[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Obrigado por ajudarem mas novamente friso que de onde sou forçado a comprar de uma loja que não posso dizer não tem essas marcas... Pois tenho um cartão oferta de 749€ dessa loja que o seguro deu e estão agora com promoções outlet e queria esmiuçar o melhor para este dinheiro.

Eu tinha uma Samsung UE55F6320 (2013 FHD 3D) se calhar qualquer uma hoje em dia é melhor que esta :007:

Obrigado
Tb tenho uma 3D à uns 5 anos e vi 3D umas 10 vezes se tanto. Paguei uma fortuna for um leitor Blueray quando saíram e pouco uso lhe dei, pois fazia download dos filmes.
Resumindo, queremos sempre muito mais do que aquilo que iremos precisar e acabamos a desperdiçar uma pipa de dinheiro com o ímpeto.
Recomendo-te o seguinte, pega numa pen usb com uns ficheiros video, vai à loja num dia de semana, pois provavelmente é quando tem menos gente, pede os comandos das TVs que mais gostaste e testa-as. Corre os ficheiros, testa a smart tv, etc. Leva para casa a que mais te agradar. Se tiveres a pensar em todos os pormenores técnicos não compras nada pois uma é melhor nisto, a outra naquilo e por aí fora.
Até nas tv's de Oled e Qled de 2000€ vai haver sempre alguma coisa que não está bem e que será causa de indecisão.
Depois partilha a compra e a tua experiência.
Abraço
 
Obrigado por ajudarem mas novamente friso que de onde sou forçado a comprar de uma loja que não posso dizer não tem essas marcas... Pois tenho um cartão oferta de 749€ dessa loja que o seguro deu e estão agora com promoções outlet e queria esmiuçar o melhor para este dinheiro.

Eu tinha uma Samsung UE55F6320 (2013 FHD 3D) se calhar qualquer uma hoje em dia é melhor que esta :007:

Obrigado
Bem sendo assim, sim quase qualquer uma é melhor que a que tinhas, tenta ver no Display finder se alguma das que tens em mente é painel VA(melhor contraste) ou IPS(melhores ângulos de visão) e depois onde para mim faz mesmo diferença o tipo de iluminação, ou seja se é edge led ou backlight/direct led, sendo que eu pessoalmente daria prioridade a este último.
 
Bem sendo assim, sim quase qualquer uma é melhor que a que tinhas, tenta ver no Display finder se alguma das que tens em mente é painel VA(melhor contraste) ou IPS(melhores ângulos de visão) e depois onde para mim faz mesmo diferença o tipo de iluminação, ou seja se é edge led ou backlight/direct led, sendo que eu pessoalmente daria prioridade a este último.

Qual é a diferença entre um direct Led e um back light?
 
A 55EG910V ainda vale a pena comprar por 899? Para além da diferença no ecrã (curvo vs plano) e do 3D há alguma outra diferença para a 55EGA7V?
 
Obrigado a todos pela ajuda, vou ver o que consigo comprar, dou muita importância a fluidez de imagem e não tanto a ângulos de visão, aquela LG 55UJ630v é painel ips HDR 10 mas penso que seja direct led. Já a Samsung 55UE6645 não tem HDR 10.

Depois tenho ainda a 49MU7055

Mas estou escaldado de Samsung.
 
A 55EG910V ainda vale a pena comprar por 899? Para além da diferença no ecrã (curvo vs plano) e do 3D há alguma outra diferença para a 55EGA7V?

Nem penses 2x que por esses € não vais encontrar nenhuma TV no mercado que entregue a mesma qualidade de imagem, a questão aqui é saber se esse material no outlet é novo/selado ou de exposição, se for novo/selado siga e depois logo dizes no tópico da TV o que achas... :D

As diferenças para a A7v são essas, o 3D é sempre bom pelo menos tê-lo como opção e esteticamente considero a 910v mais bonita (e nunca fui muito à bola com TVs curvas), mas é subjectivo.
 
As imagens que viste a dizer JBL é para os modelos de 55, 65 e 75, na versão 49 podes reparar que as imagens ou mostram a dizer DTS como na versão à venda nas lojas em PT, ou não tem nada na barra preta, não tem a marca a cinzento. Podes confirmar no site da loja tuga que vende TCL.

O som é efectivamente melhor que praticamente todas as TVs do mercado na mesma gama de preços e até bastante acima. Se é bom? É relativo, é bom em comparação com os competidores, não substitui um sistema de som, acho que é de senso comum.

Como base devias usar o modo cinema, apresenta melhores resultados.

Estou mais ou menos de acordo ctg no geral, a impressão que tenho da TV é mto boa mesmo, e vejo muita gente a insistir em modelos da LG francamente piores, e gama baixa da sony e samsung igualmente. Mesmo para as MU7000 da samsung, vejam as reviews que existem e vejam como a TCL mesmo em comparação com esse modelo da samsung, consegue ter reviews ao nível, quando não são melhores.

Recapitulando esta TCL tem 10bits cor mas é de 50 ou 60 hz certo? Ou têm 100hz?

Eu ando a proc de algo com 10bits cor, 43-49" maximo, 100hz, 4k ao melhor preço possivel
Este ano acho que existe uma sony com estas caracteristicas em 43" mas sao 1000 euros lol
 
Obrigado a todos pela ajuda, vou ver o que consigo comprar, dou muita importância a fluidez de imagem e não tanto a ângulos de visão, aquela LG 55UJ630v é painel ips HDR 10 mas penso que seja direct led. Já a Samsung 55UE6645 não tem HDR 10.

