[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Boa tarde , já comprei a sony 9096 65" e estou bastante satisfeito,embora ainda habituar-me ao tamanho :001: ,que suporte de parece e mais recomendavel ?
 
Boas.
Fui buscar ontem a LG 50nano796.
A primeira impressão é muito boa.
Agora tenho que perder um bocado de tempo para acertar e calibrar a imagem.
Há algum sítio onde encontrar uma ajuda para calibrar uma boa imagem?
Boas,

Estou na mesma posição. Fui ontem buscá-la à *****. Se alguém poder partilhar a calibração agradecia 🙂
No YouTube não encontrei grande coisa tirando algumas reviews à tv
 
A Hisense agrada-me mas ficarei bem servido? ou seja não estou a ficar "prejudicado" pela limitação da altura, havendo outros modelos 65'' melhores dentro do orçamento? Digo isto apenas para ver se vale a pena o esforço de alterar o local onde a tv vai ficar..

Já agora, na opção 60'' o que recomendarias?
Grato desde já
A Hisense 65U7QF é uma excelente tv com uma imagem muito boa e esteticamente é muito elegante. Tem painel VA, Quantum Dot, FALD, brilho decente e com suporte para Dolby Vision. O único ponto fraco é o s.o. que é muito fraco, sobretudo no suporte a apps, mas isso também se resolve com uma box/stick Android.
A TCL 65C715 ganha no s.o. (tem Android TV) mas perde por não ter FALD. Mas tanto uma como a outra são excelentes opções para quem quer uma tv decente de 65" por volta de 700€.

Há opções melhores claro, mas também já são mais caras como a Samsung QE65Q70T que custa por volta de 950€. E esta tv não tem FALD nem Dolby Vision, mas ganha no resto (melhor contraste e cores, 120hz, HDMI 2.1, VRR, etc).

Bom dia

Queria comprar esta tv - https://www.worten.pt/tv-video-e-so...00-led-65-165-cm-4k-ultra-hd-smart-tv-7213006

Tenho três questões, pois sou completamente leigo nisto

Para ver futebol com boa qualidade é suficiente?

Será que a APP da Eleven Sports funciona aqui? Não achei maneira de saber ...

Dentro do preço e tamanho, existirá melhor?

Obrigado e um abraço
É uma tv de baixa gama. Pode ser o suficiente para o que pretendes mas não é nada do outro mundo. A de 65" tem painel IPS, se preferires painel VA terias que optar pela de 60" ou então 70".

O s.o. da LG não tem a app Eleven Sports, para isso terias que adquirir uma box/stick com Android. Ou então optar antes por uma tv com Android TV como a Xiaomi MI 4S 65" (também tem painel IPS e custa 559€).

Vale a pena estar à espera de uma baixa (significativa) na CX55?
A 55CX está neste momento por volta de 1300€. Talvez desça mais 100€ mas há sempre o risco de ela esgotar e ficar descontinuada.
 
A Hisense 65U7QF é a que tem melhor imagem overall (Quantum Dot, FALD e um pouco mais de brilho), e tem suporte para Dolby Vision. Mas o s.o. das Hisense deixa muito a desejar e tem fraco suporte a apps (não tem Disney+ e muitos outros) mas isso também se resolve com uma box/stick com Android.

A Samsung UE65TU8505 tem como vantagem um pouco melhor contraste e penso que talvez tenha um pouco melhor upscale e motion handling. O seu s.o. é muitíssimo melhor e com grande suporte às principais apps.
Boas, acabei por esticar o orçamento e encomendar hoje a 65xh9096 que tanto desejava pelo valor de 1034€. O principal seria ter uma boa qualidade de imagem e uma boa tv para a ps5.
Espero não me vir a arrepender.
 
Boa tarde,
Já coloquei aqui neste forum as minhas dúvidas o mês passado e agradeço ao @Night-Wolf pela ajuda.
Continuo com muitas dúvidas! Já me decidi pelo tamanho que vai ser de 75 visto que o sofá está a 3,2m da TV mas estou muito indeciso entre a Samsung 75' Q80T ou Sony 75' 9505.

A Sony já esteve mais barata mas agora parece que é ao contrário. Qual é a melhor opção? se as 2 tv's tivessem ao mesmo preço por qual se decidiam? O uso que vou dar à tv vai ser canais box Nos, filmes, netflix, futebol, ecrã computador. De momento não vai ser para jogos mas talvez no futuro.

Muito obrigado mais uma vez
 
Boa tarde,
Já coloquei aqui neste forum as minhas dúvidas o mês passado e agradeço ao @Night-Wolf pela ajuda.
Continuo com muitas dúvidas! Já me decidi pelo tamanho que vai ser de 75 visto que o sofá está a 3,2m da TV mas estou muito indeciso entre a Samsung 75' Q80T ou Sony 75' 9505.

