Memória RAM 26% mais cara

O grosso do negócio das memórias da Qimonda são maioritariamente memórias gráficas. Quem tem uma PS3 tem memórias feitas em Portugal por exº !
Também fabricam memórias para computadores mas algo mais high end, obviamente que o mercado das memórias têm uma aplicação muito vasta e a Qimonda está em muitas frentes, mas o mercado gráfico é o seu ponto forte.

Meus caros colegas, isto de ter componentes e computadores muito baratinhos é muito bom para o consumidor, mas está a levar as empresas à falência devido à pouca lógica que existe neste mercado. A NEC, a Phillips, Texas Instruments, Panasonic, etc... e etc... estão agonizadas ! Se juntarmos a esses nomes a gigante Sony que pouco ou nenhum lucro tem das suas PS3.... Se juntarmos grandes construtores de hardware onde a Abit por exº já fechou portas....podemos ver que não está nada fácil e o mercado não pode continuar a reger-se de acordo com as actuais tendências.
Só nas empresas que mencionei estão provavelmente algumas centenas de milhares de postos de trabalho que vão ser extinguidos devido à redução na produção ou até mesmo ao fecho das fábricas e no pior dos cenários, à falência das empresas.

Quanto à Qimonda. é uma catástrofe a nivel nacional já que não estão apenas em risco os postos de cerca de 1700 funcionários, indirectamente afectam muitos mais do que esse número já que a logística dessa empresa é gigantesca e dá dinheiro a muitas empresas em Portugal. Além disso, é "só" responsável por 5% do PIB e sem esses 5% juntando a muitas outras multinacionais a fecharem as portas no nosso país, temos uma diminuição significativa nas nossas exportações e um agravamento muito negativo nas nossas condições de vida que já não é grande coisa...
Não estou nada optimista.
 
Pois, que acho que cheguei a ver as Team Elite 2x2GB a 40€ e agora estão a 50.

Eu que em Maio de 2007 comprei 2Gb de PC5300 da Elite a quase 100€...:-D


Estão a 37€ as team elite. ;)

Eu vou ver se convenço a minha mãe e dar-me já os 4GB de RAM ,já que os que tenho da kingston só me dão problemas e são uma porcaria para overclock.
 
ja aumentou no mercado nacional
era para comprar um so.dimm para o meu portatil de 2gb ontem estava a 20€ e hoje ja esta a 25€, nem esperaram o stock acabar a boa maneira tuga vamos de nos chular uns aos outros...
 
Caraças... amanhã é que vai ser um bom dia de compras.... Q8200 ... P5E-VM ... e 8GB de Team Elite... enquanto ainda estão abaixo dos 50€ cada kit de 4GB.

Espero não precisar de mudar de computador no próximo par de anos.
 
Fico sem saber se devo comprar já mais 4GB para ficar já com os 8GB pois esta board não dá mais, ou se daqui a uns meses consigo comprar mais barato, já que os 4GB actuais chegam-me perfeitamente...
 
Geralmente os preços tendem a baixar.
Há outro condicionante para esse possível aumento que poderá nada ter a ver com a qimonda, a produção na China praticamente parou nas últimas semanas devido ao ano novo chinês, é normal que a procura aumente e os preços também.
 
Para que querem 8GB. Já 4 é um exagero :D

Olha que não é.
Experimenta teres um application server a correr, neste caso o Oracle Application Server com OC4J, mais uma base de dados oracle grandita, ambiente de desenvolvimento eclipse, máquina virtual Java, firefox e IE abertos com várias tabs, uma aplicação de queries SQL e administração de BD, mais uns quantos aplicativos de office com ficheiros grandes abertos, pdfs com os templates de grafismos e ainda teres que compilar código com regularidade. Nota-se diferença dos 2 para os 4GB.
 
Com 4 gb e quando me meto com photoshop lightroom + CS4 fico logo com 3600-3700 mb ocupados... Vista 64 bits.

Tenho que testar os 8 gb que ca tenho.
 
Olha que não é.
Experimenta teres um application server a correr, neste caso o Oracle Application Server com OC4J, mais uma base de dados oracle grandita, ambiente de desenvolvimento eclipse, máquina virtual Java, firefox e IE abertos com várias tabs, uma aplicação de queries SQL e administração de BD, mais uns quantos aplicativos de office com ficheiros grandes abertos, pdfs com os templates de grafismos e ainda teres que compilar código com regularidade. Nota-se diferença dos 2 para os 4GB.

Enquanto fazes o pino e cantas o fado :p Vá lá, e quem é que por norma tem um gazilião de aplicações abertas? Para um utilizador normal, e falo por mim, 2 gigas chegam, 4 são para um mais intensivo, e 8..... Bom..... É pa quem n goste de slots vazios na board :p
 
Enquanto fazes o pino e cantas o fado :p Vá lá, e quem é que por norma tem um gazilião de aplicações abertas? Para um utilizador normal, e falo por mim, 2 gigas chegam, 4 são para um mais intensivo, e 8..... Bom..... É pa quem n goste de slots vazios na board :p

Falei no meu caso específico, pois disseram que não era necessário 8GB para nada e que já 4 era exagero, e realmente preciso de tudo isto aberto em simultâneo para trabalhar, agora para jogar e navegar na net é óbvio que não é preciso (ainda).

Dependendo do tipo de trabalho que se faz pode ser necessário e essencial ter esse gazilião de aplicações abertas.

Podia explicar-te porque preciso de cada uma das coisas que referi abertas, mas já era muito offtopic.
 
Sem desprimor ao tópico acho que isto é um bocado irrelevante. Ainda se encontram kits 4GB Team Elite 800MHz a 37 euros e kits G.Skill 4GB 1066Mhz PK a 59 euros. Só não tem boas rams com estes preços quem não quiser. ;)
 
Acho que chegou a altura de estagnarmos um bocado na informatica e pensarmos duas vezes antes de nos mandar-mos de cabeça para compras novas. Penso que não temos necessidade de material novo para aguentar os proximimos SO e os jogos que ai virão. Os actuais dual/Quad core e a memoria ddr2 conseguem muito bem lidar e "comer" tudo o que anda ai pelo mercado. A falência da quimonda é só um pretexto para as empresas aumentarem os custos dos materiais, o mesmo faria a intel se a amd desaparecesse do mapa. O que interessa aqui somos nós, se houver pouca procura os preços voltam para baixo... A crise está em fase de recuperação (pela primeira vez em 6 meses houve um aumento da procura de casas nos US). E já se sabe que pela ordem das coisas será Sector imobiliario-»Sector Automovel/Industrial-»Sector terciário (embora aqui a crise tenha tido pouco efeito e nalguns casos até aumentou a procura deste sector visto que as pessoas deixaram de investir nos outros bens mais caros). Isso foi tal e qual como no incio do ano aumentarem o custo dos carros devido à actualização dos impostos. Os fabricantes que subiram viram as vendas a descer e agora já voltaram a descer o preço e suportam eles proprios os aumentos dos impostos ;)
 
Quem acha estranho os preços nas lojas estarem "iguais" por favor pense um bocadinho...em todo o processo desde fabrico até chegar ao consumidor ou neste caso retalhistas e\ou grossistas...gezzz
 
Back
Topo