[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Boas!

Estou à procura de uma TV 4K com HDR, de preferência Samsung. Estive de olhos numa Q6 ou Q7, no entanto deparei-me com um problema muito grave (para mim): todas as tvs QLED e mesmo a NU8000, quando é mostrada uma legenda, aumentam o brilho geral da imagem, para logo a seguir descer para o brilho normal: https://www.youtube.com/watch?v=LxpsTIfBP8Q (vê-se o problema a partir do segundo 46)

Podem dar-me sugestões para uma TV 4K HDR sem este problema, de preferência Samsung?
Estou aberto a qualquer tipo de TV, até muito baratas ou de outras marcas, desde que não apresente este fenómeno.

Tamanho: 40-49" [ ] 50" [] 55" [x] 65" [ ] Maior que 65" [ ]
Orçamento: Até 1000 euros
1080P [ ]
4K [x]
HDR (painel 8 bit) [ ]
HDR10 (painel 10 bit) [x]
Dolby Vision [ ]
HLG (HDR com metadata dinâmica em canais/streaming em directo) [ ]
HFR (4K @ 120hz) [ ]
Dolby Atmos [ ]
Android TV [ ]
Tecnologia: LCD LED [x] Oled [ ]
Painel VA (20-30º ângulo visão sem perda de cor ou contraste, melhor contraste quando centrado com o ecrã, melhores pretos) [x]
Painel IPS (menor contraste, maior ângulo de visão, regra geral menor input lag) [ ]
FALD (local dimming com maior precisão) [x]
Edge Led [ ] Full Backlight Led [ ]
Input Lag: 8-12ms [ ] 12-30 [ ] 30-50 [ ] Indiferente [x]
Entradas HDMI 2 [ ] 3 [x] 4 [ ]
3D [ ]
Refresh Rate Nativo: 50hz [ ] 60hz [ ] 100hz [ ] 120hz [ ] Indiferente [x]
Curva [ ]
Plana [x]
Marca: Sony [ ] LG [ ] Samsung [x] Philips [ ] Panasonic [ ] Sharp [ ] Hisense [ ] Indiferente [x]

Obrigado!
Tem mesmo que ser Samsung? Se sim então mais vale optar pela série NU7400 mas aviso que o hdr não é nada de especial. Na minha opinião ficarias mais bem servido com a Philips 55PUS7503. O hdr pode não ser muito melhor mas é mais barata, tem s.o Android, tem ambilight e o som também deve ser um pouco melhor.
 
Acreditem, optem pela Philips 55PUS7503. Um concelho que dou a vós e a toda a gente que vá comprar tv, se puderem comprem um tamanho acima do pretendido, principalmente se for a tv principal da casa onde vão ver filmes, para gaming, etc. Tal como o @K4RK0V disse e bem, em pouco tempo as tvs encolhem e vão se arrepender de não terem optado por um tamanho maior. Se têm espaço e orçamento, optem por uma tv maior (sem sacrificar na qualidade do painel claro), sobretudo se for para ver filmes 4k com qualidade top (como Blurays).
Por acaso estava inclinado para outras opções mas, por 1000 euros, esta Philips 7303 de 65" parece muito boa opção(será que o wifi ou a ethernet suporta 1 giga?). Alguma alternativa no mesmo tamanho e orçamento parecido? Obrigado.
 
Tem mesmo que ser Samsung? Se sim então mais vale optar pela série NU7400 mas aviso que o hdr não é nada de especial. Na minha opinião ficarias mais bem servido com a Philips 55PUS7503. O hdr pode não ser muito melhor mas é mais barata, tem s.o Android, tem ambilight e o som também deve ser um pouco melhor.

A minha mulher tem preferência por samsung,é só essa a questão (por na família ter tido tvs samsung e não terem tido problemas).

A samsung da série nu7400 já não apresenta problemas de luminosidade quando aparecem legendas?

Em relação ao som temos speakers shelf da edifier,portanto a qualidade do som não se coloca. Essa Philips tem uma qualidade de imagem consideravelmente superior à samsung? E relativamente à durabilidade?
 
