar a nível de wifi wave2. Não se deve levar isto como uma competição, mas apenas curiosidades tecnológicas.
 
Última edição:
@Nerusonu simplesmente porque alguns utilizadores afirmam que o router do Meo é que é... E o da Vodafone é dos chineses (e por acaso até é, Huawei :-D ), mas depois na prática é o que é. E a performance também está à vista de todos. Quer a nível de QoS como de debito o SR 2.0 pelos testes que são feitos apresenta estar melhor.

Mas também estou curioso para ver o Fiber numa situação similar a nível de wifi wave2. Não se deve levar isto como uma competição, mas apenas curiosidades tecnológicas.
E o que é que ganham com as bocas? Nada. Se sabem que um é melhor que outro ainda bem. Eu(e aposto que boa parte dos clientes nacionais) quero é que aquilo funcione e dado que tenho a hipótese de usar ambos(tanto em casa dos meus pais, como da minha irmã é o SR VDF 2.0) como utilizador banal não vejo diferenças. Power users como vocês decerto nem usam quase os dos ISP mas sim routers dedicados, que vos interessa alimentar picardias?
 
@Nerusonu atenção aí à inclusão. Eu só expliquei a origem das bocas. Pessoalmente, o que me interessa são os testes dos equipamentos. E eu uso o SR 2.0, é mais que suficiente para a minha utilização. E com a evolução cada vez menos utilizadores precisarão de ter outro router.
 
O DOCSIS 3.0 da NOWO corou de vergonha :p

Já agora um gráfico:
151022_alcatel-lucent_Vplus.png


Significa que estás a cerca de 200m da central.

Para distâncias até 1KM, as outras tecnologias são melhores, o que ainda beneficiaria muitos actuais utentes do decrepito ADSL powered by Altice Portugal.

Ainda bem que a Meo deixou de parte o Adsl e foi logo para FTTH, onde tem investido forte .
Apesar do ADSL2 dar boas velocidades fica limitado por ali sem grande evolução + fator distancia mas não deixa de ser boa opção mas um hfc 3.1 bem implementado tem mais evolução de tipologia e etc .

Mas 400/100 em VADSL2 não deixa de ser boa marca.

Cumps
 
Última edição:
Ainda bem que a Meo deixou de parte o Adsl e foi logo para FTTH, onde tem investido forte .
Apesar do ADSL2 dar boas velocidades fica limitado por ali sem grande evolução + fator distancia mas não deixa de ser boa opção mas um hfc 3.1 bem implementado tem mais evolução de tipologia e etc .

Mas 400/100 em ADSL2 não deixa de ser boa marca.

Cumps

Não é ADSL, é VDSL2. A expansão de fibra não se deixava de fazer com a melhoria da rede ADSL, com conversões para VDSL onde se figura-se útil. Claro que hoje falando não faz sentido, mas quem não tem alternativa ficará a definhar até ao seu desligamento e possível cobertura 5G que se antevê inferior ao actual 4G pelo menos durante os primeiros anos.
 
O DOCSIS 3.0 da NOWO corou de vergonha :p

Já agora um gráfico:
151022_alcatel-lucent_Vplus.png


Significa que estás a cerca de 200m da central.

Para distâncias até 1KM, as outras tecnologias são melhores, o que ainda beneficiaria muitos actuais utentes do decrepito ADSL powered by Altice Portugal.

Não só a Nowo... A NOS até pode ter Docsis 3.1 já implementado. Mas continua a oferecer 10 a 20 Mbps de upload... Aquela ligação vdsl tem 105! Só 10 a 5 vezes mais... Coisa pouca!
 
Não só a Nowo... A NOS até pode ter Docsis 3.1 já implementado. Mas continua a oferecer 10 a 20 Mbps de upload... Aquela ligação vdsl tem 105! Só 10 a 5 vezes mais... Coisa pouca!

Nos na Madeira já testa upload para ir aos 100Mbps de up . Neste caso hfc 3.1 com capacidade e investimento tem muito mais margem quer em down como em up , agora a nos tem que investir para tal , apesar de estar indo aos poucos para FTTH com passar dos anos .

3178832883968910-hBB4BYQC.png
 
Nos na Madeira já testa upload para ir aos 100Mbps de up . Neste caso hfc 3.1 com capacidade e investimento tem muito mais margem quer em down como em up , agora a nos tem que investir para tal , apesar de estar indo aos poucos para FTTH com passar dos anos .

3178832883968910-hBB4BYQC.png

Sim, já está em testes há mais 1 ano... E continua muito instável. Se num meio tão pequeno não conseguem estabilizar a coisa no Continente vai ser complicado.

Como andam a falar no tópico da Meo sobre bufferbloat, resolvi ver como anda a minha ligação (VDF) ao fim de alguns meses, aqui fica o meu contributo.
52400855.png

Bufferbloat é o calcanhar de Aquiles do Meo. Jogar e fazer downloads ainda não é uma realidade no Meo. Com um router próprio dá para contornar, mas é preciso investir €€€.
 
Back
Topo