Radeon 9700 pro (gigabyte) teste...

Poiuy

Zwame Advisor
Mas que grande azar....

Não consigo ter o computador estavel (em overclock) com a ati9700 pro da gigabyte, de maneira nenhuma....

Se fasso overclock á grafica, o computador bloqueia....
Se fasso overclock ao computador (com a ati lá dentro) tambem bloqueia... :( :( :( :(.


Quando o Korbax chegou a minha casa, resolvi instalar a ATI.
O XP instalou a ATI por cima da GF4mx e nem sequer pediu para fazer reboot... Corri logo assim o 3dmark a má fila, por curiosidade. Deu 13500, com os drivers de origem, sem reboot e sem overclock ou tweeks a nada... fiquei até impressionado, já que tinha o compuatdor a 2400/533 com as memorias a 3/4 (devido a testes que tinha estado a fazer na noite anterior).

Fiz reboot, overclock ao cpu a 2807, overclock á gigabyte e fui correr o 3dmark... Crash!!
Fiz de novo reboot reduzi um pouco o overclock da grafica, e crash!!
Fiz reboot, puz a grafica em standart, e crash!!!

Puxei os novos drivers + novo control panel + rage3d xpto cena tweek, puz tudo em standart, inclusive o cpu, e deu 12813.

Tive a brincar com os tweeks da rage 3d, e aumentou muito pouco... (provavelmente por não saber mexer nisto)

Após mais algumas experiencias, resolvi voltar a por os drivers originais, e com alguns tweeks


Estive a fazer varios testes com pouco overclock ao cpu, e sem overclock a grafica, e passou a dar um pouco mais, ate que fiz 13817...

Das duas 1, ou sou eu que estou a fazer algo de muito errado, ou esta placa não overcloka nada e torna o sistema instavel em overclock....

Vou esperar pelas inpressoes do Raptor....

Só pode ser da ati, porque com a minha linda e xulada gf4mx nada disto acontece....

O maximo que consegui fazer, foi 13817 que acho pouco....


-----------------------

Promenor curioso é que consegui mais fps com a minha mx440, do que com a ATI, Car Chase - High Detail

MX 62.0
ATI 61.5

Ou seja, o problema tambem deve ser que não percebo nada de ati's... Já que isto não devia acontecer...
 
overclock

As ATI sao de facto algo sensiveis ao overclock...ou bem que se faz um grande overclock ao CPU ou entao a placa...se for aos dois, da mais problemas...(que as nVidias).
Ja a R8500 tinha essa "caracteristica". ;)
Ja agora experimentem com as drivers 6166 que estao disponiveis em www.rage3d.com, que na minha 8500 sao estaveis e impecs.

Poiuy: Ve as pm e depois diz-me qq coisa o mais rapido possivel, ok? thx
 
overclock

Raptor, tens que "limpar" bem as drivers ao desinstalar quando trocas de placas ATI/nVidia, tal como era com as 3DFX/nVidia, senao e so probs...
Se bem que saibas disso pela experiencia com a 8500 :D
 
Poiuy como disse no outro post teu antes de apagares o teu comenatrio mal o possestes e dicidires fazer outro só para a kestão dos probs com a 9700, eu disse disse :

"Ati's n gostam nada de PCI's altos disso te aviso já dai uma boa MB com divisores de jeito dá um jeito do carai :)"

Dai vê se n será isso tenta com uma MB com divisores n vas muito acima nos pci's e ve se dá bem :)
 
Uma coisa é certa, a qualidade de imagem no desktop, eu notei um pouco melhor, mas pensei que fosse mais rapida... vamos la brincar com ela a sério! :D
 
Parece que a menina Overclocka muito bem, mas os resultados são um pouco insignificantes com o Overclock, o aumento foi só de +/-800Marks sem mexer no sistema...
 
Já cá mora

Poiuy, os teus probs deveram-se quase de certeza aos drivers que usas-te, até agora ainda não tive nenhum prob com isto.

Esta cena vale mesmo o dinheiro, é sempre a bombar
se bem que o gta3 a 1600x1200 com tudo no max, tinha uns breaks.... :P

quanto a marks, com a grafica a default e o xp a 1600mhz sakei, 12500+/-(winxp), a ver se subo isto mais uma beka, mas como não sou fanatico.....

ESTA CENA É MESMO POSSESSA

:001:
 
Zer0 não me digas que agora vais começar a ligar ao 3dmark ;)

Quanto ao GTA3 é mais que normal, uma vez que o jogo tão mais mal programado que sei lá o que...

Parabens pela compra ;)
 
Parabens, Zero...pela experiênçia que tenho das ATi, vais ficar satisfeito, principalmente, usa o AF que é espectacular nas ATi. :D
Se era a Kyro2 que tinhas antes, então entraste mesmo noutro mundo ;)
O GTA3 está mal programado, o que é pena, e não me admiro nada que dê uns breakzitos...mas se corre a 1600*1200 tb não admira, já que o jogo bem merece um patch milagroso.
Estou curioso em ver a R9700 a bombar no Tribes2, já que o AF fica espectacular...e assim juntava o FSAA para ver o show. :P
Se encontrares algum prob, "posta" aki para o ppl saber, ok? ;)
Se ainda não sabes, o reino da ATi dá-se no site e forum do www.rage3d.com ( mas acho que já sabes ;) ).
Enjoy :D
 
Originally posted by Raptor
zer0, mt provavelmente o GTA3 tem alguns breaks devido ao sistema em si... esses 1640MHz são pouco para a gaja!!!

Tá mais que provado que o GTA3 é um "port apimentado" da versão POS1.5 muito mal feito!

De qualquer maneira o cpu do gajo sempre é semi-equivalente a um NW 2Ghz ;) (tu agora so vez intel à frente) :P
 
Originally posted by zer0

Rudzer, espero que a ps3 venha com uma ati eheheh

LOL, a consola mais perto disso é a Gamecube mas o sistema gráfico daquilo nem foi feito pela propria ATi mas sim por uma companhia que compraram (se fosse a MS ou Nvidia eram maus e vadios mas como é a ATI hehe)!
 
Poix, mas como tenho um 2.4GHz, é obvio que n tenho falhas! :D

Opá, who care's, venham la as Lans para fazer inveja ao ppl ao verem-me a jogar a 1600x1200x32 8xQuality Anisotropic Filtering!!! :P
 
RAPTOR

Dizes tu que a imagem do desktop é um pouco melhor.

Diz-me mas notas mesmo a diferença, por exemplo a 1280/1024? Isto em relaçãoà Nvidia, claro.

Eu com o meu ecrân de 19" e com o desktop a 1280/1204,
não dá com a nvidia, ou seja, as letras não ficam muito nitidas.

Será com com essa placa notar-se-á GRANDES diferenças?
 
Back
Topo