[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Eu estou, como muitos aqui neste tópico, indeciso em termos de tecnologia...
Para valores a rondar os €700-750, 55'', tenho visto bastantes recomendações destas duas:

Samsung QE55Q70A (QLED)
LG 55A16 (OLED)

Do que tenho lido, a imagem de uma OLED é bastante melhor, mas tem o senão do burn-in.
Eu nunca desligo a TV na tomada, vejo maioritariamente filmes, séries, futebol, e desenhos animados (filho com 5 anos!).
Esta Samsung é VA ou IPS?
Na minha sala entra alguma luz lateralmente, pelo que li o IPS é melhor que o VA nesse aspecto, mas entre o VA e OLED, será este mais um ponto a favor do OLED?

Para 55'' nesta gama de valores, há mais alguma recomendada?

Agora na hora de almoço passei pela worten, é a única loja grande aqui da zona, e fiquei ainda mais confuso... Porquê tantos modelos??? lol
Qual a diferença entre a QE55Q70A e QE55Q68?
Mas vi uma coisa que me intrigou, está lá uma QE55Q75AATXXC por €699, tirei foto, mas no site esse modelo está a €1129...
 
Última edição:
Agora na hora de almoço passei pela worten, é a única loja grande aqui da zona, e fiquei ainda mais confuso... Porquê tantos modelos??? lol
Qual a diferença entre a QE55Q70A e QE55Q68?
Mas vi uma coisa que me intrigou, está lá uma QE55Q75AATXXC por €699, tirei foto, mas no site esse modelo está a €1129...
Vá lá, ainda ficas confundido com q68a e Q70A. São ambas TVs diferentes. Uma é da Q60A, outra da Q70a.

Agora quando vais ver da Q60A. Aparece: Q60;65 e 68...[emoji1787]

Se procurarem isto

LG OLED65A13LA 65

no google penso que a encontram a 1069 e

LG OLED65B13LA 65

a 1269€
Bolas.... loja conhecida daqui e até aparece no simulador. Tanta coisa e só agora dei com isso.[emoji1787]

Bom preço, mas tenho receio de comprar assim, numa não "loja grande e conhecida".[emoji6]
 
Entre essas 3 eu optaria pela Samsung UE65AU9005. Não tem Quantum Dot mas mesmo assim tem cores muito boas. Tem 120hz interpolados (não nativos) mas o processador da tv até faz um bom trabalho nesse aspeto. O som também é muito decente e por fim o s.o. Tizen até é dos meus favoritos (juntamente com o WebOS da LG), prefiro muito mais até do que o Android TV.
Depois de andar a ler sobre a TCL e ver que tem alguns bugs que me iriam chatear verdadeiramente (O dolby Atmos não funcionar na Netflix e outras incompatibilidades com som 5.1) estou bastante convencido a optar por outro SO.
Vi que a Smart TV Samsung QLED UHD 4K 65Q60A e a Samsung 65" AU9005K não são assim tão diferentes como isso tendo a q60a a vantagem(?) de ser QLED.
Tendo em conta que estão com 50€ de diferença de preço (Q60A mais cara), vale a pena uma ou a outra?
 
Boas

Precisava de uma ajudinha.

Vou comprar uma TV para a sala de 55" e após muita pesquisa estava decidido a comprar uma LG OLED A1 55".
Razões:
- porque é um bom bocado mais barata que a C1 (+/- 250€)
- porque eu não jogo quase nada e quando jogar os 60Hz devem ser suficientes
- porque não gosto do pé/suporte da C1

No entanto, fui a uma loja para a ver "in loco" e estavam na parede duas LG OLED, uma A1 de 48" e outra C1 de 55", colocadas uma por cima da outra e era óbvio que o brilho na A1 era muito menor do que na C1. Cheguei a pedir ao funcionário para mexer nas configurações por defeito (para não chatear muito) "Vivid", "Cinema", etc. e apesar de se notar diferenças entre elas na cor e brilho, nenhuma estava sequer perto do brilho da C1.
Chegado a casa resolvi pesquisar um pouco sobre o brilho da A1 e apesar de ler muita gente dizer que, não estando em comparação com outras, em casa, isso não se nota, também existe o inverso, por exemplo:

Resumindo, na vossa opinião, provavelmente depois de já a terem visto, em casa, ela vai parecer pouco brilhante?
O salto de 250€, da A1 para a C1, neste aspecto, valerá a pena?

Obrigado
 
Boa tarde, alguém sabe a diferença entre estes dois modelos?



LG OLED65C14LB 65" OLED Ultra HD 4K HDR10

LG OLED65C11LB 65" OLED UltraHD 4K


Apenas muda o número, entre 11 e 14...



o preço é diferente pelo que acho estranho ser só diferença em cores por exemplo
Nesse caso não sei, mas da C14 para a C16 apenas muda a cor traseira, uma é branca e outra é cinza.
 
Boas

Precisava de uma ajudinha.

Vou comprar uma TV para a sala de 55" e após muita pesquisa estava decidido a comprar uma LG OLED A1 55".
Razões:
- porque é um bom bocado mais barata que a C1 (+/- 250€)
- porque eu não jogo quase nada e quando jogar os 60Hz devem ser suficientes
- porque não gosto do pé/suporte da C1

No entanto, fui a uma loja para a ver "in loco" e estavam na parede duas LG OLED, uma A1 de 48" e outra C1 de 55", colocadas uma por cima da outra e era óbvio que o brilho na A1 era muito menor do que na C1. Cheguei a pedir ao funcionário para mexer nas configurações por defeito (para não chatear muito) "Vivid", "Cinema", etc. e apesar de se notar diferenças entre elas na cor e brilho, nenhuma estava sequer perto do brilho da C1.
Chegado a casa resolvi pesquisar um pouco sobre o brilho da A1 e apesar de ler muita gente dizer que, não estando em comparação com outras, em casa, isso não se nota, também existe o inverso, por exemplo:

Resumindo, na vossa opinião, provavelmente depois de já a terem visto, em casa, ela vai parecer pouco brilhante?
O salto de 250€, da A1 para a C1, neste aspecto, valerá a pena?

