Windows Vista Que versão do Vista usam/pretendem usar?

Que Versão pretendem usar?

  • Business

    Votes: 10 5,2%
  • Home Premium

    Votes: 37 19,2%
  • Home Basic

    Votes: 5 2,6%
  • Ultimate

    Votes: 116 60,1%
  • Nenhuma

    Votes: 25 13,0%

  • Total voters
    193
  • Votação encerrada .
Windows XP Sp2 ainda vai permanecer no meu computador algum tempo...

Se mais tarde houver o XP Sp3 com IE7, WMP11 e DirectX 9d integrado deve ser uma excelente alternativa...
 
O meu voto não foi para o ultimate pela razão que nunca iria dar tanto guito para um SO. no entanto se o home basic/premium tiver baratinho :P Bem o xp tá cá bom e linux é sempre uma opção tirando qdo preciso das minhas app's que por enquanto não há pa linux :P
 
Depois de ter contacto durante o fds com o S.O. e como o instalei num disco secundario, nao sei pq nao me motivou nada a alterar do XP no principal (e esta semana vou mudar de disco principal)!

O organizaçao nao e tao boa qto a do XP (basta ver q o Add/Remove programs deixa de existir e da lugar a outra coisa com nome estranho), Nforce 2 e SoundStorm nao sao oficialmente suportados. O "peso" do S.O. nao é jutificavel e nao tenho o aero a correr, pq a minha grafica nao me permite!
Até para se aceder as definiçoes do monitor/grafica tem q "se dar mais clicks"!

Sinceramente... na minha opiniao acho q o "upgrade" nao vale mesmo a pena!
 
Para mim a versão Home Premium será mais que suficiente :) mas até lá mantenho o XP pro SP2 já que a minha ultima instalação com o Vista não correu lá muito bem....arranjava sempre conflito com as drivers da minha gráfica...
 
Não vejo nenhum motivo a curto prazo para mudar para o vista... não jogo, os programas que uso não funcionam correctamente nele... A única coisa que achei é que é "mai lindo"... :zzz:
 
quando sairem drivers e os programas funcionarem talvez voces já mudem de ideias!

Eu sinceramente não vou por ai. E explico-te pq. Quando o XP saiu, não trazia quase nada de novo em realação ao W2K. Mas eu mudei pq o boot era estrondosamente mais rapido. E pronto, era só mesmo isso. E durante sei lá quanto tempo tiver de aturar os "extras" inutéis e a cada install era o "deligar a tralha" do costume.

Pós nLite a vida muda, o XP é tão rápido quanto alguma vez vai poder ser. Dois SP's depois e provavelmente um SP3 para breve (os hotfixes já são demasiados para demorar muito mais...) o animal está provavelmente tão bom quanto vai estar. Agora, sinceramente, vou passar de cavalo para burro? Sim, eu sei que o Vista trás muita coisa boa under the hood, mas enquanto o over the hood for um fardo a carregar, eu espero. As apps profissionalmente que uso são para XP, os jogos que gosto funcionam bem.

Mas a coisa pode mudar. O Nuhi já anda a "brincar" com o Vista, provavelmente vai haver um nLite para o bixo. Daqui a meses a primeira leva de patches vais sair, e os primeiros SP's e tal. Pode ser que venha a ser um OS a pensar no futuro. Quanto no futuro, só o tempo dirá :)
 
Só pessoal com dinheiro. :D

Depende do que o MSDNAA disponibilizar. :P

Se tivesse muito dinheiro, obviamente o Ultimate.

Mas realisticamente, o Home Premium.

Nos próximos largos meses... o XP.
 
ultimate ftw, tou a usa-lo em dual boot com o xp e só não tá definitivo porque nao consigo arranjar um ide de c que funcione nele, 5**** mesmo!, tou á espera que chegue os tais acordos para estudantes, a minha faculdade tem, agora não sei é qual será a versão...
 
Última edição:
mas o vista se tiver o AeroGlass desligado e todos os efeitos pipis desligado continua a ser muito pesado?
isto numa versao home premium por ex.
 
Parto do principio que usar significa comprar....
Nesse caso nenhuma visto a versão mais básica (Full) ir custar perto dos 200€...
 
Parto do principio que usar significa comprar....
Nesse caso nenhuma visto a versão mais básica (Full) ir custar perto dos 200€...

Partes dum principio errado!
Porque aposto q quase todos os users daki tem a sua versao do XP pirateada!

Pessoalmente nao tenho nenhum pirata pq na faculdade disponibilizam o XP, e como trabalho numa empresa gold certified partner da microsoft podemos ter os produtos para teste!

É verdade q o Vista à partida será impossivel de piratear, mas... na realidade todos sabemos q nunca é assim, mais cedo ou mais tarde acabam sp por arranjar maneira!

A minha sugestao é, usem instalem (nem q seja numa maquina virtual) para verem, acho q a maioria vai tirar a mesma conclusao que eu... nao vale a pena! Estou de acordo com o ShadeX!
 
Eu estou a utilizar o vista ultimate desde o sábado passado e estou bastante satisfeito, n tenho grandes problemas e tirando o kaspersky (k é o anti-virus que usava) n funcionar, de resto está tudo a funcar fixe
 
Parto do principio que usar significa comprar....
Nesse caso nenhuma visto a versão mais básica (Full) ir custar perto dos 200€...
Exacto, é o que eu ia responder. Ao ler as vossas respostas, deduzo:
- ou que são ricos que se farta porque vê-se que pretendem instalar a Ultimate;
- ou são piratas que se farta.

Em qualquer um dos casos, 60% da comunidade que votou, é muita coisa.

Eu pessoalmente neste momento estou a usar a Ultimate. Porque me permite testar TODAS as funcionalidades do Vista e porque o sistema ainda não saiu, comercialmente falando. Quando comprar, não será com certeza a Ultimate (só se ganhar o euromilhões), mas sim uma que não seja muito cara e que mesmo assim tenha alguma dignidade a nível de funcionalidades. E sinceramente ainda não vi bem as diferenças para poder falar.

Freakzoide: pois a minha licença do XP Home é perfeitamente legal.
 
Última edição:
mas o vista se tiver o AeroGlass desligado e todos os efeitos pipis desligado continua a ser muito pesado?
isto numa versao home premium por ex.
tenho o ultimate, e eu, como muitos, da primeira vez que instalei foi no meu p4 2.6, que por acaso até tá puxadinho a 3.2ghz, com 1 gb de ram, e fiquei com a impressão(ou quase certeza) que era muito pesado...

....só uma palavra explica o porquê, GRÁFICA, é a isso que se resume o vista, agora tenho-o instalado no portatil(core2duo t7200) com uma x1600 e corre tão depressa(e ás vezes até mais) que o xp, e quem me conhece sabe bem que sou do tipo que quando carrego num botão a cena tem de abrir logo, ou várias ao mesmo tempo....

disto só posso tirar uma conclusão, não é o vista que é pesado, são os pc´s da maior parte do ppl que ainda não estão preparados, é pena mas é a realidade, aconselho a quem for comprar pc ou for fazer um upgrade que não invista muito em cpu´s mas sim em gráfica e ram, isso sim faz a diferença, agora de resto, é mais bonito que o xp, mais seguro para noobs(mais xato para quem sabe mexer, mas tb dá para desactivar aqueles avisos manhosos), o unico senão é mesmo a falta de software, mas isso está fora de questão até porque o vista ainda nem sequer saiu para o publico, quando sair esse problema ja deve estar resolvido.

btw:sem o aero glass a diferença é practicamente nula, ou tens pc ou não tens.
 
Back
Topo