[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

É sem dúvida a melhor escolha para quem quer uma tv de 65" até 1000€.

Por acaso comprei o modelo de 55. Vou estar a sensivelmente metro e meio da TV, pelo que maior não faria sentido.

Estive quase quase a comprar a Philips 58" 8555 que pelos 550€ me parece estupenda, uma vez que sou fã do Ambilight (já tenho outra Philips em casa), mas sendo para jogar acabei por fazer o extra mile!

Obrigado!
 
Se quiseres tens como alternativa a Samsung QE65Q80T que overall é superior.

Quanto à última questão, se pretendes aproveitar as promoções das tvs de 2020, convém aproveitar o quanto antes. Assim que acabarem os stocks, ficarão descontinuadas e terás que depois esperar por promoções das novas tvs de 2021 que poderão demorar meses até aparecerem promoções de jeito.
Então vou ter que comprar hoje ou amanhã que é quando acabam a maioria das promoções.

Quanto a Q80T, pelos videos comparativos que vi, a xh909 parece ter os pretos mais pretos, mas como os videos nunca demonstram as cores verdadeiras, que achas sobre isso? E estando 100€ mais barata que a xh950 compensa adquirir antes a xh950?
 
Última edição:
Por acaso comprei o modelo de 55. Vou estar a sensivelmente metro e meio da TV, pelo que maior não faria sentido.

Estive quase quase a comprar a Philips 58" 8555 que pelos 550€ me parece estupenda, uma vez que sou fã do Ambilight (já tenho outra Philips em casa), mas sendo para jogar acabei por fazer o extra mile!

Obrigado!
E acredita que fizeste bem. A Sony 55XH9096 é muitíssimo superior à Philips 58PUS8555.

Então vou ter que comprar hoje ou amanhã que é quando acabam a maioria das promoções.

Quanto a Q80T, pelos videos comparativos que vi, a xh909 parece ter os pretos mais pretos, mas como os videos nunca demonstram as cores verdadeiras, que achas sobre isso? E estando 100€ mais barata que a xh950 compensa adquirir antes a xh950?
A Samsung Q80T tem ligeiramente piores níveis de preto e contraste a favor de melhores ângulos de visão (tem painel VA mas com algumas características de IPS, uma espécie de 2 em 1). Mas se fores do tipo de pessoa que gosta mais de cores mais vivas e vibrantes, certamente que irás preferir a Samsung Q80T. E depois a Q80T tem mais brilho e tem FALD com mais dimming zones e tem ainda melhor som que a Sony XH9096.

Já a Sony XH9505 é superior à Samsung Q80T, mas não tem HDMI 2.1. Se isso não for importante para ti e puderes dar os 100€ extra, opta então pela Sony XH9505.

Então, Night Wolf, na tua opinião, a Xiaomi Mi TV Q1 75" terá uma imagem similar à Sony xh9096?
O upscalling será do mesmo género? E brilho e contraste?
Não, apenas estou a dizer que a Xiaomi Q1 é a melhor alternativa (até 1200-1300€) à Sony 75XH9096. Mas tanto em upscaling como em processamento de imagem e motion handling, a Sony é muito superior.

@Night-Wolf A LG 55Bx6lb encontra-se a uns meros 975€. 175€ a mais que a Sony 9096. No teu entender vale o extra mile para quem vai usar quase em exclusivo para jogos?

Grandes preços!
Sim sem dúvida!
 
A Samsung Q80T tem ligeiramente piores níveis de preto e contraste a favor de melhores ângulos de visão (tem painel VA mas com algumas características de IPS, uma espécie de 2 em 1). Mas se fores do tipo de pessoa que gosta mais de cores mais vivas e vibrantes, certamente que irás preferir a Samsung Q80T. E depois a Q80T tem mais brilho e tem FALD com mais dimming zones e tem ainda melhor som que a Sony XH9096.

Já a Sony XH9505 é superior à Samsung Q80T, mas não tem HDMI 2.1. Se isso não for importante para ti e puderes dar os 100€ extra, opta então pela Sony XH9505.
Obrigado pela explicação @Night-Wolf ! Amanhã vou ver ao vivo as TV's e decido, eventualmente poderei ir para a mais barata para mais tarde investir numa OLED para o quarto e assim posso dispensar um bocado na qualidade da TV da sala.

Já agora, que sistemas de montagem recomendam para televisões deste tamanho/peso? Tenho procurado por suportes full motion num grande *****, mas em quase todos existe feedback de 1 estrela por acidentes de suportes empenarem ou desfazerem a parede. Como são poucos pode ser azar ou má montagem, mas se houver aqui gente que possa indicar uns bons suportes agradecia!

Muito obrigado pela ajuda
 
Bem agora fico tentado! O Burn in ainda é uma realidade nestes novos modelos ou "posso ir de cabeça"?

