[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Vou avançar para essa então 👍
Tenho lido algumas opiniões sobre o periodo de vida das TVs de hj em dia rondar os 3/4 anos.
Estender a garantia para os 5 anos por 89€, consideram uma boa aposta?

Avariou o painel da minha 49UC6406 😥 (comprada há 3 anos, já na altura com a recomendação do @Night-Wolf)
Um GRANDE obrigado pela ajuda!! 🙌
 
Vou avançar para essa então 👍
Tenho lido algumas opiniões sobre o periodo de vida das TVs de hj em dia rondar os 3/4 anos.
Estender a garantia para os 5 anos por 89€, consideram uma boa aposta?

Avariou o painel da minha 49UC6406 😥 (comprada há 3 anos, já na altura com a recomendação do @Night-Wolf)
Um GRANDE obrigado pela ajuda!! 🙌
Sim vale bem a pena optar pela extensão de garantia para 5 anos por 89€.
 
Referes-te entre a Samsung QE55Q80T e a Sony 55XH9505? Se valorizas ter HDMI 2.1 e assim ser mais "future proof" para gaming, opta pela Samsung Q80T.
Se vês que isso não é essencial e/ou preferes sacrificar o HDMI 2.1 em favor de ter mais qualidade (e também se fizeres questão de ter suporte para Dolby Vision), opta antes pela Sony XH9505.
@Night-Wolf
Falo entre a 55BX e a 55Q80T
Quero uma essencialmente para jogar, irá ficar num quarto exclusivo para jogar ...
"Future Proof" faz sentido....
Estou inclinado para a BX......apenas a questão da durabilidade e do burn in me mete confusão.
Mas a OLED deve ser um mundo á parte...

 
Última edição:
Certo. Quero uma essencialmente para jogar.
"Future Proof" faz sentido....
Estou inclinado para a BX......apenas a questão da durabilidade e do burn in me mete confusão.
Mas a OLED deve ser um mundo á parte...
Sim acredita que é mesmo, seja para gaming como para ver filmes e séries, oled é mesmo outra liga! Uso a minha oled para gaming sem qualquer receio, mas também não sou hardcore gamer.
 
Olá a todos!
Após análise à minha tv avariada, a Worten (peço desculpa se não for possível nomear as lojas) deu-me a possibilidade de substituir por outra tv. Gostaria então de saber, qual a melhor escolha das várias opções até 500€. Preferencialmente acima das 47", o uso principal será filmes e séries, algum gaming também. A ideia é já ir preparado quando for à loja escolher.
Desde já obrigado.
 
Gostaria deixar aqui minha experiência, pode ser que ajude alguém, da mesma forma que as restantes me ajudaram.

Adquiri uma Samsung 55Q95T por 1199€. Fiz um esforço e ultrapassei um pouco o orçamento. Sei que poderia ter comprado pelo mesmo preço uma OLED, mas como temi o famoso burn-in, e como espero que a TV dure uns anos, já que não sou de andar a comprar e vender constantemente, optei por uma QLED.

As primeiras impressões são muito boas, imagem espectacular, cores vividas, pretos sólidos, bom anti-reflexo (por isso não optei pela 55Q80T), som profundo e envolvente. Tenho-a no modo inteligente, mas do que pude verificar é altamente configurável, pelo que qualquer um pode encontrar as suas definições óptimas. Bom upscalling de conteúdo SD. Penso que este SO não terá uma App Store tão vasta quanto a LG, contudo, como tenho uma Mi Box isso para mim isso é não assunto. Nível de construção e materiais é muito bom, apesar de ter só um pé, a TV é muito estável, muito mais que as LG só de um pé também. O facto de ter One Connect Box, torna-a perfeita para montar numa parede. Liguei-a a um portátil, relativamente novo (i7-10750H / RTX2060 / 16gb), boa definição no ambiente de trabalho, mas quando tentei jogar PES21 foi impossível dada a falta de fluidez, não sei a que se deveu, se às configurações do portátil, TV ou falta de potencia do computador, mas só joguei uma parte, e não tentei mais.

