Realme X2 e X2 Pro

Qualquer tlm com sd855+ faz, em termos de rapidez, o que o rog2 faz. Falo por experiência própria. Tenho aqui outro com sd855+ e é exactamente igual. As duas únicas coisas que fiquei impressionado foi o écran 120hz e as colunas. Nota-se bem a diferença para os 60hz, mas de 120 pra 90 é quase nula. Posso bem viver com isso quando a qualidade das câmeras é simplesmente medíocre quando comparadas, por exemplo, com um k20 pro que tenho aqui. O OS da ASUS tb não me me agradou muito mas isso são gostos.

Tendo este realme duas colunas tb e écran de 90hz, vale bem a troca e ainda sobrar uns trocos

Como comparas este x2 pro em relação ao k20 pro?
 
O ColorOS está a deixar-me com receio de apostar neste telemóvel... Demasiada incerteza acerca dos updates num smartphone que deveria chegar pelo menos até ao Android 12...

Alguém que tenha o X2 Pro pode confirmar a existência ou não de:
* Rádio FM
* NFC
* Bússola
 
Como comparas este x2 pro em relação ao k20 pro?
Ainda não tenho o realme, só chega segunda ou terça, mas pelos vídeos que tenho visto, tem a vantagem, relativamente ao k20 pro, de ter écran 90hz, dual speaker, o super vooc. Relativamente às cameras, as do k20 pro/9t pro, sao muito boas, por isso só quando chegar posso dizer alguma coisa do meu ponto de vista. Pelo que vi pela web, a quad câmera do realme x2 pro está muito boa. Mas tb antes de comprar o Rog 2 li algumas pessoas a dizer que apesar de ter apenas duas cameras, a qualidade era muito boa quando na realidade são medíocres. Como uma câmera suficiente+ posso bem viver, com uma foleira como a do Rog não. Eu tinha dois k20 pro cá em casa e troquei um deles pelo rog2. O k20 pro era o com sd855 e não a premium edition que já trás o 855+. Passado uma semana da troca já estava arrependido.
 
O ColorOS está a deixar-me com receio de apostar neste telemóvel... Demasiada incerteza acerca dos updates num smartphone que deveria chegar pelo menos até ao Android 12...

Alguém que tenha o X2 Pro pode confirmar a existência ou não de:
* Rádio FM
* NFC
* Bússola

NFC e Bussola tem. Radio FM nao tenho aqui instalado...
 
Qualquer tlm com sd855+ faz, em termos de rapidez, o que o rog2 faz. Falo por experiência própria. Tenho aqui outro com sd855+ e é exactamente igual. As duas únicas coisas que fiquei impressionado foi o écran 120hz e as colunas. Nota-se bem a diferença para os 60hz, mas de 120 pra 90 é quase nula. Posso bem viver com isso quando a qualidade das câmeras é simplesmente medíocre quando comparadas, por exemplo, com um k20 pro que tenho aqui. O OS da ASUS tb não me me agradou muito mas isso são gostos.

Tendo este realme duas colunas tb e écran de 90hz, vale bem a troca e ainda sobrar uns trocos

Eu diria mais qualquer telemóvel com o SD855 faz o mesmo que o ROG em termos de fluidez... O SD855+ é o SD855 com overclock o ROG só aumenta ligeiramente o overclock porque a ASUS achou que o overclock da Qualcomm não era suficiente :lol:

Parto do principio que se de 60HZ para 90HZ se nota de 90HZ para 120HZ deve se notar na mesma, pois em ambos os casos é um aumento de 30HZ mas falo de teoria sem nunca ter experimentado... Estamos a falar do refresh rate do ecrã o que fará diferença para quem quer jogar é a resposta ao teu toque no ecrã sendo que o Realme lê os teus toques a 90HZ o ROG lê a 240HZ! Quando falo de jogos não falo de candy crush como deves calcular, falo de FPS ou algo do género em que o primeiro a carregar no gatilho ganha o jogo, sendo que o ROG reconhece a 240HZ contra os 90HZ do Realme nitidamente sabes quem vai obter a vitória neste campo e para quem leva os jogos a sério a diferença entre derrota e vitória é gigante, por 1HZ era o suficiente para trocarem... As câmeras só precisam de serem suficiente boas para tirar fotos às configs do servidor ou specs de um PC :-D:-D:-D

Quando o objectivo é jogar no máximo que a tecnologia te permite claramente o ROG é o telefone a escolher porque além do que referi acima tens ainda melhor refrigeração, maior capacidade de bateria, acessórios intermináveis para jogos, as próprias antenas do wireless estão pensadas para a tua mão não as cobrir quando seguras no telefone para melhor conexão internet, dá para ligar à internet por cabo, etc.... a lista continuava por ai a fora já não me lembro de tudo de cabeça :rolleyes:

Se compras um ROG e não ligas a nada do que referi acima então sim, fizeste bem em trocar de telefone porque o ROG não era o indicado para ti... Foi criado exclusivamente para jogar, para fazer o resto além de jogar serve somente para desenrascar :rolleyes:
 
Não esperes é muito senão quando o comprares também só levas com 1 major update.
[emoji23]

Fora de brincadeiras isso das atualizações talvez nos venha a surpreender.
 
