[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Por Isso é que estou a 2m, atualmente tenho 37" (já á 15 anos), mas ando a ver para comprar 55". Só não compro 66" porque tenho medo que seja demasiado. [emoji28]
 
Por Isso é que estou a 2m, atualmente tenho 37" (já á 15 anos), mas ando a ver para comprar 55". Só não compro 66" porque tenho medo que seja demasiado. [emoji28]
Sim 65" a 2m será demasiado para muita gente (para mim nem por isso, lol). Agora 55" na minha opinião fica impecável a essa distância e é um bom compromisso entre imersão e conforto.
 
65'' para maioritariamente séries, filmes e PS5, com possibilidade de ligar também a minha RTX3070. Continua a Sony 65XH9096 a ser a melhor opção? Vou deixar o POST que deixei no tópico das promoções:

Que contrapartidas maiores existem nos modelos de exposição? Sei que têm a mesma garantia e apoio, mas tenho sempre algum receio, alguem me consegue ajudar?
Este modelo foi o que me foi recomendado a uns tempos e desde então que andei de olho, mas rapidamente foi descontinuado para dar lugar ao novo.
Vi ambos, e não achei as melhorias do de 2021 significativas para dar mais 400€ por ele. Estou errado? Tenho PS5, Vejo bastante séries e filmes e possivelmente irei ligar também a minha RTX3070 à TV. Existe melhor alternativa por menos de 1000€ neste momento? Sendo 1000€o absoluto limite.

Existe algo melhor neste momento?
 
Sim 65" a 2m será demasiado para muita gente (para mim nem por isso, lol). Agora 55" na minha opinião fica impecável a essa distância e é um bom compromisso entre imersão e conforto.
Não sei onde medi 2m na altura.[emoji35]Hoje não estava a pensar e.....2m?! Não pode ser. Fui confirmar.
É verdade que hoje tenho a TV no móvel, mais á frente. Quando comprar uma agora, vou meter na parede. Logo, fica mais longe uma 30cm, mas mesmo assim....
Fui medir, da parede, até onde estou sentado no sofá, dá bem 3.20m.
55" contínua a ser ideal?

Obrigado.[emoji106]
 
Não sei onde medi 2m na altura.[emoji35]Hoje não estava a pensar e.....2m?! Não pode ser. Fui confirmar.
É verdade que hoje tenho a TV no móvel, mais á frente. Quando comprar uma agora, vou meter na parede. Logo, fica mais longe uma 30cm, mas mesmo assim....
Fui medir, da parede, até onde estou sentado no sofá, dá bem 3.20m.
55" contínua a ser ideal?

Obrigado.[emoji106]
para conteúdo 4K julgo que é "curto".

Eu para 2,50m vou comprar 65" (na black friday, espero eu)
 
Não sei onde medi 2m na altura.[emoji35]Hoje não estava a pensar e.....2m?! Não pode ser. Fui confirmar.
É verdade que hoje tenho a TV no móvel, mais á frente. Quando comprar uma agora, vou meter na parede. Logo, fica mais longe uma 30cm, mas mesmo assim....
Fui medir, da parede, até onde estou sentado no sofá, dá bem 3.20m.
55" contínua a ser ideal?

Obrigado.[emoji106]
Para essa distância o mínimo até deveria ser 70". Mas vá, ao menos 65" mínimo dos mínimos.
 
para conteúdo 4K julgo que é "curto".

Eu para 2,50m vou comprar 65" (na black friday, espero eu)
Amigo, o uso que dou á TV é muito básico: MEO normal (notícias...), IPTV para futebol, e quando tenho tempo, lá uma série ou fimw no Netflix.
Não jogo nada nem no tlm, por isso, HDMI 2.1, 120hz para mim só servia para gastar mais € sem necessidade.
O que adoro mesmo, é ter uma imagem tipo OLED, preto preto, cores vivas, e não aqueles pretos com sombras cinza ou desfocado como vejo nalgumas TV em loja.
E gosto de ver em grande. Sou pitosgo também.[emoji28]
Até um tlm, pode ser um de 200€ com umas básicas 2 GB de RAM, mas não abro mão de um painel OLED. Percebes o meu gosto?[emoji6]
 
Estou comprador de uma TV com as seguintes caraterísticas:
- Tamanho 75 polegadas
- HDMI 2.1
- taxa de 120hz
- Quantum HDR
- Dolby Vision
- Maioria da Utilização: Ver Filmes, Jogar ps5
- Preço abaixo de 2000€

Estive quase a comprar a Xiaomi Q1, mas ainda fui a tempo de perceber que não faz 120hz a 4k

O que se encontra de melhor no mercado com estas caraterísticas?
 
