[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Boa tarde,
Graças à vossa ajuda estou convencido a comprar a Hisense 55N6800. A LG 55UJ701V também me parece muito interessante mas ainda assim a 6800 parece-me mais agradável.

Só estou na dúvida por ter os sofás da sala em posição lateral para a televisão, mas como a sala é estreita (3m) e estarei a cerca de 2m da televisão... Resultado, um angulo de 35 a 40 graus (estimativa, logo à noite vou medir a sério e refazer os cálculos).

Primeira dúvida: O painel VA da 6800 aguenta este ângulo, ou o IPS da LG será uma melhor opção?

Este fim de semana estive numa loja onde o empregado não me aconselhou a Hisense porque "quando carregamos com o dedo a resistência do painel é menor e há mais distorção. De facto, vejo o meu efeito no meu portátil e nunca passou disso, até porque não conto andar a espetar o dedo no ecrã, enquanto no portátil isso acontece com muita frequência.

Segunda dúvida: o "vidro" que reveste o ecrã (na 6800 parece mais uma película de plástico) pode ter efeitos na resistência ou durabilidade do ecrã, ou no desempenho? Isto a prazo é claro.

Mais uma vez muito obrigado.


P.S. - Para mim e nas lojas é impossível conseguir diferenciar o que quer que seja.
Confirmo os ângulos. Alguma dica?
 
Até 25 graus penso que estás safo, acima disso vais ficar com a experiência de visualização estragada se fores para um painel VA.

Não consegues colocar pelo menos um sofá de frente para a TV?
 
Boa noite estou a pensar comprar a Lg Oled b7 65" que neste este fim de semana esta a 2.999.99 esta com um bom desconto a minha duvida é se merece a pena comprar já ou será que na proxima sexta o desconto será maior?o preço dela normalmente está em 3.999.99 mas já esteve perto dps 3.300.00
Obrigado
 
Oi pll.
Quero comprar uma TV, a minha dúvida qual comprar.
LG Smart TV OLED UHD 4K HDR 65E7V
LG Smart TV OLED UHD 4K HDR 65B7V
LG Smart TV OLED UHD 4K HDR 65C7V
Thanks
 
Boas pessoal,

Antes de mais agradecer já pela ajuda indirecta que já me deram pois li as ultimas 25 paginas do tópico e isso já me ajudou bastante a melhorar o meu conhecimento sobre TVs 4K.

Como vou mudar de casa e a nova sala é bem maior isso faz com que a compra de uma nova TV seja quase obrigatória pois valorizo a questão da imagem em casa visto ver alguma TV e jogar Ps4. Além disso sou um pouco "caseiro" lol, e aproveito bastante tempo da minha TV para ver series com a Maria ou então a jogar PS4. A minha sala durante o dia vai ter luz natural lateral ( janelas á direita da Tv a cerca de 3 mt ) e á noite muitas vezes tenho uma luz de apoio na sala, é raro estar sem qualquer outra luz na sala.

Posto isto tinha colocado o máximo de 1500€ para uma TV 4k de 55" para o uso que já indiquei sendo que as séries vejo via BOX da Vodafone Fibra.

Pensei que ia ser easy task escolher uma boa TV por esse valor, e na verdade até é, no entanto quando se aprofunda a questão vemos que há muitos fatores a ter em conta numa TV e depois há o LED vs OLED lol que isso sim me está a complicar a compra.

Ora, já li muita coisa e já sei as diferenças entre ambos bem como os pontos fortes e fracos das duas opções e também ja me desloquei á loja as ver as 2 ao vivo a trabalhar. Digo "as duas" tanto no sentido LED vs OLED como mais concretamente entres as 2 TVS que estão em guerra entre elas para irem para a minha sala :) e são elas a Sony XE900 vs a LG 55B7V.

De salientar que ao vivo adorei ambas as TVs sendo que a LG acho com aspecto mais Premium fisicamente. No que diz respeito á imagem também achei ambas as TVs muito boas mas há qualquer coisa na LG que se destacou, pode ser pelo video que estava a passar não ser igual nas 2 mas a verdade é que tanto eu como a minha mulher ficámos com a sensação de que "epá esta é melhor não é?".

Então vamos lá ao porque da minha dúvida. Tendo por base várias reviews que vi mais a minha visita á loja, ambas as TVs tanto a SONY como a LG são exelentes TVs para o uso que vou dar mas a Sony está a 1385€ vs 1800€ da LG. são 415€ de diferença e isso é dinheiro! A malta pode dizer " espera que a LG baixe e compras um OLED" mas a também a a Sony vai baixar com o tempo como é normal e essa diferença de 400€ vai sempre estar presente. A Minha pergunta é, vale a pena gastar mais 400€ para ter um Oled para o uso que indiquei? É realmente o OLED 400€ melhor em termos de Imagem?

