[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Vocês preferem ir buscar a TV a uma loja ou que entreguem em casa?
Alguém sabe aonde posso saber as dimensões da caixa da LG 55" C2?
Tenho uns cabos HDMI já antigos, não faço a mínima ideia qual a certificação deles, apenas sei que estão ligados a uma Apple TV e Nvidia shield ambos a 4K e 60Hz, será melhor comprar novos?

No meu caso como já só havia em loja e eu moro perto, fui buscar. Eles abriram a caixa na loja e ligaram a TV à minha frente para eu verificar que estava tudo OK. Quanto às dimensões da caixa, consegues ver no site oficial da LG.

Entretanto 4 horas depois, consegui sair do sofá :D

Só um aparte, para exemplificar ainda mais a situação dos níveis de preto em IPS vs OLED
(Night, se quiseres apago isto sem problema)

À esquerda, a minha TV Toshiba de 2018, IPS já com Direct Led, mas cheia de DSE.
À direita, a C2. Acho que não preciso de dizer mais nada.

toshiba-vs-c2.jpg
 
Pergunta entre a X85K e a X90k, vale a pena a diferença de +/-250 euros em media?
Sei que a grande diferença é que a X90K tem local dimming. Mas será assim tão notavel no dia dia. Netflix e afins?
Vi este comparativo e mesmo assim estou na duvida.
https://www.rtings.com/tv/tools/compare/sony-x90k-vs-sony-x85k/31221/31222?usage=1&threshold=0.10
Se encontrares a X90J de 2021 mais barato, opta antes por essa pois aí a diferença de preço para a X85K já não é tanta. No entanto, a diferença de qualidade ainda é maior (procura no Rtings o comparativo entre a X90K e a X90J).

Olá,

Também estou a decidir a compra de uma nova tv e já ando com a cabeça à roda com tantas opções!

Antes de vos pedir conselho sobre qual a marca / modelo, estou ainda indeciso entre ir para uma TV de 65" ou de 75".

No entanto, não vejo por aqui quase nenhuns comentários ou sugestões para 75", será porque não há bons negócios ou a qualidade é inferior?
Tens que ser um pouco mais específico, qual é o orçamento? E se estás indeciso no tamanho doz também a que distância vais estar a tv.

As TVs de 75" tem poucas sugestões (pelo menos da minha parte) porque pouca gente quer uma tv desse tamanho. E sinceramente, muitas das vezes mais vale investir o mesmo dinheiro mas numa de 65" apostando assim em muito mais qualidade.

O que aconselham de 43” ? Até 400€
TCL 43C631/635 ou 43C725.
 
Se encontrares a X90J de 2021 mais barato, opta antes por essa pois aí a diferença de preço para a X85K já não é tanta. No entanto, a diferença de qualidade ainda é maior (procura no Rtings o comparativo entre a X90K e a X90J).


Tens que ser um pouco mais específico, qual é o orçamento? E se estás indeciso no tamanho doz também a que distância vais estar a tv.

As TVs de 75" tem poucas sugestões (pelo menos da minha parte) porque pouca gente quer uma tv desse tamanho. E sinceramente, muitas das vezes mais vale investir o mesmo dinheiro mas numa de 65" apostando assim em muito mais qualidade.


TCL 43C631/635 ou 43C725.
Ja procurei, não encontro praticamente em lugar nenhum e onde há está mais cara ate que a X90k, se souberes onde se encontra preço mais baixo que X90J por favor partilha. Por isso a escolha entre a X85K ou a X90K. Acho que em termos de marca vou ficar pela Sony.
 
Quais são as principais diferenças entre as Samsung 65Q80B e a QE65Q75BATXXC? Compensa a diferença de preço? Principalmente para jogar( obrigatório 120hz) e ver servicos de streaming. Andava a namorar a 65X85K mas depois vi as Samsung. Alguma ideia?
 
Tens a Samsung QE65Q65B por 749€.



É só a cor da traseira. Em especificações são exatamente iguais.

Recomendo vivamente a comprar já. Se não comprares agora, só lá para Abril/Maio é que voltas a encontrar preços semelhantes.



Não, tem painel IPS. A de 50" é que tem painel VA.

Se queres uma Sony de 43" com painel VA, só a partir da X85J (2021) ou X85K (2022).



