Queres um fórum Machintosh na Techzone?

Queres um fórum Macintosh na Techzone?

  • Sim, sou Mac user e é preciso haver um espaço Macintosh para tornar a Techzone um fórum melhor

    Votes: 14 13,5%
  • Sim, não sou Mac user mas concordo com o vosso pedido

    Votes: 55 52,9%
  • Não façam isso, não vale a pena quando já há foruns muito bons de Mac!

    Votes: 4 3,8%
  • Não, já chega de fóruns, sub-foruns e tretas afins

    Votes: 9 8,7%
  • El unico fruto del amor... es la BANANA! Es la BANANA!

    Votes: 22 21,2%

  • Total voters
    104
  • Votação encerrada .
Pode-se sempre fazer uma coisa.

Criamos 2 foruns, 1 para linux e um para MAC, e daqui a uns tempos (tipo 3 meses) fazemos o ponto da situação.

Nessa altura vamos ver se existem posts que justifiquem a existencia de estes foruns existirem de forma separada.

A separação de foruns tem sempre estes problemas:

1) Andar a copiar manualmente as threads mais antigas que dizem respeito a estes foruns, ou pelo menos criar um indice.

2) Arranjar alguem para organizar estes foruns....

3) Ao se criar um subforum as pessoas podem deixar de ler threads relacionadas com este assunto que antes estavam em foruns mais generalistas.

4) Podem não existir posts suficientes que justifiquem um forum.

Ou seja estas coisas não são só.... "Bora criar foruns!!! " :D

Nós apoiamos a criação de foruns novos, e eu tambem acho que as coisas gicam muito mais organizaditas.
 
Poiuy disse:
Pode-se sempre fazer uma coisa.

Criamos 2 foruns, 1 para linux e um para MAC, e daqui a uns tempos (tipo 3 meses) fazemos o ponto da situação.

Nessa altura vamos ver se existem posts que justifiquem a existencia de estes foruns existirem de forma separada.

A separação de foruns tem sempre estes problemas:

1) Andar a copiar manualmente as threads mais antigas que dizem respeito a estes foruns, ou pelo menos criar um indice.

2) Arranjar alguem para organizar estes foruns....

3) Ao se criar um subforum as pessoas podem deixar de ler threads relacionadas com este assunto que antes estavam em foruns mais generalistas.

4) Podem não existir posts suficientes que justifiquem um forum.

Ou seja estas coisas não são só.... "Bora criar foruns!!! " :D

Nós apoiamos a criação de foruns novos, e eu tambem acho que as coisas gicam muito mais organizaditas.


Pois...naõ pode ser tudo bom.

Eu acho que o pessoal aqui do fórum de certo que irá postar lá.

"Ao se criar um subforum as pessoas podem deixar de ler threads relacionadas com este assunto que antes estavam em foruns mais generalistas."

Eu acho que para isso era simples, era por essas threads(as mais recentes) nesse sub-forum e penso que não haveria problema.

Quanto a pessoal para lá isso fazias-se um poll pa saber quem queria ser e depois escolhia-se um do que os administradores considerassem responsável.

Mas isto é a minha opinião.

Cumps,

The7
 
O trabalho qaunto ao Linux está já algum feito:)
Na therad que está em sticky tem lá bastantes links de threads que se foram criando para as diferentes distros. Com o search e com a ajuda de todos podia-se rapidamente senão passar tudo para os sub-foruns passar as threads mais recentes.
Eu dsponibilizo-me para dar uma ajuda nesta passagem das threads para os sub-foruns.
 
Os fórums estão criados, vou começar a mover threads para lá; daqui a uns tempos fazemos a avaliação sobre se se devem manter ou não.
 
Já vi, e pelo ke pareçe vais mover motores, babe, desporto... para fóruns temáticos e criar o sub-fórum no geral.