Obrigado
Já andei à procura e falei também com pessoal que tem a A1. E muitos dizem que nem conseguem ter o brilho a mais de 65%... que acima disso já começa a ser desconfortável...
 
Boas

Precisava de uma ajudinha.

Vou comprar uma TV para a sala de 55" e após muita pesquisa estava decidido a comprar uma LG OLED A1 55".
Razões:
- porque é um bom bocado mais barata que a C1 (+/- 250€)
- porque eu não jogo quase nada e quando jogar os 60Hz devem ser suficientes
- porque não gosto do pé/suporte da C1

No entanto, fui a uma loja para a ver "in loco" e estavam na parede duas LG OLED, uma A1 de 48" e outra C1 de 55", colocadas uma por cima da outra e era óbvio que o brilho na A1 era muito menor do que na C1. Cheguei a pedir ao funcionário para mexer nas configurações por defeito (para não chatear muito) "Vivid", "Cinema", etc. e apesar de se notar diferenças entre elas na cor e brilho, nenhuma estava sequer perto do brilho da C1.
Chegado a casa resolvi pesquisar um pouco sobre o brilho da A1 e apesar de ler muita gente dizer que, não estando em comparação com outras, em casa, isso não se nota, também existe o inverso, por exemplo:

Resumindo, na vossa opinião, provavelmente depois de já a terem visto, em casa, ela vai parecer pouco brilhante?
O salto de 250€, da A1 para a C1, neste aspecto, valerá a pena?

Obrigado
Também vi numa loja, a A1 por cima da C1, e é enorme a diferença.

A B1 é o melhor de dois mundos. Esteve a 55 no fim de semana a 999€.
Mas claro, em casa, não tendo a C1 por baixo, a A1 já é bastante boa.
 
Boas!
Já estive a ler um bocado no fórum, mas não me consigo decidir.
Estou a procura de uma TV de 55 polegadas, procuro de preferencia uma boa qualidade de Imagen (painel va) e um orçamento nos 500 € (máx.).
Ouvi dizer que:
MI TV P1 55 -> Não é das melhores imagens, mas OS mt bom
LG NANO756 -> Painel IPS faz com que haja um bocado de floração (escolha-me) e já estico o orçamento
Depois existem TLC P615, Phillips PUS74, LG UP78, entre outras.
Conseguem me indicar uma boa escolha para este preço?
Obrigado
Também estou igual ..

Que escolher a rondar os 500 €?
Acrescento a esta lista TV Hisense 58A72GQ
Obrigado a quem puder ajudar
 
Boa tarde,

Estou a ajudar uma pessoa a comprar uma televisão nova e gostava de ter a vossa opinião :)

A distancia entre a TV e o sofá são cerca de 1,9m. Qual seria o tamanho que recomendariam? 40 polegadas? 42?

Além disso, a pessoa que vai utilizar a televisão tem um iPhone. Existe alguma diferença entre a coneção deste telemóvel com os vários sistemas operativos das TVs?

A utilização principal será para ver filmes.

O orçamento são cerca de 500€ e existe uma ligeira preferência pela Sony. Não tem obrigatoriamente que ser Sony, depende das alternativas que existirem.

Obrigada :)
 
Boa tarde,

A Sony KD55XH8096 a 535€ é a melhor opção (para esta gama de valores) para uma TV de sala para ver tv da box do operador, netflix e para ter uma soundbar ligada?

Obrigado
 
Última edição:
Já andei à procura e falei também com pessoal que tem a A1. E muitos dizem que nem conseguem ter o brilho a mais de 65%... que acima disso já começa a ser desconfortável...

Obrigado pelo feedback. Deixa-me um pouco mais tranquilo.

Também vi numa loja, a A1 por cima da C1, e é enorme a diferença.

A B1 é o melhor de dois mundos. Esteve a 55 no fim de semana a 999€.
Mas claro, em casa, não tendo a C1 por baixo, a A1 já é bastante boa.

Dizes que a B1 é o melhor de dois mundos por causa da luminosidade, do pé ou do preço?
Se for pelo preço, pelo menos por agora, arranjam-se as duas (B1 e C1 de Espanha) pelo mesmo valor...
 
Obrigado pelo feedback. Deixa-me um pouco mais tranquilo.



Dizes que a B1 é o melhor de dois mundos por causa da luminosidade, do pé ou do preço?
Se for pelo preço, pelo menos por agora, arranjam-se as duas (B1 e C1 de Espanha) pelo mesmo valor...
Porque é muito idêntica á C1: 120hz, HDMI 2.1, mais brilho.
A A1 é 60hrz, HDMI 2.0.

Se a B1 está ao preço da C1, é fácil e não tem muito que pensar- C1!!
O pé delas é uma questão de gosto.
Detesto aquelas barbatanas de TV de 200€ da A1. Já as da B1 gosto muito. Da C1, adoro.
Como vou colocar na parede,acaba por se um não assunto para mim.
 
Back
Topo