Estive nesse impasse e comprei a philips pelo opinião geral do pessoal. Vi o modelo da LG 55sk8500 e a imagem é brutal mas o problema das LG com o ecrã IPS torna-se com pretos menos definidos, mais cinza a nivel de contraste. Quem valoriza imagem para ver filmes fica melhor servido com um ecran VA, basicamente acabei por decidir por ai. Ideal seria OLED :-(

Pontos negativos que vi a respeito da Philips, upscale não ser decente , quem vê tv por antena nota perda de qualidade. Mas como hoje em dia as pessoas têm box para tv, leitor Bluray, pc esse problema não será posto em causa com um aparelho que o faça bem.

Preço qualidade optei por Philips.
Samsung com os problemas de ajuste de luminusidade com as legendas não pareceu ser boa aposta...
Só espero ficar contente com a escolha :-)

Eu diria para irem ver ao vivo, mas têm de levar um video para comparem que por norma têm coisas diferentes e por vezes sem qualidade que é impossivel quase dizer se uma é melhor ou pior.
 
O problema da mudança de luminosidade com as legendas é algo que me põe de pé atrás com as samsung. A samsung NU7400 ainda tem esse problema ou é melhor ir para outra marca (como a Philips que falaste - já agora,qual é o modelo que escolheste?)?
 
Eu presumi que sim, e sei que as QLED (Q6, Q7, Q8, Q9) também sofrem do mesmo mal com as legendas. A minha questão torna-se então: será a Samsung NU7400 uma boa compra ou aconselham outro modelo de outra marca, como a Philips 55PUS7503 referida acima? Esta pergunta sendo feita relativamente à questão da variação de brilho quando aparecem legendas.
 
Eu presumi que sim, e sei que as QLED (Q6, Q7, Q8, Q9) também sofrem do mesmo mal com as legendas. A minha questão torna-se então: será a Samsung NU7400 uma boa compra ou aconselham outro modelo de outra marca, como a Philips 55PUS7503 referida acima? Esta pergunta sendo feita relativamente à questão da variação de brilho quando aparecem legendas.

NU7400, NU7025, NU7125 e outras variantes tipo NU7090, NU7470 etc não têm local dimming, não há problema nenhum com as legendas.
 
Viva!! Estou tb indeciso se vou para essa tv.. como e em termos de som? E bonzinho? Tem algum bass?

Boas. Em termos de som, curiosamente, tinha algumas expetativas se calhar um pouco altas (pelo que tinha lido e pelo facto de ter a sound bar à frente e subwoofer atrás) mas admito que não fiquei particularmente surpreendido.
Não quero com isto dizer que tenha ficado dececionado (longe disso!) mas apenas que, comparativamente com a minha TV anterior (plasma Panasonic Viera), esperava uma "evolução" maior quando, afinal, achei que foi pequena ou mesmo nula.
Ainda assim, volto a dizer que também a esse nível estou satisfeito (mas confesso que as minhas exigências a nível sonoro não são as mais altas) e devo ainda acrescentar um aspeto importante: ainda não andei a mexer em quaisquer configurações, a nível sonoro e mesmo visual, estando tudo para já com as definições de fábrica, pelo que penso que haverá aí alguma "margem" para melhorar esse(s) aspeto(s).
 
Malta, alguém com Philips 7503, fiz o último update que saiu há uns dias, o meu comando agora não emparelha por bluetooth portanto estou sem teclado e google assistant, alguém com problema similar?

Eu tenho esse modelo desde sexta-feira apenas ;-) mas, sim, fiz também o update para a versão mais recente do Android e fiz ainda o update do firmware do comando (a TV sugeriu, pois nem sabia que haveria também updates a esse nível) e, depois de ambos feitos, para já zero problemas.
 
Sei que talvez cada caso é um caso, mas umas perguntas sobre garantias:
- Quais as marcas que vão a casa buscar uma TV (43") para reparação em garantia sem custo?
- Quais marcas que compradas na Europa aceitam a garantia em PT (tipo comprar em França e activar a garantia em PT)?
 
Eu tenho esse modelo desde sexta-feira apenas ;-) mas, sim, fiz também o update para a versão mais recente do Android e fiz ainda o update do firmware do comando (a TV sugeriu, pois nem sabia que haveria também updates a esse nível) e, depois de ambos feitos, para já zero problemas.
Para já, mesmo apesar de poucos dias, prós e contras dessa tv? Obrigado.
 