Por fim dizer também que a LG é Dobbly Vision ready, tecnologia quase inexistente agora mas que vai certamente evoluir durante o tempo de vida da minha TV, e isso é um ponto a favor da LG.
 
Boas pessoal,

Antes de mais agradecer já pela ajuda indirecta que já me deram pois li as ultimas 25 paginas do tópico e isso já me ajudou bastante a melhorar o meu conhecimento sobre TVs 4K.

Como vou mudar de casa e a nova sala é bem maior isso faz com que a compra de uma nova TV seja quase obrigatória pois valorizo a questão da imagem em casa visto ver alguma TV e jogar Ps4. Além disso sou um pouco "caseiro" lol, e aproveito bastante tempo da minha TV para ver series com a Maria ou então a jogar PS4. A minha sala durante o dia vai ter luz natural lateral ( janelas á direita da Tv a cerca de 3 mt ) e á noite muitas vezes tenho uma luz de apoio na sala, é raro estar sem qualquer outra luz na sala.

Posto isto tinha colocado o máximo de 1500€ para uma TV 4k de 55" para o uso que já indiquei sendo que as séries vejo via BOX da Vodafone Fibra.

Pensei que ia ser easy task escolher uma boa TV por esse valor, e na verdade até é, no entanto quando se aprofunda a questão vemos que há muitos fatores a ter em conta numa TV e depois há o LED vs OLED lol que isso sim me está a complicar a compra.

Ora, já li muita coisa e já sei as diferenças entre ambos bem como os pontos fortes e fracos das duas opções e também ja me desloquei á loja as ver as 2 ao vivo a trabalhar. Digo "as duas" tanto no sentido LED vs OLED como mais concretamente entres as 2 TVS que estão em guerra entre elas para irem para a minha sala :) e são elas a Sony XE900 vs a LG 55B7V.

De salientar que ao vivo adorei ambas as TVs sendo que a LG acho com aspecto mais Premium fisicamente. No que diz respeito á imagem também achei ambas as TVs muito boas mas há qualquer coisa na LG que se destacou, pode ser pelo video que estava a passar não ser igual nas 2 mas a verdade é que tanto eu como a minha mulher ficámos com a sensação de que "epá esta é melhor não é?".

Então vamos lá ao porque da minha dúvida. Tendo por base várias reviews que vi mais a minha visita á loja, ambas as TVs tanto a SONY como a LG são exelentes TVs para o uso que vou dar mas a Sony está a 1385€ vs 1800€ da LG. são 415€ de diferença e isso é dinheiro! A malta pode dizer " espera que a LG baixe e compras um OLED" mas a também a a Sony vai baixar com o tempo como é normal e essa diferença de 400€ vai sempre estar presente. A Minha pergunta é, vale a pena gastar mais 400€ para ter um Oled para o uso que indiquei? É realmente o OLED 400€ melhor em termos de Imagem?

Por fim dizer também que a LG é Dobbly Vision ready, tecnologia quase inexistente agora mas que vai certamente evoluir durante o tempo de vida da minha TV, e isso é um ponto a favor da LG.

OLED > LED. Queres o melhor, já sabes que tens de comprar OLED.

Agora depende se estás disposto a fazer o esforço financeiro de dar mais 300€ ou preferes poupar. Aqui ninguém te pode ajudar muito, porque o dinheiro é teu e tu é que sabes a tua realidade económica.

E atenção que não estou a dizer que ficarás mal com a Sony, mas será pior do que a LG.
 

Partilho convosco uns segundos da imagem e som da Hisense H43N5700, que adquiri esta semana para a minha sala de jogos, apesar do vídeo ter perdido qualidade na conversão para o YouTube a qualidade/preço desta TV é qualquer coisa, estou bastante satisfeito para o objetivo que tinha, resta agora saber se a durabilidade da mesma esta ao mesmo nível.
Por último agradeço os inputs dos utilizadores aqui do fórum, foram determinantes para a escolha.
Bem haja.
 
