QuickTime 7 VS Windows Media Player 11 --> TPC.

Qual é o melhor QT7 ou WMP11?


  • Total voters
    63

Reitman

Banido
QuickTime7

O QuickTime acabou de ser lançado com vários melhoramentos. Ele pode leva-lo até á lua ou quem sabe para um lugar exótico no planeta. Participe de uma viagem virtual através de museus, saiba as últimas notícias, veja trailers de filmes, clipes de vídeo, séries do canal por assinatura HBO e conteúdo interactivo especial.

Isto tudo funciona graças às últimas tecnologias de compressão de vídeo com um novo formato chamado de H.264. Escolha entre vários codecs do QuickTime e conheça esta novidade! Ele é capaz de reproduzir vídeos de altíssima resolução e compressão.

Este novo QuickTime 7 não possui apenas qualidade, mas também é o mais fácil de usar da série. Boa parte dos trailers de filmes disponíveis na Internet só podem ser visualizados com este programa. Você terá controle de graves e agudos, visualização de imagens e flash e visualizará, além de filmes, imagens no formatos BMP, GIF, JPEG, PICT, PNG, SGI, TIFF, Adobe Photoshop, e FlashPix.

Mas não se preocupe com tantos recursos, o QuickTime determina automaticamente a velocidade da sua conexão e escolhe a melhor transmissão (stream) para o seu computador. E, se você for desconectado quando estiver assistir um vídeo, QuickTime reconecta-se automaticamente.

QuickTime 7 traz juntamente o software iTunes, um jukebox digital completo, utilizado principalmente para os utilizadores que possuírem iPods.

Windows Media Player 11


A Microsoft lançou há pouco a versão definitiva do seu mais novo player de mídia, o Windows Media Player 11!

O WMP agora conta com um visual diferente, preparando-se para a nova interface gráfica da próxima geração do sistema operacional da Microsoft — o Windows Vista —, e também possui algumas novas ferramentas para facilitar a vida e trazer mais conforto ao utilizador. Confira as características do novo Windows Media Player:

Design simples e moderno

Com o crescimento da popularidade dos formatos de mídia digital, provenientes da expansão do uso da informática e da Internet, cada vez mais as pessoas têm acesso a conteúdos de mídia. Para suprir esta demanda de utilizadores, o Windows Media Player agora possui uma interface muito mais simples e bonita, permitindo conforto ao utilizador para navegar, ver e ouvir suas músicas, vídeos e outros conteúdos digitais.

Atalhos e transmissões:

Agora a interface do software está muito mais limpa, pois os menus clássicos estão desligados por padrão. Mas não se preocupe, porque os mesmos ainda estão acessíveis através de um clique com o botão direito do mouse.

Fácil acesso a opções e configurações:

Através do botão direito do mouse ou da seta para baixo, as actividades são revelados nas opções de menu para você ouvir, ripar, organizar ou sincronizar seus conteúdos com o máximo de rapidez.

Botões de voltar e avançar:

A incorporação de botões de avançar e voltar tornaram o programa mais simples e fácil de usar para você navegar por tudo sem se perder.

Controles de reprodução e status remodelados:

Os novos botões de reprodução também estão mais bonitos e fáceis de usar. Agora com apenas um clique você poderá alterar o visual do programa para ver miniaturas de equalização, álbum ou status de reprodução.

Novos Recursos

Descubra novas músicas:

Uma das principais novidades fica por conta do serviço de música URGE, da MTV, que é capaz de integrar-se no player para você adicionar músicas em sua colecção. Você terá acesso a mais de 2 milhões de músicas de todos os géneros e até canções exclusivas da CMT, VH1 e MTV.

URGE:

Este novo serviço do Windows Media Player incluirá playlists, estações de rádios, blogs de músicas, profiles de artistas e histórias. Com ele você poderá comprar músicas e CDs de todas as suas bandas favoritas e acessar a conteúdos sobre o mundo musical.

