[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Ninguém tem feedback das TV's Westwood, disponíveis numa das grandes lojas de tecnologia? Sei que são assembladas pela Vestel na Turquia, a mesma que distribui TV's para a JVC, Grundig, Sanyo, Telefunken, Qlive, Selecline e mesmo algumas marcas mais reconhecidas.
 
Pondo isto de maneira básica...
Até 700€ as Hisense N5700/N5750 são melhores que qualquer LG, Samsung ou Sony, dentro da mesma gama.

As Hisense tem painel VA, 10 bits (8+frc), direct Led e 4K reais.
As outras marcas, para estes valores não têm todos estes factores...ou têm painéis IPS (todas LG, algumas Sony é também algumas Samsung), 4K "aldrabados" (LG), a Samsung não tem painéis 10 bits e a grande maioria das tvs são Edge Led.

Acima dos 700€ e até 1000€, depende de promoções, a Sony XE9005 que há bem pouco tempo esteve abaixo dos 1000€, é a melhor opção dentro das TVs led. Alternativas mais em conta (em promoção) Samsung MU7005 ou Hisense N6800.

O resto é praticamente palha!...

Acima dos 1000€... OLED, óbvio! ;)
Só para relembrar...
 
Boa tarde, estou a pensar comprar uma TV e precisava da vossa ajuda para a escolher, ora vamos lá.

Tamanho: 40" ou 43"
Orçamento: +-500
1080P [ ]
4K [X]
HDR10 [ ]
Dolby Vision [ ]
Smartshare (reprodutor conteúdos multimédia) [ ]
Tecnologia: LCD LED [ ] Oled [ ]
Painel VA (20-30º ângulo visão sem perda de cor ou contraste, melhor contraste quando centrado com o ecrã, melhores pretos) [ ]
Painel IPS (menor contraste, maior ângulo de visão, menor input lag) [X]
FALD [ ]
Edge Led [ ] Full Backlight Led [ ]
Input Lag: 8-12ms [ ] 12-30 [ ] 30-50 [ ] Indiferente [ ]
Entradas HDMI 2 [ ] 3 [ ] 4 [ ]
3D [ ]
Refresh Rate Nativo: 50hz [ ] 60hz [ ] 100hz [ ] 120hz [ ] Indiferente [X]
Curva [ ]
Plana [X]
Marca: Sony [ ] LG [ ] Samsung [ ] Philips [ ] Panasonic [ ] Sharp [ ] Hisense [ ] Indiferente [X]

Obrigado desde já pelas vossa opiniões ;)
 
Última edição:
Boas.
Será que alguém me poderá esclarecer uma dúvida sobre suportes VESA?
Pretendo adquirir uma nova tv de 55" ou superior e não sei se deverei adquirir outro suporte.
Neste momento tenho um Led de 42 instalado na parede com um suporte vesa Universal (Vesa 400x400).
Este suporte deverá em princípio dar para qualquer outro lcd com tamanhos Vesa diferentes (400x200, 200x400)? Ou terá a ver com o peso suportado?
Obrigado,
Maf
 
Boas.
Será que alguém me poderá esclarecer uma dúvida sobre suportes VESA?
Pretendo adquirir uma nova tv de 55" ou superior e não sei se deverei adquirir outro suporte.
Neste momento tenho um Led de 42 instalado na parede com um suporte vesa Universal (Vesa 400x400).
Este suporte deverá em princípio dar para qualquer outro lcd com tamanhos Vesa diferentes (400x200, 200x400)? Ou terá a ver com o peso suportado?
Obrigado,
Maf
Primeiro tens que ver se o suporte suporta o peso da TV que pretendes.. Depois ser vesa 400x400 não quer dizer que tenha os furos para ser usada numa TV 400x200.. Há modelos de suporte com todos os tamanhos, tens os furos para pores à medida que queiras usar... Tens que ver no teu suporte se tem mais furos além dos que usas
 
O VA é assim tão melhor que o IPS?

Tecnicamente não é melhor, nem pior. É diferente.

Com VA vais ter uma qualidade de imagem bastante superior se te sentares à frente do ecrã. Também não vais ter de te preocupar com retenção temporária de imagem, que é algo que afeta principalmente os IPS (em particular os da LG).

Mas se tiveres uma sala muito larga, com pessoas a verem TV de vários ângulos, não deves ir para VA. Ou se não puderes mesmo estar sentado (sensivelmente) à frente da TV. Aí tem mesmo de ser IPS, e mesmo nesse aspeto nem todos são iguais.

Resumindo:
VA - Melhor contraste e melhor uniformidade.
IPS - Melhor ângulo de visão.
 
Boa Noite pessoal, qual destas duas tv's recomendam?

Philips LED TV 40PFH4201 - 325€
Hisense LED TV 39N2110C - 279€

Muito obrigado pela ajuda
 
Só para relembrar...

Suponho então que a melhor opção seja mesmo uma Hisense H65N5750 em relação a qualquer LG, Samsung, Phillips ou à Hitachi que coloquei acima certo?

E mesmo em relação à Hisense H65N5300 certo?

E desde já Puk44, obrigado por esta ajuda que dás a um leigo de todo o tamanho, nestas matérias.
 
Última edição:
Boas pessoal.... Precisava de uma ajuda... Já andei aqui a ler alguns comentários, mas não entendo nada do assunto de IPS e direct leds e essas coisas :P Bem, é o seguinte... queria comprar uma TV de 50/55" ... Andei a dar umas vista de olhos em algumas informações que o pessoal foi dando por aqui... A minha dúvida é, Hisense 55n5700 (611€) ou Samsung 55MU6205 ecrã curvo (749€) ? Compensa a diferença de preço?? Supostamente numa loja conhecida esta samsung custava cerca de 1000€ e está com uma promoção a 749€ ... Mas nestas grandes superficies (principalmente nesta mesma) vê-se muito a "aldrabice" de folhetos, etc etc.... Existe muita diferença entre estas duas TV's que justifiquem a diferença de preço entre elas? Até 700/750€ e sendo 50 ou 55" tem mais alguma TV que possam aconselhar? Desde já muito obrigado... Cumprimentos.
 
Boas pessoal.... Precisava de uma ajuda... Já andei aqui a ler alguns comentários, mas não entendo nada do assunto de IPS e direct leds e essas coisas [emoji14] Bem, é o seguinte... queria comprar uma TV de 50/55" ... Andei a dar umas vista de olhos em algumas informações que o pessoal foi dando por aqui... A minha dúvida é, Hisense 55n5700 (611€) ou Samsung 55MU6205 ecrã curvo (749€) ? Compensa a diferença de preço?? Supostamente numa loja conhecida esta samsung custava cerca de 1000€ e está com uma promoção a 749€ ... Mas nestas grandes superficies (principalmente nesta mesma) vê-se muito a "aldrabice" de folhetos, etc etc.... Existe muita diferença entre estas duas TV's que justifiquem a diferença de preço entre elas? Até 700/750€ e sendo 50 ou 55" tem mais alguma TV que possam aconselhar? Desde já muito obrigado... Cumprimentos.
Por esse valor as hisense são melhor escolha.
 
Back
Topo