[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Neste caso a diferença de ter o WiSA no modelo C26 vale + 20€? :P
Isso para mim (e para muita gente) não tem qualquer utilidade.

Muito obrigado.
E se optar por um modelo de 50"?
Estive a ver medidas com a Maria e acha a de 55" grande demais (na opinião dela [emoji57])
Acredita que as TVs "encolhem" em pouco tempo e depois vão se arrepender por não terem optado por 55". Já aconteceu a mim e a muita gente aqui no fórum.
 
Olá boas a todos.
Queria uma pequena grande ajuda.

Quero comprar uma televisão. 55 polegadas
Tenho um orçamento abaixo dos 1000e.
A televisão vai ser usada para TV alguns filmes e principalmente para iptv.
Vai ser usada normalmente a noite e jogar uns joguitos longe a longe...
Tenho uma filha pequena portanto o que seria melhor visto que com o passar do tempo ela vai ver muito panda 😐😂.
Durante o dia tenho bastante luz a entrar na sala. A noite apenas um candeeiro com uma luz de presença..

Agradeço o vosso feedback.
Cumprimentos
 
Agradeço mais uma vez.
Podes referir as características que diferenciam estás Samsung das LG e das Hisense?
A LG QNED826 de 50" tem painel VA (nos tamanhos 55, 65 e 75" tem painel IPS), tem 120hz, HDMI 2.1, Variable Refresh Rate (VRR) e ainda tem comando Magic Remote (excelente para navegar pela tv). Não tem Full Array Local Dimming (FALD) nem suporte para Dolby Vision nem Atmos. As LG têm um OS decente com bom suporte para apps.

A Hisense U7HQ de 55" tem painel ADS/IPS (a de 65" tem painel VA), tem 120hz, HDMI 2.1, VRR, tem FALD com 32 dimming zones, tem suporte para Dolby Vision e Atmos. O seu OS (VIDAA U) é fraco, sobretudo no suporte para apps.

A Samsung QE55Q70B tem painel VA, 120hz, HDMI 2.1, VRR. Não tem FALD e não tem suporte para Dolby Vision nem Atmos. E tal como as LG, as Samsung também tem OS decente e com bom suporte para apps.

A Samsung Q80B tem painel VA, suporte para Dolby Atmos, FALD com 48 dimming zones, bom brilho, bom som. Também não suporta Dolby Vision (nenhuma Samsung suporta). A partir de 55" tem 120hz, HDMI 2.1, VRR, mas a de 50" apenas tem 60hz, HDMI 2.0, não tem VRR e tem menos brilho (embora ainda satisfatório).

Se não for para gaming, a Samsung Q80B é a melhor opção por estar dentro do teu orçamento e é a que proporcionará melhor qualidade de imagem e som. Mas se for também para gaming, recomendo vivamente em fazer o esforço e ir para a de 55", ou então optar antes pela Q70B. Quem quiser para gaming mas não quer maior que 50", então a LG 50QNED826 é a melhor opção.

Todas elas tem tecnologia Quantum Dot.
 
Andava com ideias de comprar a C2 65’’ para a minha sala e uma de 55’’ para o meu escritório que seria usada para gaming.
Fui hoje à Worten dar uma vista de olhos por causa dos dias sem IVA e recomendaram-me a Samsung S95B de 65’’ que ficaria a 1709€ com o desconto e para a tal situação de usar a PS5 recomendaram-me a Samsung QN90B de 50’’ (que talvez me interesse mais porque uma TV de 55’ seria demasiado grande) Disseram-me até que os modelos de 43 e 50’ da QN90B têm os 144hz incluídos e ficaria por uns 800€ +/- com o tal desconto sem IVA.

Alguém consegue ajudar? São boas escolhas?
Sempre estive muito interessado nas C2 mas estas também me pareceram boas opções.
 
@Night-Wolf qual seria o modelo da LG equivalente à Samsung QE65Q80B? a LG 65QNED80? mas pior qualidade certo?
A LG na verdade não tem nenhuma tv que seja propriamente "equivalente" à Samsung QE65Q80B. A mais "próxima" é a 65QNED866, embora na verdade esta pode-se dizer que é "rival" da QE65QN85B, isto porque é MiniLED e por ter painel IPS. Depois tens a 65QNED826, mas esta está mais "próxima" da QE65Q70B, excepto no painel, pois a 65QNED826 tem painel IPS enquanto que a QE65Q70B tem painel VA.

Andava com ideias de comprar a C2 65’’ para a minha sala e uma de 55’’ para o meu escritório que seria usada para gaming.
Fui hoje à Worten dar uma vista de olhos por causa dos dias sem IVA e recomendaram-me a Samsung S95B de 65’’ que ficaria a 1709€ com o desconto e para a tal situação de usar a PS5 recomendaram-me a Samsung QN90B de 50’’ (que talvez me interesse mais porque uma TV de 55’ seria demasiado grande) Disseram-me até que os modelos de 43 e 50’ da QN90B têm os 144hz incluídos e ficaria por uns 800€ +/- com o tal desconto sem IVA.