É que por uns míseros 175 ter uma OLED dá MUITO que pensar.
Infelizmente hipótese de burn-in ainda é uma possibilidade sim. Eu no entanto tenho uma oled 65C9 há pouco mais de um ano que foi upgrade à minha anterior 55C8 que tive durante 14 meses (vendi-a ao meu irmão). Joguei sempre nas duas tvs, embora não sou nem de perto um hardcore gamer. Nunca tive qualquer sinal de burn-in. Mas há pessoal aqui no fórum que infelizmente já tiveram sim. Com alguns cuidados e dicas é possível reduzir o risco, mas nunca é garantido que não se venha a ter. Há pessoal com oled há 4 - 5 anos e nunca tiveram burn-in.
 
Infelizmente hipótese de burn-in ainda é uma possibilidade sim. Eu no entanto tenho uma oled 65C9 há pouco mais de um ano que foi upgrade à minha anterior 55C8 que tive durante 14 meses (vendi-a ao meu irmão). Joguei sempre nas duas tvs, embora não sou nem de perto um hardcore gamer. Nunca tive qualquer sinal de burn-in. Mas há pessoal aqui no fórum que infelizmente já tiveram sim. Com alguns cuidados e dicas é possível reduzir o risco, mas nunca é garantido que não se venha a ter. Há pessoal com oled há 4 - 5 anos e nunca tiveram burn-in.

Eu quando faço um investimento destes valores é para durar uns bons anitos, idealmente para acompanhar a geração de consolas, ou seja, pelo menos 5 anos.

A única coisa que vou fazer na TV é jogar PS5, particularmente GT.

Tendo isto em conta...no meu caso deixavas de comprar OLED em prol da Sony, pela maior promessa de "durabilidade" do painel?

Isto é: consideras que o risco de burn in compensa a diferença de qualidade entre as duas, tendo em conta ser algo para usar a longo prazo?

Decisions, decisions!
 
Eu quando faço um investimento destes valores é para durar uns bons anitos, idealmente para acompanhar a geração de consolas, ou seja, pelo menos 5 anos.

A única coisa que vou fazer na TV é jogar PS5, particularmente GT.

Tendo isto em conta...no meu caso deixavas de comprar OLED em prol da Sony, pela maior promessa de "durabilidade" do painel?

Isto é: consideras que o risco de burn in compensa a diferença de qualidade entre as duas, tendo em conta ser algo para usar a longo prazo?

Decisions, decisions!
Eu simplesmente já não consigo voltar para LCD, nem mesmo para um topo de gama como a Samsung Q95T ou Sony XH9505. Prefiro viver com o risco mas desfrutar da melhor qualidade de imagem atual. Mas sei que há imensa gente que não pensa da mesma forma e prefere optar por lcd e assim poderem usar a tv descansadamente, e eu claro que compreendo e respeito a 100% quem prefira optar antes por LCD.
 
Boas pessoal, estou a mudar de casa e quero comprar uma TV para a sala.
Tenho a volta de 3metros desde o sofá até à TV.
e gostava de ter uma opinião de mais malta.

Orçamento: 800 €

Tamanho: 55-60"[ X ]

Resolução: 4K[X]

HDR (painel 8 bit)[ x ]

HDR10 (painel 10 bit)[ X ]

Dolby Vision[ X ]

HLG (HDR com metadata dinâmica em canais/streaming em directo)[ ]

Dolby Atmos[ X ]

Android TV[ X ]

Tecnologia: LCD LED[ ], LCD Quantum Dot[ ], OLED [ ]

Tipo de Painel (em LCD): VA (melhores níveis de preto e contraste, menor ângulo de visão)[ ], Painel IPS (piores níveis de preto e contraste, maior ângulo de visão, regra geral menor input lag)[ ]

Tipo de iluminação (em LCD): Edge Led[ ], Direct Led[ ], Full Array LED (FALD)[ X ]

Input Lag: 0-20ms[ ], 21-39ms[ ], 40-50ms[ ], Indiferente[ X ]

HDMI 2.1[ X ]

HFR (4K @ 120hz)[ X ]

VRR (FreeSync em consolas)[ ]

G-SYNC (FreeSync em gráficas NVIDIA)[ ]

Entradas HDMI: 2[ ], 3[ ], 4[ ]

Entradas USB: 2[ ], 3[ ], 4[ ]

Refresh Rate Nativo: 60hz[ X ], 120hz[ X ], Indiferente [ ]

Marca: Sony[ ], LG[ ], Samsung[ ], Philips[ ], Panasonic[ ], Sharp[ ], Hisense[ ], Xiaomi[ ], Silver[ ], TCL[ ], Indiferente [ X ]



Desde ja o meu obrigado
 
Boas pessoal, estou a mudar de casa e quero comprar uma TV para a sala.
Tenho a volta de 3metros desde o sofá até à TV.
e gostava de ter uma opinião de mais malta.

