[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

@Night-Wolf
Tu és um pessoa que ajuda tanto, e depois eu que apanho surpresas do nada lol

Epa, ontem eu e outra pessoa compramos a hisense 32a5kq, ainda vimos a TV em exposição, e realmente tem boas cores.

Chego a casa e digo há minha mãe que comprei a TV para cozinha, sabes o que ela me disse ???

Que queria um TV como está na sala, uma TV de 40 polegadas 😭😭😭
Mas ela me tinha dito já há mais de 1 ano que não queria uma TV tão grande, come on broooo

Podia ter comprado a tcl 43c655, agora talvez a troque sei lá, para a 40a5kq.

Já agora, tive a ver que a marca fraca TD system tem uma nova gama de TVs com Qled !
Aquilo é verdade ?
Qual a tua opinião @Night-Wolf ?
 
Última edição:
@Night-Wolf

Há uns meses atrás comprei uma Samsung QN90B de 65" que já não existe à venda, pelo que procurei.
É possível recomendares alguma equivalente? Samsung QN85D ou QN90D? E entras últimas duas, vale apena dar o extra € pela QN90D?
 
Chegou a nova TCL 55C6805, mas ainda não a liguei...vou esperar pela extensão com proteção contra picos de tensão. É bem maior que os 43' da LGUH610V mas cabe bem na secretária. A base ali no centro parece que vacila um pouco para os lados... se calhar fui eu que não apertei muito bem. Seja como for, parece ser uma televisão high-end comparada á LG só a começar pela qualidade de construção, acho-a bastante bonita 😊
 
Mas "out of the box" não tem boa qualidade?

Eu acho que sim, mas simples mudanças nos settings e os pretos e as cores ficam muito melhores.

Como hoje em dia é preciso um mestrado para configurar o que quer que seja... podia haver um video ou dicas mais simples do que andar a inventar. Eu pouco ou nada percebo disto!

Sei que já li aqui qq coisa sobre um linha azul e ontem a ver o jogo de futebol na sic, tinha um risco azul na margem do lado esquerdo...

Não sei se era pontual ou algum ajuste necessário.

20240630-200846.jpg
 
Última edição:
Já agora, tive a ver que a marca fraca TD system tem uma nova gama de TVs com Qled !
Aquilo é verdade ?
Qual a tua opinião @Night-Wolf ?
Marca TD Systems não tenho grande feedback. Mas se é para comprar algo barato sinceramente preferia de longe optar antes pela TCL ou Hisense, mesmo que tenha de dar um pouco mais.

@Night-Wolf

Há uns meses atrás comprei uma Samsung QN90B de 65" que já não existe à venda, pelo que procurei.
É possível recomendares alguma equivalente? Samsung QN85D ou QN90D? E entras últimas duas, vale apena dar o extra € pela QN90D?
A QN85D ainda é bastante inferior à QN90C. A QN90D é que é o seu sucessor, mas na minha opinião não compensa comprar agora pois está excessivamente cara.

E OLED não é opção? Vê a 65S90C ou LG 65C3 são excelentes opções e muito superiores à QN90C.
 
Boa noite a todos estou a pensar numa tv 65 polegas que tenha mini lead e tenho duvida se ips ou VA e ou 4k ou 8k

TV LG 65QNED86T6A esta é algo de jeito ? Obrigado Preço ate 1500€​

 
Boa noite a todos estou a pensar numa tv 65 polegas que tenha mini lead e tenho duvida se ips ou VA e ou 4k ou 8k

TV LG 65QNED86T6A esta é algo de jeito ? Obrigado Preço ate 1500€​

Sinceramente MiniLED com painel IPS não recomendo, a não ser que vás usar a tv maioritariamente de dia e precises dos ângulos de visão alargados (mas aí mais vale ir para OLED).

Já tens aqui feedback de quem comprou essa tv e se arrependeu:
https://forum.zwame.pt/threads/lg-65qned86t6a.1083008/

Até 1500€ recomendo vivamente a LG OLED 65C3.
 
A QN85D ainda é bastante inferior à QN90C. A QN90D é que é o seu sucessor, mas na minha opinião não compensa comprar agora pois está excessivamente cara.

E OLED não é opção? Vê a 65S90C ou LG 65C3 são excelentes opções e muito superiores à QN90C.

Posso então entender que a QN90D é a vesão de 2024, QN90C a versão de 2023 e a QN90B a versão de 2022, da mesma gama, certo?
Consegues dizer-me em que momento pode vir a compensar comprar uma Q90C ou até a QN90D? Sei que é futurologia, mas achas que, por exemplo, nos próximos tempos pode aparecer alguma promoção ou até na BF?

OLED pode ser opção sim, só não a coloquei porque já estava bastante habituado ao comando e menu da Samsung QN90B e por causa da questão do brilho. O objetivo será colocar na sala em frente ao sofá na imagem abaixo, onde tem os 4.90. Como temos o terraço do lado esquerdo, que não levará com grande sol, estou com bastantes dúvidas se a OLED ou QLED será a melhor opção.

axZ4Bjd.png
 
Última edição:
TD Systems é fabricado pela Vestel e são iguais às da marca Electronia.
Refiro-me a não ter grande feedback de quem possa ter comprado e que tenha ficado satisfeito com a compra.



Posso então entender que a QN90D é a vesão de 2024, QN90C a versão de 2023 e a QN90B a versão de 2022, da mesma gama, certo?
Certo.

