Questões Técnicas e Grafismo dos Canais de Televisão - Discussão Geral

Deverá ser 16:9 SD. Em HD só no canal da Eleven Sports (de momento só na NOWO), ou via streaming pela app da Eleven Sports, que podes conferir no site da Eleven.
 
Não me digam que estes tipos vão transmitir os jogos da Champions em SD e tudo deformado???????

Sim. E não se esqueçam que no TVI Player têm um fantástico stream HD 480p com 1Mbps!

kURQ8oV.jpg


PS: Recomendo "desabafarem" na página de Facebook ou email da Eleven, quem sabe pode pressionar a TVI para mudar isto :(
 
Última edição:
Onde se pode fazer queixa disto, pelo menos pode ser que alguém leia.

Até os números das comisolas ficam todos basos. Uma tristeza.

Ver isto na LG OLED 4k maravilha... Acho que na TV da cozinha de 19" se vê melhor. Vou mas e jantar e ver.
 
1080p da stream Eleven Sports:

COkjxrL.jpg

IP0LwsY.jpg

WusrFA9.jpg


Nota: Dá para registar-se no stream da Eleven Sports e usar só os 7 dias gratuitos de avaliação. Eu sei que não é uma alternativa permanente mas pelo menos hoje safavam-se da qualidade SD da TVI
 
Foi o único que achei no site da TVI e mandei uma descasca, não deve servir de nada, mas pronto.

[email protected]
Se mais pessoas reclamaram para esse e-mail e sobretudo no Facebook que tem mais mediatismo, pode ser que lhes faça comichão.

O problema é que mesmo com os seus conteúdos de interesse duvidoso aliados à má qualidade de imagem, continuam a ser líderes de audiência. Isto acontece porque uma parte considerável das pessoas gosta de comer porcaria às colheres.
 
Onde se pode fazer queixa disto, pelo menos pode ser que alguém leia.

Até os números das comisolas ficam todos basos. Uma tristeza.

Ver isto na LG OLED 4k maravilha... Acho que na TV da cozinha de 19" se vê melhor. Vou mas e jantar e ver.

A brincar, a brincar ontem preferi ver o jogo na 28" do quarto do que na OLED. Agride menos os sentidos.
 
Não me parece mau de todo, acho-o adequado para um formato de emissão SD de baixa qualidade. Design simples, grande e com boa legibilidade sem ser exagerado como na cmtv.
pode ser de mim que acho que o mercado está saturado de material design e falta de algo novo, mas hei, sou só um simples cidadão...
além disso parece-me muito simples, já houve designs bem melhores no passado e aliás acho que o do ultimo mundial foi muito bem sacado.
 
não gosto, nada mesmo.
um que achei péssimo é o separador dos replays da liga italiana, são três rectângulos verticais e vão desaparecendo um de cada vez, sendo o rectângulo central, (como o logótipo da liga) o ultimo a desaparecer, alem do mais, põem o replay a correr e ainda com a porcaria do grafismo em cima
 
Penso que os grafismos pertencentes a provas da Federação Portuguesa de Futebol são responsabilidade da empresa gráfica contratada pela própria Federação e já são fornecidos às televisões que adquirem as competições. O mesmo ocorre com a Liga NOS e a Ledman Liga Pro cujos grafismos são próprios e fornecidos quer à Sport Tv, quer à BTV.
 
Estou em "pulgas" hoje para assistir ao 1º jogo da Champions transmitido "em exclusivo" pela TVI em...SD.
e num canal que há menos de 2 anos seria em 4:3 esticado até aos 4 cantos.....

Aposto que ninguém vai querer saber...
 
Back
Topo