[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Pessoal, uma pergunta provavelmente muito repetida aqui, mas este tópico está com muito trafico e as promo black friday estão para acabar.. (ou valerá esperar até amanhã, cyber monday?

Qualquer das maneiras, procuro uma tv até 500, 600 se fizer mesmo valer a pena. Todas as TVs aqui em casa são 32", por isso qualquer uma acima de 50" será um upgrade.

Muito obrigado.
Infelizmente, acho que ninguém te vai conseguir responder a isso com 100% de certeza.
No meu caso vou esperar e ver como o mercado se comporta durante o mês de Dezembro porque black friday, pelo menos para a TV que estou de olho (C1 55'') tem sido uma banhada.
Mas esta é a minha opinião, se calhar enfio um barrete e não desce mais um cêntimo
 
Sim para o teu caso, painel IPS seria melhor escolha. Mas atenção que em 50" todas as TVs são VA. Algumas de 49" é que usam painel IPS como a Sony 49XH8096 que está por 549€.
A minha ideia era uma tv de 55', baixaria para 50' se a qualidade fosse muito maior, a Sony 49XH8096 é de 60 Hz eu pensava em 120 Hz, mas somente para ter uma melhor qualidade de imagem, mas na prática não sei se a diferença é muita, agradecia ajuda neste sentido.

Mas voltando às TV com 55' será que poderei adquirir alguma, por menos de 700 euros, com boa qualidade de imagem?
De referir que não é para jogar, só ver TV, e Netflix
 
Boa noite, procura uma Tv 55´´ até 700 euros.

Qual a melhor?

Tcl 55c728 - 749.00€

QE55Q60T - 699,90€

55Q70A - 699.99€​


Samsung QE55Q67T - 588.57€

TV TCL 55" C725 - 549.90€​


Estava mais inlinado para a tcl c725 é barata vale a pena dar mais pela tcl c728?

É para ver filmes, e jogar ps3

Muito obrigado.

Boa noite
A C728 é imensamente superior à C725. Chegou a estar a 719€ mas subiu de preço.

Na sequência do meu post anterior, do qual acabei por não obter feedback, estive a pesquisar e os dois modelos que mais me agradam são:
- LG 55NANO816PA (590 euros)
- Samsung QLED 55Q70A (700 euros)


Compensará a diferença de 110 euros pelo Samsung? Devo aguardar pela cybermonday?
Penso que para 2,5m de distância, a ideia de ecrã de 65 polegadas será para esquecer, porque dispenso as dores de cabeça que entretanto alguns membros já referiram...
Para mim compensa sim a Samsung QE55Q70A. Tem painel VA com excelente contraste nativo, tem 120hz e HDMI 2.1.

A LG 55NANO816 tem painel IPS (melhores ângulos de visão mas péssimo níveis de preto e contraste) e tem apenas 60hz e HDMI 2.0. Tem local dimming, mas com painel IPS o resultado é horrível e por isso mais vale estar desativado.

Pessoal, uma pergunta provavelmente muito repetida aqui, mas este tópico está com muito trafico e as promo black friday estão para acabar.. (ou valerá esperar até amanhã, cyber monday?

Qualquer das maneiras, procuro uma tv até 500, 600 se fizer mesmo valer a pena. Todas as TVs aqui em casa são 32", por isso qualquer uma acima de 50" será um upgrade.

Muito obrigado.
Tens a Samsung QE55Q65A por 589€.

A minha ideia era uma tv de 55', baixaria para 50' se a qualidade fosse muito maior, a Sony 49XH8096 é de 60 Hz eu pensava em 120 Hz, mas somente para ter uma melhor qualidade de imagem, mas na prática não sei se a diferença é muita, agradecia ajuda neste sentido.

Mas voltando às TV com 55' será que poderei adquirir alguma, por menos de 700 euros, com boa qualidade de imagem?
De referir que não é para jogar, só ver TV, e Netflix
Tv de 55" de qualidade decente com painel IPS e 120hz, com o teu orçamento tens LG 55NANO886 por 710€. Com painel VA tens a Samsung QE55Q75A por 699€.
 
Última edição:
Obrigado @Night-Wolf. Perdoa-me a ignorância, mas não seria melhor uma Android TV? Para instalar apps android, por exemplo..
Já agora, essa TV teria uma diferença significativa para uma de 500€? 600€ é mesmo o meu limite, mas se valer a pena, que seja.
 
Obrigado @Night-Wolf. Perdoa-me a ignorância, mas não seria melhor uma Android TV? Para instalar apps android, por exemplo..
Há quem prefira Android TV precisamente por isso. Eu pessoalmente não gosto de Android TV, sou fã sim de Android no smartphone mas em TVs nem por isso. Os meus s.o. favoritos em Smart TVs são o WebOS da LG e o Tizen da Samsung. Muitos rápidos e responsivos, bons menus e boa apresentação em geral e têm todas as apps que eu possa um dia vir a precisar e mais alguns. E se um dia por algum motivo precisar, dá sempre para comprar uma box ou stick com Android.

