[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Samsung QE55Q70A ou TV LG OLED48A16LA? qual a melhor? (sei que são 2 TV de tamanhos diferentes)
Alternativas para uma TV que tenha entre 48'' a 55'' e preço maximo de 700€... gostava que fosse de 50''...ajudam??
Apesar da LG 48A16 ter apenas 60hz e HDMI 2.0, em termos de qualidade de imagem é muitíssimo superior à Samsung QE55Q70A, é que nem tem comparação!!! A Q70A pode ter 120hz, Quantum Dot, HDMI 2.1, VRR, etc., mas não deixa de ser lcd e ainda por cima sem qualquer tipo de local dimming. Já a A16 é oled, a imagem é mesmo brutal em comparação!

Malta ajudem me a fazer a melhor escolha.
HISENSE 43A72GQ 449€
SAMSUNG UE43AU9005 429€
LG 43NANO756 399€

Escritorio pequeno , para jogar e ver filmes.

Grande abraço!
Na minha opinião, Samsung UE43AU9005.

Boa noite
Melhor TV até 50 com orçamento de 800€ ?
Sem ser OLED

Cumprimentos.
Sony 50X85J na Worten por 749€.

Eu ia sugerir também a LG 50NANO866, mas parece que está esgotada em todo o lado.

Night-Wolf

Xiaomi Mi SmartTV P1 55´ - 399,90€​

Vale a pena??
Para ambos os casos, sim vale a pena, desde que não se importem (ou até prefiram) painel IPS.

Boa noite,

Para ver se termino o processo de seleção, qual a melhor televisão dos modelos abaixos:

-

LG 55C14LB 55" OLED UltraHD 4K HDR10 Pro

-

LG OLED55C16LA (OLED - 55'' - 140 cm - 4K Ultra HD - Smart TV)​

-

LG OLED65B13LA 65" OLED UltraHD 4K HDR10 Pro

-

LG OLED65A13LA 65" OLED UltraHD 4K

-

TV SAMSUNG QE65Q70 (QLED - 65'' - 165 cm - 4K Ultra HD - Smart TV)​

-

TV SONY XR65X90J (LED - 65'' - 165 cm - 4K Ultra HD - Smart TV)​

LG Oled 65B1, sem pensar duas vezes!

Vale muitíssimo mais a B1 em 65" do que a C1 em 55".

Alô Malta!

Precisava de ajuda para comprar uma TV de sala, 2-5M distância estava a pensar numa 65 polegadas. Orçamento de 1200.
Obrigado!

Tive a ver uma da Sony a XR-65X90J em Espanha, mas não sei se é a melhor qualidade/preço. Agradeço dicas!

Obrigado!
Por 1269€ tens a LG Oled 65b1 por 1269€. E é muitíssimo superior!!!

Boas,
Ando a ver de uma TV para comprar agora nas BF (de momento tenho uma tv de 40-43") só que quanto mais vejo mais confuso fico, queria 65" (2.9-3m) e o meu orçamento ronda os 750/850€, se valesse realmente a pena puxava para os 1000€ caso uma X90J chegasse a isso.
O que mais queria é qualidade de imagem e não preciso de 120hz nem hdmi 2.1
Vai ser utilizada para ver netflix, canais normais e PS5 (sim, eu fico bem a jogar a 60 fps, só jogo single player e a cima de 60fps para isso não é necessário), é usada normalmente após as 18h e fim de semanas sala com boa luz ambiente mas a luz tambem so bate durante a manhã por isso nao sei se compensará IPS.

Já considerei baixar para 55" para ter algo como LG A1, não sei se valerá a pena.. dado que qualquer upgrade que vá fazer é gigante de momento

Obrigado em avanço :007:
Samsung QE65Q70T por 883€.

Se nos próximos dias a LG Oled 65A1 vier a aparecer por 1000€, opta então por essa.