Malta o que me dizem da LG 49UJ701V - 690€ atualmente

Gostava de apontar para uma Sony 49/55XE9005 mas já estamos em patamares de 1200 / 1400€

Basicamente será para ver TV e possivlmente ligar uma AppleTV/ Box para ver uns movies de vez em quando. Não tenho consola atualmente

Sei que as Sony que coloquei são de um segmento acima e adorava ter uma. Mas para o tipo de uso que lhe irei dar acho que um negocio de uma TV mais mid range poderá chegar não? O modelo LG que coloquei é bom? Aconselham outro modelo?

Agradeço desde já os vossos comentários pois estou bastante confuso quanto à TV a comprar

PS. Estou a 3/ 3,5 metros da TV
 

Partilho convosco uns segundos da imagem e som da Hisense H43N5700, que adquiri esta semana para a minha sala de jogos, apesar do vídeo ter perdido qualidade na conversão para o YouTube a qualidade/preço desta TV é qualquer coisa, estou bastante satisfeito para o objetivo que tinha, resta agora saber se a durabilidade da mesma esta ao mesmo nível.
Por último agradeço os inputs dos utilizadores aqui do fórum, foram determinantes para a escolha.
Bem haja.
Em termos de desempenho na ps4 e resposta aos comandos, é tranquilo? Adorei esse modelo ao vivo, e a imagem deve ficar mesmo impecável.
 
Boas pessoal,

Antes de mais agradecer já pela ajuda indirecta que já me deram pois li as ultimas 25 paginas do tópico e isso já me ajudou bastante a melhorar o meu conhecimento sobre TVs 4K.

Como vou mudar de casa e a nova sala é bem maior isso faz com que a compra de uma nova TV seja quase obrigatória pois valorizo a questão da imagem em casa visto ver alguma TV e jogar Ps4. Além disso sou um pouco "caseiro" lol, e aproveito bastante tempo da minha TV para ver series com a Maria ou então a jogar PS4. A minha sala durante o dia vai ter luz natural lateral ( janelas á direita da Tv a cerca de 3 mt ) e á noite muitas vezes tenho uma luz de apoio na sala, é raro estar sem qualquer outra luz na sala.

Posto isto tinha colocado o máximo de 1500€ para uma TV 4k de 55" para o uso que já indiquei sendo que as séries vejo via BOX da Vodafone Fibra.

Pensei que ia ser easy task escolher uma boa TV por esse valor, e na verdade até é, no entanto quando se aprofunda a questão vemos que há muitos fatores a ter em conta numa TV e depois há o LED vs OLED lol que isso sim me está a complicar a compra.

Ora, já li muita coisa e já sei as diferenças entre ambos bem como os pontos fortes e fracos das duas opções e também ja me desloquei á loja as ver as 2 ao vivo a trabalhar. Digo "as duas" tanto no sentido LED vs OLED como mais concretamente entres as 2 TVS que estão em guerra entre elas para irem para a minha sala :) e são elas a Sony XE900 vs a LG 55B7V.

De salientar que ao vivo adorei ambas as TVs sendo que a LG acho com aspecto mais Premium fisicamente. No que diz respeito á imagem também achei ambas as TVs muito boas mas há qualquer coisa na LG que se destacou, pode ser pelo video que estava a passar não ser igual nas 2 mas a verdade é que tanto eu como a minha mulher ficámos com a sensação de que "epá esta é melhor não é?".

Então vamos lá ao porque da minha dúvida. Tendo por base várias reviews que vi mais a minha visita á loja, ambas as TVs tanto a SONY como a LG são exelentes TVs para o uso que vou dar mas a Sony está a 1385€ vs 1800€ da LG. são 415€ de diferença e isso é dinheiro! A malta pode dizer " espera que a LG baixe e compras um OLED" mas a também a a Sony vai baixar com o tempo como é normal e essa diferença de 400€ vai sempre estar presente. A Minha pergunta é, vale a pena gastar mais 400€ para ter um Oled para o uso que indiquei? É realmente o OLED 400€ melhor em termos de Imagem?

Por fim dizer também que a LG é Dobbly Vision ready, tecnologia quase inexistente agora mas que vai certamente evoluir durante o tempo de vida da minha TV, e isso é um ponto a favor da LG.
Amigo se não estás disposto a gastar esse valor extra então podes ir com confiança para Sony que ficas muito bem servido, tenho uma e estou muito satisfeito, toma atenção só que o ângulo de visão para esta TV não é tão alto como num oled, pelo que o ideal é te sentares de frente. Tirando isso é uma excelente TV e não é por acaso que é a TV mais recomendada pela faixa de preço.. Só um à parte, o modelo de 55 polegadas está esgotado em grande parte das lojas grandes portanto se encontrares uma aproveita
 
@RFL82, isto é muito simples...
Queres qualidade de imagem? OLED, sem qualquer sombra de dúvida.