Mas atenção que compreendo e respeito a 100% quem preferir Android TV.
 
O painel IPS tem uma grande vantagem em relação ao painel VA e que nunca ninguém refere, que é o tempo de resposta do écran que tem muito menos arrastamento que o VA, e a uniformidade do écran que não tem as manchas de claridade que um user anteriormente referiu na sua LG de 50.
Contraste não é tudo...
 
Acabei por comprar a LG 55C1 cá para casa na Worten, pelos 1199€ e mais 3 anos de extensão de garantia!
Pena que não havia em loja, apenas a de exposição, e mandaram vir de outra Worten.

Espero que não seja a de exposição, pois nós dissemos expressamente que não queríamos a de exposição!
O que devo ter em atenção na altura do levantamento?


BTW, o meu irmão quer comprar uma TV para a sala dele. Para ele, tem de ser 75'. Até 800€, existe algo neste tamanho?
 
Acabei por comprar a LG 55C1 cá para casa na Worten, pelos 1199€ e mais 3 anos de extensão de garantia!
Pena que não havia em loja, apenas a de exposição, e mandaram vir de outra Worten.

Espero que não seja a de exposição, pois nós dissemos expressamente que não queríamos a de exposição!
O que devo ter em atenção na altura do levantamento?


BTW, o meu irmão quer comprar uma TV para a sala dele. Para ele, tem de ser 75'. Até 800€, existe algo neste tamanho?

Não acredito que isso vá acontecer o que pode acontecer e se não tiverem ficares a espera que venha do fornecedor
 
Já tenho a 43'X85J na parede com suporte da Vogels. Pena o PVP não desancar dos ~630-650€.

Obrigado pela ajuda, em especial ao @Night-Wolf. Ainda tenho muito a explorar e vou colocar LED's atrás, mas até agora estou a gostar bastante da TV!
 
Boa noite a todos.

Precisava da vossa ajuda!

Procuro uma TV com 65' para a sala.
Será para ligar a PS5.
Orçamento: ~ 1000€

Possivelmente terei até amanhã para aproveitar a Black Friday.

Desde já obrigado a todos.
 
O painel IPS tem uma grande vantagem em relação ao painel VA e que nunca ninguém refere, que é o tempo de resposta do écran que tem muito menos arrastamento que o VA, e a uniformidade do écran que não tem as manchas de claridade que um user anteriormente referiu na sua LG de 50.
Contraste não é tudo...
Sim o tempo de resposta costuma ser um pouco melhor em IPS, dependendo do modelo. Também costuma ter cores um pouco melhores, e lida também um pouco melhor com reflexos e luz a incidir no painel.

Mas uniformidade do ecrã melhor em painel IPS??? É exatamente o oposto, painel VA costuma ter melhor uniformidade. Painel IPS sofre do chamado IPS Glow:
Black-Unifinity-e1616484790155-1.jpg


Cada um tem os seus pontos fortes e fracos. Mas de um modo geral é seguro dizer que numa sala com muita luz painel IPS normalmente tem melhor imagem, enquanto que numa ambiente escuro é o painel VA o vencedor.

Mas a questão é que, caso os ângulos de visão não serem muito importantes (esta sim é a principal vantagem de painel IPS que ainda difere de VA), os ganhos de IPS de dia sobre VA não são nem de perto equivalentes aos ganhos de VA sobre IPS num ambiente escuro, ou seja, à noite por ex. painel VA tem muitíssimo melhor imagem do que IPS enquanto que de dia IPS poderá ter melhor imagem do que VA mas não é nem de perto uma diferença tão gritante.

Obrigado Night-Wolf, a Samsung UE43AU9005 tem Netflix incluída ou possibilidade de instalar?

Obrigado.
Sim tem todas as apps mais usadas, como Netflix, Apple TV, Disney+, HBO, Prime Video, YouTube, Plex, Spotify, etc.

Boa noite a todos.

Precisava da vossa ajuda!

Procuro uma TV com 65' para a sala.
Será para ligar a PS5.
Orçamento: ~ 1000€

Possivelmente terei até amanhã para aproveitar a Black Friday.

Desde já obrigado a todos.
Samsung QE65Q70T por 883€ ou então Sony 65X85J por 970€:

BTW, o meu irmão quer comprar uma TV para a sala dele. Para ele, tem de ser 75'. Até 800€, existe algo neste tamanho?
Tem a Samsung UE75AU7105 por 829€, mas é gama de entrada. Se quiser algo melhor e sacrificar 5" optando por 70", tem a LG 70NANO756 por 759€.
 
