ram/virus

ricardocerveira

Power Member
Boas...
O meu pc agora rinicia por tudo e por nd...Aparece um ecra azul e pumba reinicia...Hoje o avast disse que tinha um virus na ram...Estranhei isto visto que a ram é uma memoria que se for desligada fica sem nd...Agora n sei resolver isto..Alguem que perceba disto que ajude ai sff...:(
 
ja formatei o pc e continua na mm...n sei mm o k é isto...hj apareceu akilo do avast e achei estranho...andei a pesquisar no google e n sou o unico a ter este prob...n entendo...
 
O virus pode nem ter nada a ver com o reinicio do pc, e o problema pode nem ser da memória. Copia o código de erro que aparece no ecrã azul (presumo que este ecrã azul seja o que estou a pensar) e procura no google e/ou põe aqui.

Esclarece-me só uma coisa. Esse tal virus já aparecia antes de formatares e apareceu mesmo depois de formatares?
 
Última edição:
sim...aparecia antes de formatar e depois de formatar...foi mm por causa desse mesmo erro que formatei...o ecra azul n da para meter aki pk akilo aparece mt rapido...mesmo que quisesse tirar uma foto n dava :s
 
Olá a todos. Pela experiencia que tenho tido ao longo dos tempos, esses ecrãs azuis repentinos normalmente são ram ou disco. Uma coisa que poderás experimentar será ligar o computador com um unico DIMM de memoria instalado.
Já agora se tiveres outro disco experimenta ou um live CD de outro sistema operativo. O ideal era conseguires arranjar a versao do windows numa pen. Assim experimentavas correr o antivirus fora do disco rigido.



Peace
 
sim...aparecia antes de formatar e depois de formatar...foi mm por causa desse mesmo erro que formatei...o ecra azul n da para meter aki pk akilo aparece mt rapido...mesmo que quisesse tirar uma foto n dava :s

Para o pc não reiniciar logo tens de desactivar o reinicio automático.

Vai ao Painel de Controlo (Iniciar > Painel de Controlo) > Abre o atalho chamado Sistema > Vai a avançadas nas tabs > Vais às definições onde diz Arranque e recuperação > Carrega onde diz Reiniciar automaticamente para desactivar.

Quando aparecer o ecrã azul copia o código de erro e o que diz a seguir, depois tens de reiniciar o pc manualmente.

Depois de formatares ligaste a internet antes de descobrires que tinhas o virus? Já agora, como é que se chama o virus?

Não te aconselho a levá-lo a uma loja, ao menos tenta saber qual é o problema primeiro. Faz o que eu disse e põe aqui :)
 
Última edição:
vou fazer isso e ja vos digo qual o nome do erro...O nome do virus n sei mm :s...Sim, depois de formatar liguei a net...eu so vi isso do virus hj porque o avast disse que era virus na ram...eu nem sabia que isso era possivel...
 
Aqui vai o erro do ecra azul...vou passar as partes que interessam...

"Foi detectado um problema e o windows foi encerrado para evitar que o computador fique danificado.

IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

Se esta foi a primeira vez que viu este ecra(bla bla bla)..

Informações tecnicas:

***STOP: 0x0000000A (0x0000000C, 0x00000002, 0x00000001, 0x804FBE85)

Início de informaçoes de estado da memória fisica..."

Espero que isto ajude...
 
vou fazer isso e ja vos digo qual o nome do erro...O nome do virus n sei mm :s...Sim, depois de formatar liguei a net...eu so vi isso do virus hj porque o avast disse que era virus na ram...eu nem sabia que isso era possivel...

Virus na RAM é simplesmente o virus a correr. Todos os virus vão para a memória RAM quando são executados. Se o virus estivesse simplesmente na RAM bastava reiniciar e desaparecia pois a RAM é resetada quando se reinicia.
O virus tem de estar no disco, o pior é que o Avast só o detecta quando já está na RAM (ou seja, quando já está a ser executado). Aconselho-te a fazer um scan online aqui http://security.symantec.com/sscv6/default.asp?langid=ie&venid=sym, mas primeiro é melhor tratares do problema do ecrã azul.
 
Aqui vai o erro do ecra azul...vou passar as partes que interessam...

"Foi detectado um problema e o windows foi encerrado para evitar que o computador fique danificado.

IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

Se esta foi a primeira vez que viu este ecra(bla bla bla)..

Informações tecnicas:

***STOP: 0x0000000A (0x0000000C, 0x00000002, 0x00000001, 0x804FBE85)

Início de informaçoes de estado da memória fisica..."

Espero que isto ajude...

Quando é que o ecrã azul aparece exactamente? Quando fazes alguma coisa no pc ou simplesmente aparece?

Tens quantas memórias? Se tiveres mais que uma tira uma e vê se o erro continua a acontecer. Se der erro põe a que tiraste e tira a outra que não tiraste (claro, tira-as com o pc desligado). Se continuar a dar erro, pode ser de algum programa que esteja instalado ou mesmo do windows.

Entra em modo de segurança (carrega F8 e F10 quando o pc estiver a iniciar e escolhe modo de segurança). Depois vê se o erro aparece. Se aparecer provavelmente é problema de hardware ou do windows.

Põe aqui o que aconteceu. Mas primeiro diz me se tens mais que uma memória.
 
Última edição:
o ecra azul aparece de qualquer maneira, ou seja, quer eu esteja a fazer alguma coisa como estar a ver uma página na internet ou simplesmente sem fazer nada só com ele ligado...tenho duas memórias de 512 mg cada uma. eu ja fiz essa soluçao...tirei uma e apareceu na mm e depois troquei e apareceu na mesma :s
Ok.Vou entrar em modo de segurança...mas queres que nesse modo faça alguma coisa?
 
ja ta em modo de segurança...ta a rolar bem...não desliga nem nada...se fosse assim tb no modo normal é que era...o que me aconceham a fazer agora em modo de segurança?
 
software não é de certeza...entao eu formato o pc e o erro continua logo não é do software certo? quando o windows inicia e quando da aquilo de que recuperou de um erro grave eu meto enviar informaçoes e depois abre-me uma pagina da net da microsoft a dizer que o erro foi causado pela ram...Mesmo assim pode ser software?
 
software não é de certeza...entao eu formato o pc e o erro continua logo não é do software certo? quando o windows inicia e quando da aquilo de que recuperou de um erro grave eu meto enviar informaçoes e depois abre-me uma pagina da net da microsoft a dizer que o erro foi causado pela ram...Mesmo assim pode ser software?

Não instalaste o anti-virus ou qualquer outro programa que já tinhas antes de formatar?
Esse problema acontece porque um programa qualquer (do windows ou não) tenta aceder a um endereço que não existe na RAM, mas não quer dizer que o problema seja das memórias.
 
lol.pensando nisso agora ya....o antivirus é o mm por ex...mas aquilo quando eu envio o relatorio dos erros diz que é da ram...o que achas k deva fazer?formatar outra vez e meter nenhum dos progs que tinha antes...é que o pc deu sempre bem com os progs só que de ha umas semanas para cá foi sempre assim, e não fiz nada de diferente...não instalei nenhum prog a mais nem nd :s
 
Back
Topo