Alguém consegue ajudar? São boas escolhas?
Sempre estive muito interessado nas C2 mas estas também me pareceram boas opções.
A Samsung S95B é de facto superior à LG C2, mas sinceramente tenho receio em recomendar, pois tem havido imensas queixas de problemas no painel (sejam avarias ou empenos/amolgadelas out of the box), além de que parece ser mais propício a burn-in a longo prazo. Eu sinceramente optaria antes pela LG C2.

Quanto à Samsung QN90B para o quarto, sim as de 43 e 50" têm painel 144" (vs 120hz nas >=55"), mas isso tem zero vantagem nas consolas, só no pc é que obterias alguma vantagem nisso. No entanto, a de 55" tem mais brilho. Se fosse eu e quisesse uma tv até 50" para a PS5 (ou Xbox Series), optaria antes pela LG C2 de 48", é das melhores TVs para gaming. Opta pela Samsung QN90B apenas se tiveres receio de burn-in.
 
Boa tarde a todos.
Antes de mais agradecer à comunidade o excelente contributo que dão para leigos como eu. Aprendi bastante a ler a thread.

Com um orçamento máximo de 500€, um TV 55, essencialmente para ver alguns filmes / séries e futebol iptv, que opção recomendam? Seria interessante ter a opção de partilha de VLC, a partilha da app VLC a partir do telemóvel.

A TCL 55P635, foi aqui falada. É a melhor opção?

Mais uma vez, obrigado.
 
Boas
A Hisense 65U7H para gaming (xbox) e filmes/series por 850€ é a melhor aposta qualidade/preço actualmente?
Tenho um TCL com uns aninhos e a imagem por vezes ate enjoa de arrastar...
Ou com uma TCL C735 ficaria melhor servido ?
Requisitos: 65''; fluidez de imagem e user friendly. Tenho soundbar e Apple TV
 
Última edição:
Boas
A Hisense 65U7H para gaming (xbox) e filmes/series por 850€ é a melhor aposta qualidade/preço actualmente?
Tenho um TCL com uns aninhos e a imagem por vezes ate enjoa de arrastar...
Ou com uma TCL C735 ficaria melhor servido ?
Requisitos: 65''; fluidez de imagem e user friendly. Tenho soundbar e Apple TV
Se puderes esticar até 934€, eu recomendaria vivamente a optares antes pela Samsung QE65Q83B:
 
Samsung QE65Q83B:
Obrigado pela resposta
Também equacionei essa pois li nos posts anteriores que era aconselhada com regularidade. No entanto o meu orçamento inicial era os 750€ e já estou a esticar para não ceder nos 120hz e no tamanho da tv (está quase a 3 metros)
No entanto isto até está a ser um pouco compr- de impulso, não sei se a U7H já esteve a melhor preço ou não mas este fim‑de‑semana houve bastantes lojas físicas com promo e estava a pensar em avançar com a troca
Eu sei que isto por mais 100€ vem sempre algo melhor. Mas pelas características vale os 100€ a mais?
 
Obrigado pela resposta
Também equacionei essa pois li nos posts anteriores que era aconselhada com regularidade. No entanto o meu orçamento inicial era os 750€ e já estou a esticar para não ceder nos 120hz e no tamanho da tv (está quase a 3 metros)
No entanto isto até está a ser um pouco compr- de impulso, não sei se a U7H já esteve a melhor preço ou não mas este fim‑de‑semana houve bastantes lojas físicas com promo e estava a pensar em avançar com a troca
Eu sei que isto por mais 100€ vem sempre algo melhor. Mas pelas características vale os 100€ a mais?
Sem sombra de dúvida que a Samsung QE65Q83B vale os 100€ a mais sobre a Hisense 65U7HQ.
 
Sem sombra de dúvida que a Samsung QE65Q83B vale os 100€ a mais sobre a Hisense 65U7HQ.
Agradeço o feedback. Estive a ler alguns reviews da Samsung e de aparenta ser um excelente produto para quem ainda não que avançar com OLED. A Hisense tem DolbyVision e supostamente melhores pretos, mas tudo o resto a Samsung aparenta ser superior. Vou pensar um pouco mais e avançar com a compra
 
Agradeço o feedback. Estive a ler alguns reviews da Samsung e de aparenta ser um excelente produto para quem ainda não que avançar com OLED. A Hisense tem DolbyVision e supostamente melhores pretos, mas tudo o resto a Samsung aparenta ser superior. Vou pensar um pouco mais e avançar com a compra
A Hisense não tem melhores pretos. Onde tenhas lido isso deve ser referente ao modelo americano da Q80B que usa painel ADS/IPS. Na Europa a Q80/83B usa painel VA. E em comparação à 65U7HQ, na Q80B o FALD é muito superior e com mais dimming zones, tem mais brilho, melhor som, menor input lag, melhor OS, etc.
 
A Hisense não tem melhores pretos. Onde tenhas lido isso deve ser referente ao modelo americano da Q80B que usa painel ADS/IPS. Na Europa a Q80/83B usa painel VA. E em comparação à 65U7HQ, na Q80B o FALD é muito superior e com mais dimming zones, tem mais brilho, melhor som, menor input lag, melhor OS, etc.
mais uma vez obrigado!
A Q83 de 55 também é uma boa aposta?
 
Back
Topo