Radeon 8500 [HELP! PLEASE!]

20COMER

Power Member
Boax...

Atão é o seguinte.. ainda ontem (Sexta-feira), comprei uma Radeon 8500 a um user aqui do forum e tal... até aí.. na maior..

Á noite.. knd xeguei a casa, das primeiras coisas ke fix foi experimentar a placa.. instalei... sakei os drivers da net.. etc..
Conclusão:
Já sakei e voltei a por a placa umas 4/5 vezes... já desistalei e instalei drivers outras poucas tb e até já xeguei ao cumulo de fazer um format...

Só sei que instalei uns 2 jogos.. e knd corro os jogos para testar a placa.. mal começo a jogar.. passados alguns segundos.. akelas "cores básicas".. aparecem o som fica tipo estagnado e o pc blokeado completamente..

Já tentei de tudo e...
Nada surtiu efeito pelo que eu, nada mais consigo fazer.

Gostava, ke algum de vocês se soubesse o que posso fazer para por isto a funcionar bem, que dissesse...

É que é sempre bom instalar uma placa noutro computador para ter a certeza que não é uma questao de conflito por falta de compatibilidade... Acontece que eu queria antes tentar resolver isto, pa ver se isto fica a funcionar em condiçoes aki no meu PC.
Pq tenhu impressao que se for experimentar noutro tb não dá.... e não me está a apetecer perder a cabeça....

Por favor, tentem-me esclarecer e ajudar...

Aguardo Respostas.


Um Abraço...
20COMER:004:
 
Vê no manual da tua board (sacas isso no site do fabricante) se há algum tipo de incompatibilidades a nível de voltagem.

- Updata a bios
- Saca os drivers AGP (Sis ou VIA depende do chipset da board)
- Não tás com isso em OC poix não?
- Que fonte tens?
 
Epá.. é que já tou a stressar com isto msmo...

Tipo..

A minha fonte é de 250W penso.. :rolleyes:
Não tá nada em Overclock.

Agora, tipo, incompatibilidade em termos de voltagem? Como assim?
 
Originally posted by 20COMER


Eu sakei os drivers da nvidia os cat3.7 penso...

Pois deves estar a referir-te aos drivers da ATI..O que o Korben_Dallas te estava a dizer era para tirares as drivers do site do fabricante de grafica.Essa fonte de 250 tb...Experimenta por a grafica noutro computador,com uma fonte melhor e uma motherboard mais actual.
 
Última edição:
Epá.. poix.. eu sakei os drivers da aTi pq no site do fabricante da minha placa msmo.. ke é a Joy Tech.. na parte dos drivers nao havia la nada de drivers para a rad8500.. e é do genero.. pelos sinais ke me dá penso ke será msmo algum tipo de incompatibilidade ou de drivers...

Obrigado.

Um Abraço...
20COMER:rolleyes:
 
Epá mete aqui a marca e modelo da tua board.

Quanto aos drivers sacas em www.ati.com ou www.guru3d.com (ATI Drivers...).

Os mais recentes são os Catalyst 3.7. Aconselho-te tb a sacar o Control Panel da ATI (encontras sp para download junto dos drivers respectivos).

Talvez desactivando Fast Writes no painel de controlo...
 
Boas...

Só para o caso de ser preciso e de para vocês, entendidos, isto querer dizer algo...

A minha motherboard é esta [...coisa..] :

Matsonic MS7157C

Já sei ke a board nem é nada de jeito e aposto até que aqui nnguem conhece estas boards mas se isto servir para xegar a alguma conclusão..

Obrigado


Um Abraço...
20COMER:004:
 
verifika voltagem do slot AGP...

monta essa grafika noutro PC.....

fala com o vendedor a perguntar de probs com ela antigamente..

PS: logo te mando SMS ;)
 
Ahh.. e fui a casa de um amigo meu á pco... ele próprio tem uma ATi instalada no PC dele..

Ele tem um AMD 1.4Gb / 512 SD-RAM com uma board da MSI.
Simplesmente tem é uma caixa (fonte de alimentaçao) igualzinha á minha...

Experimentei a minha 8500 lá no pc dele com mais do que um driver e não deu nada, aconteceu exactamente o que acontece aqui no meu pc.

Agora, das quatro uma:
> Ou a minha board nem serve para por uma placa melhorzita.

> .. ou a minha fonte de alimentação já nao dá para estas andanças tendo em conta que tenhu vários componentes ligados á board.

