[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Nas def limpei aquelas cenas todas que estão ativas por defeito - os "auto" (não me recordo o nome, são vários abaixo de definição de imagem) - a imagem ficou bastante melhor, mais consistente.

No comando programei um atalho pra TV junto ao Netflix/Youtube, de resto não mexo em nada. Uma coisa que notei e que me dá um jeitão é fazer cast do laptop ou do smartphone pra TV, é mesmo uma maravilha e a qualidade é brutal.
 
Bem, sou-te sincero não conheco essa TV,mas conseguindo, devias subir o orçamento um bocadinho e comprar uma coisa melhor.

Em último caso, ficas com uma das da Operadora, mas das grátis, e mais tarde compras uma TV.

Senão me engano a meo faz assim uns acertos nas adesões...

Quem sabe consigas uma tv de 55 baratinha.

De todo o modo, se pensares mesmo em adquirir agora, diz qual o teu orçamento, que a malta ajuda.

Ok, obrigado pelo feedback. Sendo assim, eu estou disposto a gastar entre 400 e 500€ por uma TV 55/60'', apenas teria possibilidade de gastar um bocadinho mais se a relação qualidade/preço assim o justificasse. Como referi, quero uma tv para ver netflix e jogar PS4.

Obrigado
 
Orçamento: 300€
Tamanho: 40-43"
Resolução: 4K
HDR (painel 8 bit) [ x ]
HDR10 (painel 10 bit) [ x ]
Dolby Vision [ ]
HLG (HDR com metadata dinâmica em canais/streaming em directo) [ ]
HFR (4K @ 120hz) [ ]
Dolby Atmos [ ]
Android TV [ ]
Tecnologia: LCD LED [ x ]
Painel VA (20-30º ângulo visão sem perda de cor ou contraste, melhor contraste quando centrado com o ecrã, melhores pretos) [ ]
Painel IPS (menor contraste, maior ângulo de visão, regra geral menor input lag) [ ]
Edge Led [ ]
Full Backlight Led [ ]
Input Lag: 0-20ms [ x ] 21-39ms [ ] 40-50ms [ ] Indiferente [ ]
HDMI 2.1 [ ]
VRR (FreeSync em consolas) [ ]
G-SYNC (FreeSync em gráficas NVIDIA) [ ]
Entradas HDMI 2 [ X ] 3 [ X ]
Refresh Rate Nativo: 50hz [ ] 60hz [ X ] 120hz [ ] Indiferente [ ]
Marca: Sony [ ] LG [ ] Samsung [ ] Philips [ ] Panasonic [ ] Sharp [ ] Hisense [ ] Xiaomi [ ] Silver [ ] TCL [ ] Indiferente [ X ]

Alguma sugestão para TV 4k essencialmente para jogar pc/consola em torno dos 40/43"a rondar orçamento de 300€.
Queria também que tivesse hdr, 60hz e o melhor input lag dentro do orçamento


LG 43UN71006LB isto seria uma opção?
 
Ok, obrigado pelo feedback. Sendo assim, eu estou disposto a gastar entre 400 e 500€ por uma TV 55/60'', apenas teria possibilidade de gastar um bocadinho mais se a relação qualidade/preço assim o justificasse. Como referi, quero uma tv para ver netflix e jogar PS4.

Obrigado

Boa tarde.

Adquiri uma Philips. A 55 6704. Acho que tem uma excelente qualidade de imagem, tem Ambilight e custou 370€. Acho que valeu bem a pena
 
Orçamento: 500€
Tamanho: Menor que 40” [ ] 40-49" [x ] 50" [x ] 55" [x ] 65" [ ] Maior que 65" [ ]
Resolução: HD [ ] 4K [x ] 8K [ ]
HDR (painel 8 bit) [ ]
HDR10 (painel 10 bit) [ ]
Dolby Vision [ ]
HLG (HDR com metadata dinâmica em canais/streaming em directo) [ ]
HFR (4K @ 120hz) [ ]
Dolby Atmos [ ]
Android TV [ ]
Tecnologia: LCD LED [ ] LCD QLED [ ] OLED [ ]
Painel VA (20-30º ângulo visão sem perda de cor ou contraste, melhor contraste quando centrado com o ecrã, melhores pretos) [ ]
Painel IPS (menor contraste, maior ângulo de visão, regra geral menor input lag) [ ]
Edge Led [ ]
Full Backlight Led [ ]
Input Lag: 0-20ms [ ] 21-39ms [ ] 40-50ms [ ] Indiferente [ ]
HDMI 2.1 [ ]
VRR (FreeSync em consolas) [ ]
G-SYNC (FreeSync em gráficas NVIDIA) [ ]
Entradas HDMI 2 [ ] 3 [ ] 4 [ ]
Refresh Rate Nativo: 50hz [ ] 60hz [x ] 120hz [x ] Indiferente [ ]
Marca: Sony [ ] LG [ ] Samsung [ ] Philips [ ] Panasonic [ ] Sharp [ ] Hisense [ ] Xiaomi [ ] Silver [ ] TCL [ ] Indiferente [x ]

