1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[QUESTÕES] Instalar o OS X Lion (Clean Install)

Discussão em 'Macintosh e OS X/macOS' iniciada por Metro, 14 de Julho de 2011. (Respostas: 111; Visualizações: 67915)

1. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Fiz um pequeno artigo para o Portal sobre o assunto.
    Nunca é demais lembrar para que façam backups. A probabilidade de correr mal é diminuta mas mais vale prevenir que remediar.

Não sei se têm experiência com o Migration Assistant. Eu nunca usei e como tal não referi no artigo.

Se alguém tiver algum contributo força.

Depois adiciono imagens de como gravar um DVD. Está a explicação não estão as imagens.

Edit: Guia de como fazer um Clean Install depois de comprarem o Lion na App Store: http://portal.zwame.pt/20530/guia/clean-install-do-os-x-lion

EDIT: (para aqueles mais confusos no Clean Install após fazerem update do SL para o Lion)

Última edição pelo moderador: 21 de Julho de 2011
  2. J.Rod

J.Rod Power Member

Muito bom o artigo. Vou seguir os conselhos. :D

3. Duoz

Duoz Power Member

Bastante útil obrigado ;)

4. L4guna

L4guna Banido

Obrigado pelas dicas, mas se calhar devias ter colocado essa informação no tópico já existente do Lion. ;) É que há lá muita gente com essas questões e talvez fosse mais simples.

5. Trance

Trance Power Member

Bravo Carlos, nice.

6. Metro

Staff Member

O problema de colocar lá é que se perde. Há n pessoas a repetirem a mesma questão porque não vão ler tudo.

Assim fica separado e já pronto para depois adicionar mais informação.

7. J.Rod

J.Rod Power Member

Para quando a adição de imagens para copiar o Lion para um CD? Dava jeito. :)

8. sOlDierFTW

sOlDierFTW Power Member

Sempre bom ter uns conselhos destes, dão sempre jeito !

9. Metro

Staff Member

Logo que ele esteja disponível na App Store eu faço o download e tiro printscreen.

Eu vou fazer clean install também.

10. sOlDierFTW

sOlDierFTW Power Member

Isso ainda melhor, um guia completo de como se faz.. :)

11. istayaway

istayaway Banido

segue este tutorial...

[video=youtube;Vn9b-QLs_0k]http://www.youtube.com/watch?v=Vn9b-QLs_0k[/video]

12. BlueShark

BlueShark Power Member

está muito bom

:D

13. Metro

Staff Member

14. Sork

Sork Power Member

Nice! Vou fazer isso mas com uma pen USB, acho eu que será melhor.

15. JCmendes

JCmendes Power Member

METRO

Estou a fazer uma clean no Imac,a verdade que em vez de diminuir o tempo esta aumentar...no menu descarregar componentes adicionais.

Que se passa, tanto tempo??

16. dani_silva

dani_silva Power Member

Uma dúvida.
    Fiz o download do Lion e instalei no iMac.
    Queria agora instalar no Macbook, mas não queria fazer outra vez o download, mas não encontro o ficheiro.

Deveria ter gravado o ficheiro de instalação antes de instalar certo?

17. Metro

Staff Member

Tem calma. Dá tempo á máquina para pensar.
    No meu caso demorou bastante tempo e fez dois reboots pelo meio mas acabou bem.
    O tempo que indica nunca é de fiar.

18. JCmendes

JCmendes Power Member

ok, mas eu não estou para noitadas...espero mais um pouco....senão cancelo...

19. Boas pessoal, eu ontem á noite fiz o download e fiz o update para o lion. Mas agora queria fazer uma clean installation, oyu seja, formatar o mac e meter só o Lion. O problema é que não sei como fazer o download novamente do Lion, visto que o ficheiro de instalação foi automaticamente apagado. Como poderei fazer ?

Partilhar esta Página