> .. ou o PC do meu amigo, bem como o meu, afinal já nem servem pa por uma placa gráfica..

>.. Ou.. ou.. entaum... a placa está "impropria para consumo" :004:


Como eu adoro eufemismos... :rolleyes:


Cumps..
20COMER
 
Boas.. é o seguinte... fix mais uma tentativa frustrada para tentar pôr a placa a funcionar...

Fiz um format, retirei alguma memoria deixando apenas uma slot ocupada com 128mb.. retirei placa de rede.. placa de som e tal.. só nakela de "simplificar" e de ter a certeza ke não havia nenhum conflito com hardware.

Instalei os ultimos drivers para o chipset da VIA da minha motherboard e procurei os drivers na pagina do fabricante da minha board, a Joytech, pelo que não tendo axado lá nada saquei os catalyst 3.6 e 3.7.
Devo dizer que nenhum funcionou.. e a placa continua na mesma.

Poix é... mais um roubo e uma Radeon 8500 F*DiDA pó lixo.

Life Sucks..
 
Ok então começas um jogo e bla, bla , bla e ficas logo com tudo tipo arco-iris versão psicadélica aos riscos, ñ é assim? Pois bem.... os meus parabens, compraste uma ati com a ram assim meio pro morta!
Um concelho de amigo......... ñ espetes com a placa pelo lobo abaixo do intruja que ta vendeu, usa antes uma barra de ferro avantajada!
de duas uma, ou ele[a] te devolve o guito ou então passa umas férias numa unidade de cuidados intessivos de um hospital qualquer.
comp's
 
ATENÇÃO!!!!!!!!!

A placa do 20Comer era a minha!!

A placa não tem defeito nenhum. Joguei a diversos jogos com ela tipo: colin 3, worms, gta vice city, enter the matrix, etc, e não tive problemas com ela!

Os jogos que davam conflito era o splinter cell e o need for speed que bloqueavam no mesmo sitio.

Fiz uma pesquisa na net e descobri que a incompatibilidade da radeon 8500 da joy tech com a minha motherboard (gigabyte), ja era conhecida.

Para confirmar este facto troquei por dois dias a placa com o jcab (utilizador deste e doutros foruns), experimentamos os tais jogos que me bloqueavam e no PC dele nunca houve problema!

Repito: a placa esta em perfeito estado!

Qd puz esta questão aqui no forum avisaram logo que a minha fonte de 300 W já era fraca para a placa.

Por isso das duas uma: ou é da fonte ou da motherboard por ja ser antiga.

Um conselho: experimenta a placa num PC mais recente e podes confirmar o bom estado da placa.

Nunca tive a intensão, nem nunca enganei ninguem. E qd a vendi disse-lhe que o motivo de venda era incompatibilidade com a minha motherboard.
 
Se a placa estiver a funcionar seker... eu descubro!

Isto apanhou-me um bocado desprevenido, depois o fim-de-semana e tal... mas agora durante a semana... já tiro tudo a pratos limpos.
 
fernando, Eu tive e tenho uma ati 8500! Esta placa já teve num PII de slot numa board zx! No mesmo sistema tive dois discos de 80 gb e um cdrw! A fonte tinha apenas 250w e nunca tive um unico prob.
Epá, a placa ñ tem a ram em condições e eu sei disso pk já tive a minha com residuos de um produto que se chama lubri-limpa 0 na ram da placa e ficou com os mesmos sintomas!
Agora se avendeste estragada..... olha entendam-se.
 
É assim, a placa não tem problemas na RAM. Eu tive-a durante cerca de 2 meses e não tive problemas com ela, tirando esses 2 jogos.

Tanto a vendi em bom estado, que ja me propuz a anular o negocio. E pelo q me apercebi os sintomas do 20comer não são os mesmos.

É que esta historia já esta a criar má imagem. Para acabar com isto estou à disposição para anular o negocio pessoalmente sem qq problema.

Agora não me parece é que tu estejas a falar de boa vontade...

Originally posted by NeoToPower
fernando, Eu tive e tenho uma ati 8500! Esta placa já teve num PII de slot numa board zx! No mesmo sistema tive dois discos de 80 gb e um cdrw! A fonte tinha apenas 250w e nunca tive um unico prob.
Epá, a placa ñ tem a ram em condições e eu sei disso pk já tive a minha com residuos de um produto que se chama lubri-limpa 0 na ram da placa e ficou com os mesmos sintomas!
Agora se avendeste estragada..... olha entendam-se.
 
Última edição:
Back
Topo