Boa noite, ando a procura de uma TV até 500€ para meter no quarto, o principal uso vai ser o típico streaming (Netflix, HBO e YouTube). A televisão vai estar diretamente a minha frente pelo que os ângulos de visão não devem de ser grande problema.

Desde já um grande obrigado.
 
Orçamento: 500€
Tamanho: Menor que 40” [ ] 40-49" [x ] 50" [x ] 55" [x ] 65" [ ] Maior que 65" [ ]
Resolução: HD [ ] 4K [x ] 8K [ ]
HDR (painel 8 bit) [ ]
HDR10 (painel 10 bit) [ ]
Dolby Vision [ ]
HLG (HDR com metadata dinâmica em canais/streaming em directo) [ ]
HFR (4K @ 120hz) [ ]
Dolby Atmos [ ]
Android TV [ ]
Tecnologia: LCD LED [ ] LCD QLED [ ] OLED [ ]
Painel VA (20-30º ângulo visão sem perda de cor ou contraste, melhor contraste quando centrado com o ecrã, melhores pretos) [ ]
Painel IPS (menor contraste, maior ângulo de visão, regra geral menor input lag) [ ]
Edge Led [ ]
Full Backlight Led [ ]
Input Lag: 0-20ms [ ] 21-39ms [ ] 40-50ms [ ] Indiferente [ ]
HDMI 2.1 [ ]
VRR (FreeSync em consolas) [ ]
G-SYNC (FreeSync em gráficas NVIDIA) [ ]
Entradas HDMI 2 [ ] 3 [ ] 4 [ ]
Refresh Rate Nativo: 50hz [ ] 60hz [x ] 120hz [x ] Indiferente [ ]
Marca: Sony [ ] LG [ ] Samsung [ ] Philips [ ] Panasonic [ ] Sharp [ ] Hisense [ ] Xiaomi [ ] Silver [ ] TCL [ ] Indiferente [x ]

Boa noite, ando a procura de uma TV até 500€ para meter no quarto, o principal uso vai ser o típico streaming (Netflix, HBO e YouTube). A televisão vai estar diretamente a minha frente pelo que os ângulos de visão não devem de ser grande problema.

Desde já um grande obrigado.
Tens a Hisense 55U7B por 453€. Se quiseres uma de 65" e puderes aumentar um pouco o teu orçamento, tens a Hisense H65B7500 por 600€.
 
Não percebo nada do assunto, por isso peço os vossos conselhos:
TCL 43EP640 a 300€ vs LG 43UN7100 a 290€

Qual devo comprar?
Obrigado desde já

Apareceu outra:
TCL 43EP640 a 300€ vs LG 43UN7100 a 290€ vs LG 43UM7050 a 284€

Por favor, ajuda?
Diria LG, mas a TCL que mencionas tem Android TV o que dificulta a escolha. Talvez optasse pela TCL por essa razão
 
Carissímos, deixo aqui em baixo o meu questionário sendo que no essencial quero algo entre as 55" e as 65" mas há uma coisa que prezo sobretudo que é a compatibilidade e a manutenção de actualizações por bastante tempo. Eu explico, tenho uma LG 55LB650V que por acaso até gosto bastante em termos de imagem, mas tem alguns pormenores que me irritam sobejamente.