Passando a parte melhor, a pior parte, a experiência de compra. A TV chegou, e quando a fui a abrir, notoriamente a caixa já tinha sido aberta e a mesma já tinha estado fora dela. A caixa vinha com fitas da referida loja, logo isso indiciava que sim, algumas peliculas já tinham sido retiradas e voltadas a colocar, havia poeiras/lixo por debaixo. Não posso afirmar com toda a certeza, mas quase que aposto já tinha sido montado utilizando a furação VESA. Alguns sacos no interior, bem como a caixa da One Connect Box, por muito que quisessem esconder, já tinham sido aberta. Contudo a TV não apresenta quaisquer danos observáveis e até ver, forma funciona devidamente. Mas senti-me defraudado, porque para adquirir um artigo "caixa aberta" tinha ido a outro lado e pago menos. Além disso, no site nada mencionava sobre este ser um artigo caixa aberta.

Questionei a loja, sobre que uso teve a TV, uma vez que notoriamente a caixa não veio selada de fábrica, não me souberam/quiseram responder. Dando duas alternativas, a devolução ou a emissão de uma compensação. Tendo em conta que a TV não apresenta danos ou marcas, que funciona devidamente, e visto que se encontra descontinuada, sendo difícil encontrar outra numa casa de confiança, aceitei a proposta. Qual não é o meu espanto quando logo de seguida, após a minha aceitação, retiraram a proposta.

Estou extramente desiludido enquanto cliente, porque até tinha a loja em boa conta. Andaram a brinca comigo e com o meu tempo. Mau serviço ao cliente. Não faço conta de comprar lá mais nada.
 
Boa tarde tv ate 500 € mais coisa menos coisa de 55 " o que se aconselha?
Para filmes e algum gaming.

Já agora OLED , qled ou nanocell?

Obrigado des de já.

Por 500€ uma ips ou VA na melhor das hipoteses, foi recomendado aqui a SAMSUNG UE55TU7105KXXC por ~480€ e acredito que ficas bem servido...

Ou aumentas o orçamento para uma Qled ou equivalente LG...

 
Acabei por ceder e com medo que acabasse o stock comprei uma LG 65BX por 1450€.
Ainda não a vou poder testar, só daqui a umas 2-3 semanas, mas estou mortinho por testar o bicho
 
Bom dia recorro à vossa ajuda para aquisição de uma nova TV para a minha sala nova.
A distância do sofá até à TV será entre os 2m e os 2,5m.
Quanto à sua utilização, filmes e séries via Netlix, Disney+, gaming (PS4 e no futuro PS5) bem como visualização de conteúdos no youtube e desportos motorizados. A minha TV actual é uma smartTV Hisense 43A6500 e pretendo algo maior e melhor, pelo que estou muito inclinado para OLED, porque adoro pretos bem pretos, e 55".
Não respondi a algumas coisas pois não faço a mínima ideia por exemplo em relação aos Dolby Vision e Atmos. Já nas ligações, USB HDMI, quanto mais melhor, certo?

Do que li, recomendam muito as LG 55BX e as 55CX. Digam de vossa justiça sff.
Obrigado.


Orçamento: 1300€

Tamanho: Menor que 40”[ ], 40-43"[ ], 49-50"[ ], 55-60"[X], 65-70"[ ], 75-77"[ ], Maior que 77"[ ]

Resolução: FullHD[ ], 4K[X], 8K[X]

HDR (painel 8 bit)[ ]

HDR10 (painel 10 bit)[ ]

Dolby Vision[ ]

HLG (HDR com metadata dinâmica em canais/streaming em directo)[ ]

Dolby Atmos[ ]

Android TV[ ]

Tecnologia: LCD LED[ ], LCD Quantum Dot[ ], OLED [X]

Tipo de Painel (em LCD): VA (melhores níveis de preto e contraste, menor ângulo de visão)[ ], Painel IPS (piores níveis de preto e contraste, maior ângulo de visão, regra geral menor input lag)[ ]

Tipo de iluminação (em LCD): Edge Led[ ], Direct Led[ ], Full Array LED (FALD)[ ]

Input Lag: 0-20ms[X], 21-39ms[ ], 40-50ms[ ], Indiferente[ ]