Essa conclusão relativa à Apple é no mínimo rebuscada.

Os realme são excelentes opções, e a maior parte dos feitos que lhes vejo apontados são normais dores de crescimento, relativamente às quais cada um terá de avaliar se os pontos menos positivos serão ou não determinantes na não compra do aparelho.

Gostava de ver aqui exemplos concretos em q digam exatamente quais e onde encontrar alternativas superiores aos realme por melhor valor, mas tenham atenção q essa superioridade pode estar apenas relacionada com a vossa utilização e necessidades em particular.

eu acho que ele quis dizer e em algum ponto concordo, que é uma marca recente apostar num gama alta de 400 euros em competiçao com o mi 9t pro e mi 9 principalmente..eu gosto da COLOR OS , problema é que nem o Realme 3 nem o 5 me enchem as medidas na gama media em competiçao com o redmi note 8 e mi 9 lite que pouco mais é..os updates da xiaomi nós já sabemos como sao e nao temos duvidas, pelo menos 2 major updates vamos ter, por aqui ainda ando com o MI 5 com android 8 e MIUI 10 oficial imagina te..vinha com android 6 e MIUI 8..tem mais de 4 anos..sinceramente nunca penso muito nisso porque a comunidade xiaomi de developers é imensa, mas a realme penso que quis entrar por cima no mercado, problema é que neste segmento de preços temos muitos competidores...sendo que agora a xiaomi fez um boom de vendas é dificil alguem entrar..até queria testar o x2 pro que tem umas specs fantásticas..quem sabe ainda nao o compro quando e se baixar o preço..
 
Eu diria mais qualquer telemóvel com o SD855 faz o mesmo que o ROG em termos de fluidez... O SD855+ é o SD855 com overclock o ROG só aumenta ligeiramente o overclock porque a ASUS achou que o overclock da Qualcomm não era suficiente :lol:

Parto do principio que se de 60HZ para 90HZ se nota de 90HZ para 120HZ deve se notar na mesma, pois em ambos os casos é um aumento de 30HZ mas falo de teoria sem nunca ter experimentado... Estamos a falar do refresh rate do ecrã o que fará diferença para quem quer jogar é a resposta ao teu toque no ecrã sendo que o Realme lê os teus toques a 90HZ o ROG lê a 240HZ! Quando falo de jogos não falo de candy crush como deves calcular, falo de FPS ou algo do género em que o primeiro a carregar no gatilho ganha o jogo, sendo que o ROG reconhece a 240HZ contra os 90HZ do Realme nitidamente sabes quem vai obter a vitória neste campo e para quem leva os jogos a sério a diferença entre derrota e vitória é gigante, por 1HZ era o suficiente para trocarem... As câmeras só precisam de serem suficiente boas para tirar fotos às configs do servidor ou specs de um PC :-D:-D:-D

Quando o objectivo é jogar no máximo que a tecnologia te permite claramente o ROG é o telefone a escolher porque além do que referi acima tens ainda melhor refrigeração, maior capacidade de bateria, acessórios intermináveis para jogos, as próprias antenas do wireless estão pensadas para a tua mão não as cobrir quando seguras no telefone para melhor conexão internet, dá para ligar à internet por cabo, etc.... a lista continuava por ai a fora já não me lembro de tudo de cabeça :rolleyes:

Se compras um ROG e não ligas a nada do que referi acima então sim, fizeste bem em trocar de telefone porque o ROG não era o indicado para ti... Foi criado exclusivamente para jogar, para fazer o resto além de jogar serve somente para desenrascar :rolleyes:

o realme tem ecran de 90hz e o rog 2 de 120hz. acredita que notas bem a diferença quando passas de 120 pra 60 e vice versa. mas de 120hz pra 90hz é practicamente imperceptivel. eu tinha aplciaçoes a correr em 120 e outras em 90, dá pra configurar no armory crate.

