[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

o painel da B9 (como mencionas, de entrada de gama) é o mesmo da C9 (tv do ano recomendada em todo o mundo)
apenas muda algumas funcionalidades extras que para 50% ou maais das pessoas não interessa ou não tiram partido.
Falando puro e duro, QUALQUER painel oled, dá 20 a 0 a QUALQUER painel LCD, seja ele qual for ;)
 
sim, como disse, é igual a C9, ma com menos mariquices, que nao faz diferenca para 2/3 dos utilizadores, e que por consequencia é mais barata ;)
 
Boas
Tive a ler dezenas de paginas porque quero comprar uma tv nova o meu orçamento vai até aos 1000 a 1200 euros.
Sei que pelo que li que os OLED são melhores que os QLED.
Tenho uma pergunta para os mais entendidos o burn in está coberto pela garantia??
 
@m.almeida32

Não, não está...Tal como o bleeding, clouding halos, banding etc não é coberto pela garantia na tecnologia LCD.

---


A conversa do ser gama entrada em OLED tem alguma graça ainda para mais quando olhamos para o aspecto da TV e um OLED B9 tem aspecto de um produto muito mais Premium do que qualquer QLED no mercado, isto claro já para não falar na qualidade de imagem tendo em conta as diferenças notórias de ambas as tecnologias.

Mas mesmo se quisermos resumir a coisa a QLED e fazer de conta que não há nada melhor no mercado, a própria 55Q85R já esteve na casa dos 800€ há umas 3 semanas atrás, a 65Q70R está por esses valores e existe Sony FALD por esse PVP também...

Eu não pagava 1000 paus por um LCD 55'' com OLED ao mesmo PVP, mas isto cada um sabe de si.
 
Eu estou cada vez mais indeciso e o pior é que tenho alguma pressa em comprar pois fiquei praticamente sem TV esta semana!
Inicialmente inclinado para gastar "pouco" e dar entre 600 a 700€ por um LCD Led de 58" com uma qualidade razoável ou então agora pondero investir pouco mais de 1000€ e comprar uma Oled 55" tipo estas, já agora qual delas aconselham:

TV Philips 55" 55OLED754/12 OLED Smart TV 4K
TV LG OLED55B9 OLED 55” 4K Smart TV


O que me preocupa mais é o receio de ir dar um valor alto por uma OLED que daria para comprar 2 TV's de gama média e eventualmente daqui a 3 ou 4 anos dar o berro ou ficar com "burn in".
A utilização que lhe vou dar é estar ligada sempre que estou em casa à noite e durante todo o fim de semana para os miudos verem canais infantis e ver alguns filmes e jogar Playstation.



 
Eu estou cada vez mais indeciso e o pior é que tenho alguma pressa em comprar pois fiquei praticamente sem TV esta semana!
Inicialmente inclinado para gastar "pouco" e dar entre 600 a 700€ por um LCD Led de 58" com uma qualidade razoável ou então agora pondero investir pouco mais de 1000€ e comprar uma Oled 55" tipo estas, já agora qual delas aconselham:

TV Philips 55" 55OLED754/12 OLED Smart TV 4K
TV LG OLED55B9 OLED 55” 4K Smart TV

O que me preocupa mais é o receio de ir dar um valor alto por uma OLED que daria para comprar 2 TV's de gama média e eventualmente daqui a 3 ou 4 anos dar o berro ou ficar com "burn in".
A utilização que lhe vou dar é estar ligada sempre que estou em casa à noite e durante todo o fim de semana para os miudos verem canais infantis e ver alguns filmes e jogar Playstation.




Ando a 2 meses a ponderar o mesmo.... nao me importo de dar o valor da oled mas o receio de daqui a 3/4 anos a tv estar k problemas assusta-me...
 
@mrgg @daniel_tuga

Isso do avariar daqui ao fim de 3 ou 4 anos também acontece num LED, ainda há uns meses tivemos aqui casos semelhantes que só se safaram porque tinham extensão de garantia caso contrário teriam ficado a arder...Curiosamente ou talvez não a seguir compraram logo OLED. :D

Por isso é que acho que em TVs com um certo valor é de fazer extensão de garantia +3 anos por 10% do valor da compra mesmo que essa extensão não cubra burn in (eu até fiz extensão +3 anos de uma TV que foi barata pois achei que pagar 20€ por cada ano a mais até nem era exagerado para ter mais 3 anos descansado se o LED der o berro), mas é sempre uma opção pessoal.

Quanto ao resto só vocês é que sabem se querem uma TV boa para os € que pagam (LED 58'') e chega para o uso que lhe vão dar ou preferem uma TV de topo (OLED 55'') que não há nada melhor no mercado, já agora entre essas duas preferia a LG 55B9 que considero mais equilibrada, a Philips tem Ambilight mas a UI/Smart TV (Saphi) da TV são simplesmente horríveis (não será algo tão significativo se ligarem uma box operadora e uma box Android TV).

---

Quem optar por LED onde a prioridade não está na qualidade imagem, ou gasta só 400/500€ num LED ou então deve ao menos comprar o máximo de polegadas que conseguir porque neste momento é aquilo que a tecnologia consegue entregar a mais (polegadas/preço) em relação a OLED, como 70'' por 700€ ou 75'' por 1000/1500€ por exemplo.

