[questão]Censura

Censura na Techzone em que lingua?!

  • Só asneiras Portuguesas

    Votes: 6 42,9%
  • Só asneiras Inglesas

    Votes: 0 0,0%
  • Ambas

    Votes: 8 57,1%

  • Total voters
    14
Concordo com o Metro. Além de não considerar que o filtro seja a tal "censura" de que falam, devo relembrar que por vezes esquecem-se de que há gente de todas as idades e susceptibilidades a frequentar este fórum.

Tendo isto em mente, o uso do filtro é mais que justificável, uma vez que os principais responsáveis pela existencia do mesmo (os users) confirmam constantemente a sua utilidade.

Para fóruns de "livre expressão" tens o Chupa-mos, por exemplo. Basta passear por lá para ver a balda que aquilo é. Não há thread onde não tentem rivalizar com as tascas mais tradicionais.

Eu não quero isso no fórum techzone. Acho que o tornariamos banal. Na minha opinião, há várias formas de se poder postar correctamente e demonstrar indignação, fazer piadas, etc sem recorrer ao palavrão e às metáforas coloridas.


A respeito da palavra "censura", acho que é um termo exagerado. Existem regras e a principal delas não está escrita, que é a do bom-senso. E se andamos a brincar aos lápis azuis, os users são livres de manifestarem o seu desagrado, pelos meios próprios para o fazerem. Não nos podemos esquecer é de que aqui ninguém é obrigado a postar, tal como ninguem é obrigado a aturar a má-criação alheia.

O acto da moderação é comum a todos os fóruns, reservando-se aos mesmos as regras e padrões sobre os quais actuam. Nós temos este, o do chupa-mos, ou o da mula (por exemplo) têm outro diferente. E as diferenças saltam mesmo à vista.
 
Hmmm

Eu nao votei pq nao esta la a opção Nenhumas q seria a q eu escolheria.

Sinceramente sou contra todas as formas de censura, acho q se as palavras existem sao para ser usadas.

Tudo bem nada de exageros como nos exemplos dados pelo Chip mas acho q largar umas caral..... de vez em qdo nao faz mal nenhum ate' anima as coisas ;)

Eu sei q eu sou do norte onde se ouvem putos com dois anos a dizer "bai 'a meda" ou "caraio" e ja estou habituado ao colorido da linguagem do norte mas sinceramente nao me ofendo com palavroes e conheço mto pouca gente q fique ofendida com eles. Acho q o conteudo de alguns posts sem um unico palavrao pode ser considerado mto mais traumatizante do q o exemplo go gajo do norte dado pelo Chip ;)

Posso dar um exemplo q vai parecer estupido mas conheço casais para quem a palavra "f0de-te" e' igual a dizer "amo-te" ;)

Mas e dai... eu nao tenho o habito de visitar o forum de desporto ;)
 
Última edição:
eu percebo a coisa da linguagem e as idades e personalidades heterogeneas e tal ate porque ja conheci pessoas que tem padroes diferentes.
Por exemplo uma vez chamei gaja a namorada dum amigo meu sabendo que para mim e para praticamente toda a gente que eu conheço e o mesmo que chamar rapariga 8que no Brasil e o mesmo que chamar ****) ou moça (que termo macaco) no entanto na terra dela (no Barreiro) parece que e quase o mesmo que lhe chamar **** e desde ai acho que ela nunca mais me gramou mesmo depois de explicar a coisa.
Portanto agora sou um pouco mais defensivo a falar com pessoas que nao conheço bem
Agora na parte dos insultos acho que o filtro nao resulta nada. isso continua a depender da pessoa. ora reparem
vai pra **** que te pariu. vai levar no **. es um ********* de *****... por ai em diante (meti mesmo asteriscos nao insultei ninguem :D)
 
A transposição do calão para a escrita num forum publico com acesso a todas as idades não faz para mim sentido.
Não vejo as pessoas do norte a escreverem da mesma forma que falam. Havia de ser lindo:)

Por mim não haveriam regras, nem moderadores. A questão é se as pessoas estariam à altura disso.
Estariam? Pois......
 
Feiticeiro disse:
No fórum há censura? Acho que há e deve continuar a haver boa educação.
Ca **** de post cheio de conteúdo, ****-se, *******! É assim mesmo, ****-se!

Desculpem o meu francês...
 
um aparte: timber, aqui gaja não é **** eu vejo gaja como linguagem à dread
"é a minha gaja" :D

ontopic, ponho a questão assim:

existem regras neste fórum assim como na sociedade, aquela velha história da minha liberdade acaba quando começa a do outro...
se não existissem, toda a gente era um Hitlerzinho :D
se existem devemos cumprir certo ?

então porque é que sendo obrigatório apagar bumps anteriores, colocar preço base, criar um tópico de avaliação e colocar o link para o mesmo na venda, colocar [VENDIDO] no final do nome do tópico e bloquear a venda quando se conclui quase ninguém cumpre ? metade dos users ainda não sabe que já podem bloquear vendas... :(
se não houvesse regras, nem quero pensar como seriam os classificados e se não houvesse filtro era o descalabre total :002:

o homem é um "bicho" que gosta de dobrar as regras, basta ver em questões de conduzir
alguma vez eu consigo andar a 50km/h dentro duma localidade ou mesmo fazer alguns 300km para o norte a 120km/h ?

como Chip disse e bem:
deixar isto apenas para o bom senso de cada um poderá significar ferir as susceptibilidades de muitos.

o filtro serve apenas para tentar agradar a gregos e troianos como se costuma dizer

cumps
 
Back
Topo