Vê aqui:

https://forum.zwame.pt/threads/quer...coloca-aqui-a-tua-duvida.969928/post-17645226

https://forum.zwame.pt/threads/quer...i-a-tua-duvida.969928/page-1916#post-17646243
Night, 750€ já é acima do meu orçamento :(. Abaixo desse modelo, até no máximo dos máximos 650€, qual você recomendaria?Obrigado pela atenção
 
Última edição:
No meu caso como já só havia em loja e eu moro perto, fui buscar. Eles abriram a caixa na loja e ligaram a TV à minha frente para eu verificar que estava tudo OK. Quanto às dimensões da caixa, consegues ver no site oficial da LG.

Entretanto 4 horas depois, consegui sair do sofá :D

Só um aparte, para exemplificar ainda mais a situação dos níveis de preto em IPS vs OLED
(Night, se quiseres apago isto sem problema)

À esquerda, a minha TV Toshiba de 2018, IPS já com Direct Led, mas cheia de DSE.
À direita, a C2. Acho que não preciso de dizer mais nada.

toshiba-vs-c2.jpg

É da noite para o dia, entretanto já há outra vez stock online na Worten (LG C2 55”)
 
entre uma C2 e uma Philips 807 qual escolheriam?
Provavelmente a Philips 807.

Night, 750€ já é acima do meu orçamento :(. Abaixo desse modelo, até no máximo dos máximos 650€, qual você recomendaria?Obrigado pela atenção
Nesse caso opta pela UE65BU8505 por 699€. Mas por uma diferença de apenas 50€, ficarias muito melhor servido com a QE65Q65B.

Quais são as principais diferenças entre as Samsung 65Q80B e a QE65Q75BATXXC? Compensa a diferença de preço? Principalmente para jogar( obrigatório 120hz) e ver servicos de streaming. Andava a namorar a 65X85K mas depois vi as Samsung. Alguma ideia?
Mais brilho, Full Array Local Dimming, melhor som, suporte para Dolby Atmos, etc.

Ja procurei, não encontro praticamente em lugar nenhum e onde há está mais cara ate que a X90k, se souberes onde se encontra preço mais baixo que X90J por favor partilha. Por isso a escolha entre a X85K ou a X90K. Acho que em termos de marca vou ficar pela Sony.
Se puderes opta então pela X90K que ficas muito melhor servido do que com a X85K.
 
entre uma C2 e uma Philips 807 qual escolheriam?
Por acaso estou com uma dúvida semelhante. A Philips 807 está para a C2 como a 707 está para a B2?

A única certeza que tenho é que terá de ser OLED, mas já vi que há várias marcas diferentes (sendo que os paineis pelo que vi são todos LG).

Já tenho uma LG A1 e apesar de ser a mais "baratinha", tem uma qualidade muito boa mas gostava de optar por uma gama acima e gosto bastante das Philips por ter ambilight e android tv (não acho muita piada ao OS da LG). Também há Sony com android TV pelo que vi. Qual acham que é a melhor opção? Ou vai depender sempre do preço/melhor negócio?
 
Acabei de comprar a Sony 55A80J.

A A90J era a pretendida mas não baixou praticamente nada de preço e no meu caso não justifica tanta diferença de preço para a A80J.

Fiz também a extensão de garantia até 6 anos.

Até ao final da semana conto montar a televisão, mas para quem vem de um LCD 37' com 12 anos de certeza que vou ficar deslumbrado!

Obrigado a todos pela ajuda, em especial ao incansável @Night-Wolf e ao @Peter11 .
Fico contente por ti, já tens a máquina?

Depois da me o teu feedback sobre a mesma, inclusive em programas da operadora da uma vista de olhos ao Upscale que o processador faz em qualidade de imagem menos boa, atenção não há milagres mas ajuda bastante
 
Qual a diferença entre a Hisense 43A7GQ e a Hisense 43A70GQ?

Estão as duas ao mesmo, e gostava de escolher uma delas, porque parece-me o melhor ecrã VA por este preço.
 
Última edição pelo moderador:
Mais um para a LG C2 55", daqui a pouco devo a ir buscar porque só tinham entregas daqui a 8 dias, ainda ponderei a B2 mas acho que os 200€ fazem a diferença para mim.
 