Boa noite,
Já não venho aqui à algum tempo, desde que solicitei ajuda para adquirir uma Sony KDL-43W808C que me deixa muito satisfeito para uma TV Full HD. Agora pretendo a vossa ajuda para recomendação de uma nova tv para uma senhora idosa que possui, de momento, uma tv lcd de 27" com péssima imagem na sala. Pretendia algo entre as 43" e as 50" e até cerca de 600€ (se for menos melhor). A utilização será maioritariamente para visualização dos canais portugueses através de box da operadora.
Obrigado!
Lg 50NANO756 por 497€.
 
Última edição:
Bom dia, definitivamente a minha decisão estará entre a LG OLED A16 a 749€ e a TLC C725 a 569€, qual escolheriam? Será que a OLED compensaria o valor a mais e o risco? Ajudem-me pf a tomar esta decisão!!! Obrigado
 
@Night-Wolf muito obrigado pela opinião.
De facto a ideia é ter um "tudo em um" sem mais gastos e sem ter mais boxes e comandos espalhados, contudo se a diferença for significativa posso pensar nisso.
Ignorando o SO, entre a TCL que dizes e as duas que indiquei qual recomendas "de caras"?

Samsung UE65AU9005KXXC 65″
LG 65" NANO756 NanoCell
TCL 65C715

Obrigado.
Entre essas 3 eu optaria pela Samsung UE65AU9005. Não tem Quantum Dot mas mesmo assim tem cores muito boas. Tem 120hz interpolados (não nativos) mas o processador da tv até faz um bom trabalho nesse aspeto. O som também é muito decente e por fim o s.o. Tizen até é dos meus favoritos (juntamente com o WebOS da LG), prefiro muito mais até do que o Android TV.
 
Eu nem pensaria duas vezes... LG Oled A16 sem qualquer dúvida!
Eu já teria efetuado a compra se não fosse a questão do burn in e dos cuidados que provavelmente teria que ter para isso não acontecer... também não quero ficar refém de uma TV, ou investir mais 200€ e ao fim de pouco tempo ter problemas!!! Mas será que as OLED e está em particular será assim tão suscetível a ter problemas?
 
Eu já teria efetuado a compra se não fosse a questão do burn in e dos cuidados que provavelmente teria que ter para isso não acontecer... também não quero ficar refém de uma TV, ou investir mais 200€ e ao fim de pouco tempo ter problemas!!! Mas será que as OLED e está em particular será assim tão suscetível a ter problemas?

Hoje em dia, já não é assim tão fácil isso acontecer, as marcas como a LG já implementam sistemas para ajudar o próprio user nessa questão, comia proteção dos logos estáticos (que automaticamente sem darmos conta vai mudando os pixeis de sítio) e a questão do refresh pixel (quando desligamos a tv ela automaticamente fica durante 1h e pouco a fazer o reset dos pixeis para que não ganhem qualquer “vício”)

Onde isso é mais suscetível é por exemplo num espaço comercial que está sempre no mesmo canal e no fim do dia desliga a tv da tomada

Agora as marcas cada vens mais estão a ir para o caminho do OLED e a LG não ia estar a investir milhões de euros nesta tecnologia sem implementar alguns sistema de segurança de forma automática para que o cliente não tenha esses problemas

Até partilho o que já foi dito pelo user @dragonclaw.dm a uns dias atrás:


Vou falar da minha experiência e o que basicamente tenho feito.
1º Nunca desligo a tv da tomada (Deixando sempre ela fazer o refresh pixel);
2º Tenho uma utilização variada (canais da operadora, netflix, prime, disney+, PS5);
3º Sempre que faço pausa algo prolongada no conteúdo que estou a ver, desligo o ecrã;
4º Tenho a luz oled a 60% (chega perfeitamente);
5º Tenho a proteção dos logos estáticos a nível alto.

E basicamente é isto. Tenho uma OLED há 2 anos e está impecável, sabendo que estou a ver a melhor imagem do mundo das televisões
 
Última edição:
Quero comprar um televisão para o quarto. Pequena, fullhd ou 4k, smarttv de preferência android e que dê para montar à parede.
Barata obviamente, não mais de 200/250 euros. O que recomendam?
 
