[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

O que acham desta TV LED 65º Philips 65PUS7009/12 a 549€ ?
É uma tv do mais gama baixa que há. Não tem Ambilight, não tem Google TV, não tem processador P5 (como nas gamas mais altas), não tem Quantum Dot (QLED), não tem local dimming, não suporta Dolby Vision, não tem features gaming, etc. Não tenho a certeza mas penso que vem com painel IPS.
 
É uma tv do mais gama baixa que há. Não tem Ambilight, não tem Google TV, não tem processador P5 (como nas gamas mais altas), não tem Quantum Dot (QLED), não tem local dimming, não suporta Dolby Vision, não tem features gaming, etc. Não tenho a certeza mas penso que vem com painel IPS.

Desde já obrigado mais uma vez pela resposta.
Assim sendo esta vai ficar arrumada na loja.

TV de 65° a um preço razoável não muito caro ? O que aconselha ?
 
Mas o que recomenda em termos de qualidade e boa compra ?
Se não quiseres gastar mais do que 550€, a TCL 65C649 é uma excelente compra. Também tens por preço semelhante a Hisense 65U6KQ que tem a vantagem de ser MiniLED (embora com poucas dimming zones), mas não tem Google TV.

Agora se quiseres algo mesmo bom e puderes ir até aos 735€, tens a TCL 65C805 que é das melhores que por aí anda.
 
TCL 55C655 ou Hisense 55U6KQ.

Não confundir OLED com QLED pois são tecnologias completamente diferentes. Não consegues nenhuma OLED por esses valores, para isso terias que duplicar o orçamento.
Dentro destas gamas pensas que vale a pena gastar mais por exemplo 50€ ou 100€ para comprar uma melhor ?
Tenho visto também a Samsung 55Q60C mas como é um pouco mais cara estou mais inclinado para a outra gama
Mas se o que achas, vale a diferença ?
 
Última edição:
Dentro destas gamas pensas que vale a pena gastar mais por exemplo 50€ ou 100€ para comprar uma melhor ?
Tenho visto também a Samsung 55Q60C mas como é um pouco mais cara estou mais inclinado para a outra gama
Mas se o que achas, vale a diferença ?
Se quiseres algo notoriamente superior, opta pela TCL 55C805 ou então pelo menos a Hisense 55U7KQ.

A Samsung 55Q60C não vale de todo a pena.
 
Lg c3 55'' por 720euros compensa ou há oleds melhores com esta relação qualidade/preço? Cumps
Fui outra vez à loja e disseram me que realmente estava a aquele preço por ser artigo de exposição (mesmo que não tivessem nada a indicar tal) :( acredito que sendo assim já não vale o risco, certo? Há alguma forma de saber quantas horas a tv esteve ligada?
 
Boa tarde... Pelo que já percebi, neste momento as TCL estão muito bem cotadas.
Mas gostava de saber se a TCL 55C805 ou a TCL 55C845 continuam a ser melhor opção face à nova Hisense U7NQ ou, por outras palavras, se a Hisense vale a diferença de preço.
Obrigado
 
Fui outra vez à loja e disseram me que realmente estava a aquele preço por ser artigo de exposição (mesmo que não tivessem nada a indicar tal) :( acredito que sendo assim já não vale o risco, certo? Há alguma forma de saber quantas horas a tv esteve ligada?
Sendo de exposição por esse preço, mesmo que tenha poucas horas, na minha opinião não vale a pena.

Boa tarde... Pelo que já percebi, neste momento as TCL estão muito bem cotadas.
Mas gostava de saber se a TCL 55C805 ou a TCL 55C845 continuam a ser melhor opção face à nova Hisense U7NQ ou, por outras palavras, se a Hisense vale a diferença de preço.
Obrigado
Só valeria a pensa ponderar a Hisense se fosse da série 8 (U8KQ de 2023 ou U8NQ de 2024). A U7NQ é sucessora da U7KQ que era inferior à C805 (em comparação com a C845 então nem se fala).
 