Ripando CDs:

Ripar CDs de música para o computador ficou mais fácil. A nova versão permitirá a conversão das suas músicas WMA e MP3 podendo escolher qualidade de áudio e obter informações sobre as mesmas automaticamente.

Organize suas músicas:

A navegação pela biblioteca de músicas também está mais simples e ágil. Com um layout totalmente novo, será possível visualizar suas listas de músicas por artistas, álbuns, canções, géneros, anos e classificações. Além disso você contará com um sistema reformulado de busca para achar suas músicas com rapidez em sua colecção.

Playlist:

Crie listas de músicas apenas arrastando as músicas ou álbuns para o painel de listas com um sistema totalmente remodelado para oferecer maior velocidade e conforto ao operador do programa.

Sincronização e mídias portáteis:

O WMP possui novas ferramentas de sincronização para você sincronizar suas músicas em players de mídias portáteis.

O programa está totalmente renovado e recheado de ferramentas úteis. Não deixe de conhecer a nova versão de um dos players de mídia mais populares e utilizados no mundo todo!

--------------------------------------------------------------------------------------------

Tenho um TPC de AIA, o mesmo refere-se em defenir as vantagens e desvantagens de cada um e por consequência defenir o melhor.
Gostava de saber as vossas opiniões!!!





CUMP`S
 
Última edição:
Só uma coisa: estás a comparar o QuickTime com o WMP ou o iTunes com o WMP??

é que não estou a ver o quicktime a fazer nada disso que disses-te :P
estás a confundir com o iTunes... ou agora passou-se a chamar tudo quicktime?
.........

pelo o que vejo no site da apple continua a ser o iTunes...

de resto bom post

Já agora apesar de já não usar o iTunes á um tempinho, uma das coisas que o WMP ganha é o facto de ter suporte para WMA que para mim é algo fundamental, pois acho que tem uma grande relação entre qualidade/tamanho! (e que tamanho!)

Claro que pode não ser o melhor, mas para mim já chega para ouvir musicas..

cumps
 
é dificil responder, eu uso WMP9 e o Quicktime 4 no windows 2000.
normalmente uso o WMP9 para ouvir CD`s e ver videos e o Quick quando é ficheiros .mov.

ñ gosto muito do inetrface do quicktime, mas o novo ñ sei como é. o WMP11 ñ há pro 2000, mas pelo que vi parece-me fixe.

boa sorte com o tpc
 
realmente o quicktime nao tem nada haver com o wmp :S

o QT agora tá mais fixe, em termos de interface e mais fácil de usar???
eu só o uso qd preciso mesmo. o WMP parece-me mais atraente e facil.

porreiro era umas screens dum e doutro. ñ faço ideia como é o novo QT7
 
Epá, a sério, pelo menos ao copiares o conteúdo do artigo de não sei de onde (um qualquer site abrasileirado pelos vistos) podias ter actualizado os dados. Nem o Quicktime nem o WMP11 acabaram de sair. Já estão cá há algum tempo. O QT7 foi lançado há quase 2 anos, o WMP11 em Novembro de 2006.

Mas ninguém no seu perfeito juízo utiliza o Quicktime a não ser para ler .mov. Aquilo está demasiado a leste.

DavidJamez: estás a exagerar à força toda. O WMP serve perfeitamente na maioria dos casos, e essas pessoas "que percebem do assunto" que tu referes são aqueles que têm a mania que andar de nariz empinado, quase sempre. Os "prós" nunca usarão o WMP, nem o QT, nem o iTunes, nem o Musicmatch.
 
Última edição:
Tpc De Aia

Luisão estou a Comparar o QuickTime 7 com o WMP 11. iTunes apesar de ser da mesma empresa (Apple) do QT é outro programa á parte.
A info. de facto foi retirada de um site brasileiro/Português : Baixaki.com.br

Para quem quiser Screens e mais info aqui tem:

QuickTime 7

Windows Media Player 11


Para quem não percebeu a lógica deste trabalho estamos a confrontar o melhor player da Apple com o da Microsoft.
Obrigado a todos que votaram e deram as suas opniões.
P.S- Podem continuar pois é só para entregar na Segunda - Feira. :kfold:


 
Pois.. mas pah.. quem é que no seu perfeito juizo se lembra de comparar o QT com o WMP??? a não ser se for com o MEdia Player 2...

