[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Orçamento: 400€

Tamanho: Menor que 40”[ ], 40-43"[ X], 49-50"[ ], 55-60"[ ], 65-70"[ ], 75-77"[ ], Maior que 77"[ ]

Resolução: FullHD[ X], 4K[ ], 8K[ ]

HDR (painel 8 bit)[ ]

HDR10 (painel 10 bit)[ ]

Dolby Vision[ ]

HLG (HDR com metadata dinâmica em canais/streaming em directo)[ ]

Dolby Atmos[ ]

Android TV[ ]

Tecnologia: LCD LED[ ], LCD Quantum Dot[ ], OLED [ ]

Tipo de Painel (em LCD): VA (melhores níveis de preto e contraste, menor ângulo de visão)[ ], Painel IPS (piores níveis de preto e contraste, maior ângulo de visão, regra geral menor input lag)[ ]

Tipo de iluminação (em LCD): Edge Led[ ], Direct Led[ ], Full Array LED (FALD)[ ]

Input Lag: 0-20ms[ ], 21-39ms[ ], 40-50ms[ ], Indiferente[ ]

HDMI 2.1[ ]

HFR (4K @ 120hz)[ ]

VRR (FreeSync em consolas)[ ]

Entradas USB: 2[ ], 3[ ], 4[ ]

Refresh Rate Nativo: 60hz[ ], 120hz[ ], Indiferente [ ]

Marca: Sony[ ], LG[ ], Samsung[ ], Philips[ ], Panasonic[ ], Sharp[ ], Hisense[ ], Xiaomi[ ], Silver[ ], TCL[ ], Indiferente [ ]



Bom dia,
Estou à procura de uma TV para o quarto entre os 43'' e 47'' para substituir a minha velhinha LG 47LM860v.
O objctivo é utilizar com a segunda box do MEO (HD) e eventualmente alguns serviços de streaming, durante algumas horas, principlamente à noite.
Obrigado.
 
Ando aqui a pensar comprar uma televisão nova para a sala. Ando de olho na A80J, contudo com a baixa de preços face ao ano passado da A8 ou mesmo da CX acham que continuam a ser boas apostas estas duas últimas?

O uso será para ser utilizada maioritariamente com serviços de streaming (Netflix, HBO, Disney+, Apple), e pouca TV via box e PS4. Como o uso é reduzido a nível de jogos estou inclinado para os modelo Sony devido ao excelente motion que têm.
 
Bom dia,
Ano passado adquiri uma Samsung 55Q80R que me deixou bastante satisfeito mesmo tendo aquele defeito das legendas que um painel LCD apresenta. Este ano vou mudar de casa e decidi que o melhor talvez seja investir numa 65'' visto ter uma distância de ~3,5m e já achar 55'' pequeno.

Esta costuma ser das melhores alturas para comprar TVs com a entrada dos novos modelos e gostava de saber o que recomendam, principalmente OLED. Estes dias passei numa grande superficie e vi modelos da Sony e Panassonic a preços razoaveis, mas se bem me lembro LG liderava estas gamas. Sei também que ano passado houve uma promoção louca numa Philips OLED com ambilight, que realmente é algo que gostaria de ter, embora não seja um dealbreaker.

Em termos de orçamento talvez um valor a rondar os 1800€ no máximo, se for menos melhor.
 
Bom dia,
Ano passado adquiri uma Samsung 55Q80R que me deixou bastante satisfeito mesmo tendo aquele defeito das legendas que um painel LCD apresenta. Este ano vou mudar de casa e decidi que o melhor talvez seja investir numa 65'' visto ter uma distância de ~3,5m e já achar 55'' pequeno.

Esta costuma ser das melhores alturas para comprar TVs com a entrada dos novos modelos e gostava de saber o que recomendam, principalmente OLED. Estes dias passei numa grande superficie e vi modelos da Sony e Panassonic a preços razoaveis, mas se bem me lembro LG liderava estas gamas. Sei também que ano passado houve uma promoção louca numa Philips OLED com ambilight, que realmente é algo que gostaria de ter, embora não seja um dealbreaker.

Em termos de orçamento talvez um valor a rondar os 1800€ no máximo, se for menos melhor.
LG OLED 65BX
 
Viva,
Até +/- 1k, 55", essencialmente para jogar Xbox Séries X e PS4 , pouca TV SD e/ou HD, algum Netflix e Disney.....

Ando a procurar nas promos....

Um abraço a todos
 
LG 55BX , tem hdmi 2.1 e 120hz para um futuro próximo.

Se não quiseres oled, diria que a SONY 55XH950 acho que não tem hdmi2.1 mas é muito boa, se valorizares o hdmi2.1 tens a 55XH909 que é em geral um bocado inferior a xh950
Pois.....que indecisão maluca .
Não ligo muito a isso de Android na TV...
Oled e Burn in .....
O hdmi2.1 e 120hz não deverá ser um factor a considerar ?
Tendo em conta que é 90% para jogar,faz sentido que seja já preparada para o futuro....

Terei de decidir até final da semana...
Thanks
 
Pois.....que indecisão maluca .
Não ligo muito a isso de Android na TV...
Oled e Burn in .....
O hdmi2.1 e 120hz não deverá ser um factor a considerar ?
Tendo em conta que é 90% para jogar,faz sentido que seja já preparada para o futuro....

Terei de decidir até final da semana...
Thanks
Em alternativa tens a Samsung QE55Q80T que, embora seja inferior à Sony 55XH9505, é overall superior à 55XH9096. E sim também tem 120hz e HDMI 2.1, e tem s.o. proprietário da Samsung (Tizen) que eu sinceramente prefiro muito mais do que Android TV (opinião pessoal).
 
Em alternativa tens a Samsung QE55Q80T que, embora seja inferior à Sony 55XH9505, é overall superior à 55XH9096. E sim também tem 120hz e HDMI 2.1, e tem s.o. proprietário da Samsung (Tizen) que eu sinceramente prefiro muito mais do que Android TV (opinião pessoal).
Mas , no teu ponto de vista, neste enquadramento qual seria a tua opção? Isto porque o range de preços é muito idêntico...
 
Pessoal, atenção que não é permitido comentar sobre promoções de lojas que não sejam patrocinadoras do fórum (mesmo que não se diga o nome). Por agora apenas foram apagados/editados os posts sem atribuir infrações, mas por favor não insistem a discutir estas lojas pois a Moderação poderá ter que intervir e atribuir pontos de infração a quem não cumprir as regras.

--------

Mas , no teu ponto de vista, neste enquadramento qual seria a tua opção? Isto porque o range de preços é muito idêntico...
Referes-te entre a Samsung QE55Q80T e a Sony 55XH9505? Se valorizas ter HDMI 2.1 e assim ser mais "future proof" para gaming, opta pela Samsung Q80T.
Se vês que isso não é essencial e/ou preferes sacrificar o HDMI 2.1 em favor de ter mais qualidade (e também se fizeres questão de ter suporte para Dolby Vision), opta antes pela Sony XH9505.
 
Última edição:
Back
Topo