[QUESTÕES] Instalar o OS X Lion (Clean Install)

Metro

Benevolent Dictator For Life
Staff
Fiz um pequeno artigo para o Portal sobre o assunto.
Nunca é demais lembrar para que façam backups. A probabilidade de correr mal é diminuta mas mais vale prevenir que remediar.

Não sei se têm experiência com o Migration Assistant. Eu nunca usei e como tal não referi no artigo.

Se alguém tiver algum contributo força.

Depois adiciono imagens de como gravar um DVD. Está a explicação não estão as imagens.

Edit: Guia de como fazer um Clean Install depois de comprarem o Lion na App Store: http://portal.zwame.pt/20530/guia/clean-install-do-os-x-lion




EDIT: (para aqueles mais confusos no Clean Install após fazerem update do SL para o Lion)

Já encontrei solução :)) Já agora deixo aqui um post com isto para quem precisa mais também.


Para as pessoas que fizeram o update de Snow para o Lion e agora querem fazer uma clean installation só para o Lion. Deverão fazer o seguinte:

(É necessário estar connectado á Internet)

1 - Reiniciar o Mac .

2 - Carregar Alt. ( logo após o sinal de inicio do mac )

3 - Escolher a repartição: Revovery HD

4 - Continuar ( No inicio do Lion )

5 - No menu que vos irá aparecer com 4 opções, escolhem: Disk Utilitys

6 - Apagar

7 - Apagar Macintosh HD

8 - Depois de formatado o disco, fecham a janela, irá aparecer-vos novamente o menu com as 4 opções de escolha.

9 - Escolhem a que diz: Instalar Mac OS X Lion

10 - Login com ID Apple
 
Última edição pelo moderador:
Obrigado pelas dicas, mas se calhar devias ter colocado essa informação no tópico já existente do Lion. ;) É que há lá muita gente com essas questões e talvez fosse mais simples.
 
Obrigado pelas dicas, mas se calhar devias ter colocado essa informação no tópico já existente do Lion. ;) É que há lá muita gente com essas questões e talvez fosse mais simples.

O problema de colocar lá é que se perde. Há n pessoas a repetirem a mesma questão porque não vão ler tudo.

Assim fica separado e já pronto para depois adicionar mais informação.
 
METRO

Estou a fazer uma clean no Imac,a verdade que em vez de diminuir o tempo esta aumentar...no menu descarregar componentes adicionais.

Que se passa, tanto tempo??
 
Uma dúvida.
Fiz o download do Lion e instalei no iMac.
Queria agora instalar no Macbook, mas não queria fazer outra vez o download, mas não encontro o ficheiro.

Deveria ter gravado o ficheiro de instalação antes de instalar certo?
 
METRO

Estou a fazer uma clean no Imac,a verdade que em vez de diminuir o tempo esta aumentar...no menu descarregar componentes adicionais.

Que se passa, tanto tempo??

Tem calma. Dá tempo á máquina para pensar.
No meu caso demorou bastante tempo e fez dois reboots pelo meio mas acabou bem.
O tempo que indica nunca é de fiar.
 
Boas pessoal, eu ontem á noite fiz o download e fiz o update para o lion. Mas agora queria fazer uma clean installation, oyu seja, formatar o mac e meter só o Lion. O problema é que não sei como fazer o download novamente do Lion, visto que o ficheiro de instalação foi automaticamente apagado. Como poderei fazer ?
 
Back
Topo