relativamente à taxa de toque, que nao é a mesma coisa, o rog2 tem sim 240hz mas o realme nao tem so 90, tem 135hz, o que sendo quase metade do rog2, é um valor acima de varios flagships das marcas concorrentes
 
eu acho que ele quis dizer e em algum ponto concordo, que é uma marca recente apostar num gama alta de 400 euros em competiçao com o mi 9t pro e mi 9 principalmente..eu gosto da COLOR OS , problema é que nem o Realme 3 nem o 5 me enchem as medidas na gama media em competiçao com o redmi note 8 e mi 9 lite que pouco mais é..os updates da xiaomi nós já sabemos como sao e nao temos duvidas, pelo menos 2 major updates vamos ter, por aqui ainda ando com o MI 5 com android 8 e MIUI 10 oficial imagina te..vinha com android 6 e MIUI 8..tem mais de 4 anos..sinceramente nunca penso muito nisso porque a comunidade xiaomi de developers é imensa, mas a realme penso que quis entrar por cima no mercado, problema é que neste segmento de preços temos muitos competidores...sendo que agora a xiaomi fez um boom de vendas é dificil alguem entrar..até queria testar o x2 pro que tem umas specs fantásticas..quem sabe ainda nao o compro quando e se baixar o preço..
Mas onde é que temos muitos competitores nesta gama de preços com estas características?
 
Eu bem que dizia que era melhor aguardar para ver como seria a Realme a nível de updates e se fariam melhor que a concorrência...Afinal parece que nem isso e só um major update (Android 10) é curtíssimo ainda para mais quando esse Android 10 já devia vir out of the box no seu topo de gama pelo menos (nem me chocava que esse um major update + security updates durante 2 anos acontecessem em Realme 5/5 Pro agora num topo gama da marca não é aceitável). :neutral:

Também gosto muito de comprar a melhor relação PVP/specs mas ainda assim existem limites, dito isto um dos melhores smartphones que tive nos últimos anos nunca teve updates oficiais e sempre teve dependente da comunidade para isso, mas também custou +-metade que os 400-449€ que pedem por um X2 Pro.

Mas ainda tenho alguma esperança que possa ser alguma má tradução ou explicação do suporte/PR da Realme, seja como for o mal também já está feito que isso de boa publicidade não teve nada e a confirmar-se é bom que quem está comprador saiba com aquilo que pode contar que muitos não estão para ter de andar em Custom ROMs daqui a 12 meses.

---

 
Ainda bem que mandei vir 2 películas, a 1 que meti não reparei que é algo mais pequeno, centrei mal, logo ficou mais em cima do que em baixo.

Voltei a por uma nova, já bem mais centrado, não encosta totalmente nas laterais, como em cima e em baixo, nota-se que é ligeiramente mais pequeno que a película plástica.

Mas não ficou mal de todo, parece um S7 daquelas películas que não encosta totalmente.

De resto o ecrã parece ter uma melhor visualização, Touch continua impecável como a detecção do dedo
 
Nada haver.
A desculpa deles no reddit é que é por questões de segurança.
Ora, a impressão digital tendo um chip dedicado com encriptação só para isso, não sei onde está o problema de segurança.
Cheira que eles querem é "esconder" algum código deles relativo à impressão digital.
 
Última edição:
Boas,

Já tenho em minha posse o meu x2 pro 12/256, primeiras impressões são boas, depois de 6 anos só com xiaomi, sendo o meu último equipamento um redmi 5 plus, o salto qualitativo é elevado.

Em primeiro lugar é o telemóvel com o toque mais premium que já tive, nota-se qualidade e robustez na construção.

Em segundo os 90Hz, nunca pensei notar-se tanto a diferença, realmente é uma experiência muito mais fluída, tudo corre suavemente.

Em terceiro, a ColorOS, sinceramente, não desgosto, nota-se que é preciso limar algumas arestas mas os principios estão lá, basta colocar mais alguma organização nos menus, optimizar por exemplo o dark mode, que ainda está em beta nesta versão, mas no geral tem muito potencial, nalguns casos até mais intuitiva e simples que a miui.

Em quarto, o melhor para mim deste telemóvel, a rapidez de carregamento, 30 min. dos 0 aos 100 e a qualidade do som stereo, isto mais parece uma coluna portátil, muito bom a sensação auditiva.

Relativamente às câmeras, sinceramente ainda não testei, até porque para mim nunca dei muita importância a isso, mas acredito que para as minhas exigências esteja perfeitamente à altura.

No geral até ver estou bastante satisfeito, no entanto pode ser ainda o fator novidade a falar, daqui a uns dias atualizo a minha opinião, depois de mais utilização. Uma situação que me deixa relativamente preocupado, mas aí em relação à marca é o suporte que a mesma vá dar ao equipamento, isto é máquina para dar pelo menos 3/4 anos de suporte, mas aí o futuro no dirá.

Cumprimentos
 
Back
Topo