Já agora e depois quem vai tratar de "gerir" esse sub-fórum?
 
foi apenas uma experiência; não gosto de ver aqueles sub-fórums todos a ocupar meia página no geral e só ver posts quase no fim do ecran, mas como o que fiz implica eles deixarem de estar acessiveis na página principal, voltei a desfazer até encontrar uma solução (que vai passar por compactar o de drivers provavelmente)

Quanto À gestão, será tratada internamente entre o staff da techzone :)
 
Queria deixar aqui a minha opinião. Acho bem existir uma secção so para Macintosh porque é uma plataforma que tem uma pequena fatia do mercado mas com produtos de alta qualidade :)

Agora deixem-me discurdar completamente com a utilização do nome "MAC" utilizado para defenir a secção. Tudo porque MAC não são siglas!!! ou utilizam as iniciais Mac ou Macintosh mas nunca MAC

Alias, se fizerem uma pesquisa pela net muito dificilmente vão encontrar MAC com letras capitais, mas sim Mac. Esta é a claro a minha opinião.
 
Última edição:
Q. What is Darwin?

A. Darwin is a version of the BSD UNIX operating system that offers advanced networking, services such as the Apache web server, and support for both Macintosh and UNIX file systems. It was originally released in March 1999. Darwin currently runs on *****-based Macintosh computers, and is being ported to Intel processor-based computers and compatible systems by the Darwin community.

http://developer.apple.com/darwin/

Temos aqui um dilema :D

Aliás, o OS X também é um *nix

p.s. - Se calhar o melhor é considerar na secção "MAC" tudo o que corra em maquinas apple (SO e programas) e Linux + *nix, tudo o que corra em x86, sparc, etc etc.
 
Chip disse:
ok, sugiram então descrições que tornem os fórums mais inequívocos :)

Podia ficar Linux/Sistemas livres|abertos. Não?

Ou qualquer coisas do género para não se confundir com o sistema fechado que corre em Macintosh. É claro que depois Solaris, HPUX, IRIX e não sei onde iam parar...
 
Em vez de "MAC" ou "Macintosh", "SO Apple e software", já que é um sub-forum de "Software e sistemas operativos".

A não ser que a intenção seja falar também de hardware e outras coisas do mundo Apple ( Ipods por exemplo ). Se calhar o melhor aí é ter só "Apple".

Just my 2 cents.
 
Parece-me a opção SO Apple e Software um bocado complicada já que se está a referir a um unico mundo, Macintosh. obviamente quando alguem lê Macintosh vai obviamente associar ao seu OS e as suas aplicações...
 
arghhh!!!

bem, façam uma poll para o nome do fórum, arranjem entre todos e sugiram, mas cheguem a um consenso...









...que eu depois ponho o que achar que me apetecer e ficar melhor :-D
 
Lusamars disse:
Parece-me a opção SO Apple e Software um bocado complicada já que se está a referir a um unico mundo, Macintosh. obviamente quando alguem lê Macintosh vai obviamente associar ao seu OS e as suas aplicações...

Sim, é mais simples, a minha unica questão é se fica-se pelo SO e aplicações ou se abrange tudo o resto? Hardware, ipod, darwin, tft, etc, estão incluidos nesta secção?

Esta pergunta é mais para o Chip, já que a unica thread que está lá é sobre o Mac Mini, que não é software nem sistema operativo.

Se é para falar do mundo "Apple", talvez só "Apple" como titulo ou "Mac" ou o que quizerem, mas aí já não seria um sub-forum do "Software e sistemas operativos".

:)

Sorry Chip estar a ser tão chato
 
Nemesis11 concordo contigo, aquele fórum só será naquele local para SO e SW para apple, pois hardware e afins continuará no hardware-novidades ou noutro consoante o tema

no máximo o que poderiamos ter era depois um subfórum para concentrar plataformas diferentes, e que não seria debaixo do SO e SW mas sim uma nova categoria com subforums para cada plataforma onde se concentrassem todos os temas de cada uma delas, HW, SW, SO, etc.

mas parece.me que isso já é dispersar de mais.
 
Mas repara Chip, a 1ª thread que está lá é a do "Mac Mini". Se é só para Software e Sistemas operativos, não faz sentido estar lá esta thread.

E o nome ser "SO Apple e software" foi só a minha opinião. Se calhar a maioria prefere outro nome.

:)
 
Back
Topo