A Sony já esteve mais barata mas agora parece que é ao contrário. Qual é a melhor opção? se as 2 tv's tivessem ao mesmo preço por qual se decidiam? O uso que vou dar à tv vai ser canais box Nos, filmes, netflix, futebol, ecrã computador. De momento não vai ser para jogos mas talvez no futuro.

Muito obrigado mais uma vez
Para o teu uso a Sony 75XH9505 é sem dúvida melhor opção, pois é overall superior à Samsung Q80T. A Q80T só tem a vantagem de ter HDMI 2.1, VRR e melhor som.
 
Para o teu uso a Sony 75XH9505 é sem dúvida melhor opção, pois é overall superior à Samsung Q80T. A Q80T só tem a vantagem de ter HDMI 2.1, VRR e melhor som.
Obrigado pela info. Estive sempre decidido pela Q80T porque nunca pensei em comprar uma Sony como TV mas fui mudando de opinião pelos comentários que vejo aqui. Em relação ao som, existe assim tanta diferença? Esse era um dos fatores de decisão porque não estou a pensar investir num soundbar. Será suficiente o som da Sony para uma sala relativamente grande e a uma distância de 3.2m do sofá? O preço da Sony já esteve muito mais barato e parece que não há stock.
 
Tenho um amplificador YAMA 383 com alguns anos e pretendo comprar uma Tv nova

Devo comprar com earc? O sistema tem earc mas não vejo suporte para dolby atmos ou DTSX

Tem alguma vantagem a TV ter earc? estou na duvida entre a XH9505 e a XH9096
 
Boas,

Neste momento tenho uma Samsung de 43'' (UE43MU6125K) e estava a pensar fazer upgrade para uma tv de 55''.

Além do aumento da dimensão procuro também uma melhoria no OS da TV dado que o da Samsung tem algumas limitações - neste aspeto, pelo que já pude ver, uma boa opção seria uma tv com AndroidTV.

Relativamente à qualidade de imagem não tenho grandes exigências, apenas gostava de pelo menos manter a qualidade da TV atual.

O som não é relevante porque tenho uma soundbar da LG.

Ainda não defini um orçamento mas tendo em conta o que referi acima e dado que dou um uso muito esporádico à TV no dia a dia (apenas serve para ver filmes, séries e desporto) gostava de gastar o menos possível. Ainda assim um limite razoável seriam 750€.

Em termos de opções, o que acham da tv da Xiaomi?

-------


Orçamento: 750€

Tamanho: 55-60"

Resolução: 4K

Android TV - sim

Tecnologia: LCD LED[ ], LCD Quantum Dot[ ], OLED [ ] - não sei

Tipo de Painel (em LCD): VA (melhores níveis de preto e contraste, menor ângulo de visão)[ ], Painel IPS (piores níveis de preto e contraste, maior ângulo de visão, regra geral menor input lag)[ ] - não sei

Tipo de iluminação (em LCD): Edge Led[ ], Direct Led[ ], Full Array LED (FALD)[ ] - não sei

(não preenchi o resto porque não sei / é indiferente)

 
Boas,

Neste momento tenho uma Samsung de 43'' (UE43MU6125K) e estava a pensar fazer upgrade para uma tv de 55''.

Além do aumento da dimensão procuro também uma melhoria no OS da TV dado que o da Samsung tem algumas limitações - neste aspeto, pelo que já pude ver, uma boa opção seria uma tv com AndroidTV.

Relativamente à qualidade de imagem não tenho grandes exigências, apenas gostava de pelo menos manter a qualidade da TV atual.

O som não é relevante porque tenho uma soundbar da LG.

Ainda não defini um orçamento mas tendo em conta o que referi acima e dado que dou um uso muito esporádico à TV no dia a dia (apenas serve para ver filmes, séries e desporto) gostava de gastar o menos possível. Ainda assim um limite razoável seriam 750€.

Em termos de opções, o que acham da tv da Xiaomi?

-------


Orçamento: 750€

Tamanho: 55-60"

Resolução: 4K

Android TV - sim

Tecnologia: LCD LED[ ], LCD Quantum Dot[ ], OLED [ ] - não sei

Tipo de Painel (em LCD): VA (melhores níveis de preto e contraste, menor ângulo de visão)[ ], Painel IPS (piores níveis de preto e contraste, maior ângulo de visão, regra geral menor input lag)[ ] - não sei

Tipo de iluminação (em LCD): Edge Led[ ], Direct Led[ ], Full Array LED (FALD)[ ] - não sei

(não preenchi o resto porque não sei / é indiferente)
Se puderes dar +50€, sugiro a Sony 55XH9096. É muitíssimo superior à tua tv Samsung atual e tem Android TV.
 
Back
Topo