Por muito boa que seja a Sony (que é...) fica muito atrás da LG, em termos de qualidade.

Para mim, não faz qualquer sentido gastar esses valores e comprar uma TV inferior, mas isso sou eu.
 
Qual a melhorzinha por 600€? basicamente é para uns filmezitos.
Tamanho: 49" [ X]
Orçamento: 600€
1080P [ ]
4K [X ]
HDR10 [ x]
Dolby Vision [x ]
Smartshare (reprodutor conteúdos multimédia) [x ]
Tecnologia: LCD LED [x ] Oled [x ]
Painel VA (20-30º ângulo visão sem perda de cor ou contraste, melhor contraste quando centrado com o ecrã, melhores pretos) [x ]
Painel IPS (menor contraste, maior ângulo de visão, menor input lag) [ x]
FALD [ ]
Edge Led [ ] Full Backlight Led [ ]
Input Lag: 8-12ms [ ] 12-30 [ ] 30-50 [ ] Indiferente [ x]
Entradas HDMI 2 [x ] 3 [ ] 4 [ ]
Refresh Rate Nativo: 50hz [ ] 60hz [ ] 100hz [ ] 120hz [ ] Indiferente [ ]
Plana [X ]
Marca: Sony [ ] LG [ ] Samsung [ ] Philips [ ] Panasonic [ ] Sharp [ ] Hisense [ ] Indiferente [X ]
 
Boas pessoal,

Antes de mais agradecer já pela ajuda indirecta que já me deram pois li as ultimas 25 paginas do tópico e isso já me ajudou bastante a melhorar o meu conhecimento sobre TVs 4K.

Como vou mudar de casa e a nova sala é bem maior isso faz com que a compra de uma nova TV seja quase obrigatória pois valorizo a questão da imagem em casa visto ver alguma TV e jogar Ps4. Além disso sou um pouco "caseiro" lol, e aproveito bastante tempo da minha TV para ver series com a Maria ou então a jogar PS4. A minha sala durante o dia vai ter luz natural lateral ( janelas á direita da Tv a cerca de 3 mt ) e á noite muitas vezes tenho uma luz de apoio na sala, é raro estar sem qualquer outra luz na sala.

Posto isto tinha colocado o máximo de 1500€ para uma TV 4k de 55" para o uso que já indiquei sendo que as séries vejo via BOX da Vodafone Fibra.

Pensei que ia ser easy task escolher uma boa TV por esse valor, e na verdade até é, no entanto quando se aprofunda a questão vemos que há muitos fatores a ter em conta numa TV e depois há o LED vs OLED lol que isso sim me está a complicar a compra.

Ora, já li muita coisa e já sei as diferenças entre ambos bem como os pontos fortes e fracos das duas opções e também ja me desloquei á loja as ver as 2 ao vivo a trabalhar. Digo "as duas" tanto no sentido LED vs OLED como mais concretamente entres as 2 TVS que estão em guerra entre elas para irem para a minha sala :) e são elas a Sony XE900 vs a LG 55B7V.

De salientar que ao vivo adorei ambas as TVs sendo que a LG acho com aspecto mais Premium fisicamente. No que diz respeito á imagem também achei ambas as TVs muito boas mas há qualquer coisa na LG que se destacou, pode ser pelo video que estava a passar não ser igual nas 2 mas a verdade é que tanto eu como a minha mulher ficámos com a sensação de que "epá esta é melhor não é?".

Então vamos lá ao porque da minha dúvida. Tendo por base várias reviews que vi mais a minha visita á loja, ambas as TVs tanto a SONY como a LG são exelentes TVs para o uso que vou dar mas a Sony está a 1385€ vs 1800€ da LG. são 415€ de diferença e isso é dinheiro! A malta pode dizer " espera que a LG baixe e compras um OLED" mas a também a a Sony vai baixar com o tempo como é normal e essa diferença de 400€ vai sempre estar presente. A Minha pergunta é, vale a pena gastar mais 400€ para ter um Oled para o uso que indiquei? É realmente o OLED 400€ melhor em termos de Imagem?

Por fim dizer também que a LG é Dobbly Vision ready, tecnologia quase inexistente agora mas que vai certamente evoluir durante o tempo de vida da minha TV, e isso é um ponto a favor da LG.
Não te esqueças que a LG está a dar neste momento 200€ de cash back nessa TV.

Assim a diferença já fica mais pequena :)
 
Back
Topo