1 - Não consigo ter o som a sair simultâneamente das colunas e pelo conector óptico (quando selecciono o conector óptico desliga imediatamente o som para as colunas da TV), mas também não tem uma forma fácil de seleccionar a saída de som. Cada vez que quero ver um filme e passar o som para o amplificador lá tenho de ir às definições gerais mudar e no fim reverter outra vez. Queria uma coisa mais simples para alternar a saída de som ou que se conseguissem manter as duas saídas ao mesmo tempo. Esta TV foi a única que tive até hoje (e já me passaram muitas pela mão) em que isto acontece;

2 - O webOS ficou na versão 1.(qualquer coisa) e não passou daí, com todas as incompatibilidades que isso acarreta;

3 - Ao tentar ver um qualquer filme/série directamente do meu NAS não carrega as legendas. Só carrega legendas de ficheiros que estejam em armazenamentos físicos ligados directamente à TV (e.g. pens e discos USB);

4 - As portas USB são de muito difícil acesso (para não dizer impossível) quando está montada na parede. Tive de colar extensões USB mais à mão para fazer face ao problema do ponto 3;

Assim, e tendo em conta o que escrevi e o questionário infra, o que recomendam? Algo com Android TV, talvez?

Não sou muito esquisito em termos de marcas embora tenha alguma aversão a marcas "brancas". HISENSE parece-me neste momento algo com uma boa relação qualidade/preço mas estou aberto a outras propostas.

120Hz de refresh rate seriam simpáticos mas não são deal breaker.

Orçamento: 1000€ embora gostasse de ficar abaixo de 800€
Tamanho: Menor que 40” [ ] 40-49" [ ] 50" [ ] 55" [X] 65" [X] Maior que 65" [ ]
Resolução: HD [ ] 4K [X] 8K [ ]
HDR (painel 8 bit) [ ]
HDR10 (painel 10 bit) [ ]
Dolby Vision [ ]
HLG (HDR com metadata dinâmica em canais/streaming em directo) [ ]
HFR (4K @ 120hz) [ ]
Dolby Atmos [ ]
Android TV [X]
Tecnologia: LCD LED [ ] LCD QLED [ ] OLED [X]
Painel VA (20-30º ângulo visão sem perda de cor ou contraste, melhor contraste quando centrado com o ecrã, melhores pretos) [ ]
Painel IPS (menor contraste, maior ângulo de visão, regra geral menor input lag) [ ]
Edge Led [ ]
Full Backlight Led [ ]
Input Lag: 0-20ms [ ] 21-39ms [ ] 40-50ms [ ] Indiferente [ ]
HDMI 2.1 [ ]
VRR (FreeSync em consolas) [ ]
G-SYNC (FreeSync em gráficas NVIDIA) [ ]
Entradas HDMI 2 [ ] 3 [ ] 4 [ ]
Refresh Rate Nativo: 50hz [ ] 60hz [ ] 120hz [X] Indiferente [ ]
Marca: Sony [ ] LG [ ] Samsung [ ] Philips [ ] Panasonic [ ] Sharp [ ] Hisense [ ] Xiaomi [ ] Silver [ ] TCL [ ] Indiferente [X]

Obrigado pela ajuda.

Edit: Estive a ver a LED TCL 65EP640 que alguém recomendou aí atrás e pareceu-me muito simpática.
 
Última edição:
Não percebo nada do assunto, por isso peço os vossos conselhos:
TCL 43EP640 a 300€ vs LG 43UN7100 a 290€

Qual devo comprar?
Obrigado desde já

Apareceu outra:
TCL 43EP640 a 300€ vs LG 43UN7100 a 290€ vs LG 43UM7050 a 284€

Por favor, ajuda?
Diria LG, mas a TCL que mencionas tem Android TV o que dificulta a escolha. Talvez optasse pela TCL por essa razão
Eu optaria pela TCL 43EP640, não tanto pelo s.o. Android TV mas sobretudo por ter painel VA (tem piores ângulos de visão mas tem muito melhores níveis de preto e contraste em comparação com IPS).

0 preço é 950€... Sim eu sei que deve ser 1 pequeno upgrade mas queria era a review de alguem que já tenha ou se por este preço haverá algo melhor...
Parece ser uma boa tv, mas nunca jamais por esse preço!!! Para isso preferia perder 3" de tamanho e dar mais mais 100€ e comparar antes a tv oled LG 55B9. De longe (mas muitíssimo longe mesmo) melhor compra ;).

Carissímos, deixo aqui em baixo o meu questionário sendo que no essencial quero algo entre as 55" e as 65" mas há uma coisa que prezo sobretudo que é a compatibilidade e a manutenção de actualizações por bastante tempo. Eu explico, tenho uma LG 55LB650V que por acaso até gosto bastante em termos de imagem, mas tem alguns pormenores que me irritam sobejamente.