HDMI 2.1[X]

HFR (4K @ 120hz)[ ]

VRR (FreeSync em consolas)[ ]

G-SYNC (FreeSync em gráficas NVIDIA)[ ]

Entradas HDMI: 2[ ], 3[X], 4[X]

Entradas USB: 2[ ], 3[ ], 4[ ]

Refresh Rate Nativo: 60hz[ ], 120hz[X], Indiferente [ ]

Marca: Sony[ ], LG[ ], Samsung[ ], Philips[ ], Panasonic[ ], Sharp[ ], Hisense[ ], Xiaomi[ ], Silver[ ], TCL[ ], Indiferente [X]
 
Bom dia recorro à vossa ajuda para aquisição de uma nova TV para a minha sala nova.
A distância do sofá até à TV será entre os 2m e os 2,5m.
Quanto à sua utilização, filmes e séries via Netlix, Disney+, gaming (PS4 e no futuro PS5) bem como visualização de conteúdos no youtube e desportos motorizados. A minha TV actual é uma smartTV Hisense 43A6500 e pretendo algo maior e melhor, pelo que estou muito inclinado para OLED, porque adoro pretos bem pretos, e 55".
Não respondi a algumas coisas pois não faço a mínima ideia por exemplo em relação aos Dolby Vision e Atmos. Já nas ligações, USB HDMI, quanto mais melhor, certo?

Do que li, recomendam muito as LG 55BX e as 55CX. Digam de vossa justiça sff.
Obrigado.


Orçamento: 1300€

Tamanho: Menor que 40”[ ], 40-43"[ ], 49-50"[ ], 55-60"[X], 65-70"[ ], 75-77"[ ], Maior que 77"[ ]

Resolução: FullHD[ ], 4K[X], 8K[X]

HDR (painel 8 bit)[ ]

HDR10 (painel 10 bit)[ ]

Dolby Vision[ ]

HLG (HDR com metadata dinâmica em canais/streaming em directo)[ ]

Dolby Atmos[ ]

Android TV[ ]

Tecnologia: LCD LED[ ], LCD Quantum Dot[ ], OLED [X]

Tipo de Painel (em LCD): VA (melhores níveis de preto e contraste, menor ângulo de visão)[ ], Painel IPS (piores níveis de preto e contraste, maior ângulo de visão, regra geral menor input lag)[ ]

Tipo de iluminação (em LCD): Edge Led[ ], Direct Led[ ], Full Array LED (FALD)[ ]

Input Lag: 0-20ms[X], 21-39ms[ ], 40-50ms[ ], Indiferente[ ]

HDMI 2.1[X]

HFR (4K @ 120hz)[ ]

VRR (FreeSync em consolas)[ ]

G-SYNC (FreeSync em gráficas NVIDIA)[ ]

Entradas HDMI: 2[ ], 3[X], 4[X]

Entradas USB: 2[ ], 3[ ], 4[ ]

Refresh Rate Nativo: 60hz[ ], 120hz[X], Indiferente [ ]

Marca: Sony[ ], LG[ ], Samsung[ ], Philips[ ], Panasonic[ ], Sharp[ ], Hisense[ ], Xiaomi[ ], Silver[ ], TCL[ ], Indiferente [X]
Com o teu orçamento consegues comprar a 55CX (1218€). Mas se não fores muito piquinhas, sinceramente mais vale poupares o dinheiro e optar antes pela 55BX que está a um preço imbatível (934€).

 
Bom dia todos. Se me pudessem ajudar, quero comprar um TV de 50 ou 49 com orçamento de 550 euros. Não é para jogos. Para ver televisão e Netflix.

Vale a pena as Qled da TCL .
Obrigado
 
Bom dia todos. Se me pudessem ajudar, quero comprar um TV de 50 ou 49 com orçamento de 550 euros. Não é para jogos. Para ver televisão e Netflix.

Vale a pena as Qled da TCL .
Obrigado
Eu recomendaria antes a LG 50NANO796 que está em promoção por 449€. Também é Quantum Dot tal como as Qled (a LG chama de NanoCell).
 
Back
Topo