Real-time ray-tracing on the PlayStation 3!

As duas consolas ainda estão muito verdes, a verdade é que a 360 terá sempre uma ano de amadurecimento a mais.

A diferença entre a geração anterior e esta, é que a consola que saiu depois deu banho em termos de capacidade, a Sony teve um ano para repensar e não melhorou em nada o Hardware (pelo contrario, entre as duas E3 a PS3 perdeu caractristicas, 2xHDMI) trabalhou muito e bem no online, mas mesmo assim está a decadas de distância do Live.
 
Duvido que alguma consola suporte graficos superiiores ao gear of wars. A ps3 nem la perto chega.



Penso que existem n tópicos no google tipo RFOM versus GOW ... ou why GOW have so good graphics ou algo assim .

Numa delas o produtor (salvo o erro) da insomniac diz que a razão pela qual o gow e tão limpo e belo gráficamente é devido á tecnica de streaming que usaram na x360 ... essa tecnica usa muito espaço nos dvd mesmo utilizando tecnicas de compressão sendo essa a razão do gow ter cerca de 7 niveis ...

( pelo que entendi o gow só tem 7 niveis porque não cabia mais no DVD ??! )

E diz mais o rfom foi um jogo iniciado para a ps2 mas foi passado para a ps3 e quando terminaram o jogo a ps3 ainda não permitia fazer streaming ao contrário de agora que já permite .
Um dos primeiro jogos a usar essa tecnica na ps3 será o ratchet .
lair tambem usará essa tecnologia .

Apontou tambem o blue ray como sendo uma mais valia pois com a capacidade do mesmo poderse-ão compôr imagens texturadas com grande detalhe podendo aumentar o numero de niveis e de items no jogo ... entre outras razões .
 
A imagem GoW é tão boa pois usa precisamente texturas por streaming e não não dava para ter mais de 7 niveis, não pelo DVD pelo que li, pois ainda havia um pouco de espaço, mas porque o jogo de tanta memória usada de tanto nivél jogado seguido crashava.

E se pensam que não se vê mais disto quer na PS3 ou X360, vão ver e não falta muito.

Aquilo não passa de UE3 (Unreal Engine 3), que usa a tal tecnica de stream textures.
Vocês não só vão ver aquilo como muito provávelmente melhor no UT3 que é feito pelos próprios criadores do Engine e que saberam melhor que ninguém como o utilizar ;)

Esperem pelo UT3 ai é que se vai poder comparar as consolas, na minha opinião.

O jogo penso que não será um port para lado nenhum e utilizará, até à data, a melhor tecnica para ter os melhores gráficos em jogos de consolas.
Como o jogo sai para as duas podemos ver até que ponto vai uma e outra e até que ponto o espaço do Blue-Ray vai ajudar :)
 
Já tenho consoal para fazer os meus renders, era disto que precisava :)

Quem trabalha com Renders, 3D, e isso, sabe quão dificil é o trabalho do processador, para fazer isto, não sendo nada do outro mundo, irá ajudar a dar um boost extra aos gráficos da consoal, sem dúvida :)
 
Back
Topo