Bom dia, tal como prometido venho falar da minha experiencia em relação à compra da tcl 55c805 em Outlet (grade A) - 360€. Tal como seria evidente da para ver que a caixa foi aberta, a televisão já não tinha sacos de proteção mas ainda tinha uma ou outra fita nomeadamente a proteger o logo. Não o trazia pilhas incluídas para o comando. Os manuais vinham, assim como comando e base, tudo estava como novo, nem dedadas tinha. O painel estava em perfeito estado. nao tem nenhum pixel queimado ou bloqueado. Esta tv podia ser de exposição ou de algum cliente que devolveu.

Comparando com a 55c635, tem muito melhores pretos e o painel é incrivelmente uniforme - Não há zonas/manchas cinzentas. o contraste é bastante superior e a luminosidade nao a uso no máximo, a cerca de 50-60%, porque consigo criar um ambiente meia luz na minha sala. na minha opinião consegue atingir uma intensidade suficiente para qualquer divisória, com qualquer luminosidade.
em termos de software tanto a c635 como a c805 uso em modo "apps only", mas ainda assim consigo ver que a resposta é muito mais rápida na última. a única coisa que sinto falta é o atalho para a google store no quick access, coisa que a c635 tinha. esta também so trás um comando, a c635 trazia dois. nunca iria usar o segundo, mas ainda assim é uma diferença a assinalar

O meu histórico com os outlets tem corrido muito bem e nesta tv não foi diferente. aconselho a todos esta tv, vale os 600 euros nova. Também aconselho a arriscarem outlet (grade A) se por sorte tiver lá a tv que querem (menos Tvs oled por causa do burn in)

Cumprimentos
 
Última edição:
Boas! Preciso de ajuda na escolha de uma TV antes que faça uma má decisão 😅

Estou completamente a leste do mercado das TV's, a última que comprei foi há cerca de 5 anos e foi a TV mais baratuxa que havia por volta dos 200€, de 39" (nem SmartTV é, comprei um chromecast com GoogleTV). Entretanto esta semana estive na casa de um colega que tinha uma Samsung 4k de 55" e fiquei parvo quando ele me disse que custou 399€ - se não me engano é este o modelo:

Samsung AU7025 SmartTV 55" LED 4K UHD​

Não fazia ideia que já se arranjava TV's deste preço a 4k e com estas polegadas. Isto deixou me com o bichinho de reformar a TV de 39" que serve só para filmes/séries no quarto, e colocando uma TV deste género conseguiria também já jogar PS5 na cama - a de 39" é demasiado pequena para ler os menus e letras pequenas à distância que estou. A PS5 de momento está ligada ao meu monitor "gaming" na secretário, AOC de 27" e 144Hz, e sei que isto é o ideal para extrair a melhor performance gaming da PS5, mas a verdade é que só jogo jogos single player e muito casualmente, e se tivesse uma TV melhor na cama acabava por jogar muito mais vezes. Na secretária já trabalho o dia inteiro e acabo por não ter vontade de lá continuar ao fim do dia a jogar....

Lembrei-me de vir dar uma olhada no tópico antes de avançar com a compra e já deu para perceber que outras marcas como a TCL e Hisense provavelmente terão ainda melhores propostas para o preço...

Sendo assim, o que me recomendam, na faixa dos 400€ também (estico até 500-600 se valer muuuuito a pena pela diferença de specs) - que seja pelo menos 50" e que seja o melhor possível tanto para ver séries e filmes em streaming, mas também para jogar casualmente ps5?
Outra limitação que tenho é que o cabo de alimentação da TV tem que ter pelo menos 1,5M, devido à localização onde vai ficar a TV, mas penso que isso seja standardizado não?

Obrigado desde já a quem conseguir ajudar
Abraço

EDIT: Gostava também que tivesse GoogleTV se possível, mas não é fator de exclusão (a tal Samsung não tem por exemplo) - se for necessário continuo a usar o meu Chromecast com googleTV, só é pena não ser de 4k.
 