Boas pessoal, se me conseguirem dar uma ajudinha..
TV para o quarto, 43´ mas caso exista algo extraordinario nos 50´ é ok tambem.. essencialmente para iptv, jogar um pouco, nada de extraordinario.. o budget ideal seria 300-330€, nao tenho grandes criterios, apenas o melhor value per money possivel, dou preferencia a lojas amazonicas :D
 
Boa tarde, preciso de ajuda na escolha de novo aparelho. A TV é essencialmente para ver desporto (futebol, ténis), séries, um ou outro filme. A distância é de 2,80/3,00 metros. Recomendam 65 ou 55 (a atual é 49)? Quais as características principais a que devo dar importância? Já desistir do Oled, por causa de não ser recomendado estar muitas horas seguidas ligado, o que acontece essencialmente ao fim de semana, quando pode estar mais de 12 horas seguidas. Tenho andado inclinado para esta samsung Q80BATXXC, sendo que há uma razoável diferença de preço entre a 55 e a 65, mas acho que vale a pena fazer a compra do tamanho certo, em vez de daqui a pouco tempo andar a pensar em comprar uma maior. Não tenho marca preferida, desde que seja recomendada por quem sabe... O meu orçamento não é fantástico, mas tem alguma elasticidade, pode passar um pouco os mil. Muito obrigado desde já.
 
Qual a diferença entre a Hisense 43A7GQ e a Hisense 43A70GQ?

Estão as duas ao mesmo, e gostava de escolher uma delas, porque parece-me o melhor ecrã VA por este preço.
São exatamente iguais em especificações, são é vendidas em lojas diferentes. A Hisense já tem o hábito de fazer isso em anos anteriores.

Por acaso estou com uma dúvida semelhante. A Philips 807 está para a C2 como a 707 está para a B2?

A única certeza que tenho é que terá de ser OLED, mas já vi que há várias marcas diferentes (sendo que os paineis pelo que vi são todos LG).

Já tenho uma LG A1 e apesar de ser a mais "baratinha", tem uma qualidade muito boa mas gostava de optar por uma gama acima e gosto bastante das Philips por ter ambilight e android tv (não acho muita piada ao OS da LG). Também há Sony com android TV pelo que vi. Qual acham que é a melhor opção? Ou vai depender sempre do preço/melhor negócio?
A Philips 707 sim eu diria que é +- equivalente à LG B2. No entanto, a 807 acaba por ser um pouco superior à C2, só em gaming é que a C2 é um pouco superior.
 
Boas pessoal, se me conseguirem dar uma ajudinha..
TV para o quarto, 43´ mas caso exista algo extraordinario nos 50´ é ok tambem.. essencialmente para iptv, jogar um pouco, nada de extraordinario.. o budget ideal seria 300-330€, nao tenho grandes criterios, apenas o melhor value per money possivel, dou preferencia a lojas amazonicas :D
Hisense A7GQ ou TCL C631/635.


Boa tarde, preciso de ajuda na escolha de novo aparelho. A TV é essencialmente para ver desporto (futebol, ténis), séries, um ou outro filme. A distância é de 2,80/3,00 metros. Recomendam 65 ou 55 (a atual é 49)? Quais as características principais a que devo dar importância? Já desistir do Oled, por causa de não ser recomendado estar muitas horas seguidas ligado, o que acontece essencialmente ao fim de semana, quando pode estar mais de 12 horas seguidas. Tenho andado inclinado para esta samsung Q80BATXXC, sendo que há uma razoável diferença de preço entre a 55 e a 65, mas acho que vale a pena fazer a compra do tamanho certo, em vez de daqui a pouco tempo andar a pensar em comprar uma maior. Não tenho marca preferida, desde que seja recomendada por quem sabe... O meu orçamento não é fantástico, mas tem alguma elasticidade, pode passar um pouco os mil. Muito obrigado desde já.
Sim para essa distância o mínimo deveria ser 65". E sim a Samsung QE65Q80B é uma belíssima opção para o que pretendes.

Obrigado pela resposta! Podes explicar melhor o que consideras superior na 807?
Tenho lido maravilhas do painel OLED EX da 807, alguns a dizer que consegue ser um pouco superior à C2. Mas mesmo que em imagem sejam equivalentes, ganha largamente no som, no Ambilight e no OS.
 
Tenho lido maravilhas do painel OLED EX da 807, alguns a dizer que consegue ser um pouco superior à C2. Mas mesmo que em imagem sejam equivalentes, ganha largamente no som, no Ambilight e no OS.

Estando a LG C2 e a Philips 807 mais ou menos ao mesmo preço (à volta dos 1100€), recomendarias então a Philips em vez da LG?

Sabem se existe esta Philips em exposição em alguma loja em Portugal? Do que vejo na net, não aparece nas lojas mais comuns de eletrónica..
 
Estou aqui num grande dilema , sala com muita luz de dia mas a maioria das vezes será para ver tv a noite, estou a 3.5m de distância entre tv e sofá, e indeciso entre uma Sony 85x90k ou uma LG oled 77 C2. Valerá apena sacrificar tamanho a esta distância e ir para mais qualidade de imagem que tem a oled?
 
Back
Topo