Boa tarde,

vou adquirir uma smart tv a rondar os 500€ e após alguma análise estou a pensar adquirir a LG 50UK6950 por 489€. Queria saber a vossa opinião, se para este valor arranjo melhor?
Também encontrei a LG modelo 49UK7550 a 407€, e como é Nano cell deve ser superior à 6950, mas fui informado que o modelo disponivel é o 49UK7550MLA que é um modelo bósnio e não o de Portugal que é o 49UK7550PLA, acham que posso ter algum problema por o modelo ser bósnio? A loja deu me esta resposta " O artigo é Bosnio mas é compatível com funcionamento europeu pelo que não deverá ter problemas.
Tem dois anos de garantia europeia como todos os nossos artigos." Também me informaram que tem todos os idiomas, a minha questão é mais ao nivel de atualizações e suporte técnico da parte da Lg se posso ter algum problema?

Obrigado
 
A minha mulher tem preferência por samsung,é só essa a questão (por na família ter tido tvs samsung e não terem tido problemas).

A samsung da série nu7400 já não apresenta problemas de luminosidade quando aparecem legendas?

Em relação ao som temos speakers shelf da edifier,portanto a qualidade do som não se coloca. Essa Philips tem uma qualidade de imagem consideravelmente superior à samsung? E relativamente à durabilidade?
O problema das legendas é uma questão de sorte, não se aplica em todos os painéis. Podes comprar uma e não te acontecer.
Boa tarde,

vou adquirir uma smart tv a rondar os 500€ e após alguma análise estou a pensar adquirir a LG 50UK6950 por 489€. Queria saber a vossa opinião, se para este valor arranjo melhor?
Também encontrei a LG modelo 49UK7550 a 407€, e como é Nano cell deve ser superior à 6950, mas fui informado que o modelo disponivel é o 49UK7550MLA que é um modelo bósnio e não o de Portugal que é o 49UK7550PLA, acham que posso ter algum problema por o modelo ser bósnio? A loja deu me esta resposta " O artigo é Bosnio mas é compatível com funcionamento europeu pelo que não deverá ter problemas.
Tem dois anos de garantia europeia como todos os nossos artigos." Também me informaram que tem todos os idiomas, a minha questão é mais ao nivel de atualizações e suporte técnico da parte da Lg se posso ter algum problema?

Obrigado

A LG 50UK6950 é uma boa opção sem dúvida, é direct led com painel VA, vais bem servido.
 
Para já, mesmo apesar de poucos dias, prós e contras dessa tv? Obrigado.

Para já, sinceramente só encontro prós e nenhum contra. Não quer dizer que este cenário não venha a mudar (esperemos que não... ;-) ). Na lista de prós:
- qualidade de imagem (em HD e UHD, acho que é mesmo excelente; em SD, e apesar de ter lido alguns relatos de que o upscaling não seria grande coisa, não tenho qualquer razão de queixa -> não sei se o facto de ver TV através da box da Meo ajuda alguma coisa neste aspeto ou não);
- vertente "smart" extremamente rápida e fluída (até agora, não encontrei lentidão em nenhuma opção), para além de extremamente versátil (sendo Android TV, que era o que eu queria, o leque de apps e jogos à disposição é enorme, ainda que para já só tenha instalado e configurado o Kodi);
- comando fabuloso (não é pequeno, mas para além de ter na sua parte frontal todos os botões organizados de forma lógica e com um toque impecável, o "pormenor" de ter um teclado completo atrás é mesmo um ponto distintivo face à concorrência -> pelo menos, àquela que eu andei a pesquisar como possíveis alternativas de compra);
- Ambilight (não foi por isso que eu optei por este modelo e já sabia mais ou menos o que era, pelo que tinha lido mas ainda não tinha visto; ainda assim, confesso que achava uma "parolice", para não dizer pior, mas a verdade é que, depois de ver alguns conteúdos com a sala escura e o Ambilight ativo - depois de lhe reduzir a intensidade -, o efeito criado é de tal forma espetacular e "imersivo" que, agora, acho que é realmente um extra muito positivo).

Para já é o que me ocorre, e isto salientando que não sou, de maneira nenhuma, um expert nesta coisa do audiovisual. :-)
 
Back
Topo