Boas! Preciso de ajuda na escolha de uma TV antes que faça uma má decisão 😅

Estou completamente a leste do mercado das TV's, a última que comprei foi há cerca de 5 anos e foi a TV mais baratuxa que havia por volta dos 200€, de 39" (nem SmartTV é, comprei um chromecast com GoogleTV). Entretanto esta semana estive na casa de um colega que tinha uma Samsung 4k de 55" e fiquei parvo quando ele me disse que custou 399€ - se não me engano é este o modelo:

Samsung AU7025 SmartTV 55" LED 4K UHD​

Não fazia ideia que já se arranjava TV's deste preço a 4k e com estas polegadas. Isto deixou me com o bichinho de reformar a TV de 39" que serve só para filmes/séries no quarto, e colocando uma TV deste género conseguiria também já jogar PS5 na cama - a de 39" é demasiado pequena para ler os menus e letras pequenas à distância que estou. A PS5 de momento está ligada ao meu monitor "gaming" na secretário, AOC de 27" e 144Hz, e sei que isto é o ideal para extrair a melhor performance gaming da PS5, mas a verdade é que só jogo jogos single player e muito casualmente, e se tivesse uma TV melhor na cama acabava por jogar muito mais vezes. Na secretária já trabalho o dia inteiro e acabo por não ter vontade de lá continuar ao fim do dia a jogar....

Lembrei-me de vir dar uma olhada no tópico antes de avançar com a compra e já deu para perceber que outras marcas como a TCL e Hisense provavelmente terão ainda melhores propostas para o preço...

Sendo assim, o que me recomendam, na faixa dos 400€ também (estico até 500-600 se valer muuuuito a pena pela diferença de specs) - que seja pelo menos 50" e que seja o melhor possível tanto para ver séries e filmes em streaming, mas também para jogar casualmente ps5?
Outra limitação que tenho é que o cabo de alimentação da TV tem que ter pelo menos 1,5M, devido à localização onde vai ficar a TV, mas penso que isso seja standardizado não?

Obrigado desde já a quem conseguir ajudar
Abraço

EDIT: Gostava também que tivesse GoogleTV se possível, mas não é fator de exclusão (a tal Samsung não tem por exemplo) - se for necessário continuo a usar o meu Chromecast com googleTV, só é pena não ser de 4k.
Opta pela TCL 55C805 por 599€. Esta tv dá 20-0 à Samsung AU7025 do teu colega, é que nem tem comparação possível!

Para além de ter Google TV, é MiniLED, é QLED, tem bom brilho e tem features gaming para tirares máximo partido da PS5.
 
Opta pela TCL 55C805 por 599€. Esta tv dá 20-0 à Samsung AU7025 do teu colega, é que nem tem comparação possível!

Para além de ter Google TV, é MiniLED, é QLED, tem bom brilho e tem features gaming para tirares máximo partido da PS5.

Damn! Isto parece ser outro campeonato, já com 144hz e tudo... (também custa mais 50% mas é percebe se onde está a diferença...)

Vou tentar ir ver isto hoje em loja, obrigado!

EDIT: já comprada e já em uso, obrigado pela recomendação @Night-Wolf 😊

 
Última edição:
boas,

preciso da vossa ajuda na escolha da minha nova tv 65', em relaçao À marca vou talvez para a sony por ter google e tambem dolby vision. Estava até à pouco convencido a comprar a nova bravia 7 mini led Qled, mas apos visitar a loja o funcionário fez me convencer a comprar a OLED, disse me ele que desde 2022 ja nao ha esse problema do burn in. Adiante, vi agora que amanha ja sai a nova Sony BRAVIA 8 K65XR80PAEP 65" OLED 4K 120Hz. e sinceramente nao sei qual das duas optar. podem me ajudar ? obrigado desde ja a todos
 
Back
Topo