Por falar em luzes a incidir no painel, e o efeito reflexivo que gera nos painéis VA, eu tenho uma XH9505 e ainda não consegui controlar bem a luz ambiente. Com a sala toda escura, ao fim de algum tempo, os olhos ficam cansados (com esta TV ou outra qualquer)

Assim sendo, alguma sugestão para lidar com este problema, em termos de iluminação da sala?

Fita LED atrás da TV?
 
Bom dia, tenho uma Philips de 42” que gosto muito, mas queria dar o salto para uma de 55”, estou a 3m da tv e a sala tem alguma luz, fui a uma loja e o senhor aconselhou-me a Sony XR55X90j ou a Samsung 50Q80A destas qual aconselham, há outras tv que devia ver? Acham que ainda podem descer mais um pouco? Para ver tv, Netflix, Apple TV e filmes de DVD Sony 6800. Oled não me interessa muito, valor até 900€. Obrigado.
 
Samsung QE65Q70T por 883€ ou então Sony 65X85J por 970€:

Também estou inclinado para uma destas 2, a Sony 65X85J já esteve a 899€ em Portugal, na altura ainda estava indeciso se havia de comprar 55 ou 65 e deixei escapar, agora como não tenho pressa na troca estou a ver se volta a baixar ou se aparece outra tv que me entusiasme.

Ainda não coloquei de parte comprar uma 55 e neste caso acho que avançava para a LG OLED55A1.

Sabem se as sony com a box da MEO na TV (APP) já se consegue ver TV em 4K? O problema deve ser a maior parte dos canais serem apenas em HD, certo?
 
Por falar em luzes a incidir no painel, e o efeito reflexivo que gera nos painéis VA, eu tenho uma XH9505 e ainda não consegui controlar bem a luz ambiente. Com a sala toda escura, ao fim de algum tempo, os olhos ficam cansados (com esta TV ou outra qualquer)

Assim sendo, alguma sugestão para lidar com este problema, em termos de iluminação da sala?

Fita LED atrás da TV?
Tenho a mesma TV que tu... reduzo o brilho da TV para 5 ou 10, e tenho 3 pontos de iluminação na sala: 1 fita led atrás da TV e duas luzes muito fraquinhas e difusas nas paredes laterais, mas de forma a que não tenha reflexos na TV e que não haja nenhum ponto de luz que incomode a minha visão. Por vezes gosto de ver apenas com a fita de led atrás da TV ligada.
 
Boas @Night-Wolf!

Para um orçamento na casa dos 500-600 € (com alguma flexibilidade se valer mesmo a pena), o que recomendas para uma tv de 48-50” com o propósito de ver netflixes e afins num quarto com pouca luz (maioritariamente à noite) e ângulo de visualização “frontal”?

- LG nano756 50” ?
- Samsung q65a 50” ?

Ou vale mesmo a pena ir para a LG oled a16 48”?

Abraço e obrigado 🙏
 
Pequeno aparte:

Tenho seguido esta thread com especial atenção e, devido à minha profissão, não tenho podido ajudar a comunidade como antes o fazia. Fica, por isso, o meu sincero e honesto agradecimento ao nosso caro @Night-Wolf por toda a ajuda e assistência que tem dado a todos os utilizadores que aqui vêm esclarecer dúvidas e pedir ajuda. É de um altruísmo enorme aquilo que ele faz e tal atitude faz com que se eleve este fórum a um patamar superior.

Um grande abraço, @Night-Wolf.
 
Tenho a mesma TV que tu... reduzo o brilho da TV para 5 ou 10, e tenho 3 pontos de iluminação na sala: 1 fita led atrás da TV e duas luzes muito fraquinhas e difusas nas paredes laterais, mas de forma a que não tenha reflexos na TV e que não haja nenhum ponto de luz que incomode a minha visão. Por vezes gosto de ver apenas com a fita de led atrás da TV ligada.
Obrigado, Miguel

Tinha uma fita Led nas paredes na sala, mas o efeito reflexivo era evidente, apesar da fita estar escondida atrás de móveis.

Vou tentar colocá-la atrás da TV.
 
Pequeno aparte:

Tenho seguido esta thread com especial atenção e, devido à minha profissão, não tenho podido ajudar a comunidade como antes o fazia. Fica, por isso, o meu sincero e honesto agradecimento ao nosso caro @Night-Wolf por toda a ajuda e assistência que tem dado a todos os utilizadores que aqui vêm esclarecer dúvidas e pedir ajuda. É de um altruísmo enorme aquilo que ele faz e tal atitude faz com que se eleve este fórum a um patamar superior.

Um grande abraço, @Night-Wolf.

100% de acordo [emoji122][emoji122]

Muito obrigado pela assistência que vem dado e ainda por cima com tanta regularidade

Muito obrigado @Night-Wolf [emoji119][emoji119]
 
Back
Topo