Última edição:
Eu estou, como muitos aqui neste tópico, indeciso em termos de tecnologia...
Para valores a rondar os €700-750, 55'', tenho visto bastantes recomendações destas duas:

Samsung QE55Q70A (QLED)
LG 55A16 (OLED)

Do que tenho lido, a imagem de uma OLED é bastante melhor, mas tem o senão do burn-in.
Eu nunca desligo a TV na tomada, vejo maioritariamente filmes, séries, futebol, e desenhos animados (filho com 5 anos!).
Esta Samsung é VA ou IPS?
Na minha sala entra alguma luz lateralmente, pelo que li o IPS é melhor que o VA nesse aspecto, mas entre o VA e OLED, será este mais um ponto a favor do OLED?

Para 55'' nesta gama de valores, há mais alguma recomendada?
 
Bom dia a todos.
Depois de muito ponderar, Decidi optar pela XR65X90J, que chega sábado de manhã. Tive de decidir pois estava a dar em maluco (Tenho uma Maria e uns ninjas em casa que não possuem uns hábitos muito bons e propensos a aquisição de uma OLED infelizmente.) :003:

Espero ter feito uma boa opção, pelo que tenho lido é uma excelente TV, vou estar a 2.7 metros caso a prenda na parede ou 2.5 se ficar no móvel. Estou a pensar também adquirir uma PS5 para substituir a minha PS4 mas está complicado arranjar (também não tenho pressa)

Este fórum é sem dúvida uma mais valia para todos e agradeço a todos a ajuda (caso alguém necessite poderei dar feedback da mesma a partir de sábado)

Edit: Um dúvida, fico de alguma forma prejudicado se não quiser o desempacotamento e a ligação/ instalação da TV pela pessoa que me vai entregar a TV? (Sofro de pear pressure e gostava de ser eu a fazer o unboxing e instalação da TV :D):D
 
s
Bom dia a todos.
Depois de muito ponderar, Decidi optar pela XR65X90J, que chega sábado de manhã. Tive de decidir pois estava a dar em maluco (Tenho uma Maria e uns ninjas em casa que não possuem uns hábitos muito bons e propensos a aquisição de uma OLED infelizmente.) :003:

Espero ter feito uma boa opção, pelo que tenho lido é uma excelente TV, vou estar a 2.7 metros caso a prenda na parede ou 2.5 se ficar no móvel. Estou a pensar também adquirir uma PS5 para substituir a minha PS4 mas está complicado arranjar (também não tenho pressa)

Este fórum é sem dúvida uma mais valia para todos e agradeço a todos a ajuda (caso alguém necessite poderei dar feedback da mesma a partir de sábado)

Edit: Um dúvida, fico de alguma forma prejudicado se não quiser o desempacotamento e a ligação/ instalação da TV pela pessoa que me vai entregar a TV? (Sofro de pear pressure e gostava de ser eu a fazer o unboxing e instalação da TV :D):D
se ficar no móvel diga-me depois se nao a acha enorme. tenho uma 55 nessa distancia mas estou sempre na duvida se nao deveria passar a 65
 
Quero comprar um televisão para o quarto. Pequena, fullhd ou 4k, smarttv de preferência android e que dê para montar à parede.
Barata obviamente, não mais de 200/250 euros. O que recomendam?
Tens a Xiaomi Mi P1 só que em 32" é apenas HD e está a 189€, e a mesma TV em 43" já é 4k mas custa 299€ e ambas são android. Em 32", que é o que considero pequeno para um quarto, em full HD e com android penso que não há nenhum modelo. Agora eu se tivesse no teu lugar talvez optasse pela Hisense 32A5100F, é "apenas" HD e não é android, mais tem um painel Va, algo que é aconselhável para um quarto pois tem um contraste muito superior aos painéis IPS que é o que está presente na Xiaomi P1 por ex.
 
Back
Topo