Consegues dizer-me em que momento pode vir a compensar comprar uma Q90C ou até a QN90D? Sei que é futurologia, mas achas que, por exemplo, nos próximos tempos pode aparecer alguma promoção ou até na BF?
A comprar a QN90C seria o quanto antes pois já está a desaparecer das lojas para dar lugar à sua sucessora QN90D.

Às vezes vai aparecendo boas promoções ao longo do ano, mas a melhor altura para comprar é em Maio/Junho (tv's do ano anterior) ou então em Novembro (tv's atuais).

OLED pode ser opção sim, só não a coloquei porque já estava bastenta habituado ao comando e menu da Samsung QN90B e por causa da questão do brilho. O objetivo será colocar na sala em frente ao sofá na imagem abaixo, onde tem os 4.90. Como temos o terraço do lado esquerdo, que não levará com grande sol, estou com bastantes dúvidas se a OLED ou QLED será a melhor opção.
Se quiseres manter com Samsung e ao mesmo tempo quiseres uma oled com bom brilho, então a Samsung S90C é uma excelente opção. A de 65" consegues abaixo de 1400€.
 
Última edição:
Bom dia registei-me para pedir a vossa ajuda, preciso de uma TV barata 300€ +-, 43", Android. Ia comprar a Xiaomi Mi TV A Pro 43" será que arranjo melhor na TCL ou outra marca?

E em 65" vi a 65" TCL 65V6B por 500€, é boa relação qualidade preço? Ate 700€ iam para outra?



Obrigado
 
Última edição:
Refiro-me a não ter grande feedback de quem possa ter comprado e que tenha ficado satisfeito com a compra.




Certo.


A comprar a QN90C seria o quanto antes pois já está a desaparecer das lojas para dar lugar à sua sucessora QN90D.

Às vezes vai aparecendo boas promoções ao longo do ano, mas a melhor altura para comprar é em Maio/Junho (tv's do ano anterior) ou então em Novembro (tv's atuais).


Se quiseres manter com Samsung e ao mesmo tempo quiseres uma oled com bom brilho, então a Samsung S90C é uma excelente opção. A de 65" consegues abaixo de 1400€.

Estou bastante inclinado para a QN90C ou até mesmo para a LG 65C3. Olhando para aquela planta e assumindo que tem aquela janela grande ao lado, que não terá sol direto, qual escolherias? É que estão as duas pelo mesmo preço, basicamente: 1500€. Achas um bom preço ou é provável que baixem em breve?
 
Estou bastante inclinado para a QN90C ou até mesmo para a LG 65C3. Olhando para aquela planta e assumindo que tem aquela janela grande ao lado, que não terá sol direto, qual escolherias? É que estão as duas pelo mesmo preço, basicamente: 1500€. Achas um bom preço ou é provável que baixem em breve?
Atenção que a S90C deverá ter um pouco mais de brilho do que a LG C3. No entanto, as TV's Samsung não suportam o formato Dolby Vision. Eu no teu lugar ponderia a escolha entre a S90C e a C3, não colocaria a QN90C na equação se custa o mesmo.

De qualquer forma, esses três modelos já se encontram em vias de extinção, são cada vez menos as lojas que ainda as tem.

Vi a TCL C65 Series 43C655 43" 315€ e a Xiaomi Mi TV A Pro 43" 300€. Recomendam alguma?
Recomendo a TCL 43C655 pois tenho lido bom feedback da mesma (tal como as suas antecessoras).

A Xiaomi A Pro 43" não tenho qualquer feedback, apenas sei que, tal como a TCL C655, tem tecnologia Quantum Dot (QLED) e Google TV.
 
Última edição:
Sinceramente MiniLED com painel IPS não recomendo, a não ser que vás usar a tv maioritariamente de dia e precises dos ângulos de visão alargados (mas aí mais vale ir para OLED).

Já tens aqui feedback de quem comprou essa tv e se arrependeu:
https://forum.zwame.pt/threads/lg-65qned86t6a.1083008/

Até 1500€ recomendo vivamente a LG OLED 65C3.
Muito obrigado pela resposta ou seja dentro dos mini leads há ips e VA e mais alguma tecnologia ?

Oled nao pode ser pois a tv fica mto tempo ligado por dia no mesmo canal, é capas das 9h até as 20h sem mudar...e o burn in...
 
Muito obrigado pela resposta ou seja dentro dos mini leads há ips e VA e mais alguma tecnologia ?

Oled nao pode ser pois a tv fica mto tempo ligado por dia no mesmo canal, é capas das 9h até as 20h sem mudar...e o burn in...
Em LCDs, independentemente se são MiniLED, QLED, etc., tem com painel VA ou IPS (também existe ADS mas é praticamente igual a IPS).

Numa tv MiniLED ou com qualquer tipo de local dimming, não recomendo de todo IPS se for para usar a tv em ambiente escuro. No início pode parecer que tem excelentes pretos, mas depois de prestar mais atenção ao usar a tv em ambiente escuro começa-se a notar fugas de luz nos pontos de luz branca nas cenas escuras. Em painel VA também pode-se notar, mas é muitíssimo menos notório, graças ao facto do contraste nativo do painel ser muitíssimo superior (painel VA costuma ter contraste nativo entre 4000 a 6000:1 enquanto que IPS/ADS tem cerca de 1200:1 apenas).
 
Boas, queria uma TV de 55'' até 400€, nesta noite, a Worten vai ter a PHILIPS AMBILIGHT 55PUS8079 a 400€. Vale a pena ou à melhores alternativas?
 
Back
Topo