Orçamento: 800 €

Tamanho: 55-60"[ X ]

Resolução: 4K[X]

HDR (painel 8 bit)[ x ]

HDR10 (painel 10 bit)[ X ]

Dolby Vision[ X ]

HLG (HDR com metadata dinâmica em canais/streaming em directo)[ ]

Dolby Atmos[ X ]

Android TV[ X ]

Tecnologia: LCD LED[ ], LCD Quantum Dot[ ], OLED [ ]

Tipo de Painel (em LCD): VA (melhores níveis de preto e contraste, menor ângulo de visão)[ ], Painel IPS (piores níveis de preto e contraste, maior ângulo de visão, regra geral menor input lag)[ ]

Tipo de iluminação (em LCD): Edge Led[ ], Direct Led[ ], Full Array LED (FALD)[ X ]

Input Lag: 0-20ms[ ], 21-39ms[ ], 40-50ms[ ], Indiferente[ X ]

HDMI 2.1[ X ]

HFR (4K @ 120hz)[ X ]

VRR (FreeSync em consolas)[ ]

G-SYNC (FreeSync em gráficas NVIDIA)[ ]

Entradas HDMI: 2[ ], 3[ ], 4[ ]

Entradas USB: 2[ ], 3[ ], 4[ ]

Refresh Rate Nativo: 60hz[ X ], 120hz[ X ], Indiferente [ ]

Marca: Sony[ ], LG[ ], Samsung[ ], Philips[ ], Panasonic[ ], Sharp[ ], Hisense[ ], Xiaomi[ ], Silver[ ], TCL[ ], Indiferente [ X ]



Desde ja o meu obrigado
Com o teu orçamento e com tudo o que selecionaste no questionário, a tua única opção é mesmo a Sony 55XH9096. O problema é que para 3m de distância o mínimo dos mínimos deveria ser 65". Não conegues esticar mais 200€ e assim optares pelo modelo de 65" (65XH9096)? Seria de longe a melhor opção para ti.
 
Com o teu orçamento e com tudo o que selecionaste no questionário, a tua única opção é mesmo a Sony 55XH9096. O problema é que para 3m de distância o mínimo dos mínimos deveria ser 65". Não conegues esticar mais 200€ e assim optares pelo modelo de 65" (65XH9096)? Seria de longe a melhor opção para ti.
Em relação ao orçamento era o que achava .
Quanto ao tamanho, eu ficava mesmo pelas 55" , até porque a Maria não quer maior [emoji2359][emoji2359]

Por exemplo, nota-se muita diferença entre os 120hz e os 60hz
 
Em relação ao orçamento era o que achava .
Quanto ao tamanho, eu ficava mesmo pelas 55" , até porque a Maria não quer maior [emoji2359][emoji2359]

Por exemplo, nota-se muita diferença entre os 120hz e os 60hz
Em gaming e em alguns jogos que o suportam, ainda se nota uma diferença sim. E depois há a questão do VRR (apenas disponível com HDMI 2.1) que pode valer bem a pena em alguns jogos. E se for mesmo para comprar uma de 55", com o teu orçamento consegues perfeitamente comprar a Sony 55XH9096.
 
Em gaming e em alguns jogos que o suportam, ainda se nota uma diferença sim. E depois há a questão do VRR (apenas disponível com HDMI 2.1) que pode valer bem a pena em alguns jogos. E se for mesmo para comprar uma de 55", com o teu orçamento consegues perfeitamente comprar a Sony 55XH9096.

A TV vai ser para só para TV mesmo, apps de stream, não tenho nem acho que vá ter uma consola lá ligada, mas nunca se sabe né [emoji23]
Vi essa XH9096 e vi tambem A XH9505
A diferença.esta em mais ou menos 150€, a diferença entre TVs é assim tão grande ?
 
A TV vai ser para só para TV mesmo, apps de stream, não tenho nem acho que vá ter uma consola lá ligada, mas nunca se sabe né [emoji23]
Vi essa XH9096 e vi tambem A XH9505
A diferença.esta em mais ou menos 150€, a diferença entre TVs é assim tão grande ?
A minha resposta foi com base nos requisitos que selecionaste no questionário. E um dos requesitos era não só 120hz como também HDMI 2.1.

Quanto à Sony XH9096 vs XH9505, a qualidade de imagem entre ambos ainda é uma diferença considerável sim. Mais brilho, melhor FALD e com mais dimming zones. No entanto, a XH9505 apesar de ser o modelo superior, não tem HDMI 2.1.
 
@Night-Wolf já comprei a 65XH9096 visto que já era o último dia de promoção na loja segundo eles.

Agora só falta mesmo é arranjar um suporte de TV, para o tamanho e peso mais vale ser um suporte só com tilt ou compro um full motion para se tiver que virar para a mesa de jantar nos dias de convivio?

 
Back
Topo