Realme 5i, 5 e 5 Pro

Realme announces ColorsOS 7 and Android 10 update roadmap

gsmarena_003.jpg


NwIgrbR.jpg
 
Eu tenho um, e estou muito satisfeito, tinha um Xiaomi, e pensava comprar outro, mas os últimos lançamentos têm sido uma desilusão. Queria Snapdragon, 4/128Gb, 1080p e 4000mha de bateria. Em loja Xiaomi mais próximo é o Note 8T, que hoje custa mais 30€.

A carga rápida é brutal, o ecrã mesmo sendo IPS tem óptima qualidade.

Tem um bug nas notificações, que ficam do lado esquerdo do notch e deviam aparecer do lado direito, mas ficam apenas 3 pontinhos... se calhar é um preciosismo.

Preocupa-me as actualizações, mas prefiro essas duvidas a um mediatek.

Venho de um Redmi Note 3 Pro e é um grande salto em no tamanho do ecrã, rapidez e espaço em disco, mas o meu velhinho ainda dava conta (se não tivesse morrido).

Excelente escolha mas um patinho feio (está tudo virado para o X2), mas este dá para as curvas e já tenho 100€ para o próximo telemóvel .

Edit:

Como pontos extra:

-Tem slot de SD card dedicado (embora seja irrelevante com os 128gb de memória)
-Tem um cpu do segmento acima
-Já vem com pelicula, esta tem um bom toque, mas acho que é plastico, porque atrai muito pó e risca facilmente

Nas criterio de seleção, também não queria passar dos 200€.
 
Última edição:
O Rádio e ficha auscultadores eram dois pontos que também não dispensava, felizmente no geral as fichas 3,5mm estão a voltar.
 
O Rádio e ficha auscultadores eram dois pontos que também não dispensava, felizmente no geral as fichas 3,5mm estão a voltar.
eu diria ao contrário, no geral as fichas 3.5mm estão a desaparecer, pode te dar a sensação de estar a voltar se aparecer modelos na gama que te interessem que tenham 3.5mm, mas no geral penso que estejam a diminuir.
isto guiando-me pelo gsmarena
 
Sigo mais as gamas Xiaomi, e tinha desaparecido nas gamas altas e voltou aparecer em alguns, o que é sempre um bom sinal.

Uma coisa que desgosto é as cores, gosto dos telemóveis pretos, mas mesmo com a capa de origem não se nota muito o azul.
 
Boas pessoal vim deixar o meu ainda prematuro feedback sobre o meio realme 5 pro 4g RAM... Vim de um leeco le pro 3 com um snapdrangon: 820.
Câmara : testei muito pouco mas já deu para perceber que tem mais qualidade do que o a meu anterior leeco.
Hardware: em termos de rapidez de processamento considero equivalente ao que tinha, apesar de no leeco ter dual speaker o som do realme é bem melhor e mais alto . Écran tambem é melhor em comparação com leeco podia ser amoled e ter um pouquinho mais de brilho especialmente ao sol mas por 180 euros acho que tá razoável. Rede , qualidade de chamada e em alta voz também foi um grande upgrade pra mim. Bateria ainda n testei ao máximo mas para o meu uso estou Muito satisfeito jogo bastante e ontem cheguei a casa com 30% com 6e30h de écran ligado (leeco conseguia 3 se nao joga-se muito). A única coisa que desgosto é nao ter led de notificações e o software, vinha de uma rom baseada em android stock e gostava mais do que esta color os, Especialmente quando se recebe notificações é um bocado estranho. Mas no global acho que foi um boa aposta.
 
Tenho este tlm, ocultei 1 foto e agora não consigo ver onde faço para a ver.. Quando ocultei dizia que para a ver carregar há barra de tabulação, ou em inglês tap bar, sabem o que é isso?
 
Estive a ver este aparelho a versão pro de 8 gb ram/128gb a 249€ e se aplicar o desconto de 8℅

Fica praticamente a 200€ certo?
 
Back
Topo