O QT não é uma aplicação libraria multimédia (audio e filme) serve apenas para ver mov, e muitas das pessoas, o meu caso já nem o instalam, preferindo instalar apenas o codec e usar outras aplicações que leiam .mov, por exemplo o Media Player classic, ou então o VLC entre outros...

Eu penso que isto seja uma enorme confusão entre o iTunes 7 e o WMP11...
 
LOL...

Pois.. mas pah.. quem é que no seu perfeito juizo se lembra de comparar o QT com o WMP??? a não ser se for com o MEdia Player 2...


Eu penso que isto seja uma enorme confusão entre o iTunes 7 e o WMP11...


Resposta: A minha Professora de Aplicações de Informática A (AIA) :lol:


iTunes é isto : http://baixaki.ig.com.br/download/iTunes.htm

QuickTime7 é isto: http://baixaki.ig.com.br/download/QuickTime.htm


Apesar de : " QuickTime 7 traz juntamente o software iTunes, um jukebox digital completo, utilizado principalmente pelo pessoal que possui iPods."

Mas são Programas diferentes... iTunes não me interessa ..

CUMP`S
 
Última edição:
Resposta: A minha Professora de Aplicações de Informática A (AIA)
As vezes é com cada uma que se saem.. não percebo..

Apesar de : " QuickTime 7 traz juntamente o software iTunes, um jukebox digital completo, utilizado principalmente pelo pessoal que possui iPods."

Normalmente é o contrário, o iTunes traz o QT.. mas também nunca tirei, depois de ter surgido o iTunes, o QT sozinho..
 
Pois.. mas pah.. quem é que no seu perfeito juizo se lembra de comparar o QT com o WMP??? a não ser se for com o MEdia Player 2...

O QT não é uma aplicação libraria multimédia (audio e filme) serve apenas para ver mov, e muitas das pessoas, o meu caso já nem o instalam, preferindo instalar apenas o codec e usar outras aplicações que leiam .mov, por exemplo o Media Player classic, ou então o VLC entre outros...

Eu penso que isto seja uma enorme confusão entre o iTunes 7 e o WMP11...
Ora disseste tudo.
 
Para quem quiser Screens e mais info aqui tem:​
P.S- Podem continuar pois é só para entregar na Segunda - Feira.

olha, pelo q vi axo o QT7 muito igual ao 4.
já podes por no TPC q o QT sofreu poucas alterações :D.

o WMP11 já sei como é. o novo design tá bonito, e penso q é pratico.
o contra do WMP11: não dá pros SO´s anteriores ao XP :D , se desse no 2000 já cá cantava
 
Pois.. mas pah.. quem é que no seu perfeito juizo se lembra de comparar o QT com o WMP??? a não ser se for com o MEdia Player 2...

O QT não é uma aplicação libraria multimédia (audio e filme) serve apenas para ver mov, e muitas das pessoas, o meu caso já nem o instalam, preferindo instalar apenas o codec e usar outras aplicações que leiam .mov, por exemplo o Media Player classic, ou então o VLC entre outros...

Eu penso que isto seja uma enorme confusão entre o iTunes 7 e o WMP11...

Se for a versão pro, fazes algum trabalho de encoding porreiro naquilo, não é bem assim.
 
Nem me dou ao trabalho de instalar o Quicktime, aliás, até evito.
Por exemplo, no gamatrailers, vejo nunca escolho .mov, escolho sempre a alternativa.

WMP11 bah....nada como o windows media player classic.
 
WMP com uns codeczitos... serve para ter no windows. Mas, como ter biblioteca não me interessa, acabo por usar o bsplayer. :D

Quicktime com uns codeczitos... serve para ter no Mac OS. Mas, como ter biblioteca não me interessa, acabo por usar o djoplayer. :D
 
Back
Topo