Mas é só a minha opinião, que mal por mal e para estar sujeito a levar com os problemas que referi antes (clouding, bleeding, halos, banding etc) ao menos que ficasse com um "monstro" na parede da sala. :-D
 
@mrgg @daniel_tuga

Isso do avariar daqui ao fim de 3 ou 4 anos também acontece num LED, ainda há uns meses tivemos aqui casos semelhantes que só se safaram porque tinham extensão de garantia caso contrário teriam ficado a arder...Curiosamente ou talvez não a seguir compraram logo OLED. :D

Por isso é que acho que em TVs com um certo valor é de fazer extensão de garantia +3 anos por 10% do valor da compra mesmo que essa extensão não cubra burn in (eu até fiz extensão +3 anos de uma TV que foi barata pois achei que pagar 20€ por cada ano a mais até nem era exagerado para ter mais 3 anos descansado se o LED der o berro), mas é sempre uma opção pessoal.

Quanto ao resto só vocês é que sabem se querem uma TV boa para os € que pagam (LED 58'') e chega para o uso que lhe vão dar ou preferem uma TV de topo (OLED 55'') que não há nada melhor no mercado, já agora entre essas duas preferia a LG 55B9 que considero mais equilibrada, a Philips tem Ambilight mas a UI/Smart TV (Saphi) da TV são simplesmente horríveis (não será algo tão significativo se ligarem uma box operadora e uma box Android TV).

---

Quem optar por LED onde a prioridade não está na qualidade imagem, ou gasta só 400/500€ num LED ou então deve ao menos comprar o máximo de polegadas que conseguir porque neste momento é aquilo que a tecnologia consegue entregar a mais (polegadas/preço) em relação a OLED, como 70'' por 700€ ou 75'' por 1000/1500€ por exemplo.

Mas é só a minha opinião, que mal por mal e para estar sujeito a levar com os problemas que referi antes (clouding, bleeding, halos, banding etc) ao menos que ficasse com um "monstro" na parede da sala. :-D

Vou esperar que a B9 chegue aos 1000 e arriscar :D
 
@mrgg @daniel_tuga

Isso do avariar daqui ao fim de 3 ou 4 anos também acontece num LED, ainda há uns meses tivemos aqui casos semelhantes que só se safaram porque tinham extensão de garantia caso contrário teriam ficado a arder...Curiosamente ou talvez não a seguir compraram logo OLED. :D

Por isso é que acho que em TVs com um certo valor é de fazer extensão de garantia +3 anos por 10% do valor da compra mesmo que essa extensão não cubra burn in (eu até fiz extensão +3 anos de uma TV que foi barata pois achei que pagar 20€ por cada ano a mais até nem era exagerado para ter mais 3 anos descansado se o LED der o berro), mas é sempre uma opção pessoal.

Quanto ao resto só vocês é que sabem se querem uma TV boa para os € que pagam (LED 58'') e chega para o uso que lhe vão dar ou preferem uma TV de topo (OLED 55'') que não há nada melhor no mercado, já agora entre essas duas preferia a LG 55B9 que considero mais equilibrada, a Philips tem Ambilight mas a UI/Smart TV (Saphi) da TV são simplesmente horríveis (não será algo tão significativo se ligarem uma box operadora e uma box Android TV).

---

Quem optar por LED onde a prioridade não está na qualidade imagem, ou gasta só 400/500€ num LED ou então deve ao menos comprar o máximo de polegadas que conseguir porque neste momento é aquilo que a tecnologia consegue entregar a mais (polegadas/preço) em relação a OLED, como 70'' por 700€ ou 75'' por 1000/1500€ por exemplo.

Mas é só a minha opinião, que mal por mal e para estar sujeito a levar com os problemas que referi antes (clouding, bleeding, halos, banding etc) ao menos que ficasse com um "monstro" na parede da sala. :-D

Se entretanto não mudar de ideias visto haver tanta oferta devo optar pela OLED que encontrar mais barata, sendo que neste momento a Philips está em 1.099€ menos 100 que a LG.
Em termos de comparação a Philips até me parece ser ligeiramente (+Ram e armazenamento), até porque no meu caso também uso Box androide e box de operador.

https://www.displayspecifications.com/en/comparison/9c33dd575
 
@mrgg

A Philips até pode ter mais RAM/ROM mas a experiência na UI da TV e Smart TV continua a ser incomparavelmente superior na LG, que o Saphi OS é um 8 e webOS um 80 mas como referi antes se for para usar box operadora e box com Android TV, aí já não fará tanta diferença os defeitos da experiência no Saphi na Philips.

Esse OLED Philips já esteve a 999€ ainda com 50€ em cartão há umas 3 semanas atrás e tinha sido uma boa altura para a comprares, mas talvez ainda voltem promoções idênticas até porque as vendas TV nestes dias devem estar algo paradas, digo eu... ;)
 
@bseixas Pois neste momento quase toda a actividade económica está deprimida e avizinha-se uma recessão, por isso suponho eu que entretanto possam surgir algumas campanhas promocionais para tentar recuperar este período parado, mas isso ainda pode demorar.
E eu tenho alguma pressa, pois o meu plasma Samsung de 40" resolver berrar agora ao fim de quase 11 anos de grande intensidade e resistencia nos ultimos 6 anos a dois pequenos destruidores e agora estou limitado a um pequeno ecran LG de 20".
Outra coisa que poderia fazer baixar um pouco estes preços seria o lançamento de novos modelos, mas isso também não sei muito bem qual é altura se calhar até já passou visto que já estamos Abril.
 
Back
Topo