1 - Não consigo ter o som a sair simultâneamente das colunas e pelo conector óptico (quando selecciono o conector óptico desliga imediatamente o som para as colunas da TV), mas também não tem uma forma fácil de seleccionar a saída de som. Cada vez que quero ver um filme e passar o som para o amplificador lá tenho de ir às definições gerais mudar e no fim reverter outra vez. Queria uma coisa mais simples para alternar a saída de som ou que se conseguissem manter as duas saídas ao mesmo tempo. Esta TV foi a única que tive até hoje (e já me passaram muitas pela mão) em que isto acontece;

2 - O webOS ficou na versão 1.(qualquer coisa) e não passou daí, com todas as incompatibilidades que isso acarreta;

3 - Ao tentar ver um qualquer filme/série directamente do meu NAS não carrega as legendas. Só carrega legendas de ficheiros que estejam em armazenamentos físicos ligados directamente à TV (e.g. pens e discos USB);

4 - As portas USB são de muito difícil acesso (para não dizer impossível) quando está montada na parede. Tive de colar extensões USB mais à mão para fazer face ao problema do ponto 3;

Assim, e tendo em conta o que escrevi e o questionário infra, o que recomendam? Algo com Android TV, talvez?

Não sou muito esquisito em termos de marcas embora tenha alguma aversão a marcas "brancas". HISENSE parece-me neste momento algo com uma boa relação qualidade/preço mas estou aberto a outras propostas.

120Hz de refresh rate seriam simpáticos mas não são deal breaker.

Orçamento: 1000€ embora gostasse de ficar abaixo de 800€
Tamanho: Menor que 40” [ ] 40-49" [ ] 50" [ ] 55" [X] 65" [X] Maior que 65" [ ]
Resolução: HD [ ] 4K [X] 8K [ ]
HDR (painel 8 bit) [ ]
HDR10 (painel 10 bit) [ ]
Dolby Vision [ ]
HLG (HDR com metadata dinâmica em canais/streaming em directo) [ ]
HFR (4K @ 120hz) [ ]
Dolby Atmos [ ]
Android TV [X]
Tecnologia: LCD LED [ ] LCD QLED [ ] OLED [X]
Painel VA (20-30º ângulo visão sem perda de cor ou contraste, melhor contraste quando centrado com o ecrã, melhores pretos) [ ]
Painel IPS (menor contraste, maior ângulo de visão, regra geral menor input lag) [ ]
Edge Led [ ]
Full Backlight Led [ ]
Input Lag: 0-20ms [ ] 21-39ms [ ] 40-50ms [ ] Indiferente [ ]
HDMI 2.1 [ ]
VRR (FreeSync em consolas) [ ]
G-SYNC (FreeSync em gráficas NVIDIA) [ ]
Entradas HDMI 2 [ ] 3 [ ] 4 [ ]
Refresh Rate Nativo: 50hz [ ] 60hz [ ] 120hz [X] Indiferente [ ]
Marca: Sony [ ] LG [ ] Samsung [ ] Philips [ ] Panasonic [ ] Sharp [ ] Hisense [ ] Xiaomi [ ] Silver [ ] TCL [ ] Indiferente [X]

Obrigado pela ajuda.

Edit: Estive a ver a LED TCL 65EP640 que alguém recomendou aí atrás e pareceu-me muito simpática.
Sim se não quiseres gastar muito é uma boa escolha.
 
Boa noite,

Quero comprar uma TV de 32 polegadas, mais para uso de conteúdos digitais (Netflix/HDMI/etc) do que propriamente TV. Quero gastar menos de 180€. Estou inclinado para a Mi TV 4S, acham que nesta faixa de preço há algo melhor? Obrigado
 
Boa noite, uma TV 4k barata de marcas brancas ou menos conhecidas vi estas

Televisão Plana TD Systems K43DLJ10US SmartTV 43" LED 4K UHD Android TV (ou 50")

Televisão Plana Hisense Série B710043B7100 SmartTV 43" LED 4K UHD (ou 50")

Para TV, e como monitor de PC para séries/filmes e jogos numa rtx 2070.

Recomendam? Qualidade de imagem e som são aceitaveis ou tenho de pensar noutra marca e gastar mais, não queria passar dos 300 numa TV, e quero uma 4k.

Obrigada

P. S. Alguém me consegue ajudar sff?
 
Boa noite. Há uns anos comprei uma TV espetacular com a ajuda do pessoal aqui. É a Samsung c650. Ainda a tenho. Impecável. Será que existe uma TV deste género que não seja demasiado cara e que tenha a qualidade de imagem e os pretos que essa tem? Thanks
 
Back
Topo