Depois tenho ainda a 49MU7055

Mas estou escaldado de Samsung.

Se ajudar:
https://www.deco.proteste.pt/tecnologia/televisores/testes/teste-televisores/lg-55uj630v/27776_42368

Atenção que não é HDR 10 puro mas sim 8bits + FRC
Um painel 8Bits+FRC é mais próximo de um painel de 8bits do que o de um de 10bits....
Resumindo, é mais uma daquelas estratégias de marketing que as marcas fazem para tentar confundir o consumidor menos atento.
Agora o que tem de verdadeiramente bom é uma gama de cores de 30bits com 1073741824cores enquanto que os concorrentes directos só têm uma gama de 24bits com 16777216 cores. Mas como o painel é RGBW nem sei até que ponto é de facto uma mais valia, pois por norma este tipo de painel perde bastante na reprodução verdadeira das cores, sobretudo nos pretos profundos...
 
Última edição:
pessoal até 400€ recomendam a hisense 45N5750 , a LG 43UJ701V ou a LG 43UJ634V?

estao todas por 400€, o uso seria os canais normais da meo por RF, youtube, netflix e amazon, seria para trocar a tv da cozinha.

neste momento estou mais inclinado para a UJ701V, mais devido a estetica, mas se a hisense tiver uma imagem muito melhor, nao me importo de abdicar da estetica da LG

a compra seria para fazer hoje ou amanha.
 
Já ando neste tópico ha meses e breve estou na próxima black friday LOL

Qual é o melhor "bang for the buck" TCL ou Hisense? 43"-49" ?
Experts do tópico compreendo a vossa frustação com as mesmas perguntas mas TCL é algo não muito falado aqui...
Sei que eles nos USA são Reis e possuem o ROKU TV (algo que me agradaria na Europa também)

Que tal fazer e actualizar recomendações na primeira página do topico tipo:

TV Gama baixa
TV Gama Média
TV Gama Alta

Sei que isto é subjectivo mas seria possivel?


Painel de 10bits , 100HZ , Dolby Vision e 4k com menos de 1000 euros estou a ver que é dificil....
Esta TCL U49C7006 se tivesse 100HZ corria já para a comprar.... a TV parece-me do caraças até pelas fotos que um user postou...

É primeiro item que vejo nessas lojas que me dá vontade de comprar LOL
 
Quando é o black Friday? É que o cartão de oferta é válido até 90 dias... Se calhar aguento.

@MBPagode dentro de 750 euros daquele sitio que posso comprar não vejo mais grande coisa eu estou a sensivelmente 2m e meio da televisão e tinha uma de 55 mas já estava habituado parece que ficava dentro do programa da TV hehe.
 
Última edição:
pessoal até 400€ recomendam a hisense 45N5750 , a LG 43UJ701V ou a LG 43UJ634V?

estao todas por 400€, o uso seria os canais normais da meo por RF, youtube, netflix e amazon, seria para trocar a tv da cozinha.

neste momento estou mais inclinado para a UJ701V, mais devido a estetica, mas se a hisense tiver uma imagem muito melhor, nao me importo de abdicar da estetica da LG

a compra seria para fazer hoje ou amanha.
Hisense.
Já ando neste tópico ha meses e breve estou na próxima black friday LOL

Qual é o melhor "bang for the buck" TCL ou Hisense? 43"-49" ?
Experts do tópico compreendo a vossa frustação com as mesmas perguntas mas TCL é algo não muito falado aqui...
Sei que eles nos USA são Reis e possuem o ROKU TV (algo que me agradaria na Europa também)

Que tal fazer e actualizar recomendações na primeira página do topico tipo:

TV Gama baixa
TV Gama Média
TV Gama Alta

Sei que isto é subjectivo mas seria possivel?


Painel de 10bits , 100HZ , Dolby Vision e 4k com menos de 1000 euros estou a ver que é dificil....
Esta TCL U49C7006 se tivesse 100HZ corria já para a comprar.... a TV parece-me do caraças até pelas fotos que um user postou...

É primeiro item que vejo nessas lojas que me dá vontade de comprar LOL
Essa das gamas de preço no primeiro post já foi discutido, se não lêem uma página sequer, achas que vão voltar à primeira? Mesmo com letras garrafais no título não vão. Isso e depois tem de se andar a alterar cada vez que sai uma TV nova por exemplo.


Quando é o black Friday? É que o cartão de oferta é válido até 90 dias... Se calhar aguento.

Não dá, a BF é no fim de Outubro/início de Novembro se bem me recordo(perto da acção de graças dos USA)
 
Hisense.

Essa das gamas de preço no primeiro post já foi discutido, se não lêem uma página sequer, achas que vão voltar à primeira? Mesmo com letras garrafais no título não vão. Isso e depois tem de se andar a alterar cada vez que sai uma TV nova por exemplo.




Não dá, a BF é no fim de Outubro/início de Novembro se bem me recordo(perto da acção de graças dos USA)

o netflix nela é 4k certo? posso ligar o portatil e correr filmes 4k atraves do hdmi? tinha lido quye algumas tvs so tinham 4k para certas coisas
 
Alguém tem já preparado (que possa partilhar) ou sabe onde posso encontrar ficheiros de teste / demos de 4K e 1080p.
Isto para levar numa pen e testar TVs em lojas, com diferentes tipos de cenários.

Obrigado desde já.


EDIT: entretanto já encontrei um site que parece porreiro, com montes de demos e que tem sempre o ficheiro original disponível para sacar: http://4kmedia.org/
 
Back
Topo