Última edição:
Estou comprador de uma TV com as seguintes caraterísticas:
- Tamanho 75 polegadas
- HDMI 2.1
- taxa de 120hz
- Quantum HDR
- Dolby Vision
- Maioria da Utilização: Ver Filmes, Jogar ps5
- Preço abaixo de 2000€

Estive quase a comprar a Xiaomi Q1, mas ainda fui a tempo de perceber que não faz 120hz a 4k

O que se encontra de melhor no mercado com estas caraterísticas?
Sony 75X90J na Worten por 1869€. Ainda não tem VRR mas foi prometido um update até ao final do ano para o implementar.

Bom dia


Uma ajuda, entre a Samsung 55" Q70A e a Q80A, compensa dar mais 80€ pela Q80A? Ou as diferenças sao poucas?



Obrigado
A Q80A é superior por ter Full Array Local Dimming (a Q70A não tem qualquer tipo de local dimming), tem maior peak brightness, tem revestimento anti-reflexo, melhor som e penso que também tem melhor motion handling. Mas parece que nas de 55" a Q80A tem painel IPS enquanto que a Q70A tem painel VA. Em 65" parece que ambos têm painel VA. Mas atenção que isto é algo que não pude confirmar presencialmente, é somente o que li.
 
Sony 75X90J na Worten por 1869€. Ainda não tem VRR mas foi prometido um update até ao final do ano para o implementar.


A Q80A é superior por ter Full Array Local Dimming (a Q70A não tem qualquer tipo de local dimming), tem maior peak brightness, tem revestimento anti-reflexo, melhor som e penso que também tem melhor motion handling. Mas parece que nas de 55" a Q80A tem painel IPS enquanto que a Q70A tem painel VA. Em 65" parece que ambos têm painel VA. Mas atenção que isto é algo que não pude confirmar presencialmente, é somente o que li.


Obrigado, sim pelo que vi é um painel ADS similar ao ips. E realmente em ambientes escuros criticam que os pretos ficam mais cinzento.
A sony X82J é inferior certo?
Precisava que a TV, olhando de tras tivesse as saidas das ligaçoes do lado esquerdo, devido por onde vao passar os cabos na parede. E as samsung tem todas as ligaçoes desse lado.
Agora estou indeciso, á mais alguma alternativa dentro dos valores desses duas? Este fim de semana estao a 812€ a Q70A e a Q80A a 893€.
 
Obrigado, sim pelo que vi é um painel ADS similar ao ips. E realmente em ambientes escuros criticam que os pretos ficam mais cinzento.
A sony X82J é inferior certo?
Precisava que a TV, olhando de tras tivesse as saidas das ligaçoes do lado esquerdo, devido por onde vao passar os cabos na parede. E as samsung tem todas as ligaçoes desse lado.
Agora estou indeciso, á mais alguma alternativa dentro dos valores desses duas? Este fim de semana estao a 812€ a Q70A e a Q80A a 893€.
A Sony 55X82J também tem painel IPS. Também não tem qualquer tipo de local dimming e tem somente 60hz e HDMI 2.0.

Tens a Sony 55X90J que tem painel VA e FALD e é superior às Samsung que indicaste, mas já custa 974€.
 
Boas malta!

Queria comprar uma tv para ver netflix, filmes/series e futebol. Comprei a uns meses atrás a LG OLED 55BX e fiquei muito satisfeito. Vi agora que saiu novas versões da LG. Vi que a LG OLED B1 está a 974€. Está a um bom preço? Também vi a LG OLED C1 mas são mais 250€ e não sei se compensa para a utilização que vou dar. Gostava de opiniões (televisão com 55 polegadas) sobre outras tv's. Muito obrigado!

PS: Televisão para ver mais durante a noite.
 
Boas malta!

Queria comprar uma tv para ver netflix, filmes/series e futebol. Comprei a uns meses atrás a LG OLED 55BX e fiquei muito satisfeito. Vi agora que saiu novas versões da LG. Vi que a LG OLED B1 está a 974€. Está a um bom preço? Também vi a LG OLED C1 mas são mais 250€ e não sei se compensa para a utilização que vou dar. Gostava de opiniões (televisão com 55 polegadas) sobre outras tv's. Muito obrigado!

PS: Televisão para ver mais durante a noite.
A LG Oled 55B1 por 974€ é uma excelente compra sim!
 
bom dia.,

Indo um pouco ao "contrario" destes ultimos posts, os meus sogros precisam de trocar a tv actual deles por estar a começar a morrer (uma samsung de 37")
Eles apenas usam para ver tv (era vodafone, mas agora mudaram para Meo), nada de netflixes e cenas xpto, apenas tv.
A distancia de visualização deve rondar os 2.5mts, por isso, estaria a apontar para uma de 50" (tenho medo da qualidade degradada por um painel grande e baixa distancia).
A questão aqui é que se procura um compromisso preço/qualidade, sem ter um custo elevado por coisas que não terão uso.
Uma nota: Eles têm um móvel que não é muito comprido, e o ideal se possível seria com o pé central.
Obrigado
 
Back
Topo